Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Brincos de Argola: Somente Os Melhores! Veja Aqui!

Quem não gosta de brincos? Desde muito cedo, temos uma cultura de furar as orelhas das meninas para colocar brinquinhos.

Muitas de nós nem lembramos quem éramos sem brincos. Para quem não fez parte desse ritual, a vontade de colocar brincos, geralmente, vem logo depois, talvez com a adolescência ou juventude.

De qualquer forma, os brincos devem ser os acessórios mais utilizados na nossa sociedade. E o que dizer dos brincos de argola? São sucessos que nunca saem de moda, não é mesmo? De vários tipos, tamanhos e designs, eles continuam, ano após ano, sendo os queridinhos de todos – não apenas das mulheres.

Foi exatamente por isso que fizemos uma lista com os 15 melhores brincos de argola do mercado, para que você possa se deleitar com todos os modelos em alta dos últimos tempos. Pegamos desde bijuterias a joias de verdade, não deixando desculpa para não se apaixonar.

Mas atenção: lembre-se, primeiro, de olhar os nossos cupons de desconto antes de ir atrás das suas argolas. Nós damos os produtos, mas também prezamos pela saúde do seu bolso!

Os Brincos de Argola Em Alta

Nós sabemos que as argolas podem ter diversos tamanhos e jeitos. Existem aquelas tradicionais, grandes ou pequenas, que são somente um círculo. Elas ficam boas com qualquer tipo de roupa, mas se destacam ainda mais se a pessoa tiver cabelos presos ou curtos.

Não focamos aqui em apresentar tais argolas, mas temos uma lista com as mais diferentes em seus formatos, materiais, cores e pingentes. Não é mais do mesmo – são ideias para fazer aflorar cada vez mais a sua personalidade em seus acessórios.

É preciso esclarecer que esta jornada pelas argolas será, de fato, enriquecedora. Você está pronto(a)? Acompanhe, então, as nossas novidades abaixo:

Brinco de Argola Com Pompons Multicores

Imagem Brinco De Argola Com Pompons Multicores
Foto: Brinco de Argola Com Pompons Multicores

Fala sério, essa argola não é a cara do Carnaval? Mas, com certeza, ela não se restringe somente a essa data. Ao contrário, evidencia uma personalidade alegre e divertida, de quem não tem medo de ser quem realmente é.

Ela é feita de metal sem níquel (hipoalergênico) com fecho em forma de tarraxa e um colorido de dar inveja. Os pompons acompanham toda a forma da argola, sendo grandes e macios.

Com eles, você pode pular Carnaval o ano inteiro, além de ter um visual único para o dia a dia, que enfatiza seu rosto e exibe sua versatilidade e originalidade. É o brinco perfeito para quem deseja sair da zona da timidez.

Brincos de Mini Argola Dourados ou Prateados

Por exalar simplicidade, as argolas pequenas ganham o coração de muita gente. Trouxemos a possibilidade de quatro tipos de mini argolas: uma normal, uma retorcida, uma achatada de espessura grossa e outra com textura diferente das demais.

Elas são feitas de metal com fecho em tarraxa podem ser das cores dourada ou prateada, servindo para qualquer ocasião e tipo de roupa. Elas são facilmente as aliadas do dia a dia e, conforme o tempo vai passando, podem se tornar também adequadas para a noite por seus detalhes.

Servem para as pessoas que querem ser mais discretas, mais recolhidas, mais românticas, e também são recomendadas para entrevistas de emprego, reunião de trabalho e outros ambientes que exigem uma sobriedade maior.

Brinco de Argola Com Pingentes de Madeira e Acrílico Multicores

Imagem Brinco De Argola Com Pingentes De Madeira E Acrílico Multicores
Foto: Brinco de Argola Com Pingentes de Madeira e Acrílico Multicores

Este brinco de argola se destaca dos demais por ter um aspecto rústico: mesmo que a argola seja dourada, ela tem um pingente de madeira e outros de acrílico, dando a ela uma característica única.

Com fechamento em clipe, ela facilita a vida do(a) consumidor(a), porque não dá a possibilidade de perder a tarraxa. É ideal para quem tem um estilo mais rústico, hippie, que também é chamado de boho.

Outro ponto interessante é que ela pode ser usada para situações muito diversas, desde um luau na praia até uma festa com traje mais fino. Compõe muito bem o visual e se adequa à elegância de qualquer ocasião.

