Quais As Melhores Bolsas Clutch? Veja 10 Opções!

328

Algumas ocasiões ou mesmo dias, queremos apenas praticidade ou simplesmente complementar um look e usar um acessório cheio de sofisticação. É importante, antes de escolher uma bolsa clutch, por exemplo, saber como segurá-la, já que esse fator também trará um charme ao seu visual.

Esse modelo de bolsa feminina pode realmente fazer parte da composição toda, então, combiná-la com os outros elementos do look vai fazer com que o resultado fique mais harmonioso. Colocá-la ao lado do corpo pode trazer o destaque que a peça merece.

Assim, fizemos uma lista especial com as melhores bolsas clutch.

Melhores bolsas clutch

As bolsas clutch sempre tiveram um espacinho especial no mundo da moda, principalmente quando o assunto é festa. Por serem discretas e fáceis de combinar, elas não perderam espaço e nem foram esquecidas ao longo do tempo.

Lembre-se, também, de usar os nossos cupons de desconto para economizar!

Vamos conferir as melhores bolsas clutch?

Clutch Santa Lolla Matelassê Nude

Imagem Clutch Santa Lolla Matelassê Nude
Foto: Clutch Santa Lolla Matelassê Nude www.dafiti.com.br

A bolsa carteira clutch nude é a primeira escolhida para a lista de melhores bolsas clutch.

Você pode apostar em um modelo básico e neutro que combina com qualquer roupa, ou ousar em ocasiões especiais, apostando em modelos com brilhos, texturas e estampas mostram sua personalidade e estilo!

O Matelassê vem do francês, e significa "acolchoado". É uma técnica que utiliza enchimentos e pespontos para criar diferentes formatos e desenhos com relevo. Os mais tradicionais são os matelados geométricos, que trazem um ar refinado e cheio de elegância para as peças!

Essa bolsa é perfeita para todas as ocasiões.

Bolsa Clutch Liage Festa Alça Removível Metalizada Metal Renda Franja Dourada Nude Prata

Imagem Bolsa Clutch Liage Festa Alça Removível Metalizada Metal Renda Franja Dourada Nude Prata
Foto: Bolsa Clutch Liage Festa Alça Removível Metalizada Metal Renda Franja Dourada Nude Prata www.dafiti.com.br

Em segundo lugar na lista de melhores bolsas clutch, temos a bolsa carteira clutch dourado.

Clutch super chique e moderna. Bolsa na cor nude e dourado, toda trabalhada em renda/crochê, no formato retangular, toda bordada, acompanha pingente de franja removível na cor off-white e acabamentos em metal prata. O seu revestimento interno é de cetim e sua alça é removível.

Bolsa Clutch Pequena de lado Matelassê Selten Branca

Imagem Bolsa Clutch Pequena De Lado Matelassê Selten Branca
Foto: Bolsa Clutch Pequena de lado Matelassê Selten Branca www.dafiti.com.br

A bolsa carteira clutch branco é a terceira escolhida para a lista de melhores bolsas clutch.

A Bolsa Clutch Matelassê é perfeita para mulheres que fazem questão de carregar itens essenciais consigo sem perder o estilo. A bolsa conta com fechamento em zíper e alça de Corrente que acrescenta versatilidade e segurança ao produto. Ela se encaixa perfeitamente em todos os tipos de ocasiões.

Bolsa Clutch Pequena de lado Selten Creme

Imagem Bolsa Clutch Pequena De Lado Selten Creme
Foto: Bolsa Clutch Pequena de lado Selten Creme www.dafiti.com.br

Em quarto lugar na lista de melhores bolsas clutch, temos a bolsa clutch pequena de lado Selten Creme.

Compacta e muito procurada a bolsa creme da Selten promete trazer muito estilo e sofisticação do seu look, seja ele dia a dia ou reuniões. Ela pode e deve ser acompanhada de vários acessórios, pois, por ser uma bolsa nude, combina com tudo!

Bolsa Feminina Clutch Pequena de Festa transversal

Imagem Bolsa Feminina Clutch Pequena De Festa Transversal
Foto: Bolsa Feminina Clutch Pequena de Festa transversal www.dafiti.com.br

A bolsa feminina clutch pequena de festa transversal é a quinta escolhida para a lista de melhores bolsas clutch.

Seu material sintético possui várias cores que se encaixarão perfeitamente ao seu estilo. Ela possui um bolso interno com fechamento em zíper, o fechamento externo é feito por botão magnético. Acompanha alça auxiliar na cor dourada  de 1,30 cm.

Bolsa Clutch Matelassê Ravy Store Pequena

Imagem Bolsa Clutch Metalassê Ravy Store Pequena
Foto: Bolsa Clutch matelassê Ravy Store Pequena www.dafiti.com.br

Em sexto lugar na lista de melhores bolsas clutch, temos a bolsa clutch matelassê ravy store pequena.

O matelassê sempre traz um toque especial aos looks que o acompanham. Por ser um tecido diferenciado, você pode apostar nessa bolsa sem medo de errar ou de "fazer feio", pois é muito fácil de combinar!

Bolsa Clutch Pequena Ravy Store Festa Alça de Corrente Zebra

Imagem Bolsa Clutch Pequena Ravy Store Festa Alça De Corrente Zebra
Foto: Bolsa Clutch Pequena Ravy Store Festa Alça de Corrente Zebra www.dafiti.com.br

A bolsa carteira clutch ravy store é a sétima escolhida para a lista de melhores bolsas clutch.

Numa cor um pouco mais ousada com animal print, essa bolsa vai conquistar o coração dos adoradores de preto e branco. A combinação faz com que a bolsa seja ideal de ser utilizada em eventos, basta combinar o vestido certo e arrasar na composição.

Bolsa Clutch Pequena de lado Matelassê Selten

Imagem Bolsa Clutch Pequena De Lado Matelassê Selten
Foto: Bolsa Clutch Pequena de lado Matelassê Selten www.dafiti.com.br

Em oitavo lugar na lista de melhores bolsas clutch, temos a bolsa clutch pequena de lado matelassê selten.

Uma bolsa que não foi feita para carregar muitos itens, mas que compõe um estilo de festa como ninguém. A bolsa clutch pequena da Selten promete compor seus looks da melhor forma, fazendo valer a frase de "menos é mais".

Bolsa Clutch Pequena Sandiee Oficial Vermelho

Imagem Bolsa Clutch Pequena Sandiee Oficial Vermelho
Foto: Bolsa Clutch Pequena Sandiee Oficial Vermelho www.dafiti.com.br

A bolsa clutch pequena sandiee oficial vermelho é a nona escolhida para a lista de melhores bolsas clutch.

A cor vermelha com certeza é bastante procurada quando o assunto é ser sexy. Para compor o look você poderá usá-la como peça principal ou apenas como um complemento. Lembrando que o vermelho chama bastante atenção.

Bolsa Clutch Dourada

Imagem Bolsa Clutch Dourada
Foto: Bolsa Clutch Dourada www.dafiti.com.br

Em último lugar na lista de melhores bolsas clutch, temos a bolsa clutch dourada.

A Bolsa Pink Connection Clutch dourada é confeccionada em material A 'sintético'. Possui 22cm de largura, 8cm de altura e 5cm de profundidade. Conta cm uma construção estruturada com fios metalizados, aplicação de pedras e alça tiracolo de corrente.

Finalizamos assim a nossa lista com as melhores bolsas clutch.

Como usar a bolsa clutch

o que é a bolsa clutch? O termo em inglês significa “agarrar”, e essa é a principal ideia do acessório mesmo. Ela é um modelo para segurar nas mãos e normalmente aparece em tamanhos pequenos ou médios.

Como segurar a clutch?

Uma das vantagens da clutch é que ela pode ser usada em diferentes ocasiões. É possível incluí-la nos looks do dia a dia ou em eventos especiais, como festas de formatura. Claro, os modelos para cada ocasião costumam variar, mas ainda assim existem aquelas curingas, que vão funcionar em todos os casos.

Aprender como usar clutch também envolve saber como segurar a bolsa clutch da melhor forma, porque isso pode trazer facilidade na hora de levar o acessório. Além disso, complementa o visual, já que a bolsa fica na mão e, geralmente, próxima ao corpo.

Em festas

Por seu tamanho compacto, essa bolsa de mão, como dissemos, é ótima para usar na moda festa. Ali, você vai conseguir colocar o essencial e ainda adicionar um detalhe cheio de estilo ao seu visual. Brilhos, tons metalizados e pedraria são algumas das formas que esse charme costuma aparecer no acessório.

Para saber como segurar uma bolsa clutch, leve-a na mão, como dissemos. Para mais elegância, pela parte de baixo, mas isso pode variar de acordo com o modelo. Há também quem leve embaixo do ombro, de lado, ou prefira um modelo com alça, por exemplo.

Na hora da foto, deixar o braço estendido vai trazer ainda mais elegância, o que você pode fazer também quando estiver chegando ao local, por exemplo. Dessa forma, a bolsa fica exposta e aparece na composição do visual, além fazer com que você fique com a postura mais ereta e elegante.

Como usar bolsa clutch no casamento?

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que o conforto deve ser prioridade na hora de compor o look para casamento e a escolha de usar ou não bolsas também deve levar em consideração essa característica tão importante.

Nessa ocasião, o conforto físico junto com o respeito ao local/cerimônia vale muito mais nesses ocasiões. Então a bolsa clutch pode não ser a mais indicada nesse aspecto.

Entrar ou não na igreja usando bolsa?

Essa é uma das primeiras dúvidas que surgem quando o assunto é como usar bolsa clutch no casamento e, na verdade, não existe uma resposta fechada para o dilema. Isso fica a critério da noiva, não há nenhum problema se ela decidir entrar com uma bolsa clutch.

Como combinar?

Depois de decidir usar ou não a bolsa clutch no casamento, vem à missão de escolher o modelo perfeito. Afinal, como combinar o acessório com o restante do look?

O ideal é que as bolsas sejam de cores neutras e não é necessário coordenar com a cor do sapato ou vestido. Os materiais mais modernos e sofisticados para o acessório são metais, que podem ter formatos geométricos. Pode ser usados também o madrepérola, que é elegante e sofisticado.

No dia a dia

Apesar de ser uma bolsa de festa, a clutch também pode ser usada no dia a dia. Claro, é melhor apostar no modelo em situações em que você não vá levar muitos itens, afinal, o acessório costuma ter um tamanho compacto.

Por isso, acaba se tornando uma ótima possibilidade para os momentos em que você quer adicionar mais charme na sua produção e não levar muito peso. Na hora de aprender como segurar a bolsa clutch, também dá para descontrair um pouco, já que essas vão ser situações mais casuais.

Não sabe como usar bolsa clutch com alça? Traga esse modelo para o dia a dia. Com esse toque cool e moderninho, sua produção vai ficar ainda mais fashionista!

Qual modelo escolher?

Existem muitos modelos desse acessório, então agora que você já sabe como segurar a bolsa clutch, que tal aprender a escolher o seu? Em primeiro lugar, é preciso analisar em que situações você pretende usá-la: no cotidiano ou nas ocasiões especiais?

Como dissemos, existem alguns curingas que vão combinar com várias ocasiões. Apostar no couro e em tonalidades neutras pode facilitar isso! E aí, caso você queira incrementar, invista em uma clutch com alguma pedraria, por exemplo.

E a bolsa de festa, como usar? Bom, situações elegantes combinam muito com brilho, não é mesmo? Quem é fã de glitter e strass com certeza vai encontrar uma infinidade de modelos com essas características, que realmente têm tudo a ver com as ocasiões.

No dia a dia, você pode optar pelas clássicas, como as de couro que falamos ali em cima, principalmente na cor preta. Para um toque diferenciado, investir em uma clutch de palha, por exemplo, pode até transformar o acessório como protagonista da produção — para isso, combine com peças mais básicas e lisas!

4 dias para combinar a bolsa e o vestido

Seja no red carpet, casamento ou formatura, elas sempre estão presentes. As clucthes são peças chaves para dar aquele upgrade no look, não é à toa que são as queridinhas das famosas!

Mas, como combinar as bolsas de mão com os vestidos de festa? Confira quatro dicas de ouro para você não pecar pelo exagero ou pelo comedimento: seja certeira nessa combinação.

  • Aposte nas clutches em forma de esfera

Por serem acessórios coringas, as clutches em formato de esfera são os hits das festas. Mas, atenção total, por serem bastante chamativas, essas peças devem ser combinadas com vestidos mais sóbrios, sem muito brilho. Assim você não acabará ficando over! Com o vestido certo, com certeza você vai arrasar!

  • Ton sur ton

Tem receio de ousar, mas ainda quer usar uma clutch para ter aquele ar de sofisticação? Uma boa opção é combinar vestido e bolsa em ton sur ton, que é o ápice do requinte. Ainda nessa linha, mesclar o acessório com a mesma cor do vestido também é válido. Não tenha medo!

  • Ouse com vestidos pretos

Se o modelo que você escolheu é preto, então você pode explorar a clutch sem pestanejar. Abuse de brilho, de pedrarias e cores! O preto permite essa brincadeira, além de deixar o seu look muito mais divino. Será o toque especial!

  • Madrinhas não exagerem

Pense antes qualquer decisão, você estará no altar, mas quem deve brilhar é a noiva. Essa é a regra de ouro dos casamentos. Então, não seja a amiguinha que quer ir para roubar a cena, isso sim é o extremo da deselegância. Escolha opções mais comedidas, que apenas complementem o vestido, mas que não sejam gritantes no look. Quer sofisticação? Peças em madrepérola são boas opções!

Quais são as clutches preferidas das famosas?

Clutch, em inglês significa “agarrar” e, assim como o nome sugere, as clutches são bolsas que devem ser usadas bem presas à mão, juntas ao corpo.

Elas podem ser de diversos tamanhos e materiais, desde bem pequena até mesmo oversizedSão consideradas elegantes por geralmente serem fininhas, práticas e versáteis, pois podem ser usadas tanto em eventos diurnos quanto noturnos. As clutches são os acessórios queridinhos para compor looks para festas, por isso não pense duas vezes se o assunto for um evento formal!

As clutches são as bolsas queridinhas das festas noturnas e dos eventos glamourosos, além de estar super em alta na moda feminina. Hoje vamos te contar sobre os tipos de clutches que existem no mercado e quais são as preferidas das celebridades!

E lembre-se: nesse estilo de bolsa você deve levar apenas o essencial (como celular, chaves, espelho, batom), já que é uma bolsa de mão. Discretas, brilhantes, monocromáticas, coloridas: existem clutches para as mais diversos gostos e ocasiões! Conheça agora um pouco sobre cada um dos principais tipos.

Principais tipos de clutches

Clutches Valentino

Essas clutches são perfeitas para o dia a dia e também para diversos tipos de festas. Se você gosta de bolsas de mão com mais espaço e não quer abrir mão disso, essa opção é a ideal para você! Este é considerado um dos modelos mais confortáveis de carregar, pois tem uma alça na parte da frente, facilitando o manuseio. As clutches da grife Valentino tem uma carta de cores diversificada, sendo outro grande atrativo. Para eventos diurnos, invista no acabamento feito em couro, já para os eventos noturnos aposte naqueles modelos com mais brilho. 

Clutches Varenne – Jimmy Choo 

Se você procura por uma clutch sofisticada, esta é a melhor opção para você! O seu acabamento metálico é o responsável por deixar a produção ainda mais elaborada, e o seu formato é perfeito para a composição de looks mais sofisticados. Essa clutch vai ser o ponto-chave do seu look!

Clutches Chanel 

A Chanel tem um modelo de clutch em couro que pode ser indicada para diversas ocasiões. Se você busca mais descontração na produção, escolha uma vermelha, considerada divertida e jovial pelos fashionistas. 

Este modelo da Chanel pode ser usado em diferentes ocasiões. Para quem deseja dar um ar mais divertido e jovial à produção, a cor vermelha é ideal. O modelo é confeccionado em couro com matelassê chevron

Clutches Alexander McQueen

No mundo da moda, Alexander McQueen foi eleito o rei das clutches! Alguns dos modelos mais diferentes e ousados deste estilista já foram fotografados inúmeras vezes nas premiações e nos tapetes vermelhos. Para arrasar em uma festa noturna, recomendamos o modelo dourado que vai deixar a sua produção ainda mais elegante. 

Clutches Céline

Um modelo para mulheres que gostam do básico. Essa clutch é bem espaçosa e feita em couro, sendo perfeita para os eventos diurnos e até mesmo fazer algo simples do dia a dia, como uma ida à academia ou ao supermercado, onde você só precise suas chaves, carteira e celular, por exemplo. 

Clutches modelo kate

O modelo kate é o queridinho das mulheres clássicas e um dos mais versáteis, sendo ideal para diversos tipos de eventos, desde uma festa noturna até um simples happy hour com as amigas. Se você deseja um pouco de ousadia, escolha os modelos metálicos. A Yves Saint Laurent Kate é uma das grifes preferidas das celebridades. 

Clutches envelope

Assim como a Valentino, esse modelo de clutch também é indispensável para quem gosta de espaço na bolsa. As clutches envelope são modelos versáteis que, dependendo do acabamento e cor, podem ser usadas tanto para ir à academia durante o dia quando para ir à uma balada noturna.

Clutch Yves Saint Laurent Kate

Se você tem um estilo mais clássico, a aposta certa é o modelo kate. A simplicidade faz com que as clutches Yves Saint Laurent sejam ideais para diferentes tipos de eventos. Se você quer ousar um pouco, os tons metálicos são opções perfeitas. A grife é uma das queridinhas das famosas.

Aa clutches queridinhas das famosas

As celebridades sempre vão aos eventos de gala, como premiações e festas noturnas, e as clutches são quase itens obrigatórios. Confira agora algumas grifes que são as favoritas!

Alexander McQueen

Quando se trata de clutch, este nome não podia ficar de fora! Os modelos deste estilista são os favoritos de algumas celebridades, como a Kim Kardashian, grande adepta dessas clutches. 

Em eventos menos formais e descontraídos, os modelos com caveiras conquistaram muitas famosas e podem servir de inspiração para a sua produção! 

Yves Saint Laurent Kate

As celebridades que possuem um estilo clássico adoram essa grife! Elas utilizam essas clutches para inúmeros tipos de eventos e os tons metálicos fazem bastante sucesso entre elas!

Balenciaga

A Balenciaga é uma das grifes favoritas das famosas quando o tema é clutch. As bolsas são confeccionadas em couro e existem uma gama enorme de cores e tamanhos, mas a clutch envelope é um dos modelos mais queridos pelas famosas. 

Fendi Borderline 

Esse modelo da Fendi, grife italiana, é muito usada pelas famosas nas festas noturnas. Diversas delas já foram fotografadas com a clutch Borderline dourada nos tapetes vermelhos e premiações. Este é o modelo ideal para quem prefere clutches menores e delicadas. 

Conclusão

O Cupomzeiros trouxe para você hoje uma lista incrível com as 10 melhores bolsas clutch e diversas curiosidades sobre elas.

Se você gostou, deixa um comentário.

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes