Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Cachecóis Femininos: 15 Elegantes Modelos Para Você!

Os cachecóis femininos são peças que acrescentam elegância a qualquer composição. Apesar de não haver temperaturas muito baixas quase no Brasil inteiro, as regiões Sul e Sudeste costumam registrar acentuadas quedas nos termômetros, em fases específicas do ano.

Mesmo a Bahia, por exemplo, não tem calor predominante em toda a sua extensão, visto que na parte Sul do estado, em cidades como Vitória da Conquista, temperatura e sensação térmica atingem patamares negativos!

Por isso mesmo, muito além dos moletons, meias e pantufas, vale investir num cachecol para o seu armário, que pode ser usado aberto, ou com um nozinho, protege a região do pescoço e da garganta do frio, e ainda é a cara do Natal - pelo menos aqueles dos filmes norte-americanos!

Cachecóis femininos em alta

Os cachecóis são para os dias realmente frios do calendário. Eles são feitos em tecidos pesados, como lã, crochê e tricô. Normalmente são compridos, estreitos e dão um efeito bem volumoso, para comportar e agasalhar bem a região da garganta.

A palavra é de origem francesa: "cacher" com o significado de esconder ou ocultar; e "col" que significa colo em francês.  Para quem não sabe como usá-los, experimente combiná-los com um vestido feminino, calças jeans, casacos ou blusas de manga comprida.

Confira nossas recomendações!

Cachecol Feminino Preto Tricô Premium

Imagem Com Cachecol Feminino Preto Tricô Premium
Imagem: fieroshop.com.br

O cachecol feminino Copenhague é confeccionado em tricô com um fio espesso e medidas amplas para oferecer mais proteção térmica para a nuca e pescoço nos dias de frio intenso. A peça conta ainda com aplicação sutil da marca em metal dourado em uma das extremidades do produto.

Note que a combinação com couro dá um visual todo elegante à produção e o par vermelho-preto também é uma mistura que quase nunca tem erro! Se você gosta muito de viajar, esse é mais um motivo para incluir artigos desse tipo no armário, para não passar aperto na hora do trabalho ou passeio.

Cachecol feminino moda Natal

Mais natalino impossível! Esse cachecol feminino é mais que um acessório para se aquecer no chamado inverno padrão (aquele regado a neve), porque vem com pompons e predomínio de cores frias e/ou tons terrosos.

Geralmente, modelos desse tipo são mais descontraídos, com desenhos de renas e bonecos de neve. Essa que tratamos aqui é de tricô caxemira, um tecido quentinho, que vai deixar seus dias mais aconchegantes.

A caxemira é mais leve que a lã e a estrutura do seu fio faz com que seja mais quente do que os tecidos comuns, e também mais confortável.

Cachecol feminino Tricô Básico

Imagem Com Cachecol Feminino Tricô Básico
Imagem: .tcheinverno.com.br

Esse cachecol feminino é uma peça em malha de tricô de lã, macio e antialérgico - o que garante conforto e segurança na hora do uso, já que evita irritações típicas do contato com esse tipo de produto, que tende a ficar um bom tempo dentro dos armários.

Além disso, permite o uso com uma ou duas voltas em torno do pescoço. Seu acabamento é em barra lisa, sem franjas. O toque aveludado que retém o calor do corpo, mantém o seu pescoço sempre aquecido.

Apresenta-se nas cores: Preto, Vermelho, Rosa e Verde.

Cachecol feminino xadrez

Xadrez também fica elegantérrimo no inverno frio, combinando bastante com a época. Cachecóis femininos são ideais também para a prática de esqui, patinação, caminhadas, acampamentos e outras ocasiões.

Ou seja, mesmo para quem quer se aventurar ou brincar na neve, fazendo as vezes de personagem da "Frozen", um acessório como esse é boa pedida! Sem contar que pode ser uma alternativa super charmosa para presentear alguém especial nesse Natal.

Entre adeptos e não adeptos, peças xadrez no seu look podem acrescentar a ele a sobriedade e a sofisticação que faltavam!

