Melhores Carteiras de Matelassê: 13 Opções Encantadoras

94

Um acessório que não sai da nossa mão por nada é, com toda certeza, a carteira. Não é à toa que, quando compramos uma, sempre buscamos por modelos resistentes para serem nossos fiéis escudeiros por bastante tempo. 

E quando o assunto é durabilidade, o mais indicado é apostar nas carteiras de matelassê. Além dessa técnica de costura adicionar muito mais estilo e charme ao acessório, também, pode acrescentar muitos anos à mais de vida útil. 

E a melhor parte é que o que não falta são opções de carteiras de matelassê para você escolher. Elas estão disponíveis nos mais diferentes tamanhos, formatos, cores, estilos e valores. 

Sendo assim, não há razão para não dar uma chance. 

E para te ajudar nessa tarefa, preparamos um TOP 13 das melhores carteiras de matelassê da atualidade. 

Então basta ler até o final para conferir todos os modelos maravilhosos que estão fazendo sucesso. Vamos lá?

TOP 13: Melhores Carteiras de Matelassê

Confira a seguir o nosso TOP 13 com as melhores carteiras de matelassê:

Imagem Carteira Com Alça De Mão Em Corrente E Textura Matelassê Preto
Foto: Carteira Com Alça De Mão Em Corrente E Textura Matelassê Preto

Carteira Com Alça De Mão Em Corrente E Textura Matelassê Preto

Para iniciar com tudo a nossa seleção das melhores carteiras de matelassê, trouxemos um modelo da Satinato que une o útil ao agradável: é belíssimo e tem um preço que cabe no bolso de qualquer um!

Essa carteira possui cor preta, fechamento por zíper e bastante espaço interno, com compartimentos para armazenamento de cartões. 

Ela tem um tamanho mediano, 13 cm de largura e 9 cm de altura, e conta com uma corrente dourada, podendo ser usada com bolsinha de mão

Ah, e caso você não faça o tipo discreta e queira algo um pouquinho mais extravagante, saiba que esse modelo também está disponível na cor rosa.

Imagem Carteira Envelope Em Matelassê Puffa Rosa
Foto: Carteira Envelope Em Matelassê Puffa Rosa

Carteira Envelope Em Matelassê Puffa Rosa

E por falar em rosa, temos outro modelo nessa cor que nunca sai de moda, principalmente quando o assunto são acessórios. 

No modelo envelope, seu fechamento se dá por meio de botão de pressão e a sua aba frontal é feita em matelassê puffa. Ou seja, ela possui uma estrutura mais “fofa”.

Mas não se trata de um acessório grande por causa disso. Na verdade, ela é bem fininha e cabe perfeitamente até mesmo no bolso da calça.

O seu espaço interno possui compartimentos para cartões, documentos e também para cédulas dobradas. 

O preço em conta é outro atrativo dessa carteira.

Imagem Carteira Clutch Com Alça De Corrente E Textura Matelassê Off White
Foto: Carteira Clutch Com Alça De Corrente E Textura Matelassê Off White

Carteira Clutch Com Alça De Corrente E Textura Matelassê Off White

Agora, se o que você está em busca é de um acessório mais avantajado, vai gostar da próxima selecionada da nossa lista das melhores carteiras de matelassê.

Isso porque esse modelo da Satinato possui 14 cm de altura e 19,5 cm de largura. Ou seja, perfeito para quem tem bastante coisa para carregar. Ela, inclusive, possui espaço suficiente para armazenar seu celular e conta com uma alça de mão removível de corrente dourada. 

Sendo assim, dá para usá-la como bolsa sem problema algum. 

Feita em Poliuretano, essa carteira possui fechamento em zíper, não tem divisórias internas e tem um bolso frontal bem grande, que tem costura matelassê em um padrão muito elegante.

Imagem Carteira Feminina Rafitthy Matelassê Vermelha Único
Foto: Carteira Feminina Rafitthy Matelassê Vermelha Único

Carteira Feminina Rafitthy Matelassê Vermelha ÚNICO

Outra carteira que tem um padrão em matelassê que se destaca é esse modelo da Rafitthy. Mas, acredite, essa não é a única coisa que chama atenção nesse acessório. 

Sua cor vermelha, tamanho avantajado e aplicação em preto e dourado com o nome da marca na parte frontal vão todos te ajudar a não passar despercebida. 

Com essa carteira, você terá todo o espaço que precisa para armazenar os seus itens pessoais, já que ela conta com 12 compartimentos para cartões, 2 espaços livres para documentos e cédulas e, ainda, um bolso com fecho de zíper para guardar moedas. 

Imagem Carteira Cartão Matelassê Gash Verde Único
Foto: Carteira Cartão Matelassê Gash Verde Único

Carteira Cartão Matelassê Gash Verde ÚNICO 

Prefere modelos discretos e pequenos que pode carregar com facilidade para qualquer lugar? Sem problemas, também temos modelos perfeitos para você. Um deles é essa carteira da Gash

Ela possui apenas 11 cm de comprimento, 9 cm de altura e 2 cm de profundidade. 

Apesar disso, apresenta uma divisão interna bem interessante, com compartimento para cartão, espaços livres para documentos e cédulas e com um bolsinho com fechamento em zíper, ideal para moedas.

O fecho da parte exterior da carteira também é em zíper e ela possui um tom lindo de verde. Já a costura matelassê é um tom um pouco mais claro o que causa um contraste bem charmoso.

Imagem Carteira Em Matelasse Marinho Azul
Foto: Carteira Em Matelasse Marinho Azul

Carteira Em Matelasse Marinho Azul

Seguindo o nosso TOP 13 das melhores carteiras de matelassê, trouxemos uma opção para quem não se importa de investir um pouco mais em um acessório de alta qualidade. 

Essa carteira é da marca CS Clube e possui um lindo tom azul marinho. 

Trata-se de um modelo grande, com um total de 20 cm de comprimento e 10,4 cm de altura. 

Seu espaço interno conta com 7 porta cartões, espaço livre para cédulas e documentos, bolso com zíper e, ainda, um compartimento secreto. 

Uma vantagem é que esse acessório é bem seguro, já que seu fecho é uma trava de girar. Sendo assim, se você busca segurança, essa é uma excelente aposta.

Melhores Carteiras De Matelassê: 13 Opções Encantadoras
Foto: Carteira Santa Lolla Matelassê Preta

Carteira Santa Lolla Matelassê Preta

Já a próxima selecionada da nossa lista das melhores carteiras de matelassê é para quem possui muitos itens para carregar e gosta do bom e velho preto.

Ela pertence à Santa Lolla e tem um design bem sofisticado, com acabamento matelassê em listras diagonais e aplicação da logomarca prateada na parte frontal.

É um modelo bem avantajado, com 10 cm de altura, 21 cm de largura e 3 cm de profundidade. Sendo assim, se você costuma usar bolsas pequenas, é melhor ir atrás de outro modelo. 

O seu interior possui 2 espaços livres que você pode usar para armazenar cédulas ou documentos, 1 porta moedas com fecho de zíper e compartimentos para cartões.

Imagem Carteira Capodarte Matelassê Preta
Foto: Carteira Capodarte Matelassê Preta

Carteira Capodarte Matelassê Preta

Outro modelo preto belíssimo para quem está buscando uma carteira coringa é esse da Capodarte

Apesar do valor um pouco mais elevado, a avaliação dos clientes deixa claro que se trata de um investimento que vale a pena. 

Essa carteira possui fechamento em botão de pressão e aplique de logo frontal em metal. Seu interior tem vários compartimentos para cartões, documentos e cédulas. E para melhorar, ela ainda conta com um bolsinho na parte traseira. 

O matelassê desse acessório possui um padrão quadriculado e, caso você queira fugir do preto, vai ficar feliz em saber que esse modelo está disponível em outras duas cores: vermelho e nude.

Imagem Carteira Porta-Cartão Em Textura Matelassê Com Alça De Mão Preto
Foto: Carteira Porta-Cartão Em Textura Matelassê Com Alça De Mão Preto

Carteira Porta-Cartão Em Textura Matelassê Com Alça De Mão Preto

Dando continuidade a nossa lista das melhores carteiras de matelassê, temos uma opção perfeita para quem está atrás de uma carteira bem pequena apenas para armazenar seus cartões. 

Essa carteira com alça da Satinato é muito versátil para o dia a dia, podendo ser carregado até mesmo nas bolsas mais pequenas, no bolso da calça e até mesmo na mão, já que ela conta com alça para facilitar o transporte. 

O seu fechamento é por botão de pressão e ele tem 6 compartimentos para cartões. Seu matelassê é no padrão quadrado e sua cor é preta, tendo apenas um aplique da logo da marca na cor dourada na parte frontal. 

Imagem Carteira Feminina Matelassê Gash Preto Único
Foto: Carteira Feminina Matelassê Gash Preto Único

Carteira Feminina Matelassê Gash Preto ÚNICO

Ainda na onda das carteiras de matelassê pretas, trouxemos outro modelo nesse estilo para te dar mais opções. 

Esse aqui, no entanto, possui muito mais espaço. São dois bolsos com fechamento em zíper, cada um com várias divisórias para você armazenar todos os seus itens pessoais confortavelmente.

A carteira da Gash possui 19 cm de comprimento, 10 cm de altura e alça removível. Sendo assim, você pode utilizá-la como uma bolsa de mão sempre que desejar. 

A costura matelassê só está presente na parte frontal da carteira e tem um padrão diagonal muito bonito.

Imagem Carteira Couro Light Blue Matelassê Único
Foto: Carteira Couro Light Blue Matelassê Único

Carteira Couro Light Blue Matelassê Único

A próxima selecionada do nosso apanhado das melhores carteiras de matelassê é um modelo delicado da Usaflex

Dessa forma, se você quer uma carteira de couro bem feminina, vai se apaixonar por essa aqui. Ela possui um tom azul clarinho e seu matelassê é bem discreto (apenas linhas verticais). 

Seu tamanho diminuto é ideal para quem quer um acessório que caiba em qualquer lugar. Com o total de 10 cm de altura e 12 cm de comprimento, seu espaço interno não é muito amplo. No entanto, conta com algumas divisórias para cartão e espaço livre para armazenar cédulas. 

A única ressalva é que alguns documentos maiores podem não caber nela. 

Imagem Niqueleira Nylon Taupe Matelassê Único
Foto: Niqueleira Nylon Taupe Matelassê Único

Niqueleira Nylon Taupe Matelassê Único

Agora, esse outro modelo da Usaflex que trouxemos é a escolha certeira para quem é mais aventureira e prefere acessórios mais esportivos. 

Ela é feita de nylon. Sendo assim, não há risco de ela estragar caso a molhe por acidente. Mas trata-se de uma carteira bem pequena, com apenas 3 cm de comprimento e 3 cm de altura. Ou seja, dá apenas pra levar o essencial. 

Na cor taupe, ela é bem discreta e pode ser uma boa pedida para levar para lugares como a academia, por exemplo. 

Para facilitar, ela ainda acompanha um ganchinho. Dessa forma, você consegue prendê-la onde bem entender para dar mais segurança. 

Com todos esses diferenciais, é claro que ela não ficaria de fora do nosso TOP 13 das melhores carteiras de matelassê.

