Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Maquiagem Neon - Tendência de Make Para Festivais!

É simplesmente impossível falar de tendências sem citar a maquiagem neon! As famosas e as influencers de todo o mundo têm usado a maquiagem neon em todo o tipo de evento, e isso fez com que esse estilo de maquiagem ficasse mais famoso!

Vindo diretamente das gringas para o Brasil, a maquiagem neon chegou com tudo para arrasar nessa estação.

É uma maquiagem totalmente versátil, pois é possível criar makes coloridas maravilhosas e realçar o olhar de um jeito muito poderoso.

As cores vibrantes invadiram o mundo da beleza, trazendo mais alegria para o nosso dia a dia e não somente para as festas!

Não tem como não amar essa tendência, já que um simples delineado colorido pode fazer total diferença na produção da sua make. O encanto pela maquiagem neon foi tão grande que a make saiu de “noturna” para uma produção à luz do dia.

Maquiagem neon – Make que brilha no escuro

Imagem Com Maquiagem Neon Amarela E Laranja
Fonte: Pinterest - @Isabela Alves Alcoforado

O verão combina totalmente com uma cor vibrante. Além de vibrante que tal se ela for neon e ainda for incorporada na maquiagem?

Sim! A maquiagem neon é a febre do momento, muito usada em baladas, festas de aniversários, carnaval e bailes à fantasia. 

Essa é uma aposta super divertida que não custa caro e é uma das principais tendências de 2022 e 2023.

Também conhecida como maquiagem flúor, a maquiagem neon é digna de quem pretende arrasar nas festas e mesmo no seu dia a dia.

Sob a luz negra, os produtos neon utilizados na pele brilham no escuro.

Produtos de maquiagem neon

A maquiagem neon conta com diversos produtos que brilham no escuro, o mercado oferece batons, sombras, delineadores, lápis de olho, esmaltes e tintas para pele e cabelo.

Mas, fica aí uma dica importante, se você pretende utilizar a maquiagem neon, cuide suas roupas! Isso porque a maquiagem neon pode manchar tecidos, já que é bem pigmentada.

Você pode encontrar produtos para fazer maquiagem neon em lojas de artigos de festas, atacados de maquiagem e até lojas de marcas mais conceituadas no mercado.

Já que os produtos ganharam visibilidade, é bem fácil de encontrá-los nos mais variados preços.

Como preparar maquiagem neon?

Você está a fim de usar uma maquiagem neon para arrasar na sua festa, mas não sabe como, ou tem medo de errar?

Não precisa mais ter medo! Se jogue nessa tendência fluorescente – inclusive, eis aí uma boa pedida para o look do carnaval!

Veja algumas dicas de utilização dos produtos e como preparar uma maquiagem neon que brilha no escuro, que separamos para você.

Confira o passo a passo, que é bem semelhante ao que você deve seguir para utilizar maquiagem normal.

  1. Lave o rosto com sabonete facial e enxágue bem,
  2. Passe hidratante facial,
  3. Prepare a pele com a base, pó, contorno e blush de sua preferência,
  4. Aplique o primer nas pálpebras para fixar bem as sombras que serão depositadas,
  5. Aplique uma sombra bem clara, de preferência branca, para destacar bem os olhos e fazer um contraste luminescente. Se não tiver use a sua tonalidade de corretivo; 
  6. Com um pincel, aplique a sombra neon da sua preferência. Você também pode fazer um degradê, como uma maquiagem normal, e esfumar,
  7. Aplique delineador e lápis de olho neon,
  8. Finalize os olhos com uma máscara de cílios. Se preferir, você também pode utilizar cílios postiços neon,
  9. Aplique batom neon da cor que você preferir.
  10. Pronto, você já está preparada para brilhar muito a noite toda!
  11. Além de seguir o passo a passo para fazer uma maquiagem neon, você também pode utilizar os produtos fluorescentes e fazer desenhos pelo rosto, como pontinhos, riscos, etc. Enfim, use e abuse da sua criatividade!
  12. Outra dica é investir nas pedrarias para o rosto. Elas não brilham no escuro, como a maquiagem neon, mas são super coloridas e complementam o look. É um estilo muito utilizado pelas meninas nas festas de carnaval.
  13. Tirar a maquiagem neon também é super fácil. Você só precisa usar o demaquilante que tiver em casa.
  14. Ou também pode utilizar sabonete líquido com água morna, que a make flúor vai sair normalmente. 

Maquiagem neon para festas e festivais

Imagem Com Maquiagem Neon Rosa
Fonte: @jackcail - Pinterest
Imagem Com Maquiagem Neon Rosa Com Amarelo
Fonte: Pinterest

Festivais e festas sempre combinaram com maquiagem neon, independente da festa que você for, sempre dá para fazer uma maquiagem neon e ela promete bombar, principalmente no verão, mesmo que seja para ser usada de dia.

E se você vai dar uma festa e está pensando em fazer aquela mancada com maquiagem neon, saiba que é uma ótima pedida, já que ela é simples e rápida de ser feita, além de deixar todos os convidados com um estilo único e diferenciado.

Para esse tipo de evento, deixe uma espécie de camarim no salão do evento ou então potinhos com maquiagem neon espalhados pela festa.

Você coloca uma mesa, alguns espelhos e disponibiliza todos os produtos para a galera que quer entrar na brincadeira poder se produzir.

Assim, tudo fica mais fácil e todo mundo curte o momento. Uma boa forma para fazer da produção da make um momento especial.

No halloween a dica de maquiagem neon também pode ser usada para assustar os amigos e causar um efeito super moderno.

Por último, no ano novo a ocasião pode ser feita com inspiração de momentos felizes para que a festa da virada fique ainda mais divertida!

Onde comprar maquiagem neon

Não é difícil de encontrar a maquiagem neon, mas algumas blogueiras usam produtos específicos que são mais difíceis de encontrar, então veja a lista abaixo para achar o seu!

  1. Paleta de Sombras Linha Vibe 2 – Zanphy, na Loja Love Store Make Up
  2. Pigmento Verde Neon – Colormake, na Loja Beleza na Web
  3. Batom Líquido Boca Rosa Flamingo – Payot, na Loja Beleza na Web
  4. Kit Tinta Líquida Fluorescente – Colormake, na Loja Beleza na Web
  5. Lápis Color à prova d’água – Vegas, na Loja Love Store Make Up

Com esses produtos em casa, você conseguirá fazer a sua própria maquiagem neon. Combine com looks despojados e irreverentes e aposte na possibilidade de novos visuais. Não tenha medo de ousar e brilhar com seu toque de personalidade.

Como fazer sua maquiagem neon: passo a passo para impactar

Produtos em mãos, é hora de aprender a fazer sua maquiagem neon! Separamos um tutorial que vai te ajudar a fazer aquela make poderosa para arrasar em qualquer ocasião:

Fonte: Youtube - @ Marcella Romero 

Cores neon tendência

A cor neon que mais promete ser tendência em 2023 é a cor que se chama Acqua.

Essa cor é um estilo de azul, que também parece um pouco verde, bem próximo ao Ciano. Ou seja: é tendência, é vibrante e vai ser muito usada com neon. Além do Acqua, laranja, amarelo e lilás também estarão em alta. 

Depois dessas dicas é só ir às compras para adquirir sua maquiagem neon e se jogar na criatividade. São diversas opções, paletas de sombras neon, cores cítricas, maquiagem líquida fluorescente. Você pode tentar as mais variadas maquiagens!

Roupas neon – tendências 2023!

Se depois de ver a maquiagem neon você já está pensando em um look para combinar com ela, nós temos a solução. Fizemos um compilado de roupas neon e unhas neon para você combinar com sua maquiagem estilosa!

Tendência que veio da gringa

A tendência que começou lá fora tanto com a maquiagem neon, como a roupa neon e mesmo as unhas neons, chegou aqui no Brasil com tudo!

A grande variedade e de cores e o modo como essas cores são vivas tem tudo a ver com o calor do Verão, nos Estados Unidos e na Europa já é possível ver essa tendência bombando nas ruas e também nos looks das celebridades.

Essa tendência também será muito usada no outono e no inverno, então vale a pena ter uma pecinha para quando essas estações chegarem!

Como usar neon na moda:

As roupas em tons de neon ou fluorescentes são a grande tendência do verão nessa temporada. Não pode ser considerada uma nova moda, já que ela também foi muito usada em 1980.

Mas esses tons voltaram com tudo e com a promessa de permanecer para os próximos anos.

Para as pessoas um pouco mais ousadas, um look todo neon está super valendo.

Mas para quem prefere aderir as tendências de forma mais comedida, um ponto de luz, com apenas uma peça mais chamativa em um look de cores básicas é a prova de erros.

Portanto, peças em neon ficam ótimas quando usadas com outras pretas, brancas, beges, cinzas ou jeans.

Uma forma diferente de usar as peças em neon é usando com tons pastéis.

As candy colors também possuem uma ótima combinação com as roupas neons, assim, fica difícil de errar no seu look.

Outro jeito de usar as suas roupas neons é usando um tom mais claro que apaga ou equilibra a peça em tom mais intenso.

Dentro do estilo neon temos a chamada moda de academia que está repleta de tons neon que imitam as canetinhas marca-texto.

Assim, se você não quer usar no seu dia a dia, mas quer aderir à moda, tente encontrar uma peça de academia.

Acessórios como bolsas e sapatos também podem ser usados para aderir a tendência do neon na moda de uma forma mais leve e usável em qualquer ocasião.

Mas essa tendência das cores neon deve ficar fora de looks de trabalho mais formais, até mesmo nas “sextas-feiras casuais”.

Já em empresas um pouco mais moderninhas, o neon pode fazer parte do look em detalhes ou acessórios, mas sempre combinados com outras peças mais neutras.

Unhas neon

Depois de ver a maquiagem neon e descobrir um pouco mais sobre as roupas neon, chegou a hora de vermos um pouquinho sobre as unhas neon.

Se você está procurando um esmalte diferente e cheio de personalidade, aposte em um esmalte neon!

Esse estilo de esmalte faz sucesso há algum tempo já e tem conquistado ainda mais seguidores com o passar do tempo.

Quem gosta de destacar as unhas, vai adorar usar esse esmalte, pois ele é bastante chamativo e possui um brilho único.

O esmalte neon virou tendência depois de algumas influencers, blogueiras e celebridades serem clicadas usando esse estilo e nada impede que você também entre nessa moda.

Então vamos entender um pouco mais sobre o esmalte neon, como usar e mais algumas dicas que separamos para vocês!

Esmalte neon - O que é?

Imagem Com Esmaltes Neon
Fonte: Pinterest - @fernandasouza_nails

O esmalte neon é um esmalte diferenciado que usa cores vibrantes e fortes conhecidas como fluorescentes, deixando as unhas mais chamativas e brilhantes.

Quando entra em contato com a luz negra, ele fica luminoso, super legal, não é mesmo?

Quando pintamos as unhas com essas cores, mesmo de dia elas chamarão atenção, mas é a noite mesmo que elas irão ganhar destaque!

Esse estilo de unha normalmente é mais usado em época de Carnaval ou algum evento especial como uma festa ou uma balada, porém, eles têm ganhado espaço para serem utilizadas de dia, combinando com a sua maquiagem neon.

Cores neon - Estilo e personalidade

Esse estilo de cor é um sucesso em todo mundo por serem bastante versáteis e alegres. As pessoas que possuem uma personalidade forte e marcante optam por cores mais chamativas dessa paleta.

Você pode e deve usar a cor que quiser em qualquer ocasião desde que se sinta confortável com essa cor.

Então escolha quando usar de acordo com a sua personalidade, seja em festas, casamentos, carnaval ou até mesmo no seu dia a dia. Você é quem dita as regras!

As combinações a serem feitas são muitas e você deve escolher a que combine mais com o seu estilo e as cores das suas roupas. Os glitters são muito usados com as cores neons, pois eles também são coloridos e alegres.

Quais são as cores neons mais usadas?

Ao escolher usar cores neons, seja em maquiagens, unhas ou roupas, o ideal é deixar a sua imaginação rolar junto com a criatividade. Porém, algumas cores são mais utilizadas do que outras.

De uma forma geral, qualquer esmalte pode ser neon desde que englobe essas cores:

  • Rosa;
  • Laranja;
  • Verde;
  • Azul;
  • Amarelo.

Ao optar por uma delas, você pode deixá-las sem decorações, ou seja, puras. Ou então optar por decorar, colocando pedrarias, fazendo um degradê ou outro estilo que você quiser!

Lembre-se de preparar a unha da melhor forma para que não atrapalhe a sua esmaltação.

Outras dicas importantes

Vamos agora explicar como fazer a aplicação de um esmalte neon, já que apesar de ser simples, é necessário conhecer a técnica para não errar e não ficar feio!

Fonte: Youtube - @Borboletas

Além de serem usados para esmaltar a unha toda, eles podem ser usados somente para algumas decorações na unha, de forma isolada.

Você pode fazer coisas simples como um coração ou mesmo riscos para deixar a unha estilosa e divertida.

E se você está pensando em fazer o seu próprio esmalte neon, claro que também temos um tutorial para isso:

Fonte: Youtube - @NAILFE

Passo a passo para aplicar o seu esmalte neon

  • Passo 1 - Prepare as unhas, removendo as cutículas, lixando-as e cortando no formato e tamanho desejado.
  • Passo 2 - Passe uma base branca ou neutra nas unhas. Espere a base secar bem antes de esmaltar.
  • Passo 3 - Aplique o esmalte nas cores neon como qualquer outro, por cima da base. De preferência aplique duas ou três camadas uniformes.
  • Passo 4 - Finalize com base de verniz em cima do esmalte neon, ela vai ajudar o esmalte durar mais e manterá o brilho.

Esse esmalte será ativado somente quando for exposto à luz negra.

Esmaltes feitos de pulseira que brilham

Sabe aquelas pulseirinhas que brilham no escuro e são ativadas depois de serem "quebradas"? Elas podem ser usadas para fazer um esmalte neon! Isso é incrível e prático.

Você pode encontrar essas pulseiras em loja de artigo de fantasia e festa.

Passo a passo:

  1. Ative o brilho da pulseira chacoalhando-a.
  2. Corte uma ponta da pulseira com uma tesoura, utilize um papel ou toalha para cortar e não esparramar o líquido.
  3. coloque a ponta cortada dentro de um esmalte branco, e corte a outra ponta para o líquido sair.
  4. Misture bem e está pronto!

Dica: Passe duas camadas desse novo esmalte e lembre-se que ele demora bem mais para secar, então cuidado para não estragar as unhas! Esse efeito somente irá durar algumas horinhas, então aproveite.

Conclusão

Hoje trouxemos um texto todo elaborado sobre cores neons, maquiagem neon, roupas neon e unhas neon. A maquiagem neon está em alta entre as influencers e blogueiras de todo mundo e por esse motivo ganhou tanta visibilidade nos dias de hoje.

Mas não se acanhe, essa é uma moda que pode ser aderida por qualquer pessoa que se sinta confortável em chamar um pouco mais de atenção, já que as roupas e mesmo as makes possuem cores bastante vibrantes que não passam despercebidas mesmo se for de dia!

Para eventos como festas, carnaval e mesmo baladas, a maquiagem neon se tornou bastante queridinha e muito usada. Não deixe de apostar nessa nova tendência.

A maquiagem neon é uma tendência maravilhosa. Ela está sempre está em alta e é muito utilizada e bem vista. 

Vimos aqui que fazê-lo pode ser simples, quando há prática e determinação. Aproveite para se atualizar e não deixe de treinar a maquiagem, pois sua execução é pura prática. 

Neste estilo de make, você pode adaptar os tudo e utilizar todas suas habilidades e técnicas, além de objetos, como fitas para a demarcação de espaço e pincéis próprios. 

O importante é sempre tentar de alguma maneira, tornar a maquiagem mais fácil de se reproduzir. 

Você também pode utilizar inúmero materiais diferentes, como diversos tipos e tamanhos de pincéis, bem como corretivos e muitos outros.

Outro ponto é a escolha de bons materiais também é um passo muito importante e até fundamental para o acabamento perfeito da maquiagem. 

Sempre busque formas mais fáceis e técnicas mais simples, para que seja mais tranquilo reproduzir inspiração desejada.

Na maquiagem neon, soltar a imaginação, sabendo que a prática faz com que você seja cada vez melhor em outros tipos maquiagens neon e coloridas, sendo cada vez mais independente. 

Dicas para economizar na maquiagem: 

A maquiagem é uma obra de arte, onde todos os elementos são colocados de maneira bem pensada, para que tenha um resultado bonito e satisfatório.

maquiagem possui inúmeros fãs e usuários, sendo sempre muito utilizada para vários fins, como modificar, esconder, acentuar, aumentar e fazer trazer muitas opções de diferenças a alguns pontos do rosto e até no corpo. 

Por de ser um momento bastante recorrente, pode haver muitos gastos com produtos, utensílio para maquiagem e objetos afins. 

Pensando nisso, disponibilizamos alguns cupons de desconto para que você possa economizar em todas suas compras de beleza e maquiagem

Esperamos que você consiga economizar e comprar ainda mais itens e se restar alguma dúvida, estaremos aqui para te ajudar. 

E aí, gostou do nosso conteúdo? Deixa seu comentário aqui pra gente!

Até a próxima queridos Cupomzeiros!! 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.