Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Blusas Pretas: 15 Opções para Combinar com Qualquer Look!

O preto sempre esteve relacionada ao mistério, terror e escuridão. Não se concebe uma festa de Halloween sem decorações e muitas roupas negras. Inspira o caos e a magia que a cor transmite.

A palavra preto deriva do latim “pressus” que significa denso, pesado, apertar, espremer. Lembra a introspecção, autoanálise, tristeza, luto. 

Do ponto de vista científico, o preto é a ausência total de cores, enquanto o branco é a mistura de todas as cores. Mas não é só de pessimismos que o preto é conhecido. Na contemporaneidade é sinônimo de dignidade, elegância, bom gosto, requinte e sofisticação.

São muitos adjetivos em uma única cor. Então falemos um pouco sobre as roupas pretas e seu bom uso. Comprar blusas nessa tonalidade está cada vez mais comum, e sempre foi.

No guarda-roupa de homens e mulheres, o preto lembra elegância e requinte no vestir-se com bom gosto. Por esse motivo é tão usado em casamentos, eventos formais e também em velórios e eventos fúnebres. Vai da festa celebrar a alegria de um casamento e também a despedida de um familiar.

Agora vamos falar um pouco sobre as blusas pretas? As blusas pretas são muito requisitadas no mercado da moda. Além de deixar o look elegante e discreto, combina com todas as outras cores e fica bem com todos os modelos de blusas, como também cai bem nas mulheres mais gostosas, pois emagrece e alonga.

Blusas pretas curtas

As blusas curtas ou croppeds (conforme chamadas atualmente) estão no guarda-roupa da juventude e também de quem já não é tão jovem. Mas é uma peça democrática desde que usada com bom senso.

Agrada e muito a homens e mulheres que gostam de estar sempre na moda, mas com conforto e praticidade. E pode te acompanhar para vários passeios, viagens e afins. É parceira de todas as horas e de muitos lugares, desde que o visual esteja com o seu estilo e harmonioso com o seu bom gosto sempre presente.

A blusa preta curta pode ir a passeios ou a eventos mais requintados, desde que o material da composição da peça seja o adequado. Para passeios informais opte por blusas de tecidos pretos como a malha, o algodão. Mas se o evento pede sofisticação, que tal aquela blusa preta de renda ou paetês.

Só depende de suas boas escolhas arrasar sempre e em qualquer lugar com sua blusa preta adequada ao que a ocasião pedir. Compre em alguma das lojas online a seguir, e um modelo que te deixe deslumbrada:

1- Blusa preta decote profundo

Imagem Blusa Preta Decote Profundo
Imagem: amaro.com.br

Ideal para ir à balada é o cropped preto com decote profundo. Tem um corte frontal com franzido na altura da cintura, sendo o arremate para o decote. Esse modelo de corte é feminino e sensual e arrasa nas pistas de dança do sábado à noite.

A blusa preta de decote profundo não é aquela basquinha que te leva a passear, pede uma composição mais elaborada como a calça em lurex dourada e sandálias de salto alto na mesma cor da blusa.

Acessórios nesse look são dispensados, mas se você é daquelas mulheres que não dispensam brincos e colares, escolha os mais discretos para não poluir seu visual, e a bolsinha opte pelas de tons neutros. Capriche na maquiagem e seja a mais requisitada da balada. 

2- Blusa preta em algodão

As blusas curtas ou croppeds como são chamadas atualmente, estão entre os hits da moda mais populares e agradam a todos os tipos de mulheres, das mais jovens às mais maduras. São confeccionadas em diversos tipos e texturas de tecidos para todos os gostos.

São blusas versáteis e adaptam-se a vários tipos de looks nas mais variadas propostas. Sai à noite para a balada e vai à praia pela manhã sempre com seu estilo próprio. Dependendo do lugar pode usar com shorts e tênis, saia longa com rasteiras e muito mais combinações.

A blusa preta em algodão tem uma pegada mais romântica, pois tem mangas bufantes, decote quadrado de valoriza o colo, é uma peça coringa no guarda-roupa, pois combina com várias estampas. 

3- Blusa preta Forever 21

Imagem Blusa Preta Forever 21
Imagem: dafiti.com.br

As roupas com decote transpassado são muito usadas em vestidos, saias e blusas, é uma peça que se ajusta ao corpo sem ser vulgar, é uma peça adequada para looks casuais. Elas são versáteis e podem ser usadas com diversos tipos de amarrações. 