Cachecol feminino Bege Fox

Imagem Com Cachecol Feminino Bege Fox
Imagem: .fieroshop.com.br

Jovial e moderno, esse cachecol feminino recebe aplicações de raposa, e bolinhas com fios na cor prata, além de dois pompons localizados nas extremidades, afinal a moda também é para brincar e se divertir, e mesmo no inverno, quando as peças mostram menos a pele ou partes do corpo, dá construir uma imagem mais leve e descontraída!

Os acabamentos dão um toque mais urbano a esse acessório indispensável no inverno. Além disso, esse modelo na cor bege é ideal para quem busca um acessório neutro e versátil.

Se sua personalidade é extrovertida, vale investir em peças como essa.

Cachecol com Acabamento de Franja

Na moda e elegante, esse cachecol feminino é simples e sua beleza é versátil o suficiente para ser usado por mulheres de todas as idades. Divertido, fofo e fresco, ideal para mulheres que mergulham na vida: se orgulham do seu passado e não têm medo do futuro!

No melhor estilo casual no verde vibrante, esse cachecol em tecido 100% poliéster é de excelente qualidade e bem quentinho e macio! Grande em tamanho e com largura um pouquinho mais estreita, é ideal para unir personalidade e conforto.

Com essa blusa preta, a moda faz a festa! É um toque de vida e alegria para as paisagens de inverno.

Cachecol Feminino Bordô

Imagem Com Cachecol Feminino Bordô
Imagem: ojasgrazziotin.com.br

Esse cachecol feminino em poliéster com estampa lisa super compõe bem com uma calça jeans, com lavagem limpa e rasgadinha, conforme o modelo, dando uma cara menos careta ao inverno e aos dias frios.

Cores quentes e vivas aproximam, demonstrando astral e "quebra de gelo", sabe? São sinônimo de calor, inclusive quando falamos em despertar e expressar emoções. As franjinhas costumam dar movimento a peça, além de demonstrar um trabalho a mais naquele design.

Falando em frio. as cabelos longos ou penteados que deixam os fios soltos também ajudam a aquecer o pescoço, e botõezinhos nas roupas são um detalhe a mais para a sofisticação de blusas e casacos (às vezes são funcionais, às vezes, meramente decorativos, mas sempre um charme!

Cachecol Feminino outono/inverno off-white

Aqui, para esse cachecol feminino, a gente vê uma composição de corpo inteiro lindíssima, que pode te inspirar: vestidinho, casacão, meia-calça e botinha... Tradução: aquele look bem "menininha", né?

Bolsos também são uma maneira inteligente e moderna de brincar com as peças, sem contar que fazem o esconderijo perfeito para mãos geladinhas!

Claro e escuro em perfeito contraste, num look perfeito para um dia de passeio durante uma viagem! Em poliéster aveludado, essa é mais uma daquelas opções que não ficam pinicando, nem causam incômodos importantes, no contato da pele com a peça.

Você pode encontrar esse produto também nas versões preta, branca, cinza, vermelha, rosa, azul, verde, marrom e bege.

Cachecol Feminino infantil

Imagem Com Cachecol Feminino Infantil
Imagem: bugbee.com.br

Esse cachecol feminino Infantil é super cool. Ideal para compor aquele look mais quentinho, e o detalhe do pompom faz a criançada ficar estilosa. O cinza é atemporal e ao mesmo tempo, marcante e delicado, afinal, é só o que a infância pede!

Ser criança é ser livre para usar o que quiser, esbanjando leveza e simpatia. Essas marcações na vertical do cachecol dão um desenho todo especial à peça, imprimindo nela, espontaneidade e diversão, sem pesar a imagem da pequena modelo, como vemos na foto.

Levando em conta que essa cor cai super bem com qualquer uma das outras, do armário hipercolorido de uma criança!

Cachecol Feminino GDOM Lã Tricô Tradicional

Esse modelo em lã possui trama aberta leve, traz respirabilidade e aconchego, além de uma sensação de toque macio devido sua composição em acrílico. Destaca seus looks a qualquer ocasião.

