Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Blusas Brancas: 15 Lindos Looks para Arrasar no Ano Novo!

As blusas brancas foram e sempre serão um ícone da moda em todos os tempos e lugares. É uma peça democrática e fica muito bem combinando com todas as cores. Assim como o preto, é uma cor que não pode faltar no guarda-roupa das mulheres que gostam de vestir-se bem e com estilo.

As roupas brancas combinam com todos os momentos e estilos. Vai a batizados, passeios, chá revelação, shopping, cinema e barzinho. Como é uma peça coringa, cabe qualquer combinação e veste do bebê a vovó. Comprar blusas desta tonalidade é essencial. Pelo menos umas três você precisa ter em casa. Concorda?

Até nas profissões o branco está presente de forma diária, nas vestimentas do setor da saúde e também nas cozinhas de grandes restaurantes. E como surgiu essa escolha? 

O branco é associado à higiene e limpeza, o que é exigido na saúde e também no preparo dos alimentos. E o costume de usar o branco pelos médicos vem desde a antiga Grécia, onde branco indicava pureza espiritual.

Mas a galera masculina também curte muito as blusas de cor branca. Então, independente de sexo, cor ou idade, não fique de fora dessa moda atemporal.

Blusas brancas curtas

As blusas curtas sempre foram escolhas das mulheres e dos homens. Virou febre nos anos 80 quando eram usadas nas academias e eram ligadas ao estilo de vida saudável que estava muito na moda.

Nos anos 90 as blusas curtas foram adotadas nas ruas pela galera mais jovem que gostavam de deixar a barriga à mostra. Então ganharam novos modelos e padronagens saindo das ruas e ganhando as passarelas do mundo inteiro.

Hoje as blusas curtas são chamadas de top cropped e vestem das crianças aos adultos de forma democrática. Pode ser mais curtinha ou pertinho da cintura, ela fica uma peça bem charmosa com calças jeans, ou de alfaiataria, saias e shorts.

E fica uma composição muito show se for usada blusas brancas curtas de qualquer estilo e tendência porque vamos combinar que o branco é um luxo

1- Blusa branca de algodão

Imagem Blusa Branca De Algodão
Imagem: amaro.com

Como não amar a blusa branca de algodão no modelo cropped ciganinha? Além de ser um look moderno, pode ser usada com várias combinações de cor e estilo. 

O tecido de algodão é muito confortável e gostoso de usar, por isso é tão procurado pelas pessoas que buscam praticidade para enfrentar os desafios da vida moderna. 

O modelinho de blusa branca de algodão traz a manguinha fofa com elástico, o decote é quadrado e tem elástico na cintura para ajustar melhor ao corpo e dá um charme a mais.

Invista em acessórios de cores vivas e vibrantes e arrase no visual fashion.

2- Blusa branca manga bufante

As blusas brancas são uma tendência mundial no mundo da moda. Os fashionistas de plantão não esqueçam de sempre indicar o uso da peça em todas as coleções de moda.

 Os modelos variam dependendo da estação e da proposta em que será usada, mas jamais são esquecidas, pois são peças cheias de charme.

O modelo top cropped branco de mangas bufantes está na moda e veio para ficar. As mangas bufantes deixam a roupa com elegância e estilo e os babadinhos discretos no decote dão um ar romântico.  Vai muito bem com acessórios discretos dando um ar de pureza e jovialidade.

3- Blusa branca em Laise

Imagem Blusa Branca Em Laise
Imagem: amaro.com

A laise é um tecido de algodão furadinho e deixa as peças confeccionadas com ele fresquinhas e confortáveis. É um tecido lindo e fica bem para vestidos, blusas, croppeds, saídas de praia e piscina e tudo que a imaginação criar.

A blusa branca em laise com nó deixa a mostra o colo e a barriga e fica bem para quem está com o corpo em dia e gosta de ficar na moda com estilo.

O decote em V ajuda a alongar a silhueta e pede um acessório para fechar a composição do look. Ótima dica para o arrasar no verão brasileiro.

4- Blusa branca de tricô Luana

As roupas em tricô são bonitas e charmosas além de serem peças atemporais. O tricô é usado em todas as estações e as peças trabalhadas no tricô são confortáveis e discretas.

O cropped branco em tricô é uma peça coringa que deve estar presente no guarda-roupa da galera jovem que gosta de estar na moda arrasando no visual moderno, mas sem se vestir vulgar.