Brinco de Argola Tripla Dourado

Composta por 95% de zinco e 5% de aço, este brinco de argola se destaca logo de cara, porque é três em um. Três argolas se ligam ao mesmo fecho de encaixe e compõem um visual luxuoso e elegante para quem as usa.

A dica é usá-la com outras bijuterias para montar um look cada vez mais original. Essa argola promete funcionalidade, conforto e beleza em uma única peça.

Vale ressaltar que algumas pessoas acham este tipo de argola pesado, então fica a dica de procurar por um modelo leve e prático, para que realmente possa fazer diferença sem causar danos às orelhas.

Brinco de Argola Crescente Prata

Imagem Brinco De Argola Crescente Prata
Foto: Brinco de Argola Crescente Prata

Ainda que não tenha pingentes e outros detalhes especiais, este brinco de argola entra em nossa lista por não ser uma argola qualquer. Ele possui uma argola pequena e, unida a ela, outra ainda menor.

Assim como os brincos maiores, ele é perfeito para ser usado com o cabelo preso, por exemplo, ou por quem tem o cabelo curto, porque o brinco se destaca e o rosto fica em evidência, realçando-o.

Na cor prata e feita de metal, a argola é chamada de “crescente” justamente porque vai da menor para a maior. É indicada para compor looks festivos e descontraídos.

Brinco de Argola Com Pingente Marinho Dourado

O brinco de argola com pingente marinho pode ser chamado de “diferentão”. Assim, diferente do que estamos acostumados, esta argola tem pingentes! Como o próprio nome já diz, todos os pingentes têm o tema marítimo, que destacam ainda mais o produto.

São cinco pingentes no total: concha, âncora, estrela do mar, leme e cauda de sereia. O brinco é feito de metal, livre de níquel, e banhado a ouro 18 quilates, exigindo cuidados para não oxidar, como manter distância da água.

Ele tem a vibe de uma festa na praia ou de uma temporada de férias, mas pode ser utilizado em quaisquer ocasiões, desde um passeio diário até uma festa casual. Para torná-lo ainda mais diferenciado, a dica é combiná-lo com outros acessórios, como pulseiras e anéis mais simples.

Brinco de Argola Life Fancy Prata

Imagem Brinco De Argola Life Fancy Prata
Foto: Brinco de Argola Life Fancy Prata

Feita de prata 925 legítima, isto é, com 92,5% de prata e 7,5% de outros metais, esta argola se destaca por sua proposta. Com o aro grosso, contém pedras de zircônia grudadas a ela que criam um visual chique e moderno.

É um brinco mais caro que os demais por causa de seu material diferenciado, mas, ainda assim, é uma ótima escolha para aquela festa da empresa em que você precisa brilhar. Sabe quando você se utiliza de um evento para fazer o desejado pedido de aumento? Então, esta joia colabora com a autoestima e com a sensação de poder.

Sabemos que argolas mais finas podem ser mais interessantes do que essa, porém, para um look empoderado, é necessário misturar boas roupas com acessórios mais ousados, concorda?

Brinco de Argola Life Together com Banho de Ouro Rosé

E quem não é louco por uma corrente? Este brinco une duas tendências: a argola e as correntes. Por isso, a argola é em formato de corrente grossa com fecho comum de tarraxa.

Para elevar ainda mais o nível do produto, ele é feito de liga rosé e banhado a ouro rosé. O banho de ouro 18 quilates garante uma durabilidade maior da peça, protegendo-a contra a oxidação.

O brinco de argola, então, possui uma característica singular que se assemelha à cor bronze e uma possibilidade de combinações inusitadas para dar seu toque pessoal a ele.

Brinco de Argola Sextavada Ouro Amarelo

Imagem Brinco De Argola Sextavada Ouro Amarelo
Foto: Brinco de Argola Sextavada Ouro Amarelo

Poderíamos dizer que este brinco de argola geométrica é um hexágono, mas, como ele não se fecha, chamamos de argola sextavada. Sendo assim, com seis lados, esta peça é feita de ouro amarelo 18 quilates, sendo 75% de ouro puro e 25% de outras ligas.

Com um fecho de encaixe, este brinco se adequa muito bem a festas e casamentos, porque seu estilo é romântico e seu ouro é brilhante e chamativo. Ele pode ser combinado com anéis geométricos, que também são uma tendência do mercado.

Sua largura é grossa e seu tamanho é médio, então, ele cai bem com um coque ou com o cabelo preso para ficar à mostra nas orelhas.

Brinco de Meia Argola Texturizado Dourado

Este brinco de argola leva o nome de “meia argola”, pois não se fecha totalmente nas orelhas, o que já o diferencia dos demais. Ele tem uma textura que se parece com gomos, os quais variam de tamanho.

Feito de metal, ele possui banho dourado, dando-lhe a cor de mesmo nome. Tem o fechamento comum por tarraxa e, por isso, é prático e fácil de ser colocado, não correndo o risco de abrir ou escorregar.

Vale ressaltar que este produto é hipoalergênico, ou seja, livre de níquel. Essa é uma informação importante para ser pesquisada antes de comprar o seu produto, especialmente se você é alérgico(a).

Brinco de Argola Acrílico Azul

Imagem Brinco De Argola Acrílico Azul
Foto: Brinco de Argola Acrílico Azul

Vindo a esta lista por seu material singular, este brinco de argola é feito de acrílico na cor azul e tem um toque transparente. Ele é cheio de ondulações e não possui uma estrutura uniforme, por isso, é perfeito para ocasiões despojadas.

Nem tão grande nem tão pequena, esta peça também pode ser considerada uma meia argola, a qual se destaca por sua originalidade, tanto no material quanto no formato.

Imagine um barzinho depois do trabalho ou um quiosque na orla da praia. Imaginou? Pronto, este é o brinco perfeito para ser usado nesses momentos, porque passa um ar de leveza e diversão.

Brinco de Argola Com Cadeado Rosa

Este brinco é apenas dos exemplos possíveis de pingentes para argola. Ele é formado por uma argola prateada pequena e um pingente com cadeado rosa. É ideal para pessoas descontraídas e para momentos que não exigem seriedade.

Tem fechamento por encaixe e é feito de metal (argola) e resina (cadeado), além de ser livre de níquel – um paraíso para os alérgicos.

Também nessa mesma onda, existem argolas com pingentes do símbolo yin yang para os adeptos da filosofia chinesa sobre energias, e de lacre rosa, destinado àqueles que querem ousar e divertir as pessoas por meio de seus acessórios.

Brinco de Argola Com Franjas Azul Marinho

Imagem Brinco De Argola Com Franjas Azul Marinho
Foto: Brinco de Argola Com Franjas Azul Marinho

Mais um brinco de argola inusitado chega à nossa lista. Este possui uma argola de metal pequena com aplicações de franjas na parte de fora da argola. As franjas, de cor azul marinho, conferem a peça um estilo que combina simplicidade e ousadia.

A argola de metal recebe um banho dourado para que fique desta mesma cor e o seu fechamento é por tarraxa – simples e fácil de usar. Ela, assim como a argola de pompom, pode ser usada tanto para curtir o Carnaval quanto para um compromisso mais sério. Ademais, também é hipoalergênica.

Esta é apenas uma demonstração de uma argola com franjas, mas podem ser encontrados modelos distintos, como franja de strass, o que eleva o brinco a um nível diferente de elegância.

Brinco de Argola Números Romanos Aço

Entrando na ala dos brincos de argola bem pequenos, apresentamos este modelo unissex. Ele possui a inscrição de números romanos ao seu redor e é bem grosso, assemelhando-se a um modelo com pingente de cruz bastante comum entre os jovens.

Esta argola é feita com aço nobre, o que confere a ela a cor prata e garante a qualidade, para além da beleza. Pode ser usada em qualquer ocasião e é especialmente recomendada a fazer parte da sua rotina.

Com o fechamento de trava, é uma união entre o clássico e o moderno por sua simetria e linhas retas, mas também pela ousadia no design e pela transformação criativa de um produto tão comum atualmente.

Brinco de Argola Com Pérola Dourado

Imagem Brinco De Argola Com Pérola Dourado
Foto: Brinco de Argola Com Pérola Dourado

Vimos o modelo de brinco crescente, em que as duas argolas se entrelaçavam e uma era maior e outra menor. Nesta peça, também temos duas argolas unidas: a maior, que tem fechamento por encaixe, é retorcida e a menor é de pérolas.

A primeira é texturizada e feita de metal dourado, o qual torna o brinco brilhante. Já a segunda é uma bijuteria com oito pérolas de tamanhos diferentes que se unem à argola maior.

Além de ser hipoalergênico, este brinco de argola é indicado para ocasiões festivas que possuem dress code, como: casamentos, festas de quinze anos, bar mitzvah, entre outras.

As pessoas também perguntam

O que significa usar brincos de argola?

Usar brincos de argola é uma prática milenar que vem passando de geração em geração no mundo inteiro. Para os piratas, significavam riqueza e luxo. Em outras culturas, possuem vários sentidos, mas frequentemente também associam as argolas ao poder e a privilégios.

Há quem use as argolas também como forma de amuleto.

Como escolher brincos de argolas?

É importante avaliar tanto o seu estilo pessoal quanto a ocasião e os acessórios que você possui para fazer combinações. As argolas podem ser um reflexo direto da sua personalidade ou podem significar o modo como você deseja se apresentar em determinada situação.

Logo abaixo, apresentaremos os estilos de argolas, mas é importante dizer que o tamanho delas, quem decide é você, seu gosto e o conforto que você deseja ter. Por isso, há pessoas que optam por argolas pequenas e outras, por argolas grandes e pesadas.

Pode dormir com brinco de argola?

Isso não é recomendado nem para furos na orelha recentes, nem para os antigos. O brinco corre o risco de agarrar nas roupas ou nos lençóis e causar uma lesão nas orelhas, assim, o ideal é tirá-los à noite.

Além disso, para pessoas que são alérgicas à bijuteria, passar tanto tempo com brincos na orelha pode ser prejudicial. Dormir com argolas deve ser especialmente evitado se os brincos não forem hipoalergênicos, ou seja, se contiverem níquel em sua composição.

Conheça os estilos dos brincos de argola

Existem alguns estilos de argolas que podem ajudar a dar match com a sua personalidade, são eles:

  • Romântico: aqui cabe a maioria das argolas com pingentes, em formato de coração ou mesmo douradas e com pérolas;
  • Estiloso/glamuroso: são argolas diferenciadas, que tem seus toques de singularidade, como as de cadeado ou de corrente, por exemplo. São as mais exageradas e ousadas;
  • Clássico: as que nunca vão sair de moda, como finas grandes, grossas pequenas e médias achatadas;
  • Moderno: também são argolas únicas com um quê de elegância e modelos que fogem do comum, mas sem tanta ousadia. É o caso da argola tripla.
  • Rústico (boho): são as argolas para as pessoas que gostam de um jeito mais largado, mais hippie, que pode ser representado pelo pingente de madeira ou pelas franjas, a depender de seu material.

É importante entender os estilos de argola para que você possa fazer uma escolha acertada em relação à ocasião e ao seu próprio jeito de viver a vida. Você pode utilizar os brincos de argola justamente para realçar quem você é.

Cuide da sua argola e aproveite!

Alguns cuidados são imprescindíveis quando falamos sobre bijuteria e nós não poderíamos deixar você sem essas dicas. Então, fique esperto(a):

Colocar bijuterias em contato com produtos químicos não é nada bom, faz com que se desgastem mais rápido e que percam sua qualidade, por isso, evite usá-las em piscinas ou na hora da limpeza, seja da casa ou das suas próprias mãos.

Fazer exercícios usando bijuterias leva o suor a acelerar sua oxidação, além de poder danificar o material por meio de batidas fortes.

Guardar os brincos de argola em lugares seguros diminui a chance de eles arranharem, fazendo com que eles brilhem e durem muito mais.

Renovar o banho de ouro é essencial para manter as peças que possuem esse tipo de revestimento, então, faça isso sempre que puder.

E aí? Qual é o seu estilo de brinco de argola?

Depois de todas essas dicas, fica fácil saber qual é o estilo que mais combina com você, não é mesmo? Escolher e comprar agora é muito mais simples. É possível ter as tendências do mercado e não perder a sua singularidade.

Os brincos de argola são amados pelo Brasil e passaram, ao longo do tempo, de moda feminina a todos os tipos de moda, então existem para todos os gostos, para todos os jeitos. Com certeza, há um (ou vários) que combina perfeitamente com você.

Mas, conte para nós, qual é o seu estilo de argola? Ficou mais claro depois deste conteúdo? Escreve nos comentários, porque nós queremos saber tudo.

Obrigada por acompanhar até aqui, cupomzeiro(a)! Até breve!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.