Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

As Maiores Tendências em Anéis de Prata: Veja o TOP 15!

Cansou dos anéis prateados de metal que perdem a cor com o tempo? Não aguenta mais ter prazo de validade para usar seus anéis? Então, você vai amar as sugestões que trouxemos nesta postagem e vai ter a sensação de problema resolvido.

Para acabar com essa situação, o mais indicado é gastar um pouco mais para adquirir anéis de prata. A longo prazo, vale muito mais a pena, porque, como diz aquele ditado, às vezes o barato sai caro. Nesse caso, os mais caros duram por muito mais tempo, assim, tornam-se uma compra bem-sucedida.

Mesmo que tenha um custo maior, os anéis de prata ainda valem menos do que os anéis de ouro. Para quem quer sair linda(o) e bela(o), eles são ideais.

Por isso, nós separamos os 15 melhores anéis de prata do mercado. Vamos mostrar as tendências, dicas de uso, dicas de cuidado e muito mais. Depois da leitura, você vai querer direto ir comprar o seu – só não se esqueça de dar aquela passadinha nos nossos cupons de desconto para economizar ainda mais.

15 Estilos de Anéis de Prata Para Você

Ao pensar em anéis, é necessário pesquisar bastante para encontrar um que combine com você e com o seu bolso. Corremos o risco de não saber ao certo o que estamos procurando e, assim, nos decidir por qualquer coisa.

Com este conteúdo, nós queremos dar a você a oportunidade de conhecer as maiores tendências de anéis de prata dos últimos tempos e ir às compras com todas as cartas na manga, sabendo exatamente qual é o seu estilo e o que procurar.

Para muitas pessoas, a cor prateada é mais bonita e mais fácil de combinar com outros acessórios, além de ser menos chamativa para andar na rua, por exemplo. Infelizmente, no Brasil, a questão de segurança deve ser muito bem pensada.

Então, vamos à lista dos anéis de prata? Você não vai se arrepender:

Anel de Prata Link Corações

Imagem Anel De Prata Link Corações
Foto: Anel de Prata Link Corações

O nosso primeiro anel de prata é uma delicadeza, ideal para pessoas românticas. Ele é feito de prata 925, ou seja, tem 92,5% de prata legítima e 7,5% de outras ligas de metal, sendo o mais comum para fazer joias.

Esta peça faz parte de uma coleção chamada Delicada, mas aqui focaremos somente nela. Seu aro é totalmente formado por corações vazados, uns com linhas grossas e outros com contorno de bolinha, intercalando entre si. Seu acabamento é polido e, por isso, é uma peça muito brilhante.

Ela combina com eventos ligados ao amor, como casamentos e chás revelação, por exemplo. Pode ser usada tanto em adultos quanto em adolescentes e cai muito bem no dedo anelar, também por se tratar do “dedo do amor e do compromisso”.

Anel de Prata Link Com Bolinhas

Este anel de prata tem um formato inusitado, porque o seu aro é grosso e côncavo. Nas mãos, ele se parece bastante com uma aliança. Ao longo das duas laterais do aro, existem bolinhas prateadas que dão um toque especial ao produto.

Ele é feito de prata 925 e pode ser utilizado por quem tem um estilo mais ousado, sem deixar o romantismo de lado. É recomendado para ser usado em situações especiais, a fim de que o anel também se torne uma lembrança delas.

Apesar de ser incomum, pode ser colocado no dedo indicador e ser combinado com vários outros anéis, sejam aparadores ou solitários, além de outras joias brilhantes e prateadas.

Anel de Prata Zigue Zague Com Zircônias

Imagem Anel De Prata Zigue Zague Com Zircônias
Foto: Anel de Prata Zigue Zague Com Zircônias

Quer um anel de prata com um modelo exclusivo? Então, olhe este aqui! A melhor maneira de descrever o seu formato é, realmente, zigue zague. Ele faz como uma dança em seu dedo e é cravejado de zircônias.

As zircônias são pedras produzidas artificialmente, por isso, na maioria das vezes, são incolores. No entanto, elas são ótimas opções de pedras preciosas, porque se assemelham bastante aos diamantes, e têm um custo mais baixo.

Ele é fino e indicado para ser usado no dedo médio. Pode também ser combinado com outros anéis simples de prata 925. Na mesma coleção, há anéis de prata cobertos de zircônia em formato de X e anéis aparadores. Eles ajudam a compor um lindo look noturno.

Anel de Prata Life Letra F

Para quem busca simplicidade e sutileza no dia a dia, este anel de prata atende aos requisitos. Possui um aro grosso em formato de aliança e um círculo com a letra F gravada a laser, e ele se destaca pelo estilo minimalista.

Feito de prata 925, ele pode servir tanto para proclamar aos quatro cantos o amor-próprio quanto para fazer uma declaração a outra pessoa. Está disponível não só neste modelo, mas também com outras letras do alfabeto.

É um anel muito bom para fazer parte da sua rotina, pois ele é belo, mas não muito chamativo – uma joia para pessoas que gostam de discrição.

Anel de Prata Com Pedras Coloridas

Imagem Anel De Prata Com Pedras Coloridas
Foto: Anel de Prata Com Pedras Coloridas

Este anel de prata 925 é perfeito para você, se a sua intenção for parar o trânsito. Ele tem dois aros grossos e, no meio deles, muitas pedras coloridas retangulares: vermelhas, amarelas, lilás e rosas. Seu formato faz lembrar um rolo de fitas.

Alegre e divertida, esta peça pode ser o que faltava para você demonstrar uma personalidade expansiva. O seu colorido pode transmitir a vivacidade e a leveza que você tanto deseja.

Este anel fica muito bem no dedo anelar e em ocasiões festivas e animadas com roupas coloridas e estampadas, mas também pode ser ótimo para complementar roupas lisas e escuras, dando-lhes um toque de vida.

Anel de Prata Mayon Hugme e Banho de Ouro

Chegamos a um anel de prata que é um abraço em seu dedo, literalmente. Seu modelo único é aberto e formado por duas mãos que são posicionadas como se estivessem abraçando mesmo.

Ele é feito de prata 925 com banho de ródio, metal com banho de ouro amarelo e tem o acabamento polido, conferindo-lhe muito brilho. Além de seu design exclusivo, ainda conta com as duas cores, e combina com tudo. É o anel perfeito para quem quer ser diferente e se destacar.

Por ser aberto, o produto é regulável, ou seja, tem tamanho único e se ajusta à largura do seu dedo. Ele combina bastante com o dia a dia e pode ser usado em qualquer dedo. Porém, um uso bastante singular – como o próprio anel – seria no polegar.

Anel de Prata Life Cupido Coração e Flecha

Imagem Anel De Prata Life Cupido Coração E Flecha
Foto: Anel de Prata Life Cupido Coração e Flecha

Este é mais um anel de prata 925 com modelo exclusivo feito, especialmente, para os apaixonados e para quem simpatiza com a figura do cupido. Ele tem o coração em uma ponta e a flecha, acima dele, em outra.

Ele inspira criatividade e originalidade, então, é recomendado às pessoas que não têm medo de ousar e não querem passar despercebidas. É um anel delicado e romântico, mas nem por isso sem graça.

É minimalista, feito somente em prata e muito brilhante, e fica lindo no dedo anelar. Como já mencionamos, esse é o dedo que representa o amor, então, daria uma combinação perfeita, não é mesmo?

Anel de Prata Life Coroa

Nossas dicas de anel de prata estão contemplando produtos com designs muito diferentes, percebeu? Este é um anel em formato de coroa, faz até lembrar aqueles filmes em que a coroa da princesa é colocada na almofadinha.

Esta peça tem o formato sinuoso da coroa com bolas nas pontas e, embaixo, um aro de bolinhas menores. Seu material é prata 925, tem linhas grossas e brilha bastante.

É um anel voltado para ocasiões especiais, que exigem um visual único, por isso, roupas coloridas e estampadas são recomendadíssimas, combinadas a outros acessórios mais simples. Cai muito bem no dedo médio, pois se destaca nas mãos e chama atenção.

Anel de Prata Life Bambu

Imagem Anel De Prata Life Bambu
Foto: Anel de Prata Life Bambu

Esta linha Life de anéis de prata 925 é inspirada nos momentos da vida e quer eternizar a sua história através de peças marcantes. Como o próprio nome já diz, este anel é inspirado em bambus: é um aro com formato de bambu.

É interessante que os modelos não são feitos para quaisquer ocasiões, mas para aquelas que são mais importantes, pois, assim como são únicos, querem tornar exclusivas as situações especiais. Para perceber isso, basta se perguntar: você já se imaginou usando um anel de bambu?

Por ser um anel bastante discreto, ele pode (e deve) ser combinado com outros anéis e acessórios mais chamativos. Mas, se você deseja manter a simplicidade, pode deixá-lo sozinho no dedo médio ou anelar.

Anel de Prata Life Feelings Life

O anel de prata que representa a linha Life é este em que, literalmente, está escrito “life”. Ele se parece com uma aliança de compromisso, mas tem uma estrela de quatro pontas e a palavra “life” em caixa alta vazadas em seu aro.

Este produto pode ser uma das combinações com o anel de bambu mencionado acima, além de poder ser utilizado sozinho nos mais variados momentos do dia a dia. É um anel para ser seu companheiro na rotina.

Ele também é feito de prata 925 e tem um acabamento brilhante, sendo perfeito para ser usado no dedo anelar (por seu formato de aliança) ou no dedo médio.

Anel de Prata Com Pérola e Topázios

Imagem Anel De Prata Com Pérola E Topázios
Foto: Anel de Prata Com Pérola e Topázios

Este anel de prata é um dos mais bonitos da nossa lista, e nós o consideramos o perfeito anel de princesa. Com aro duplo, possui uma linda pérola branca coroada de 7 pedras de topázio incolores. Em cada lado da pérola, no aro inferior, há mais três topázios.

Este anel de prata 925 produz um visual delicado, mas nada discreto, que se adequa a situações mais elegantes e formais, esbanjando beleza e romantismo.

Sabe aquele vestido de princesa, digno do Oscar, que você guarda para ser usado uma vez por ano? Então, este é o seu match perfeito. Ele fica lindíssimo no dedo anelar e, sinceramente, dispensa o uso de outros anéis – mas isso fica totalmente a seu critério.

Anel de Prata Corrente

Já vimos um anel inspirado no bambu, e agora temos um anel de prata em formato de corrente. Ele possui dez elos no tamanho 11 e aumenta proporcionalmente. É uma peça simples, mas original para quem se acostumou com correntes apenas no pescoço.

Ele tem múltiplas combinações possíveis, mas colares com pingentes de corrente e brincos de argola nesse mesmo modelo podem completar muito bem o visual. A vantagem é ter uma corrente de prata 925 legítima que se desgasta muito menos do que outros metais banhados em prata ou apenas prateados.

É recomendado para uso no dedo anelar ou médio e passa aquela sensação de rebeldia e ousadia presente no hip hop, o estilo musical mais adepto às correntes.

Anel de Prata e Ouro Amarelo

Imagem Anel De Prata E Ouro Amarelo
Foto: Anel de Prata e Ouro Amarelo

Este está entre os anéis de prata mais caros de nosso TOP 15, porque é feito de prata 925 e ouro amarelo 18 quilates. Mais uma vez, vemos as cores dourado e prateado em uma única peça, descontruindo a ideia de que elas não podem estar juntas.

É um anel assimétrico com quatro linhas prateadas de cada lado e uma dourada que quase as corta no meio e continua por baixo das linhas inferiores.

Ele é recomendado para festas e ocasiões sociais que exigem uma vestimenta mais formal e elegante. Tem a versatilidade de ficar bonito em qualquer dedo, mas seu uso no polegar é um diferencial.

Anel de Prata Life Trançado

Este é um anel de prata com dois aros que se cruzam, formando praticamente um X. Um deles é um aro liso e grosso e o outro é um aro trançado da mesma espessura que o primeiro.

Feito de prata 925, este anel pode dispensar outros anéis quando for usado. Ele é recomendado para situações mais simples, como um barzinho ou um happy hour, dando a ideia de mudança no visual após o trabalho.

Seu modelo combina muito bem com o dedo médio, porque chama atenção para a mão. O dedo médio significa o equilíbrio, sendo perfeito para peças maiores e com essa característica de “dois em um”.

Anel de Prata Com Espinélios Negros

Imagem Anel De Prata Com Espinélios Negros
Foto: Anel de Prata Com Espinélios Negros

O último anel de prata da nossa lista talvez seja o que menos parece prata. Ele tem um design assimétrico e é feito de prata 925 com banho de ródio negro, o que dá a ele uma aparência mais escurecida.

Em seu corpo, possui 18 espinélios negros, os quais significam “espinhos”, pois possuem uma forma pontuda que se comporta como uma figura geométrica de 8 lados. Eles são cristais que já compuseram muitas joias da realeza mundo afora.

Este anel é especial para ocasiões noturnas e clássicas, que pedem um look mais elegante e dramático. Pode ser combinado com colares e brincos que também contenham espinélios negros.

As pessoas também perguntam

Por que usar anéis de prata?

O primeiro motivo é que moramos no Brasil. Isso significa que frequentemente lidamos com violência nas ruas, furtos e assaltos. As joias de prata podem dar mais segurança as que a usam, porque são mais facilmente confundidas com bijuterias. Em contrapartida, o que é dourado chama mais atenção e sempre parece ouro.

Além disso, os anéis de prata são duráveis, se você tiver os cuidados certos, e são hipoalergênicos. Eles também têm o preço mais acessível do que o ouro e uma cor que abre mais possibilidades às combinações tanto com outros anéis quanto com outros acessórios.

Qual é o melhor anel de prata?

Todos os anéis de prata que vimos em nossa lista são feitos de prata 925 que, como já explicamos, é uma porcentagem muito boa de pureza frente a de outros metais. Porém, existem outras joias de prata 950, que contêm 95% de prata em sua composição, apenas 2,5% a mais.

A prata 925 acaba sendo a escolha mais comum, porque é maleável e demora mais tempo para escurecer.

Essas duas porcentagens são chamadas de “prata de lei”, as mais frequentes nas joalherias, que são garantia de qualidade e brilho para as joias de prata.

Qual é o significado dos anéis de prata?

Ele varia muito de cultura para cultura. Em nosso caso, geralmente ele é usado como anel de compromisso na mão direita – aquele que se dá durante o namoro e simboliza um passo a mais na seriedade do relacionamento.

Se você optar por uma união estável, esse mesmo anel de prata é colocado na mão esquerda. Porém, existem pessoas que já utilizam o anel de ouro em tal status. Para a aliança de noivado, os casais também podem optar pelo prata, apesar de o mais comum ser o ouro. Isso depende muito da identidade do seu compromisso.

Da forma como você desejar, o anel prata simboliza a comunicação e o desejo de partilha, ambos essenciais para um relacionamento. Mas, para além de símbolos como esses, ele serve para embelezar e enfeitar qualquer pessoa.

Todo cuidado é pouco!

Há muitas dúvidas a respeito do cuidado com anéis de prata. Então, nós procuramos esclarecer algumas delas para que os seus durem muito mais:

  • A limpeza da prata deve ser feita com uma flanela macia que esteja seca, a qual deve ser utilizada cautelosamente. Não é recomendado o uso de químicos, a não ser que se classifiquem com clareza como próprios para limpar prata;
  • Depois de limpar, é necessário guardar os anéis de prata separadamente e em lugares secos e apropriados para evitar desgastes e arranhões. Eles podem ser envolvidos por papel toalha ou separados em sacos plásticos;
  • Os anéis de prata não devem ser molhados. Isso significa que é preciso evitar o seu contato com a água do mar, da piscina, do banho ou do suor. Tire as joias sempre que for fazer exercícios físicos.

Se a joia prata escurecer, o que é normal, é possível clareá-la com a limpeza adequada.

De forma caseira: (a) colocar pasta de dente em uma flanela e depois lavar com água e detergente neutro; (b) usar duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e uma de sal para meio litro d’água, imergir as joias envoltas em alumínio e ferver por uns minutos; ou (c) colocar a peça dentro de um recipiente e cobri-la com limpa prata, mexendo o recipiente por alguns segundos.

Após todos esses procedimentos, você deve lavar os anéis de prata em água corrente e secá-los com uma toalha macia ou com papel toalha.

Prata, para que te quero?!

Com esse conteúdo, são muitos os motivos para querer a prata, não é mesmo? E não se preocupe, há muito mais opções, essas foram apenas ideias para compor o seu visual. Você também pode combinar os seus anéis de prata a uma linda pulseira de prata, não é mesmo?

Não se esqueça de que os acessórios e os detalhes podem colaborar bastante para que a sua autoestima se mantenha sempre lá em cima. Assim, os anéis de prata são versáteis nas combinações e dão um toque a mais no seu look, sejam com muitos ou poucos anéis.

Agora é só partir para as compras, cupomzeira(o)! Escreve aqui nos comentários o que você achou das nossas dicas e se você já quer o seu anel de prata.

Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.