Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Penteados Para Crianças: Veja as 23 Melhores Inspirações

Seja para adultos ou crianças, os penteados para cabelos são bem desejados para trazer mais beleza, seja em momentos especiais, como aniversários e casamentos, seja para uso no dia a dia, afinal, prezar pelo que é belo nunca é demais, não é mesmo?

Todos os tipos de cabelos se beneficiam com um bom penteado que valorize as suas características.

Se você precisa escolher um penteado para criança e está com dificuldade para encontrar ideias e inspirações, está lendo o post certo.

Mostraremos diversos penteados para que você pode fazer nos cabelos das pequenas que as deixarão ainda mais belas.

Os penteados realmente se tornaram grandes aliados para cuidar dos cabelos das crianças e deixá-las estilosas. Abaixo, você pode conferir as principais ideias e inspirações de penteados para crianças.

O que levar em consideração ao escolher um dos penteados para crianças?

Escolher um penteado, quando se tem afinidade com cabelos, pode ser algo bem fácil.

Quando isso não existe, pode ser difícil achar um penteado ideal, especialmente para uma ocasião especial e mais especialmente se o penteado for para uma criança, que nem sempre está afim de passar um longo tempo deixando que penteiem os seus cabelos.

É por isso que vamos dar algumas dicas para você levar em consideração antes de escolher um dos penteados.

Comprimento do cabelo

Antes de mais nada, ter em mente o comprimento do cabelo da criança é muito importante, afinal, penteados em cabelos longos podem ser impossíveis de serem feitos em cabelos mais curtos a depender do uso do comprimento do cabelo no penteado.

É por esse motivo que você deve ficar atento a essa característica do cabelo e escolher o penteado a ser feito de acordo com a característica dele.

Tipo de cabelo

Cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos costumam permitir o uso de vários penteados diferentes. Inclusive, a maioria dos penteados podem ser feitos em qualquer tipo de cabelo, recebendo adaptações caso seja necessário.

No entanto, penteados específicos para cada tipo de cabelo costumam valorizar mais as características individuais de cada um deles, especialmente quando se trata de cabelos cacheados, por isso, é muito bom se inspirar de acordo com o tipo de cabelo que a criança possui.

Ambiente

O momento em que a criança vai utilizar o penteado também deve ser levado em consideração. Um penteado feito para o dia a dia pode ser bem diferente de um penteado feito para festa.

Se você deseja algo mais simples ou mais elaborado, esteja atento aos penteados específicos para cada ocasião, desse jeito, tudo estará adequado de acordo com o momento.

Gosto e idade da criança

Por fim, é interessante dizer que você deve levar em conta o gosto da criança. Algumas crianças são aversas a amarrar o cabelo ou até mesmo a deixá-lo solto.

A idade da menina também deve ser considerada, afinal, existem penteados que claramente são mais infantis e outros mais voltados para moças.

Melhores ideias e inspirações de penteados para crianças

A seguir, confira as melhores ideias e inspirações de penteados para crianças que selecionamos para você.

Penteados simples

Quando falamos em penteados, é muito melhor começarmos mostrando penteados simples, afinal, muitas são as pessoas que encontram dificuldades na hora de fazer um penteado e acabam se frustrando por não conseguirem o resultado que desejam no cabelo.

Se você não tem uma certa habilidade para penteados, não precisa se preocupar, já que existem penteados extremamente simples e que você pode fazer para embelezar ainda mais o cabelo da sua pequena, seja para ficar em casa ou para ir em um evento importante.

Seja com tranças, coques, rabos de cavalo, etc. Existem muitos penteados que mesmo com sua simplicidade conseguem fazer uma diferença importante no visual.

A seguir você pode conferir cada um dos penteados simples que separamos para você e fazer uma boa escolha. Acompanhe.

Coque simples

Talvez o primeiro penteado a ser apresentado para você, em nossa lista com melhores ideias e inspirações de penteados para crianças, não seja tão valorizado assim pela simplicidade que possui, mas é inegável que possui uma beleza incrível.

O coque simples, como você pode ver na imagem abaixo, combina muito em crianças também, trazendo uma graciosidade incrível.

Esse é um penteado mais sério e que pode ser utilizado também em momentos mais formais, como, por exemplo, um casamento, uma formatura, alguma celebração.

Se você não tem habilidade para penteados, saiba que o coque é bem simples de ser feito, sendo necessário pentear bem o cabelo, levá-lo para trás, enrolar e prender com algum grampo ou presilha, por exemplo.