Imagem Carteira Feminina Com Alça Matelassê Le Postiche Único
Foto: Carteira Feminina Com Alça Matelassê Le Postiche Único

Carteira Feminina Com Alça Matelassê Le Postiche ÚNICO

E para fechar a nossa seleção das melhores carteiras de matelassê com chave de ouro, temos um modelo da Le Postiche. 

Ela tem uma pegada mais casual e possui modelo envelope, com 19 cm de comprimento e 11 cm de altura. O matelassê desse acessório é no padrão quadriculado e seu fechamento é por botão de pressão.

O espaço interno conta com compartimentos para cartões, dois espaços livres e também um bolsinho com zíper

Caso você prefira, pode usá-la como clutch e até mesmo como bolsa tiracolo, já que ela acompanha uma alça removível bem longa.

Outra vantagem é que o modelo também está disponível na cor bege.

O que é o Matelassê?

Já deve ter ficado claro para você que as carteiras de matelassê são uma verdadeira febre. E não é à toa. Afinal, esse acabamento é belíssimo. 

No entanto, você já se perguntou como surgiu essa técnica e quais são os seus diferenciais? 

Se a sua resposta foi “sim”, então vai ficar feliz em saber que vamos tirar todas suas dúvidas agora mesmo. 

Olha, apesar de já existir há muito tempo, o matelassê só foi fazer sucesso mesmo lá em 1955, quando a marca Chanel incorporou essa técnica nas suas bolsas. 

O motivo? Bom, além dos desenhos belíssimos que o padrão adotado por essa técnica pode trazer, ela também aumentava a resistência em relação ao couro.

Para você ter uma ideia, hoje o matelassê é quase uma marca registrada da Chanel. Impressionante, não é verdade?

E ele é amplamente usado em carteiras para expandir a durabilidade do acessório, o que é bem útil, considerando que se trata de um objeto que usamos com muita frequência no dia a dia. 

Dessa forma, ao optar por carteiras de matelassê, você não está apenas escolhendo modelos estilosos e charmosos, mas também acessórios que tem a chance de te acompanhar por muito mais tempo. 

Como escolher carteiras de matelassê?

Bom, agora que você já ficou por dentro do que é, de fato, essa técnica de costura e também já viu diversos modelos de carteiras de matelassê, já passou da hora de escolher um modelo para chamar de seu. 

Mas antes de tomar sua decisão, é preciso levar alguns pontos em consideração para que você possa escolher uma carteira que seja realmente a sua cara e que fique com você por bastante tempo. 

Para te ajudar nessa tarefa, nós separamos algumas dicas de ouro. Confira a seguir:

Material

A primeira coisa que você precisa fazer na hora de analisar as carteiras de matelassê é ver com qual material são fabricadas. 

Olha, quando o assunto são carteiras, o couro sempre leva a melhor. Afinal, se trata de um material de alta qualidade e que possui uma durabilidade excelente.

No entanto, carteiras de matelassê de couro legítimo costumam custar bem caro, como você já deve ter percebido. 

Mas caso você não esteja podendo investir muito dinheiro agora em uma carteira, não se preocupe. Isso porque existem outros materiais resistentes que não custam um rim, como é o caso do poliuretano, do nylon e do poliéster.

Estilo

Outro ponto que você não pode ignorar na hora de escolher seu acessório é em relação ao estilo dele. 

Afinal, você vai vê-la quase todos os dias. E fazer isso com um produto que não faz seu gosto pode ser complicado. 

Sendo assim, certifique-se de escolher um modelo que corresponda ao seu estilo

Se é mais discreta, por exemplo, aposte em carteiras de matelassê menores e de cores neutras. 

Gosta de chamar atenção? Então, cores mais vibrantes podem ser uma boa pedida. 

Veja também se o padrão da costura matelassê te agrada. Como você viu no nosso TOP 13 das melhores carteiras de matelassê, esse é um fator que varia bastante. 

Além disso, leve em conta como você pretende levar a sua carteira. 

Caso não use muito bolsas no dia a dia, pode ser interessante optar por carteiras de matelassê que possuem alças. Isso vai te deixar mais estilosa e, ainda, te dar mais segurança. 

Capacidade

Uma característica que não pode passar batida também é a capacidade das carteiras de matelassê que estão na sua lista de desejos. 

Ou seja: quanto espaço ela tem. 

E não se engane aqui. Só porque uma carteira é grande, não quer dizer que ela tem grande capacidade de armazenamento. 

Sendo assim, avalie bem como é a configuração dela por dentro. Cheque bem todas as divisórias e veja se os itens pessoais que você pretende carregar seriam bem comportados ali. 

Se você tem muitos cartões, por exemplo, avalie quantos compartimentos para essa finalidade ela tem. 

Agora, se anda mais com dinheiro, veja se existem espaço que podem comportar as cédulas. 

Sempre tem uma moeda ou outra na carteira? Confira se há bolsos com zíper

Lembre-se: a melhor carteira é aquela que melhor atende às suas necessidades.

Preço

E é claro que você também precisa analisar bem o preço do acessório. 

Antes de mais nada, você precisa tirar da sua cabeça que carteiras de matelassê caras são boas e as mais baratas são ruins. 

Em certos casos, isso até pode ser verdade. Mas não quer dizer que isso se aplica a todos os modelos. 

Por isso, é de extrema importância que você siga todas as dicas que compartilhamos antes para achar um modelo de qualidade e bonito. Você vai ficar surpresa ao ver que tem muitas carteiras de matelassê baratinhas que valem a pena. 

Agora, caso o dinheiro não seja problema para você e você queira apostar em um acessório de uma marca mais cara, também não há problema algum.

As pessoas também perguntam: 

Qual o melhor material para carteira?

No geral, o u003cstrongu003ecouro u003c/strongu003ecostuma ser um dos melhores materiais para carteiras. Isso porque eles são mais u003cstrongu003emaleáveisu003c/strongu003e e apresentam uma u003cstrongu003edurabilidade excelenteu003c/strongu003e. No entanto, também existem outros materiais de boa qualidade no mercado, como u003cstrongu003enylon u003c/strongu003ee u003cstrongu003epoliésteru003c/strongu003e.

Como escolher uma boa carteira?

Existem alguns pontos que você precisa analisar antes de escolher a carteira ideal para você, como o u003cstrongu003ematerial de fabricação, o tamanho, a quantidade de divisões internas, o estilou003c/strongu003e e também o u003cstrongu003enível de segurançau003c/strongu003e, ou seja, se possui fecho ou sistema de bloqueio RFID. Levar tudo isso em conta vai te ajudar a selecionar umau003cstrongu003e carteira de qualidadeu003c/strongu003e e que vai te acompanhar por muito tempo.

O que é uma carteira Slim?

Uma carteira slim é aquele modelo que u003cstrongu003enão ocupa muito espaçou003c/strongu003e, podendo ser carregado no bolso e/ou bolsa sem problemas. As u003ca href=u0022https://www.cupomzeiros.com/beleza/melhores-carteiras-slim/153453/u0022u003eu003cstrongu003ecarteiras slim u003c/strongu003eu003c/au003egeralmente não apresentam u003cstrongu003enenhum tipo de fechou003c/strongu003e e seu espaço interno é limitado, armazenando apenas os itens essenciais.

Conclusão

Hoje você viu quais são as carteiras de matelassê que estão fazendo mais sucesso atualmente. 

Como você pode ver, esse tipo de costura é belíssima e combina muito bem com esse acessório. E o que não faltam são opções para você escolher. 

Mas com as dicas matadoras que compartilhamos hoje, temos certeza que você está mais preparada do que nunca para essa tarefa.

E aí, curtiu o nosso TOP 13 das melhores carteiras de matelassê? Você tem algum objeto com essa costura já? Conte para a gente aqui nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião. 

Nos vemos na próxima! 

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes