Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Brincos de Gota: Descubra Os Melhores Para Arrasar

Se você pudesse, compraria um brinco por dia? Não tem ideia de quantos estilos diferentes existem? Os brincos são os acessórios preferidos de muita gente e, às vezes, os mais antigos, porque praticamente nascem com (quase) todas as meninas.

Uma das formas que nunca sai de moda são os brincos de gota. Eles podem ser grandes ou pequenos, finos ou grossos, com ou sem pedra, de infinitas maneiras, e continuam sendo um acessório indispensável. Existem modelos ousados e outros mais discretos, sempre prontos para evidenciar a sua personalidade.

Os brincos de gota são bastante procurados, porque eles combinam com todo tipo de roupas e acessórios, além de não ter ocasião certa para os usar: qualquer dia é dia.

Por isso, leia nossas dicas sobre os 14 melhores brincos de gota e veja também nossos cupons de desconto para facilitar as suas compras.

Os 14 Brincos de Gota de Diferentes Estilos

Apesar de serem encontrados em várias lojas e terem diversos tipos, os brincos de gota podem acrescentar beleza à rotina e elegância a momentos de mais destaque – e não precisam ser pesados para criar esses efeitos.

Somos, cada vez mais, bombardeadas(os) por muitas informações e, com frequência, ficamos perdidas(os) nelas, sem saber por onde ir.

Por causa disso, nós separamos a lista com os melhores brincos de gota, a fim de que você tenha um norte em sua busca e encontre o que mais reflete o seu próprio estilo.

Essas peças são encontradas em diversos formatos, e nós as dividimos em três categorias: brincos em formato de gota, brincos com a base em formato de gota e brincos com pingentes de gota, cada um em seu respectivo lugar.

Vamos lá?

Categoria 1: Brincos em formato de gota

Brinco de Gota Rubi Com Zircônia Rosa

Imagem Brinco De Gota Rubi Com Zircônia Rosa
Foto: Brinco de Gota Rubi Com Zircônia Rosa

O nosso primeiro brinco de gota é pequeno, mas se destaca bastante por seu material. Ele tem, sobre sua base, um rubi vermelho em formato de gota e, em cima dela, uma gota menor de zircônia.

Enquanto os rubis são pedras preciosas naturais, as zircônias são artificiais. Estas últimas são ótimas opções de pedra para seu brinco, porque se assemelham bastante aos diamantes, e têm um custo bem mais baixo.

Ele é feito de metal e banhado a ouro 18 quilates, o que significa que há 75% de ouro puro em sua composição. É ideal para ocasiões festivas e elegantes, sendo uma boa escolha para as pessoas que preferem joias discretas.

Brinco de Gota Cravejada Em Zircônia

Este brinco de gota é um arraso para recepções e festas noturnas. Ele é dourado, porque é de metal banhado a ouro 18 quilates, e é cravejado com 36 pedras de zircônia incolores, que dão a ele um brilho sem igual.

É uma peça que qualquer mulher vai quer ter no seu porta joias, justamente por sua versatilidade e beleza. Apesar de o seu tamanho ser pequeno, o brinco é capaz de destacar perfeitamente o look escolhido por você.

Ele pode ser combinado com outros brincos pontas de luz e um colar também em formato de gota para completar o visual. Mas, além dessa sugestão, pode ser usado com quantas variações você quiser, porque se configura como uma peça coringa.

Brinco de Gota Corrente Grumet

Imagem Brinco De Gota Corrente Grumet
Foto: Brinco de Gota Corrente Grumet

Nós já falamos um pouco, em outra postagem, sobre um anel de prata em formato de corrente, e agora chegou a vez do brinco de gota no mesmo estilo. Esse brinco é exclusivo, porque, ao contrário de ter somente um pingente, são os elos da corrente que formam a sua gota.

Ele vem com 14 elos e é feito de metal prata com banho de ródio, o que confere a ele uma cor poderosa e brilhante. É uma semijoia que se destaca por sua originalidade e pode ser usada para qualquer ocasião, mas recomendamos as baladas ou as raves.

Além disso, este brinco transmite um ar de rebeldia e descontração, principalmente combinado com acessórios semelhantes, porque remete à essência do hip hop, estilo musical que adotou a corrente como seu símbolo.