Notaram como um look todo preto pode produzir um resultado todo especial diante do espelho? Não há como negar que a cor mostarda é simplesmente um arraso, e vai muito bem com cores escuras e tons fechados, é ou não é?

Aproximando a imagem um pouquinho você consegue ver o trabalho de acabamento e a trama feita com os fios da peça. A cor pode ainda ajudar você a lembrar um pouquinho o Sol, preguiçoso e escondido nos dias de inverno!

Cachecol feminino Dupla face - Lã e algodão

Imagem Com Cachecol Feminino Dupla Face - Lã E Algodão
Imagem: elo7.com.br

Esse Cachecol é dupla face, tem um lado bem elegante e clássico em lã xadrez e o outro descontraído em tecidos como algodão e viscose em técnica patchwork.

Uma peça versátil que fica totalmente diferente, conforme o lado que se usa. Além disso, quem não gosta de lã no pescoço, pode usar a parte em algodão. Desta vez, o pompom, em vez de franjas.

Que tal sair do sério e brincar com seu visual com esse cachecol totalmente exclusivo? É como se você tivesse dois ao mesmo tempo podendo escolher o lado que quer mostrar.

Foi feito de um lado com retalhos de viscose e algodão unidos em patchwork, e do outro com lã tratada (não pinica), em um lindo xadrez.

Cachecol casual roxo

Esse cachecol roxo num modelo simples, em lã acrílica e tecido antialérgico é super casual por contar com uma estampa simples. O formato retangular dá um corte interessante à peça. Ele combina com as roupas cinzas e brancas que, com certeza, você já tem no seu armário.

A composição com luvas enche o visual de atitude e personalidade e a touquinha na mesma cor, acrescentou um toque clássico e romanticamente fofo, não? Essas peças abraçam você, te isolando um tanto do frio que faz do lado de fora da roupa.

Mas, a gente lembra sempre que, dependendo da temperatura, é preciso reforçar a proteção, com peças a mais, em sobreposição, ok?

Cachecol Feminino De Tricô Grosso

Imagem Com Cachecol Feminino De Tricô Grosso
Imagem: shopee.com.br

Esse cachecol rosé aqui é uma graça! Combinado a peças brancas, é sinônimo de elegância, e não há quem discorde! Produz um visual clean, que é acertado em qualquer canto do planeta!

Ideal para uso adulto em inverno intenso, ele não deixa você na mão quando a missão é proteger do frio. A peça tem estampa sólida e tamanho único, e a cor predominante dá ares de de moda meio retrô, não acham?

Esse é mais um exemplo da associação elegante da peça com um gorro ou uma touca que pode perfeitamente já estar aí, em algum canto do seu armário, esperando pela oportunidade ideal para ser usada num look incrível, a ser arrematado por ela.

Cachecol feminino estampado azul-marinho

Deslumbrante, esse cachecol feminino é ideal para toda estação, visto que eles não são usados apenas no inverno, pois existem de tecidos mais finos ideais para dar um toque mais chique aos looks primaveris e estivais.

Pode ser colocado amarradinho, como vemos, solto ou, ainda, cruzado, com caimento para a frente ou no formato de um "tubinho", cobrindo todo o pescoço.

De onde tiraram a ideia de que cachecol é coisa demodê, ou figurino de vovozinha, eu não sei. Todo bordadinho no que parece ser folhagem, é a cara do visual preguiçoso e chic dos termômetros tímidos, que super cabe com o conforto do uso de tênis.

Cachecol feminino Pashimina Festa Azul Royal

Imagem Com Cachecol Feminino Pashimina Festa Azul Royal
Imagem: mercadolivre.com.br

O último modelo é mais um cachecol retangular de Viscose. Note que esse vestidinho jeans combina super com o cachecol e um tênis bem levinho, para um cineminha, um passeio no parque ou qualquer programa na "vibe holiday".

Mais um que conta com a franjinha que reforça o ar jovial que a peça propõe. Desta vez, sem vir acompanhado de um figurino muito pesado, pode cair bem nas demais estações, para além do inverno. De forma super simples, você pode construir um visual capaz de chamar a atenção de todo mundo!

Seja com sobretudo, blazer, casaco clássico ou jaqueta de couro, o cachecol aberto fica muito elegante, combinando bem com homens e mulheres, além de agregar muito estilo. E aí? Gostaram dessa lista?

Perguntas Frequentes

Por que usar cachecol?

Os cachecóis são indicados para todos os tipos de frio, mas é preciso estar atento ao material. A escolha do tipo de cachecol vai depender do seu estilo e da temperatura no destino, já que há diversos tipos de cachecóis. Entre eles, o de tricot e de fleece térmico são alguns dos mais comuns.

Qual a melhor cor de cachecol?

As cores neutras, como bege, marrom e cinza, por exemplo, são muito adaptáveis e podem representar um bom investimento no momento de escolher um cachecol pela versatilidade que elas oferecem, além da ideia de sofisticação.

Qual a diferença do cachecol masculino e feminino?

Cachecóis femininos são feitos de uma grande variedade de materiais, incluindo sedas luxuosas, caxemira e lã. Os masculinos são tradicionalmente feitos com lãs grossas ou em acrílico e não incorporam fibras luxuosas.

Qual é o tamanho normal de um cachecol?

A largura normal de um cachecol é de 30-40 cm.

A origem do cachecol

Segundo algumas pesquisas, a Roma Antiga foi o berço do cachecol. Usados originalmente pelos homens em torno de seu pescoço ou amarrado a sua cintura, nos dias mais quentes com o intuito de se refrescar. Tratava-se de um pano molhado chamado “focale”.

Há correntes históricas que afirmam que na China antiga os cachecóis eram uma espécie de insígnia, que ajudava a identificar o posto dos guerreiros. 

O Comprimento de um cachecol - Entenda um pouco mais!

Um cachecol "tamanho único" tem geralmente um comprimento médio ou curto. Para verificar o tamanho, segure o cachecol nas extremidades e estique os braços, se for comprido o suficiente para esticar bem os braços. É mais do que provável que seja comprido o suficiente para ficar bem à volta do seu pescoço.

Pense no estilo!

O cachecol clássico pode ser confeccionado com opções de tons coloridos ou mais discretos, com o conforto de uma macia lã ou de um toque suave de um fio acrílico, você escolhe!

Os cachecóis em lã são muitas vezes descritos como "volumosos". Isso tem a ver mais com a textura do que com o tecido. Um cachecol volumoso é bastante grosso e geralmente combina melhor com o estilo casual.

São inúmeras as possibilidades de amarrações, combinações, além do que diferentes texturas, tecidos, e comprimentos.

O cachecol infantil

O cachecol infantil também é uma peça que não pode faltar no guarda roupa dos pequenos. Para enfrentar os dias mais frios do ano, é necessário estar preparado!

Essa peça é muito bem-vinda nos dias mais frios seja para ir à escola, ficar em casa ou passear, e manter o pescoço quentinho durante o frio é essencial para a prevenção dos temidos resfriados.

Os modelos de cachecol para menina têm muitas variações, sendo possível encontrar modelos com diferentes detalhes, estampas e cores.

Mas, se liga! Por ser uma peça utilizada no pescoço, requer atenção em dobro, já que os pequenos podem se machucar com acessórios enquanto brincam

Usando o cachecol com segurança

Para garantir segurança e aconchego, dobre a peça ao meio, coloque as pontas dentro da argola que irá se formar, puxe e coloque a amarração para trás, ou seja, para as costas da criança. Você também pode evitar tropeços, impedindo que o acessório fique solto enquanto os pequenos estiverem em movimento.

Dos cuidados com o seu cachecol, moça!

Cuidado para os cachecóis não desfiarem! Se eles forem de lã, isso pode acontecer com facilidade e você precisa adotar algumas precauções na hora de lavar e acomodar, para escapar desse inconveniente!

Fato é que os termômetros têm brincado com as fronteiras do que conhecemos como quente ou frio, e não é demais ter uma peça como essa à disposição, porque o momento de usá-la certamente vai surgir, cedo ou tarde!

Atenção a essas dicas!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.