É um modelo confortável e jovial, e cai bem com muitas composições de visual. Pode ser usada no inverno ou verão, desde que combinada com as peças corretas. Vai ao shopping, à praia, ao cinema e a todos os lugares que você  desejar usar.

A blusa curtinha preta combina com calças jeans, saias de vários estilos e cores. Para valorizar o look casual, capriche nos acessórios mais elaborados e até o casual ganha o seu próprio estilo.

4- Blusa preta Lança Perfume

Não podem faltar nos looks de verão as blusas de alças. Sejam as alças finas, grossas, de tecido ou qualquer outro material, elas são as queridinhas dos dias quentes. Sem falar que são uma gracinha e fáceis de compor looks incríveis sem precisar esquentar a cabeça.

No mundo da moda o que não falta são blusas com modelos de alcinhas transpassadas. A blusa preta com alças cruzadas é um charme para visuais informais.

A blusa preta com alças deixa os ombros à mostra, com mangas curtas para quem não curte deixar os braços à mostra. É uma boa opção para usar com calças jeans e tênis jeans ou shorts e rasteira.

A blusa preta com alças deixa o look um charme e não tem como errar no visual, pois é uma peça que combina com tudo.

5- Blusa preta botões

Imagem Blusas Pretas Botões
Imagem: lojasrenner.com.br

A camisa masculina de botões sempre foi assediada pelo público feminino. Podemos dizer que é um fetiche das mulheres usarem roupas masculinas, se bem que na moda atual não existe mais a moda masculina ou feminina.

A moda hoje é um mix de novos modelos, estilos e tendências que deixam os apaixonados por moda pirados com tantas novas informações.

A blusa preta de botões nos lembra uma camisa masculina, curtinha e com manguinha pequena, dando toques femininos e uma nova roupagem a essa peça. é uma peça que pede look casual e fica bem com jeans e tênis, shorts e rasteiras ou uma calça preta em alfaiataria e sandálias de salto.

Blusas pretas elegantes

A elegância é uma característica nata do ser humano, pois depende do porte, da postura e da educação que a pessoa possui. Uma mulher elegante é aquela que mesmo de moletom destila classe e fineza no trato com as pessoas, chama atenção por onde passar, é vista e admirada por homens e mulheres. Essa característica é trabalhada pela família e pela pessoa ao longo de sua existência.

Mas falando de elegância, também as roupas contribuem com a construção deste ser, que vai ao longo da vida descobrindo seus gostos e a melhor maneira de vestir-se bem, esbanjando sempre requinte e sofisticação.

 A blusa preta elegante é a peça chave para fechar o visual fashion daquela festa super badalada que você foi convidada pelo amor da sua vida.

Então se joga e vai abalar de blusa preta elegante, calça preta para acessórios dourados se forem o seu forte.

Não esqueça que as sandálias de salto fino de cores contrastantes e a bolsa tiracolo vão fechar. Invista em maquiagem da cor dos acessórios, olhos marcados e segue a vida.  

6- Blusa preta com transparência

A transparência é usada em roupas de festa para dar aquele ar de mistério e  sensualidade com aquele jogo de monstro ou não mostro. Geralmente a transparência é usada em roupas formais e faz uma composição muito elegante com tecidos nobres.

A blusa preta com transparência nas mangas longas, traz uma confecção com o tecido canela de brilho discreto, deixando a peça harmoniosa e muito chique. Forma um look perfeito com a calça de alfaiataria e o cinto coberto em tecido preto.

E nós sabemos que com um look assim, não tem erro. Use acessórios que quebram a monotonia do preto, coloque uma maquiagem discreta e lembre-se sempre que o menos é mais.

7- Blusa preta brilho

Imagem Blusa Preta Brilho
Imagem: posthaus.com.br

As roupas com brilho devem ser usadas com cuidado para não serem chamadas de cafona e brega.O brilho vem marcando gerações e em todas as suas passagens deixa um legado que vai sendo reescrito, formando assim novas tendências, que sempre fazem muito sucesso.

Quem não lembra das meias brilhosas do tempo da discoteca? Eram febre nos anos 80 e vez por outra volta para animar os looks fashionistas. Não podemos esquecer o tecido  lurex que sempre aparece com outras nuances e cores alegrando a vida de quem gosta de brilhar.

A blusa preta com brilho tem recortes frontais para realçar o busto, mangas curtas, decote em V para alongar a silhueta e um peplum acentuado, o que faz parecer uma saia na altura da cintura. Fica bem com calças ajustadas ao corpo. 