E também passeia pelas estações do ano dependendo da composição que você escolher. A blusa de tricô com nó pode ser usada no verão com calças, shorts ou saias. No inverno jogue uma jaqueta ou sobretudo e seja elegante sempre.

Blusas brancas elegantes

Uma mulher elegante chama atenção por onde passar, é vista e admirada por homens e mulheres, causando frisson nos ambientes que frequenta e sendo inspiração para todos que gostam de requinte e elegância.

Existem no mercado da moda peças que não podem faltar no guarda-roupa elegante e de quem gosta de inovar e causar no visual. Seja jovem ou senhora, a moda acompanha as gerações buscando adequar-se aos vários estilos que as mulheres pedem. 

As blusas brancas elegantes são um clássico para quem gosta de vestir-se de forma clássica e elegante. 

A blusa branca elegante é aquela confeccionada em tecidos nobres, com caimento perfeito, geralmente de mangas compridas e amarrações no pescoço.

É muito usada em ocasiões mais formais como no trabalho, se você trabalha em grandes escritórios que pedem um look discreto e elegante, se é advogada e necessita ir a lugares públicos formais, para reuniões formais ou ainda se é o seu estilo de roupas. Aproveite para comprar nas lojas online a seguir:

5- Blusa branca amarração de seda

Imagem Blusa Branca Amarração De Seda
Imagem: shop2gether.com.br

As blusas com amarrações estão entre as tendências da moda no ano de 2022. Sejam amarradas ao pescoço, nos braços ou na cintura, os laços diferentes fazem e acontecem no corpo de quem as usa.

Podem ser amarradas de diversas formas e a cada inspiração vão surgindo novos modelos com a cara de quem as usa e até sendo inspiração para a composição de looks novos.

A seda, por ser um tecido com bom caimento, permite que as amarrações fiquem harmoniosas e o caimento de laços e torções não fiquem armados causando volume no corpo, o que não é muito legal. 

A blusa de seda branca com amarração é uma ótima opção para jantares românticos ou até um passeio a dois no parque, pois é uma peça sensual. Pode ter certeza que o love vai adorar a escolha.

6- Blusa branca de Voil

As blusas brancas não podem faltar no guarda-roupa das mulheres que gostam de ousar no visual e criar looks novos a cada dia. O branco permite combinações com todas as cartelas de cores e por esse motivo é uma peça chave para usar durante o dia ou à noite.

A blusa branca de voil temé uma blusa com mangas longas e um profundo decote em V, alongando a silhueta e arrematando com um nó frontal. Esse modelo é um luxo de ousadia e sensualidade, sendo uma peça para looks mais despojados e descontraídos.

Combina bem com calças jeans ou de alfaiataria, shorts curtos ou compridos, saias lápis ou jeans e vários acessórios de cores diversas.

Ouse na composição das peças e tenha o seu modelo ideal.

7- Blusa branca bordada

Imagem Blusa Branca Bordada
Imagem: oqvestir.com.br

Desde os tempos do Império, basta assistir a novelas ou seriados, que as mulheres tinham o hábito de bordar e bordar, deste lazer, vão surgindo verdadeiras obras de arte no quesito cama e mesa.

Com o passar do tempo, as camas e mesas já estavam abarrotadas de tantos bordados e daí foram surgindo as roupas bordadas. E, de lá para cá, os bordados foram ganhando cada vez mais espaço adentrando no mundo dos fashionistas de plantão.

A blusa branca bordada traz um bordado vazado no mesmo tom do branco da blusa na parte do decote canoa, deixando a peça exclusiva e sofisticada.

8- Blusa branca Zodiac

A blusa branca de mangas longas é confeccionada em fio elastano, o que deixa a peça bem ajustada ao corpo, marcando as curvas do corpo feminino. Traz na altura do ombro o detalhe de fenda para dar um diferencial ao modelo com ar futurista.

Na parte frontal apresenta um corte na altura do busto deixando o mesmo a mostra, o que torna a blusa mais sensual. A gola alta dá um ar de sofisticação e sobriedade. 

E não é que sensualidade e sobriedade estão convivendo pacificamente na mesma roupa de forma harmônica… E viva a liberdade!

Blusas brancas de renda

Olé mulher rendeira, olé mulher rendá!!! Quem nunca ouviu essa melodia da música do cantor e compositor Luiz Gonzaga?

Os detalhes da renda são tão perfeitos que aparecem até em versos e prosas. E não é à toa que a renda é tão popular e valorizada, seja na cultura ou nos looks que já desfilam em passarelas internacionais.

As roupas e acessórios que trazem algum detalhe em renda são muito valorizados no Brasil e no mundo, já que a renda é feita de forma artesanal. 

A blusa branca de renda é um look que deixa qualquer criação elegante e perfeita. As tramas da renda deixam o corpo à mostra fazendo o contraste entre a pele e o bordado, valorizando ainda mais a peça, o que a torna feminina e sensual.

9- Blusa branca renda

Imagem Blusa Branca Renda
Imagem: shop2gether.com.br

A blusa branca de renda é uma peça para ser usada em dias de calor, pois deixa o visual descontraído e fresquinho. A peça feita com alças, traz um top em tecido branco para cobrir os seios, deixando a renda à mostra na parte superior para dar mais sensualidade.

Pode ser usada com jeans para uma composição mais informal ou ainda com calça de alfaiataria e blazer para um look mais elaborado. Mas se a opção for o blazer não se preocupe, pois a blusa será sensual com ou sem o blazer.

Use acessórios que te agradem e que valorize o momento. Não deixe de se jogar nas composições e mix de escolhas, pois o que vale é a harmonia e a criatividade. E vamos combinar que essa blusa branca é um arraso.

10- Blusa branca renda guipir

A renda guipir nada mais é do que uma renda mais encorpada com tramas como as rendas tradicionais. Sempre que pensamos em casamentos ou festas e ocasiões especiais lembramos da palavra guipir.

É uma renda nobre e muito usada para vestidos de noivados, casamentos, formaturas e afins. Deixa as roupas confeccionadas com renda fina e elegante.

A blusa branca com renda guipir é uma peça básica, mas sem perder o glamour. Vai do churrasco ao noivado sem problema algum, desde que sejam usadas as combinações certas para o look ideal. Seja ousada e caprichada nos acessórios e sapatos e vai dar super certo tudo que a criatividade ousar.

11- Blusa branca de renda

Imagem Blusa Branca De Renda
Imagem: lojasrenner.com.br

A renda é um tecido que nunca sai de moda e pode ser usada desde roupas de cama, mesa e banho como também em enxovais infantis e roupas das mais variadas. 

A blusa de renda modelo cropped tem as mangas curtas e o decote redondo.

Seria uma blusa simples se não fosse a trama de renda que dá um toque de classe e elegância na blusa. É usada com um sutiã na cor branca para finalizar o look

E como o branco é uma cor democrática, pode misturar a blusa com calças e saias de tecido, um par de sapatos de cores vivas e é só sair para curtir. 

Blusas brancas casuais

O que é uma roupa casual? Conhecemos por casual aquele estilo de vestir-se jovem e descontraído que não se preocupa com tabus ou tradições. Mas isso não quer dizer que você vai sair por aí com um look nada a ver e falar que está fazendo um estilo próprio, pois isso pode ser um desastre.

Os looks casuais não têm um padrão pré-definido nem segue uma linha restrita de moda. É casual porque você vai no seu guarda-roupa e joga com as peças e composições que estão lá a sua disposição.

O que não pode faltar de maneira alguma em um guarda-roupa casual são as blusas de diferentes estilos e modelos. Pode ser t-shirts, croppeds ou camisas de tecido, pois são peças coringas e vão te ajudar na hora dos looks variados que parecem novos a cada vez que forem usados.

E você pode até pegar a blusa branca do seu companheiro e fazer um look casual com um nozinho na camisa de botão ou pegar a camiseta branca que ele tanto ama e fazer recortes para ficar despojada e moderna. 

12- Blusa branca cropped

O conjunto branco de blusa e shorts em alfaiataria são uma ótima escolha para te levar a passear. É discreto e elegante, mas sem perder o conforto e a praticidade que o dia-a-dia impõe às mulheres modernas e empoderadas que gostam de acompanhar a moda.

O conjunto branco de blusa e shorts em alfaiataria são uma ótima escolha para te levar a passear. É discreto e elegante, mas sem perder o conforto e a praticidade que o dia-a-dia impõe às mulheres modernas e empoderadas que gostam de acompanhar a moda.

A blusa branca cropped traz um decote quadrado que valoriza a região do busto e alonga o pescoço. As mangas são bufantes, o que está em alta na moda de 2022.