Imagem com coque simples
Penteados para crianças: coque simples
Fonte: Espaço Infantil

Especialmente em cabelos de crianças, o uso de adereços é muito comum e também muito recomendado, já que costumam deixar as pequenas ainda mais fofas, meigas e bonitas, sem falar que servem bem para prender o cabelo e trazer aquele detalhe bem especial para o penteado.

Confira agora alguns exemplos de adereços que são bem comuns de serem utilizados em cabelos de crianças:

  • Elásticos coloridos: sem dúvida alguma, um dos mais utilizados em crianças mais pequenas. Eles servem bem para separar o cabelo, permitindo brincar muito com cada mecha e sempre inovar no penteado. Além disso, trazem uma variedade de cores bem legais para os cabelos das garotas.
  • Laços de cabelo: os laços são objetos bem femininos utilizados muito em meninas e até por algumas mulheres. Seja de qualquer cor ou estampa, os laços sempre são apreciados pelas garotas que costumam gostar muito de utilizá-los.
  • Tiara: aqui está outro adereço muito utilizado em meninas, geralmente para embelezar o cabelo solto. As tiaras costumam ser bem variadas com diferentes estilos e contribuem muito para o visual das pequenas.
  • Flores: assim como os laços, as flores também costumam ser bem utilizadas. Elas podem estar presentes em tiaras ou presilhas, que se tornam perfeitas para aqueles penteados que precisam ser presos na lateral da cabeça.

Já deu para ver que ideias de adereços não faltam para enfeitar o cabelo das crianças, não é?

Você pode conferir em todo o restante deste post vários penteados que trazem inspiração para usar qualquer um desses adereços da melhor forma.

Imagem com penteado com elástico
Penteados para crianças: penteado com elástico
Fonte: Espaço Infantil

Aqui está um penteado que demonstra o uso de elástico coloridos no cabelo das crianças, e em um penteado bem simples, não é?

Basta prender algumas mechas da parte frontal do cabelo para ter algo bem colorido e que deixa a criança ainda mais delicada.

A quantidade de cabelo a ser presa pode ser definida por você. Seja lá qual a forma que deseje fazer, os elásticos coloridos podem ser a marca registrada de um penteado simples e bonito.

Imagem com trança e laço
Penteados para crianças: trança e laço
Fonte: Dicas de mulher

Na imagem acima temos um penteado com tranças e laço bem simples, mas que acaba ficando mais sofisticado por essa bela combinação.

De cada lateral do cabelo parte uma trança simples. Todas as tranças se encontram atrás da cabeça, e são prendidas com um laço.

Se você até precisa de um penteado para festa mas não deseja ou sabe fazer um daqueles mais elaborados, esse é uma boa opção por conseguir deixar o cabelo bem arrumado para qualquer ocasião.

Imagem com cabelo semipreso com laço
Penteados para crianças:
Fonte: Penteado de Florista

Aqui está um penteado bem simples que qualquer pessoa é capaz de fazer com maestria. Basta colocar a parte da frente do cabelo para trás e utilizar um laço para prender.

O laço mais uma vez aparece dando vida a um penteado que tinha tudo para ser muito básico, mas consegue trazer um grande diferencial.

Penteados com tranças

Se você gosta muito de tranças e a criança também deseja usá-las no cabelo, saiba que não faltam inspirações de penteados com esse detalhe para você.

As tranças conseguem trazer um charme incrível e deixar as meninas mais femininas e delicadas, ainda mais se forem enfeitadas com alguns adereços.

Mas enfeitadas ou não, é certo que as tranças têm um poder muito grande de embelezar o visual de uma garota.

Imagem com trança com flores
Penteados para crianças: trança com flores
Fonte: Shani/ Sunshine and MunchKins

No penteado acima temos um exemplo de um penteado bem feminino. Duas tranças laterais se unem para formar uma só e as flores enfeitam todo esse percurso que as tranças fazem, trazendo ainda mais beleza.

Imagem com tranças laterais com flor
Penteados para crianças: tranças laterais com flor
Fonte: Paige

Aqui está mais um exemplo de tranças laterais, agora mais elaboradas, que se unem atrás da cabeça e recebem o enfeite de um lindo laço. O restante do cabelo fica solto, trazendo leveza e mais liberdade para essa criança.

Imagem com trança com rabo de cavalo
Penteados para crianças: trança com rabo de cavalo
Fonte: Espaço Infantil

Que tal uma trança central? Essa linda inspiração acima mostra uma trança embutida central com uso de elásticos cor de rosa que trazem ainda mais fofura para qualquer garota.

Ao final da trança, um rabo de cavalo pode ser feito para dar um bom diferencial no penteado que é ideal também para momentos especiais.

