Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Bolsas Baú: TOP 10 Modelos Para Arrasar!

Você que ama bolsas com certeza já ouviu falar em bolsas baú, são aquelas com formato arredondado, parecido com um baú, como o próprio nome diz.

Essas bolsas femininas, de forma geral, são feitas com alças curtas para carregar na mão. É uma bolsa elegante e clássica, podendo ser usada com calças, vestidos, terninhos em ambientes de trabalho, reuniões, jantares casuais e aniversários.

As bolsas são peças coringas que podem ser usadas em diversas ocasiões e por qualquer pessoa que se sentir confortável.

A bolsa baú nunca saiu de moda! E claro, para te ajudar a entrar nessa moda e arrasar no seu dia a dia ou no sei evento, nós trouxemos as 10 melhores bolsas baú para que você escolha a sua de maneira assertiva!

Melhores bolsas baú

O estilo e a sofisticação dessa bolsa com certeza é um destaque desse modelo. Por possuir um formato mais oval, ela acaba tendo mais espaço para armazenar seus pertences.

Todas queremos poder achar alguma coisa dentro da bolsa sem ter que tirar tudo de dentro dela, não é mesmo? Por isso as bolsas baú são ideais. Se você quiser, também temos cupons de desconto que vão te fazer economizar nas próximas compras:

Vamos conferir a lista com as 10 melhores bolsas baú?

Bolsa Bau Rosa Helena Texturizada com Fechamento em Zíper Preto

Imagem Bolsa Bau Rosa Helena Texturizada Com Fechamento Em Zíper Preto
Foto: Bolsa Bau Rosa Helena Texturizada com Fechamento em Zíper Preto www.dafiti.com.br

A primeira escolhida para a lista de melhores bolsas baú é a Bolsa Bau Rosa Helena Texturizada com Fechamento em Ziper Preto.

Uma bolsa cheia de estilo e muito moderna, esse modelo combina com diversas produções e anda traz um toque diferenciado ao seu visual. Confeccionada em material de ótima qualidade com costuras reforçadas, garante maior durabilidade e segurança ao guardar seus pertences. É perfeita para acompanhar a rotina e valorizar o seu estilo!

Bolsa Feminina Baú com Alças GC Moda Preto

A Bolsa Feminina Baú com Alças GC Moda Preto é a segunda escolhida para a lista de melhores bolsas baú.

Essa bolsa com certeza foi pensada em uma mulher com muito bom gosto e estilo, ela pode te acompanhar em um passeio ao shopping ou mesmo no trabalho, sendo bastante compacta e personalizada. Leve o essencial sem perder a sofisticação. Ela é ainda Dupla face (Material Super Resistente ) e sua alça é bastante confortável.

Bolsa Baú Casual Alça Transversal Removível Via livre com 3 Zíperes Bege

Imagem Bolsa Baú Casual Alça Transversal Removível Via Livre Com 3 Zíperes Bege
Foto: Bolsa Baú Casual Alça Transversal Removível Via livre com 3 Zíperes Bege www.dafiti.com.br

A terceira escolhida para a lista de melhores bolsas baú é a Bolsa Baú Casual Alça Transversal Removível Via livre com 3 Zíperes Bege.

Esse modelo de bolsa baú combina com diversas produções e traz um toque diferenciado ao visual. Seu material é todo alternativo e conta com uma alça fixa e removível com um fechamento em zíper, garantindo uma segurança maior ao guardar os pertences É perfeita para acompanhar a rotina e valorizar o seu estilo!

Bolsa Transversal Couro Mariart Iguaçu Army/Camel

Bolsa Transversal Couro Mariart Iguaçu Army/Camel é a quarta escolhida para a lista de melhores bolsas baú.

Essa bolsa foi inspirada na natureza exuberante de um conjunto de quedas d'água, feita para dar aquela sofisticada no seu dia a dia. Faz parte da Coleção Paraísos Brasileiros, apresenta um modelo todo em baú, com estrutura mais firme, composição em couro de espessura média e toque macio, Impossível não se apaixonar por essa bolsa e toda sua sofisficação.

Bolsa Baú Feminina Básica Transversal Removível Lisa Casual Preta

Imagem Bolsa Baú Feminina Básica Transversal Removível Lisa Casual Preta
Foto: Bolsa Baú Feminina Básica Transversal Removível Lisa Casual Preta www.dafiti.com.br

A quinta escolhida para a lista de melhores bolsas baú é a Bolsa Baú Feminina Básica Transversal Removível Lisa Casual Preta.

A bolsa da L.A. Bags é confeccionada com um material tecnológico com uma alta qualidade, contando com um forro em tecido e aqueles espaços indispensáveis para seus acessórios. Seu fecho é feito por pressão e zíper, deixando ainda mais seguro. Ela possui uma alça transversal que pode ser colocada e tirada com certa facilidade.

Além de ter ainda uma alça fixa para levar na mão. Seus detalhes em metais latonados e seu design moderno transformam essa bolsa em um poderoso acessório para completar seu look de maneira elegante e prática.

Bolsa Baú De Mão Em Couro Sthefani

Bolsa Baú De Mão Em Couro Sthefani é a sexta escolhida para a lista de melhores bolsas baú.

A bolsa Sthefani é diferenciada, pois é toda em couro. Ela possui um estilo mais para baú estruturado que se mantém nesse formato, mesmo quando está vazia. A bolsa conta com duas alças de mão e ainda tem uma alça a tiracolo que pode ser levada no ombro, sem regulagem de tamanho, com 78 cm.

Bolsa Bau Rosa Helena Texturizada com Fechamento em Ziper Rosa

Imagem Bolsa Bau Rosa Helena Texturizada Com Fechamento Em Ziper Rosa
Foto: Bolsa Bau Rosa Helena Texturizada com Fechamento em Ziper Rosa www.dafiti.com.br

A sétima escolhida para a lista de melhores bolsas baú é a Bolsa Bau Rosa Helena Texturizada com Fechamento em Ziper Rosa.

Uma opção moderna e cheio de estilo, esse modelo combina com diversas produções e traz um toque peculiar ao visual. Seu material é de ótima qualidade e traz ainda costuras reforçadas, garantindo uma durabilidade maior e também segurança ao guardar seus pertences. É perfeita para acompanhar a rotina e valorizar o seu estilo!

Bolsa Feminina Baú Alça de Mão/Transversal Branco/Preto

Bolsa Feminina Baú Alça de Mão/Transversal Branco/Preto é a oitava escolhida para a lista de melhores bolsas baú.

O design dessa bolsa foi feito pensando na praticidade do seu dia a dia e também levando em consideração todos os pertences que as mulheres acabam carregando consigo. Você poderá levar todos os seus itens, sem sair de moda e sem perder o estilo!

Não tínhamos como deixar de fora da nossa lista de melhores bolsas baú.

Bolsa feminina MC-1067 Monograma Luz da Lua Marrom

Imagem Bolsa Feminina Mc-1067 Monograma Luz Da Lua Marrom
Foto: Bolsa feminina MC-1067 Monograma Luz da Lua Marrom www.dafiti.com.br

A nona escolhida para a lista de melhores bolsas baú é a Bolsa feminina MC-1067 Monograma Luz da Lua Marrom.

Uma bolsa muito procurada pela sua estampa neutra, essa bolsa feminina faz com que você queira usá-la em todas as ocasiões. Se você quiser transformá-la em uma peça central, ela é excelente para isso, assim como apenas para complementar um look.

Bolsa Santa Lolla Corrente Preta

Bolsa Santa Lolla Corrente Preta é a última escolhida para a lista de melhores bolsas baú.

A bolsa baú da Santa Lolla promete arrebatar o seu coração. Uma bolsa preta que pode e deve ser usada em todas as ocasiões. Essa bolsa é bastante espaçosa e estruturada, então todos aqueles itens necessários com certeza vão caber nela!

E assim, o Cupomzeiros finaliza a lista com as 10 melhores bolsas baú.

Os tipos de bolsas

Antes, apenas as mulheres usavam bolsas e, atualmente, esse acessório se tornou tão útil, que os homens também aderiram aos mais diversos tipos de bolsas.

Elas são ótimas para o dia a dia, para levar itens como celular, carteira, chaves, escova e pasta de dentes e, até mesmo, notebooks.

Por isso, as bolsas são essenciais para os mais diversos momentos. Para sair com os amigos quando você só precisa de um espaço para por celular, chaves e carteiras ou quando você precisa de uma bolsa maior para ir à praia ou à piscina.

11 Tipos de bolsas mais comuns

  • Clutches

São bolsas mais voltadas para festas e eventos de gala. A clutch é uma bolsa de mão pequena e pode ser vista tanto num estilo mais minimalista quanto num estilo mais sofisticado com aplicação de pedrarias. É um tipo de bolsa para guardar apenas o essencial.

  • Bolsa Envelope

Como o próprio nome já diz, a bolsa parece um verdadeiro envelope. Os modelos sem alça são uma ótima alternativa às clutches. Já os modelos com alça, servem muito bem para o dia a dia e alguns tipos ainda são grandes o suficiente para guardar notebooks e cadernos.

  • Bolsa Baú

Aqui também o nome diz muito sobre o modelo é um dos estilos mais utilizados entre as mulheres. A bolsa baú consegue combinar elegância e funcionalidade, pois é do tipo espaçosa e pode ser encontrada tanto em tamanho médio quanto pequeno. 

Por ser uma bolsa atemporal, você pode comprar várias sem medo. Não se esqueça de conferir a nossa lista com as melhores bolsas baú antes de adquirir a sua! Elas com certeza vão ganhar um espaço especial nos seus looks do dia a dia ou mesmo naquelas ocasiões especiais!

  • Bolsas de Ombro

Esse é um dos modelos mais antigos que existem no mercado e é muito usada principalmente pela sua praticidade. Além disso, você pode encontrá-la de vários tamanhos, formatos, cores e detalhes. Por ser um modelo bastante tradicional, é bem fácil de achar!

  • Bolsa Shopper ou Tote

Uma característica bem interessante desse tipo de bolsa é o fato de ter a alça mais curta, o que permite levá-la no ombro ou nas mãos.

O modelo é perfeito para o trabalho, pois cabe muita coisa e, dependendo do material, combina com o ambiente corporativo.

  • Bolsa transversal ou Tiracolo

A bolsa transversal é bastante usada tanto por homens quanto por mulheres, é uma bolsa que cabe para diversos momentos e capaz de trazer maior produtividade para o dia a dia. A alça é colocada atravessada no tronco e assim, ela fica mais firme deixando as mãos livres para carregar sacolas, malas, documentos ou qualquer outra coisa que precise.

Assim, é ótima para ir a shows, festas e baladas ou ainda para viajar. Você fica livre para se divertir, pegar uma bebida e dançar à vontade.

  • Bolsa Saco ou Sacola

Para quem gosta de um visual mais despojado, mas, ao mesmo tempo, social, esse modelo de bolsa é perfeito. Você pode usar a bolsa saco nos mais diversos eventos e até mesmo no ambiente de trabalho. Muito vai depender do material do qual ela é feita.

  • Bolsa Carteiro

Ela combina mais com um visual esportivo e casual e também pode ser utilizada em ambientes corporativos. É o modelo mais comum entre os homens, também, devido a praticidade e tamanho.

Elas possuem um formato retangular, o que permite guardar livros e documentos, sendo perfeitas tanto para estudantes quanto para trabalhadores.

  • Mochila

Outra opção que consegue unir a beleza com a funcionalidade. As mochilas foram moda na década de 90 e voltaram com tudo nos últimos tempos. 

Hoje é possível encontrar nos mais diversos materiais como os mais robustos tais como couro ou os mais despojados como jeans e lona. É o tipo de bolsa que consegue agradar tanto homens quanto mulheres.

  • Maxi e Mini bolsas

A maxi bolsa é, como você pode imaginar, de um tamanho bem grande, maior do que outros modelos que mencionamos aqui. São ótimos para looks com poucos detalhes e são mais encontradas em cores vibrantes.

Já as mini são extremamente pequenas. Geralmente combinam muito com looks delicados. São bem charmosas e podem ser usadas em situações que você não precisa de muita coisa.

  • Pochete

Foi-se o tempo em que a pochete era sinônimo de algo brega e sem estilo. O mercado se revolucionou e hoje é possível encontrar pochetes nos mais variados estilos, desde as mais básicas e discretas, até aquelas cheias de brilho e pedraria.

E é impossível negar que elas são extremamente versáteis e funcionais. Costuma ser utilizada tanto por homens quanto por mulheres em diversas situações como baladas, trilhas, dia a dia e outras.

Principais tecidos e estampas de bolsas

Você sabia que existem algumas estampas de bolsas que são mais procuradas do que outras? Temos algumas tendências que nunca deixam de ser moda, ou, muitas vezes, ficam saindo e voltando para esse mundo tão dinâmico que é a moda.

Então, separamos alguns tecidos e estampas de bolsas que não saem de moda ou que estão, quase sempre, em alta entre as famosas.

Bolsas de palha

Sem dúvida alguma, o verão é a melhor estação do ano para usar bolsas de palha. Elas são ótimas tanto para dar um charme a mais no visual, quanto para carregar todas as coisas necessárias para relaxar no mar ou na piscina.

Mas se engana quem acha que elas servem apenas para o litoral. As bolsas de palha podem ser facilmente usadas no dia a dia.

Bolsas de verniz

As bolsas de verniz são aquelas que parecem um material em couro só bem brilhoso, como se tivessem jogado um tipo de betume ou petróleo por cima. Elas são bem elegantes e são ótimas para locais e ocasiões mais formais. 

É mais comum na cor preta, mas você pode achar nas mais diversas cores, desde as mais fechadas como a caramelo, até as mais abertas como amarelo e laranja.

Bolsas de couro ou material sintético

A bolsa de couro ou couro sintético é verdadeiro clássico.

Os modelos mais comuns são de couro sintético, mas muitas marcas renomadas costumam usar couro legítimo.

Bolsas animal print

A estampa de animal print não voltou apenas nas roupas, mas também nos acessórios como nas bolsas. Esse tipo de bolsa consegue oferecer um charme a mais ao visual e são ótimas para combinar com looks mais sóbrios e de cor única. A bolsa animal print costuma ser a personagem principal do seu visual.

Qual o Tipo de Bolsa que Está na Moda?

Se você, como eu, ama acompanhar as novidades da Moda e ficar por dentro de tudo, vai adorar conhecer os tipos de bolsas que estão bombando no Street Style entre as fashionistas.

Assim como acontece com as roupas e sapatos, o universo de bolsas também navega tendências e, a cada estação, surge um novo modelo hit e desejado pelas mulheres.

Os tipos de bolsas que estão na Moda são:

  • Modelos acolchoados ou com matelassê
  • Bolsas em materiais com pegada natural – como palha ou lona
  • Modelos artesanais, principalmente em crochê
  • Bolsas tipo sacola grandes e práticas
  • Pochete

Bolsas Acolchoadas ou com matelassê

Como falei lá em cima, a bolsa tiracolo matelassê é um eterno must have, independente da tendência. 

Hoje, no entanto, com a moda conforto em seu auge e grifes como Bottega Veneta apostando desde 2019 em sapatos almofadados e de tiras fofas, esse modelo de bolsa ressurgiu como tendência máxima.

Bolsas em Materiais com Pegada Natural

Uma ótima notícia para nós que moramos em clima tropical: as bolsas em materiais naturais parecem ficar por muito mais tempo na lista das bolsas mais trendy.

A novidade é extrapolar o cenário praia – férias e apostar no modelo também no dia a dia. A dica é certeira para deixar seus looks mais despojados!

Bolsas em Crochê

Do estilo ame ou odeie, as bolsas artesanais em crochê seguem na lista dos modelos adotados pelas fashionistas que gostam de inovar.

Bolsas Tipo Sacola

Talvez pela praticidade e pela pegada mais descomplicada, as Shoppers estão, mais do que nunca, dentre os tipos de bolsas mais usados nesta temporada.

Use sua Tote favorita com moletom e T-shirt para um estilo esportivo ou combine com um look em tons sóbrios para um estilo elegante. O mundo é infinito na hora de combinar esse tipo de bolsa no seu dia a dia.

Pochete

Super em linha com a sensação conforto e liberdade, tão buscados hoje em dia, as pochetes continuam em alta e super presentes no guarda-roupa das antenadas.

Apesar dessa mini lista de bolsas da moda, lembre-se que a bolsa que mais faz sentido para sua rotina e seu estilo de ser é aquela que deve ganhar o seu coração. Aposte nelas e crie produções com a sua cara!

Qual a Bolsa que Combina com Qualquer Look?

Para aqueles momentos de preguicinha em que abrimos o guarda-roupa e não temos a mínima ideia do que vestir, vale ter na manga bolsas versáteis que combinam com qualquer look.

Dicas para investir em bolsas que combinam com tudo:

  • Cores: prefira tons neutros, como preto, nude, tons terrosos e, no máximo, off white ou branco.
  • Tamanho: pense nos itens que você precisa carregar no dia a dia e escolha o tamanho de bolsa que mais se adequa a sua necessidade! Se você carrega muita coisa, prefira tamanhos maiores e vice e versa.
  • Detalhes: menos é mais na hora de escolher bolsas que combinam com tudo. Aposte em shapes minimalistas, com poucos detalhes.
  • Tendências: se você quer usar a bolsa com tudo e por muito tempo, procure investir em modelos atemporais e deixe de lado aqueles muito marcantes da tendência.

Conclusão

Fizemos hoje um post super especial com as 10 melhores bolsas baú, trazendo ainda as tendências de bolsas e estampas mais procuradas.

Se você gostou do nosso post, deixa o seu comentário. E não deixe de nos contar qual foi a sua preferida.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.