Mas se você gosta das correntes independentemente da rebeldia, pode combiná-las com outras joias mais discretas e também formar um look sensacional.

Brinco de Gota Life Azul

Este brinco de gota singelo é pequeno e uma graça para embelezar um visual mais romântico, que leva menos cores. O seu diferencial é ser colorido para ornar com outros acessórios mais neutros.

Ele é feito de prata 925, isto é, possui 92,5% de prata legítima em sua composição e 7,5% de outras ligas metálicas, sendo hipoalergênico e o ideal para fazer belas joias. Possui 14 pedras azuis de zircônia em seu contorno, as quais são responsáveis pelo formato de gota da peça.

Por ser um material mais fino, este brinco é recomendado para situações como casamentos e festas de quinze anos, em que se exigem roupas mais finas. Acompanhado de um colar de mesma cor, dá um destaque muito positivo a quem o utiliza.

Brinco de Gota Ônix Prata

Imagem Brinco De Gota Ônix Prata
Foto: Brinco de Gota Ônix Prata

Para quem é amante de brincos pequenos, este brinco de gota é uma boa opção. É o menor que mostramos até agora. É feito de prata 925 que dura por mais tempo e uma pedra de zircônia preta em formato de gota.

A coleção da qual este produto faz parte está ligada ao amor dos apaixonados e, por isso, torna-se uma joia clássica e com um toque de drama por sua cor mais escura.

Ela é uma peça coringa, que pode ser usada de múltiplos jeitos para complementar visuais que vão desde casuais, para uma peça de teatro, até de gala, para uma festa de casamento, dependendo dos outros acessórios que você também utilize.

Brinco de Gota Life Elemento Prata

Este é um modelo de brinco de gota diferente do que já tivemos até aqui. Podemos descrevê-lo como uma gota aberta que se assemelha bastante ao número 6. O brinco é cravejado de pedras – não vêm especificadas, mas provavelmente são zircônias incolores.

Ele é feito de prata, porém não há características sobre o tipo, sendo o mais comum a prata 925. Ele pode ser perfeitamente combinado com outras joias como colares e anéis no mesmo estilo de gota aberta.

O brinco é super brilhante e parece que pede para ser usado em ocasiões noturnas. Fazer um belo penteado também vai destacá-lo bem. Ele confere ao visual um quê de romantismo.

Brinco de Gota Argola Ouro Amarelo

Imagem Brinco De Gota Argola Ouro Amarelo
Foto: Brinco de Gota Argola Ouro Amarelo

Esta peça une os dois queridinhos do Brasil: o brinco de argola e o brinco de gota. É o produto mais caro da nossa lista, porque é feito de ouro amarelo 18 quilates, que, como já vimos, representam 75% de pureza do ouro.

Ela é uma peça simples e grande. Seu formato de gota é espesso, mas se afina quando chega no fecho de encaixe para poder atravessar o buraco da orelha. Ela dá uma sofisticação a mais ao que poderia ser apenas uma argola comum.

Prender os cabelos ou os usar soltos (se forem curtos) podem ser ótimas maneiras de destacar a peça e de chamar atenção em festas e restaurantes elegantes. Não é necessário abusar no tamanho dos outros acessórios.

Brinco de Gota Com Zircônias Grande

Este brinco de gota é diferente dos demais e serve como uma boa transição para a próxima categoria, pois, além de ter formato de gota, a sua base dourada também é uma gota. Ele possui 12 pedras de zircônia nas cores azul, branco, verde e cinza.

É uma peça grande, a qual é feita com metal banhado a ouro 18 quilates. Vai muito bem com cabelos presos ou curtos e pode dar um toque a mais de vida em uma roupa lisa e aparentemente sem graça.

Ela é recomendada para uso em ocasiões festivas tanto de manhã quanto à noite com roupas mais neutras e não precisa de acessórios chamativos para compor o visual, ao contrário, ela é colocada justamente para ocupar essa posição de destaque na arrumação.

Categoria 2: Brincos com a base em formato de gota

Brinco de Gota Ouro Amarelo e Pérola

Imagem Brinco De Gota Ouro Amarelo E Pérola
Foto: Brinco de Gota Ouro Amarelo e Pérola

Este é o único brinco de gota de ouro da categoria 2. Ele é feito de ouro amarelo e contém uma pérola branca de água doce. O interessante sobre as pérolas é que elas são belezas da natureza que não necessitam de ser lapidadas, pois já saem das ostras prontas para uso.

Sua base tem duas gotas vazadas, uma maior e uma menor dentro dela, e depois o pingente de pérola. É uma joia simples e muito romântica, que casa bem com eventos mais clássicos, como casamentos e festas de quinze anos.

Este brinco compõe um visual sofisticado e, ao mesmo tempo, delicado e pede roupas finas, mais voltadas para festas de gala, por exemplo.

Brinco de Gota Duplo Círculo

Se você estiver procurando um modelo de brinco de gota moderno e sofisticado, você chegou ao produto certo. Ele é feito de liga de metal e folheado a ouro 18 quilates, o que lhe confere um brilho todo especial.

Tem o formato de argola dupla, grossa, uma dentro da outra, e a base de gota dourada. É muito simples, mas garante o glamour que você deseja aonde quer que vá. É recomendado para ser usado em festas, tanto à luz do dia quanto à noite, mas também pode dar um detalhe importante em um look mais básico.

Este produto não impede que se usem outros brincos ponto de luz como sua complementação e, em relação aos colares, pede por aqueles de zircônia incolor ou colares dourados mais discretos.

Brinco de Gota Resina Grande Azul

Imagem Brinco De Gota Resina Grande Azul
Foto: Brinco de Gota Resina Grande Azul

Este brinco não é uma joia, mas é uma preciosidade tê-lo em nossa lista. Feito de resina azul e banhado a ouro 18 quilates, ele possui um círculo grande um pouco vazado, o qual tem alguns detalhes como se fosse uma estampa. Sua base é verde e em formato de gota.

Para quem busca inovação e colorido, este é o detalhe perfeito. Ter um pouco de cor nos acessórios pode ajudar a complementar um visual mais escuro e liso, mas também pode servir para iluminar ainda mais um evento durante o dia.

Ele é recomendado para ocasiões mais descontraídas, porque mostra a todos a personalidade de uma pessoa alegre e divertida. Se você precisa deixar esse seu lado transbordar, o brinco azul pode ajudar bastante.

Brinco de Gota Com Argola Texturizada Lilás

Continuando na linha dos brincos coloridos, este brinco de gota lilás veio para não deixar você na vontade de usar mais cor. Ele tem o formato de argola grossa texturizada e a base de gota com a mesma textura, ambas na cor lilás.

Esta peça é feita de acrílico e o fechamento, por tarraxa. Ela é indicada para momentos de leveza e diversão e dá um match perfeito com um visual mais casual. Pode perfeitamente ser o seu brinco do dia a dia para alegrar todos à sua volta.

Compõe bem roupas claras e também dá um colorido a roupas escuras. Com ela, você pode se descobrir e se revelar uma pessoa autêntica e expansiva.

Categoria 3: Brincos com pingentes de gota

Brinco de Gota e Argola Dourado

Imagem Brinco De Gota E Argola Dourado
Foto: Brinco de Gota e Argola Dourado

O primeiro brinco de gota desta categoria é este com a base de argola e o pingente de gota com pedra de zircônia. Ele é feito de metal folheado a ouro 18 quilates, e seu acabamento dourado é muito brilhante, além de ser hipoalergênico.

É básico, mas daquele tipo que nunca sai de moda, e que pode ser considerado uma peça coringa, porque combina bem com vários tipos de acessórios e roupas. Ser básico, porém, não significa que ele não tem graça, ao contrário, faz com que o seu visual ordinário seja mais glamuroso.

Este brinco é delicado e traz uma beleza singela e moderna, pronto para ser mais uma memória de momentos especiais.

Brinco de Gotas e Argola

Este brinco de gota tem a base de argola pequena com seis pingentes de gota. Sua composição é de metal dourado e ele combina delicadeza com estilo no dia a dia.

Perfeito para ser seu companheiro de rotina, ele vai bem com cabelos totalmente presos e também com cabelos curtos, porque se destacam e transformam um visual comum em um visual marcante.

Pode e deve ser combinado com outros acessórios, a fim de montar looks diferenciados. Se você está em dúvidas, pode apostar no conforto e na funcionalidade deste brinco: tomando o cuidado certo na limpeza, não tem como dar errado!

As pessoas também perguntam

Por que usar brincos de gota?

Eles nunca saem de moda! Além de terem modelos diversificados para criar looks novos, eles combinam com uma variedade de estilos e personalidades. Além disso, o seu formato com curvas remete à feminilidade e à delicadeza.

Os brincos de gotas podem ser joias, semijoias ou bijuterias e, por isso, servem para todas as ocasiões. Quando pequenos, podem ser combinados com acessórios mais ousados; quando grandes, muitas vezes, falam por si só.

O que passar no brinco de gota antes de colocar na orelha?

É preciso ter cuidado com as alergias a tipos diferentes de acessórios. Muitas pessoas têm alergia ao níquel presente nas bijuterias, chamada dermatite de contato, então é bom ficar de olho nas descrições dos produtos. O uso repetido ou o uso por muito tempo do brinco pode favorecer tal condição.

Para sanar esse problema, é recomendado consultar uma dermatologista com o objetivo de que ela diagnostique e recomende uma pomada antialérgica eficaz. A alergia pode causar coceira, lesões e inchaços, mas não se pode coçar nem colocar outros brincos enquanto a cicatrização não acontecer.

Os brincos de prata e de ouro legítimos, geralmente, não necessitam desse cuidado, pois não possuem a substância alergênica. Mas você deve ficar sempre atenta(o) a outros tipos de alergia para se prevenir.

Que tipo de brinco de gota usar com vestido estampado?

Normalmente, optamos por acessórios com cores mais neutras, como prata, dourado, nude, cinza, branco e preto, por exemplo. Porém, você pode escolher usar acessórios estampados também. Basta que você escolha estampas mais sóbrias ou, até mesmo, neutras e pronto: o estampado com estampado fica lindíssimo.

Pode dormir com brinco de gota?

A resposta é não. Essa deve ser uma prática evitada, porque o brinco pode enganchar em alguma coisa e rasgar a orelha, especialmente se for pesado. Além disso, os lóbulos podem ficar mais flácidos se você permanecer com o brinco a noite inteira, o que também pode favorecer a alergia.

Dicas para limpar seus brincos de bijuteria

Se for um brinco de gota de bijuteria que escureceu, você pode:

  • Fazer uma solução de 1 colher de sopa de detergente, 1 de bicarbonato de sódio e meio copo de vinagre, misturá-las em 1 litro de água e imergir as peças, esfregando-as;
  • Colocar os brincos em um copo cheio de água com gás e deixar durante a noite;
  • Usar apenas bicarbonato de sódio com água e esfregar delicadamente nos acessórios;
  • Escovar a bijuteria com pasta de dente, especialmente se ela for dourada.

Todos esses procedimentos devem ser seguidos pela lavagem das peças em água corrente. Depois disso, deve-se secá-las bem com toalhas macias ou papel toalha, porque as bijuterias não foram feitas para serem molhadas.

Agora é a vez dos brincos de prata

Para brincos de gota de prata, recomenda-se:

  • Fazer a limpeza constantemente com uma flanela macia e seca e movimentos cautelosos sem uso de produtos químicos. O mesmo processo vale para as joias de ouro;
  • Guardar os brincos em pares separados e em locais sem umidade para evitar arranhões. É recomendado colocá-los em saquinhos plásticos ou em papel toalha;
  • Não molhar os brincos de prata nem de ouro, seja em piscina, banho ou mar. Também não se deve fazer exercícios físicos com essas peças.

Respeitando esse processo, você dá aos seus acessórios, sendo joias ou não, uma durabilidade muito maior.

Quem entra nessa chuva é para se molhar!

Se você chegou até aqui, babou por todas as opções e entendeu quais desses acessórios combinam mais com você, com seu estilo e com a ocasião que você precisa, então se joga!

Não tem aquele ditado que diz que “quem entra na chuva é pra se molhar”? Depois que falamos tanto sobre gotas, o que mais queremos é esse banho de chuva! Principalmente se ele for feito de brincos de gota de prata, ouro, metal folheado...

Agora você está pronta(o) para elevar o seu estilo a outro nível? Conta para nós nos comentários. Queremos saber o que você achou deste conteúdo.

Até breve, cupomzeira(o)!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.