Imagem com trança dupla
Penteados para crianças: trança dupla
Fonte: Tatiana Miserani

Quem nunca viu aquele bom e velho penteado que divide o cabelo em duas partes e com uma trança em cada lado? Esse também é um penteado belíssimo.

Na inspiração acima as tranças estão na parte de trás do cabelo, de forma embutida. Caso você ache mais fácil, as tranças laterais, sem serem embutidas, também são ótimas opções.

Penteados para festas

Os penteados que se caracterizam por serem mais simples geralmente são mais utilizados no dia a dia da criança, quando não existe tempo para fazer algo mais elaborado.

Eles também são ótimos para momentos de festas, mas que tal se inspirar em penteados mais específicos?

Se a garota vai para um evento como aniversário, casamento, batizado, dentre outros eventos, saiba que existem penteados mais elaborados voltados justamente para esses momentos que a deixam bem mais arrumada e mais apropriada para a ocasião.

Abaixo, você pode conferir os belíssimos penteados para festas que nós preparamos para que você possa pentear as lindas madeixas das crianças.

Tranças, laços e rabo de cavalo

Que tal unir várias coisas em um só penteado e ter um cabelo digno de uma festa?

Existem muitas opções de combinações, e entre elas você pode utilizar o rabo de cavalo com tranças laterais e um laço para amarrar um penteado no outro.

Veja na imagem abaixo como o laço e também os elásticos fazem toda a diferença, deixando o penteado mais feminino e delicado, além de trazer toda a suavidade e pureza com a cor rosa.

Imagem com tranças laterais com laço e rabo de cavalo
Penteados para crianças: tranças laterais com laço e rabo de cavalo
Fonte: Neide Santiago

As tranças realmente tornam um penteado mais elegante, especialmente se elas são mais elaboradas. Um outro exemplo de penteados para festa é fazer um rabo de cavalo com uma trança que vem da parte inferior até encontrar o rabo.

Esse penteado tem um nível de complexidade maior, já que tem uma trança embutida que se enlaça com o rabo de cavalo, portanto, não se frustre se não conseguir fazer igual logo na primeira tentativa.

Provavelmente você precisará treinar uma ou duas vezes para ter um penteado perfeito.

Pode ser mais trabalhoso, mas é um penteado que vale super a pena pela beleza que possui, especialmente quando se trata de um penteado para festa.

Imagem com trança embutida com rabo de cavalo
Penteados para crianças: trança embutida com rabo de cavalo
Fonte: Solo Infantil

Penteados para cabelos com cachos

É certo que praticamente todos os penteados apresentados acima podem servir perfeitamente para crianças que tenham um cabelo cacheado ou crespo, mas é claro que quem deseja fazer um penteado em crianças com cabelo cacheado também gostaria de ver inspirações com esse tipo de cabelo.

Ao fazer um dos penteados para crianças em um cabelo cacheado, é importante se atentar a detalhes que valorizem ainda mais a beleza do cacho.

Naturalmente, os cachos já são lindos e trazem uma vivacidade muito grande para o rosto da criança. Um bom penteado pode melhorar ainda mais isso.

Abaixo, você pode se inspirar em belíssimos penteados que separamos para você fazer nas pequenas que possuem as madeixas bem cacheadinhas. Acompanhe a seguir.

Imagem com cabelo cacheado preso lateral
Penteados para crianças: preso lateral
Fonte: Wattpad

Que tal apenas dividir o cabelo ao meio e prendê-lo nas partes laterais da cabeça?

Esse é um penteado bem simples e que costuma valorizar muito os cachos, por isso é um dos mais belos penteados para crianças. Confira a beleza do penteado na imagem acima.

Imagem com cabelo cacheado com tiara
Penteados para crianças: tiara
Fonte: Dicas de mulher

Usar somente uma tiara também é uma ótima ideia para esse tipo de cabelo. Você pode prender o cabelo na parte de trás da cabeça e até deixá-lo solto colocando uma tiara de pano no centro.

Fica lindo e traz grande estilo para o visual da menina.

Imagem com cabelo preso
Penteados para crianças: cabelo preso
Fonte: Tudo especial

Finalizamos essa parte de ideias e inspirações para crianças com cabelo cacheados apresentando essa linda valorização dos cachos ao prendê-los na parte central e anterior da cabeça.

Seja a forma que você deseja fazer, é certo que qualquer um deles irá deixar a pequena ainda mais bela.

Penteados para cabelos longos

Dando continuidade à nossa apresentação com os melhores penteados para crianças, temos os penteados para cabelos longos.

