Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss

O babyliss é um modelador de cachos que, através do calor, molda o cabelo, criando ondas uniformes nas madeixas, permitindo fazer penteados elegantes e bonitos.

Ele pode ser usado para fazer penteados despojados, para o dia a dia, bem como para ocasiões especiais, com penteados mais elaborados.

Penteados com babyliss são uma ótima escolha na hora de arrumar o cabelo. Cachos e ondas dão um movimento a mais nos fios, deixando eles bem bonitos.

Pensando nisso, separamos algumas opções de penteados para te inspirar na produção do seu próximo look. Confira!

Preparação do cabelo antes do penteado com babyliss

Em primeiro lugar, antes de fazer qualquer penteado, você deve preparar o cabelo para que você consiga o resultado desejado, seja para fazer cachos mais elaborados ou ondas simples. Veja as instruções para preparar o cabelo antes de realizar qualquer penteado:

  1. Lavagem: Inicialmente, lave os seus cabelos, da forma habitual, com o shampoo e o condicionador de sua preferência, que você já está acostumada, sem exagerar na quantidade e nem deixar os fios oleosos. É bom sempre hidratar os fios periodicamente também.
  2. Protetor térmico/defrizante: É super importante que os cabelos estejam protegidos das altas temperaturas que vão ser expostos, para que os fios não sejam danificados.
  3. Secagem: Seque o cabelo da melhor forma que você desejar, seja usando o secador ou secando naturalmente, pois para receber o babyliss, os fios devem estar secos
  4. Finalizador: Fica a seu critério usar algum produto para auxiliar na modelagem dos fios, como mousses modeladores ou algum creme finalizador que dê textura para os fios.

Penteados com babyliss

Após preparar os cabelos, confira, a seguir, algumas sugestões de penteados com babyliss.

Penteados com babyliss elegantes

Os cachos são uma ótima sugestão para compor penteados formais, para eventos como formatura, festas de gala e casamentos.

  • Os penteados para festas de formatura e para outras festas com babyliss, em geral, são uma ótima pedida, seja no cabelo solto, seja com ele torcido, ou com acessórios. As ondas trazem elegância e deixam o penteado mais fino.
Imagem com penteado com babyliss e acessório
Penteados Com Babyliss: penteado com babyliss e acessório
Imagem: Dicas de Mulher
  • Uma boa ideia é fazer os cachos marcados e depois prender uma parte, deixando o cabelo meio preso, além de alguns fios soltos na frente para dar um charme.
Imagem com cabelo meio preso e babyliss
Penteados Com Babyliss: cabelo meio preso e babyliss
Imagem: Dicas de Mulher
  • Outra ideia é fazer os cachos bem definidos e prender todo o cabelo em um rabo de cavalo baixinho na lateral.
Imagem com rabo de cavalo e babyliss
Penteados Com Babyliss: rabo de cavalo e babyliss
Imagem: Dicas de Mulher
  • Fazer penteados com babyliss e com tranças também é uma boa opção para eventos e festas, pois o visual fica elegante e elaborado. Não é difícil de fazer e as variações são inúmeras. Vai da criatividade na hora da execução.
Imagem com trança e babyliss
Penteados Com Babyliss: trança e babyliss
Imagem: Dicas de Mulher

Penteados com babyliss para o dia a dia

Cachos não precisam ser feitos apenas em ocasiões especiais. Eles podem compor looks despojados e podem ser usados no dia a dia também. Veja algumas sugestões menos formais!

  • Ao fazer as ondas, prender uma parte do cabelo e deixar alguns fios soltos, você consegue um penteado mais despojado para usar no dia a dia.
Imagem com rabo de cavalo despojado e babyliss
Penteados Com Babyliss: rabo de cavalo despojado e babyliss
Imagem: Dicas de Mulher
  • O cabelo solto com cachos também é uma boa opção e fica lindo. No cotidiano, é uma ótima sugestão para sair da mesmice e variar um pouco.
Imagem com cabelo solto e babyliss
Penteados Com Babyliss: cabelo solto e babyliss
Imagem: Dicas de Mulher
  • O babyliss ajuda a deixar os cachos mais definidos e dão um charme na produção do dia a dia. Você pode fazer os cachos desde a raiz e passar um fixador para os cachos durarem mais tempo.
Imagem com cabelo cacheado definido com babyliss
Penteados Com Babyliss: cabelo cacheado definido com babyliss
Imagem: Dicas de Mulher
  • Prender o cabelo com algumas ondas suaves e deixar alguns fios soltos traz personalidade em um penteado para ser usado a qualquer momento.
Imagem com rabo de cavalo baixo e ondas suaves
Penteados Com Babyliss: rabo de cavalo baixo e ondas suaves
Imagem: Dicas de Mulher

Penteados com babyliss para cabelos longos

O cabelo com um bom comprimento é ideal para receber o movimento das ondas feitas pelo babyliss. A versatilidade é grande e dá para diversificar bastante na hora de elaborar um penteado.