Aposte em sapatos e bolsas de cores neutras ou vivas, mas que contrastam com o branco que quebra o clima e arrasa.

Traz um decote quadrado que valoriza a região do busto e alonga o pescoço. As mangas são bufantes, o que está em alta na moda de 2022.

Aposte em sapatos e bolsas de cores neutras ou vivas, mas que contrastam com o branco que quebra o clima e arrasa.

13- Blusa branca Laise

Imagem Blusa Branca Laise
Imagem: oqvestir.com.br

As blusas brancas podem ser usadas com todas as cores e é uma peça atemporal. Não sai de moda e nem do gosto de mulheres que gostam de vestir-se bem e preferem não quebrar a cabeça na hora de sair.

As peças brancas podem ser clássicas ou casuais dependendo do material e modelo em que foi confeccionado. O tecido laise é feito em algodão e é furadinho, o que faz com que as peças sejam fresquinhas e confortáveis. 

Na maioria das vezes as roupas confeccionadas com laise são mais usadas no verão, e são românticas e singelas. Aposte nas blusas brancas de laise e você vai se surpreender no resultado de seu look.

14- Blusa branca regata V

A blusa branca regata é ideal para os dias de calor do verão. Além de ser uma peça confortável de usar, é uma escolha que não tem como errar, pois as blusas brancas vão a qualquer lugar de forma democrática.

A blusa regata traz uma fenda na parte frontal para dar aquele up no visual e sair da mesmice das camisetas tradicionais, é uma blusa fácil de combinar e vai bem com calças, saias de todos os modelos e cores.

E o look de camiseta e short branco ficou legal com a bolsa em crochê e a sandália em tom neutro para deixar o look harmonioso e discreto, dando personalidade e segurança na hora de sair para passear.

15- Blusa branca bordado Richelieu

Imagem Blusa Branca Bordado Richelieu
Imagem: oqvestir.com.br

O bordado em Richelieu nasceu na Itália e de lá o trabalho percorreu o mundo inteiro. Todas as mulheres em algum momento já tiveram em seu guarda-roupa pelo menos uma  peça com bordado Richelieu.

Como todos os bordados, o Richelieu é uma trama vazada que deixa as roupas mais bonitas e elegantes, fazendo toda diferença no look. Deixa a roupa com um ar de requinte e sofisticação.

A blusa branca com detalhe de Richelieu na manga é uma peça delicada e pura. Pode ser usada com short na mesma cor, combine com sandálias e bolsa de cor discreta e você vai arrasar por onde passar. Mas se você for ousada e gosta de inovar, aposte nas cores vivas que também vai ficar ótimo.

Perguntas frequentes

Qual a importância das blusas brancas nos guarda roupas femininos?

A camisa branca era usada pelos homens e não agradava muito às mulheres. Com a contemporaneidade veio também a mania de ousar e buscar novas peças para incrementar a moda feminina, daí surgiu as camisas brancas com novos modelos e estilos.

Como usar blusas brancas o ano inteiro?

 A blusa branca pode ser usada em todas as estações do ano, seja para compor um traje social ou um look casual. O objetivo da peça é ser neutra e que você ouse na hora de vestir-se e arrase por aí.

Qual a melhor escolha para comprar blusas brancas?

São tantas as opções que é impossível escolher uma única peça. Cada ocasião pede um modelo diferente. Escolha sempre peças de qualidade e que a blusa branca seja um coringa para montar looks com estilo e bom gosto.

Podemos usar blusas brancas com vestido?

As camisas brancas podem ser usadas sim com vestidos. Uma opção é usar por baixo de um vestido modelo regata e o ideal seria que fosse com um camisão para deixar a gola à mostra e fazer um charme a mais. A outra opção é como um sobretudo em temperaturas mais amenas. E assim arrasar na criatividade.

Existem regras para o uso da blusa branca?

Como em tudo no quesito moda, o bom senso e bom gosto é quem vai ditar as regras para o uso da blusa branca. Opte sempre por peças de qualidade e caimento bom, capriche na escolha de tecidos nobres e façam o seu estilo.

Quais os acessórios que mais combinam com blusas brancas?

As blusas brancas são neutras e por esse motivo os acessórios são liberados para essa peça. Se você for do estilo discreto, opte por acessórios de cores neutras. Se seu estilo for mais ousado, invista em acessórios grandes e de cores vivas. Compre as suas com um cupom válido para economizar!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.