8- Blusa preta com babados

A blusa preta com babados é uma peça que faz volume no corpo. Embora seja bonita, precisamos atentar para não ficar mais cheinha.

 A blusa preta é confeccionada de tecido transparente, traz as mangas vazadas e um profundo decote em V para formar uma harmonia com a barra, com o mesmo formato.

A dica é usar calças justas ou saias lápis e enxugar o visual para que ele se apresente bem em todos os corpos. Use sandália preta alta porque alonga o visual. E essa é a pedida para usar a blusa preta de babados.

9- Blusa preta drapeada

Imagem Blusa Preta Drapeada
Imagem: posthaus.com.br

As amarrações como são chamadas transformam a modelagem da roupa deixando o visual mais elaborado. Presentemente as amarrações frontais estão muito no gosto da mulherada que gosta das novidades da moda.

A blusa preta com amarração frontal forma um drapeado na altura da cintura. O tecido fino faz um caimento perfeito na peça sem avolumar. Traz mangas curtas e um profundo decote em V que valoriza o drapeado frontal. 

A blusa preta drapeada vai bem com acessórios grandes, em especial os brincos. Pode ser usada com jeans, saias, peças em alfaiataria.  

Blusas pretas chiques

Uma mulher chique é aquela que nunca erra na hora de vestir-se para sair, nem que seja ao supermercado. E vamos combinar que não é uma tarefa muito fácil, está sempre arrumada porque nós mulheres somos seres e temos nossos altos e baixos como qualquer um.

O que não pode faltar no guarda-roupa de uma mulher chique são as peças de cores sóbrias. Invista no preto, branco, cinza, off white e nude para montar o guarda-roupa chique.

E peça coringa nessa escolha são as blusas pretas chiques que combinam com toda cartela de cores e ainda te deixa chiquérrima. E hit do momento são as blusas pretas de mangas bufantes e decote generoso. Muito chique também são os camisões pretos com diversos cortes e amarrações dão um show de estilo.  

Também pode optar por uma blusa preta chique de guipir ou renda, no final das contas o que realmente importa é que a blusa preta seja de boa qualidade e que te deixe confortável, e fica a dica.

10- Blusa preta paetê

As roupas de paetês são muito procuradas pelas mulheres em épocas de final de ano e também para grandes eventos sociais.

A blusa de paetê preta de alças grossas e cintura marcada deixa o restante da blusa soltinha sem marcar o corpo.

Por ser uma peça com bastante brilho que chama atenção, use os acessórios com moderação e fique elegante para curtir seu evento. Pede sandálias de salto fino e maquiagem discreta. 

11- Blusa preta laço

Imagem Blusa Preta Laço
Imagem: lojasrenner.com.br

Vamos combinar que o laço deixa qualquer peça de roupas muito fofa. Detalhe que não pode faltar nos looks infantis é o laço. Esteja em sapatos, acessórios para cabelo ou roupas, o laço deixa o look diferente e interessante, mesmo que em roupas para adultos.

O laço é a cereja do bolo em tudo que é usado e como exemplo temos essa clássica blusa preta de alças finas. O diferencial dessa peça é o laço frontal que acompanha todo o decote. Deixando a blusa elegante, discreta e diferente.

E vamos aquele velho clichê que o importante é sair do lugar-comum quando se trata de moda. 

Blusas pretas estilosas 

O preto nas blusas é símbolo de requinte e sofisticação. Atualmente o que mais encontramos em lojas de magazine ou nas grandes grifes nacionais e internacionais são blusas pretas estilosas.

Os estilos variam segundo o seu estilo próprio e também com a ocasião em que você irá apresentar seu look fashion, então prestem atenção nos detalhes que fazem a diferença para não ficar no lugar-comum e passar despercebida.

A blusa preta estilosa traz glamour ao seu visual te deixa elegante e charmosa. Use a criatividade e inove em novas propostas de estilo que valorizem seus atrativos naturais e arrase na sua composição de um visual perfeito e único.

12- Blusa preta Susi

A blusa preta estilo cropped curtíssimo, é presença marcada nas baladas, pois é uma peça sensual e moderna. Está cravejada por taxas prateadas estilo rock chique.

Vai bem com calças pretas se você for do estilo das tribos urbanas como os góticos  que escolhem vestir-se dependendo dos tipos de músicas, visual ou mesmo inspirados em seus ídolos.

Seguem o  modelo que a tribo determina e assim saem basicamente iguais pelas ruas marcando seu território e exibindo suas escolhas.