  • Assim, os cachos mais definidos feitos com babyliss valorizam os cabelos longos e cacheados, deixando-os perfeitamente arrumados e alinhados.
Imagem com cabelo cacheado longo com babyliss
Penteados Com Babyliss: cabelo cacheado longo com babyliss
Imagem: Dicas de Mulher
  • Outra ideia é fazer um penteado mais moderno, fazendo leves ondas e torcendo uma parte do cabelo na lateral. O penteado fica com aspecto natural, estilo beach waves.
Imagem com cabelo com mechas torcidas na lateral e ondas leves
Penteados Com Babyliss: cabelo com mechas torcidas na lateral e ondas leves
Imagem: Dicas de Mulher
  • Cabelos longos também podem ser prestos em um coque com cachos para finalizar. O penteado vai dar volume e é uma ótima opção para ocasiões mais refinadas e chics.
Imagem com coque e babyliss
Penteados Com Babyliss: coque e babyliss
Imagem: Dicas de Mulher
  • Fazer um rabo de cavalo alto e depois cachear as pontas com babyliss também fica lindo. E quem tem luzes realça mais ainda os movimentos das ondas bem definidas.
Imagem com rabo de cavalo alto e babyliss
Penteados Com Babyliss: rabo de cavalo alto e babyliss
Imagem: Dicas de Mulher

Penteados com babyliss para cabelos curtos

E quem disse que não dá para fazer babyliss em cabelos curtos?! Com um babyliss menor, é fácil fazer ondas ou cachos mais definidos no cabelo com comprimento menor.

  •  Ondulações mais leves é uma boa sugestão para dar um ar mais despojado no visual.
Imagem com cabelo curto com babyliss suave
Penteados Com Babyliss: cabelo curto com babyliss suave
Imagem: Dicas de Mulher
  • Um penteado clássico é fazer cachos bem definidos e repartir o cabelo de lado, no estilo dos anos de ouro. Para complementar, você pode adicionar grampos ou presilhas para dar um toque final. Fica elegante, bonito e chiquérrimo!
Imagem com cabelo curto com babyliss e grampo
Penteados Com Babyliss: cabelo curto com babyliss e grampo
Imagem: Dicas de Mulher
  • Como o comprimento do cabelo curtinho é menor, fica a opção de fazer ondas maiores, para dar movimento, da metade do cabelo até as pontas. As ondas vão dar volume e um aspecto diferente para o visual.
Imagem com cabelo curto com ondas grandes
Penteados Com Babyliss: cabelo curto com ondas grandes
Imagem: Dicas de Mulher
  • Com cachos bem marcados e definidos ou bem bagunçadinhos, você é capaz de ter um penteado incrível e com personalidade.
Imagem com cabelo curto com cachos despojados
Penteados Com Babyliss: cabelo curto com cachos despojados
Imagem: Dicas de Mulher

Tipos de modeladores de cachos

Babyliss é um tipo de modelador de cachos. Ele é um aparelho elétrico que usa o calor para modelar as ondas. Mas também há outras opções no mercado que permitem também fazer cachos.

Babyliss tradicional

Primeiramente, vamos falar do babyliss tradicional, que pode ser seu ombro amigo e ser utilizado no cabelo sempre.

Com ele, é possível fazer cachos de diferentes tamanhos, desde os mais soltos, como leves ondas, até os mais compactos e bem definidos.

A marca original é Babyliss, mas há outras opções de modeladores similares por aí.

Ele é um clássico modelador de cachos com pinça. Deve-se tomar cuidado ao usá-lo, pois pode queimar se não souber fazer.

Os babyliss mais grossos fazem ondas soltas, já os menores fazem cachos mais definidos. Confira um vídeo ensinando como usar corretamente o aparelho:

Modelador de cerâmica para cachear

Outro aparelho elétrico que é bastante usado é o modelador de cerâmica que já tem o formato de molde para cachos. Ele possui uma capa por cima do ferro que aquece e você coloca as mechas nos espaços em espiral. Sua desvantagem é que ele só faz um tipo de cacho no cabelo.

Veja o vídeo a seguir que conta a experiência de uso deste tipo de modelador:

Miracurl

O Miracurl é uma novidade que agradou muitas mulheres, pois ele é prático e fácil de usar. Ele suga cada mecha, faz o molde do cacho e depois solta o cabelo.

Parece mesmo um milagre, pois ele apita quando está pronto, sendo bem simples de usar. O Miracurl é a versão original da marca Babyliss, porém há outras versões com preços variados no mercado.