É certo que ter um cabelo longo permite que uma maior variedade de penteados possam ser feitos. Com uma criança que possui cabelo longo, você pode brincar muito com esses fios e obter um resultado incrível.

Confira as principais ideias que separamos para você em nossa lista.

Imagem com tranças e laço
Penteados para crianças: tranças e laço
Fonte: Sou mãe

Laços e tranças combinam super bem e um cabelo longo acaba sendo muito valorizado com isso. Sejam tranças laterais ou não, colocar um laço acaba sempre caindo bem e uma trança com um bom comprimento se torna bem charmosa e elegante.

Imagem com tiara de trança
Penteados para crianças: tiara de trança
Fonte: Steffanie L Q P

Acima, você pode conferir mais um exemplo de trança em cabelos longos. Esse é um dos penteados para crianças mais complexo, mas que, sem dúvida, vale super a pena para embelezar ainda mais os cabelos das pequenas e deixá-las ainda mais graciosas.

Imagem com trança com elásticos coloridos
Penteados para crianças: trança com elásticos coloridos
Fonte: Baixar Vídeos Grátis

Veja só como essa trança ficou perfeita nesse cabelo longo ainda com a ajuda de elásticos coloridos que fizeram uma grande diferença no penteado. É por essa beleza que ele está entre as melhores inspirações de penteados para crianças.

Imagem com cabelo preso lateral
Penteados para crianças: preso lateral
Fonte: Chikiriki

Aqui está, com certeza, um penteado bem conhecido, não é? Veja como o cabelo longo ganha um caimento incrível. Basta partir o cabelo ao meio e prender em ambas as laterais com um laço ou algum elástico.

Sem dúvida ele é um dos mais simples e mais bonitos para crianças com cabelo longo, especialmente as menores.

Imagem com cabelo preso lateral com mechas
Penteados para crianças: preso lateral com mechas
Fonte: Wattpad

Aqui está mais um dos penteados para crianças com cabelo longo preso nas laterais. Dessa vez, o próprio cabelo foi utilizado para amarrar as mechas.

Isso, com certeza, deixa o penteado mais discreto, caso você não queira chamar a atenção com elásticos ou outro tipo de adereço.

Imagem com coque duplo
Penteados para crianças: coque duplo
Fonte: LRA

E por que não coques? Eles combinam também com crianças e trazem um charme especial para elas. Confira os coques laterais na inspiração que trouxemos para você com a imagem acima.

Penteados para cabelos curtos

Chegou o momento de apresentarmos penteados para crianças que possuem o cabelo curto.

É certo que um cabelo curto pode receber vários tipos de penteados também e que ele fica ainda mais charmoso se o penteado combinar com o estilo da pessoa.

Crianças que possuem um cabelo mais curtinho podem ficar ainda mais lindas se você decidir inovar e trazer algo diferente para esses fios.

Abaixo, você pode ver o que separamos para você como inspiração para crianças que possuem um cabelo com comprimento menor.

Imagem com trança superior embutida
Penteados para crianças: trança superior embutida
Fonte: EsLaModa

Que tal tranças também? Vimos que o cabelo longo fica bem valorizado com uma trança e o mesmo acontece com um cabelo curto.

É claro que nem todos os tipos de tranças serão possíveis de serem feitas, já que elas costumam requerer um comprimento maior mas, a depender do comprimento do cabelo, é totalmente possível trançá-lo, conforme você pode ver na imagem acima.

Imagem com mechas retorcidas
Penteados para crianças: mechas retorcidas
Fonte: Victoria Fay

Mechas retorcidas também combinam muito com um cabelo curto, quando bem feitas. Você pode aproveitar para utilizar os elásticos coloridos, que trazem mais vida para o penteado e costumam agradar muito as pequenas.

Imagem com coque duplo com flor
Penteados para crianças: coque duplo com flor
Fonte: Erica Mherrera

A depender do quão curto seja o cabelo, fazer um coque pode ser possível ou não. Veja que graça o exemplo da imagem acima. Usar flores deixa tudo ainda mais belo na criança.

Imagem com franja presa
Penteados para crianças: franja presa
Fonte: babyjourney

E temos agora o bom e velho penteado para bebês. Quem nunca viu uma menininha com laços prendendo o pouco cabelinho que possui? Mesmo simples, esse penteado é de uma fofura incrível.

Chegamos ao fim do nosso post com as melhores ideias e inspirações de penteados para crianças. São muitas as belas opções para embelezar as pequenas, não é? Esperamos que agora você esteja com muita inspiração para fazer esses lindos penteados.

Até a próxima!

você pode gostar também
Comentários