13- Blusa com bordado de bolas

Imagem Blusa Com Bordado De Bolas
Imagem: shop2gether.com.br

As blusas bordadas são usadas pelas mulheres que gostam de peças diferentes e com ar mais romântico. O bordado está presente em todas muitas roupas, acessórios e até sapatos.

A blusa com bordado de bolas é confeccionada em tule, deixando a blusa com uma discreta transparência. 

Faz um par perfeito com a saia preta também com transparência e a bolsa de mão de modelos saco para finalizar o look. E vamos combinar que ficou um show!

Blusas pretas casuais

No mundo da moda o preto é conhecido como a cor do individualismo, por esse motivo, muitas tribos se vestem de preto. Dependendo de seu estilo, tribo ou emprego, o preto pode ter vários significados e também interpretações.

 No quesito moda é sinal de requinte e elegância, já se for para entrevista de emprego passa uma imagem de agressiva, fechada e de difícil adaptação, então o uso do preto deve ser analisado antes de usar, para não causar uma falsa impressão.

Os looks casuais são assim chamados porque são peças que temos no armário e criamos composições criativas e elas agregam nosso estilo próprio e alguns elementos da moda atual. E assim também é com as blusas de diferentes cores e modelos.

O preto não pode faltar, pois é a peça que ter salva em todas as ocasiões que surgem inesperadamente em nossa agenda e o look tem que surgir na base do improviso.

Mesmo sendo aquela blusa preta casual que já foi usada em muitas ocasiões, não importa, o que conta na hora de arrasar é estar sempre bem vestida, elegante e confortável.

14- Blusa preta tricô

Os croppeds são tendência atualmente. Tem escolha para todos os gostos, modelos e texturas.

Sejam mais curtos para as novinhas ou na altura do cós de calças e saias, eles passeiam pelas ruas de forma harmoniosa e democrática.

A blusa preta curta de tricô é uma peça coringa que deve estar presente no guarda roupas da galera jovem que gosta de estar na moda arrasando no visual moderno mas sem se vestir vulgar.

E também passeia pelas estações do ano dependendo da composição que você escolher. 

15- Blusa preta alça

Imagem Blusa Preta Alça
Imagem: shop2gether.com.br

Não falta estilo em uma blusa preta, mesmo aquela mais basiquinha. E é item obrigatório para quem gosta de peças sem mangas para ocasiões mais elegantes.

A blusa de alcinha preta fica elegante com calça preta, saia preta ou até com jeans e tênis. É muito fácil montar um look bem legal ao ter no guarda-roupa essa queridinha.

Combina com todos os acessórios e compõem variados visuais. Você só precisa agregar essa peça coringa ao seu guarda-roupa e ousar na escolha do visual.

Perguntas frequentes

Qual a importância das blusas pretas nos guarda roupas femininos?

É imprescindível que você tenha no seu guarda-roupa não um. Mas pelo menos uma blusa de cada estilo no seu guarda-roupa para não passar por sufoco. As blusas pretas são fáceis de combinar, pois são democráticas na criação dos looks.

Como usar preto no verão?

  A blusa preta pode ser usada em todas as estações do ano, seja para compor um traje social ou um look casual. O objetivo da peça é ser neutra que as peças acompanham as estações: no frio mangas longas e golas rolê, no regatinhas. Já nas meias estações blusas de mangas curtas. 

Qual a melhor escolha para comprar um blusas pretas?

São tantas as opções que é impossível escolher uma única peça. Cada ocasião pede um modelo diferente. Escolha sempre peças de qualidade e que a blusa preta seja um coringa para montar looks com estilo e bom gosto, que sejam modelos atemporais, pois a cor preta é eterna.

Existem regras para o uso das blusas pretas ?

Como em tudo no quesito moda, o bom senso e bom gosto é quem vai ditar as regras para o uso da blusa preta. Mas o preto não impõe muitas regras no que se refere a combinações. Escolha sempre por peças de qualidade e caimento bom, invista na escolha de tecidos nobres que façam o seu estilo.

Quais os acessórios que mais combinam com blusas pretas?

As blusas pretas são neutras e por esse motivo os acessórios são liberados para blusas nessa cor. Se você gosta de vestir-se com descrição, escolha acessórios pequenos ou um único acessórios. Se gosta da moda mais vibrante use acessórios de cores fortes e chamativas. Adquira já acessórios e roupas com um cupom de desconto do nosso site!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.