Sua desvantagem é que ele faz apenas um tipo de cacho e as mechas devem ser pequenas para colocar no aparelho e funcionar.

Logo, pode demorar um pouco fazer no cabelo todo. Assista um vídeo mostrando mais sobre ele:

Escova rotativa

A escova rotativa é uma boa opção de aparelho, porque, além de modelar, ela também alisa e seca o cabelo ao mesmo tempo.

Com ela, é possível fazer ondas maiores. Confira um vídeo falando sobre esta escova:

Modelador triplo / Triondas

Uma nova tendência agora é o modelador triplo ou triondas, que possibiliza fazer três ondas ao mesmo tempo, definindo bastante os cachos e deixando-os marcados.

Ele é fácil de usar e contém três tubos que permitem frizzar o cabelo. É ideal para quem quer volume. Aprenda com o vídeoa seguir como usar este aparelho:

Modelador de cachos sem pinça

Diferente do babyliss tradicional, existe o modelador de cachos sem pinça, que é mais fácil de usar. Algumas versões têm ponta mais fina, no formato de cone, permitindo fazer vários tamanhos de cachos. Veja um vídeo sobre este aparelho:

Chapinha

Por incrível que pareça, dá para fazer cachos com a chapinha também, que normalmente é usada para alisar os fios.

O bom que é bem rápido, tanto para enrolar quanto para alisar. Com ela, você consegue criar ondas leves até ondulações mais marcadas. Mas deve-se tomar cuidado para não se queimar ou deixar a mecha marcada demais.

A técnica para enrolar não é complicada e consiste em dar uma volta do cabelo na chapinha e puxar o aparelho com os fios enrolados até o final do cabelo. Assista um tutorial de como fazer cachos com a chapinha:

Como fazer babyliss de maneira fácil e rápida

Os cachos dão um up em qualquer look. Então, com o uso do babyliss, você consegue vários tipos e tamanhos de cachos e ondulações, que dão movimento e um charme nos cabelos.

O babyliss pode ser feito em qualquer cabelo, seja no cabelo mais curto ou nos mais longos, nos cabelos lisos até nos mais crespos, modelando ondas e dando personalidade para qualquer penteado.

O legal é que penteados com babyliss servem para o dia a dia, bem como para ocasiões especiais, como festas e eventos mais chiques.

Fazer babyliss não é tão difícil quanto parece. Para ajudar, vamos dar algumas dicas de como fazer de maneira fácil e rápida.

Primeiramente, a escolha do aparelho é fundamental para ter o efeito desejado. Opte pelo tamanho do babyliss de acordo com o tipo de cachos que você quer fazer. Para ondas mais suaves, o ideal é um babyliss mais grosso. Já para cachos mais definidos, é melhor usar um babyliss de menor espessura.

Cabe ressaltar que a temperatura não pode estar muito elevada, pois danifica os fios. É fundamental usar um protetor térmico para proteger as mechas.

E, caso seu cabelo não tenha muito volume, vale a pena aplicar um mousse modelador, para ajudar as ondas serem modeladas.

A secagem do cabelo é o próximo passo. A dica é fazer uma escova modelando as pontas dos fios. Depois de secar o cabelo por completo, separe o cabelo em mechas e passe um leave-in que ajudará tanto a proteger do calor, quanto a fixar e durar mais os cachos.

Comece a fazer o babyliss da parte de trás da cabeça. Separe uma mecha do tamanho de um dedo e enrole o cabelo da ponta até a raiz, deixando uns cinco centímetros de sobra do couro cabeludo. Caso você queira fazer ondas mais leves e não cachos, não enrole a ponta.

Mantenha o cabelo no aparelho durante uns 10 a 15 segundos, o tempo vai variar conforme o tipo e a quantidade de cabelo.

Ao soltar as mechas, segure o cacho enrolado até que o cabelo esfrie. Se quiser que o cacho dure mais, prenda com um grampo ou presilha e só solte ao finalizar os cachos em todo o cabelo.

Repita o procedimento em cada uma das mechas e, para deixar o cabelo com mais movimento, alterne o sentido, fazendo um cacho para o lado direito e outro para o esquerdo.

Ao finalizar o processo, solte os cachos dos grampos e arrume-os do jeito que desejar.

Como último passo, utilize um spray de fixação para que os cachos durem muito mais tempo. Veja um tutorial que também explica o passo a passo de como é tranquilo fazer babyliss:

Depois de entender todo o processo, cabe a ressalva que os cachos vão ficar mais definidos em alguns cabelos do que outros.

É relevante frisar que o babyliss geralmente vai pegar e durar mais em cabelos que já sejam ondulados, que possuem uma textura e que sejam virgens.

Cabelos com muita química, especialmente com progressiva, tendem a ter uma durabilidade menor das ondas.

Além disso, para cabelos com pontas esticadas por causa de alisamentos, fazer uma escova modelando as pontas antes é essencial para se conseguir um efeito bonito com bom acabamento.

Até porque senão as pontas não ficaram bonitas e harmônicas, acompanhando os cachos.

Existem vários tipos de ondas e diversos modos de fazê-las. Aqui vão algumas orientações para fazer alguns tipos:

  • Para fazer ondas de praia estilo Gisele (beach waves): Use um babyliss grosso. Faça as ondas desde a raiz até as pontas. E, ao terminar, solte as ondas com os dedos, dando uma bagunçada e finalize com um surf spray.
  • Para fazer ondas glamourosas: Use um babyliss médio. Comece as ondas a quatro dedos da raiz e escove as mechas após terminar. Isso vai dar volume e movimento para as ondulações. Use um fixador para permanecer com o penteado intacto por mais tempos.
  • Para fazer cachinhos estilo Beyoncé: Use um babyliss fino, de preferência aqueles em formato cônico (ponta mais fina que a base). Faça as mechas da raiz até as pontas, deixando bem marcados os cachinhos e bem definidos. Finalize com spray fixador para os cachos durarem muito.

Dicas para o penteado com babyliss durar mais tempo e mais

  • Antes de adquirir um aparelho, verifique a voltagem (110v ou 220v) e se possível sempre opte pelos bivolt, principalmente se você costuma viajar bastante.
  • Aparelhos elétricos que aquecem consomem bastante energia. Verifique o gasto do aparelho antes de comprar.
  • Ao escolher um modelador, é sempre bom testá-lo antes no seu cabelo, porque pode ser que a técnica fique boa e dure bastante em alguns tipos de cabelo e no seu não. Vale a pena experimentar.
  • Escolha um modelo que sirva para o tipo de onda que você queira fazer.
  • Se você achar difícil usar um aparelho, veja vídeos dele na internet e pratique sem desistir, pois cada vídeo demonstra algumas dicas e jeitos diferentes de usar os modeladores. Aqui no nosso artigo, listamos alguns tutoriais, a depender do aparelho.
  • Antes de usar qualquer modelador de cachos no seu cabelo, aplique protetor térmico, especialmente nas pontas.
  • Para dar mais volume aos seus penteados, aposte em um bom mousse de volume.
  • Para que os cachos durem mais tempo, use um spray fixador após fazer cada mecha.
  • Você pode usar, além de sprays, mousse, pomada, silicone ou gel para fixar o penteado. Alguns produtos deste tipo também ajudam a desembaraçar os fios, a definir e, como o próprio nome diz, fixar os penteados.
  • Para deixar qualquer penteado ou cabelo mais perfeito, é ideal usar um bom finalizador. Mas é importante conhecer e saber quando usar cada um dos finalizadores capilares. A função dos finalizadores é ajudar a dar um efeito final ao cabelo, seja criando volume, definindo cachos, fixando penteados ou ajudando a deixar os fios mais organizados.
  • O leave-in está entre os finalizadores mais usados. Os sem enxague são os preferidos entre as mulheres e os homens que os utilizam com o objetivo de definir os cachos.
  • Um dos segredos para que os cachos durem bastante é deixar as mechas por mais tempo no babyliss. Deixe por aproximadamente 10 segundos, mas lembre-se que a temperatura e a potência é diferente em cada aparelho, portanto, atente-se para não danificar os seus fios. Como os cachos ficam mais tempo no babyliss, acabam bem enrolados e duram mais sem precisar usar muito spray fixador.
  • Não use muito fixador para o cabelo não ficar super duro.
  • Deixe para soltar os cachos quando eles estiverem frios. Depois de enrolar os fios, você pode terminar de arrumar sua produção, como fazer a maquiagem, e deixar para soltar o cabelo apenas quando estiver saindo de casa. Se você passar a mão no cabelo ainda quente, os cachos vão se desmanchar, então espere esfriar para soltá-los, assim você os mantém por mais tempo.
  • Agora, para conservá-los de um dia para o outro, a dica é dormir com o cabelo preso em um coque não muito apertado, para que ele continue enrolado.

Enfim, isso é tudo o que temos para falar sobre penteados com babyliss. Esperamos que este artigo tenha te ajudado e tenha te inspirado.

Compartilhe ele com quem você acha que vai se interessar por este assunto. E nos diga nos comentários qual penteado você mais gostou.

Se você curte conteúdos de beleza como esse, acompanhe o nosso guia de beleza aqui no site! Até a próxima!

você pode gostar também
Comentários