Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Maquiagem de Borboleta: 10 Dicas, Fotos e Inspirações!

Você deseja usar maquiagem de borboleta, mas não sabe como fazer? Quando usar? Leia agora e descubra quando e como usar.

Com a chegada do verão, o colorido e as maquiagens temáticas entram em cena com toda a força. Um estilo que está fazendo muito sucesso é a maquiagem de borboleta. São muitas possibilidades para mergulhar nesse mundo de beleza e cores.

Quer saber mais dicas de como usar, onde usar e como fazer? Quais as possibilidades e como fazer? Não sabe nem mesmo como começar? Não se preocupe! Continue lendo que a gente ensina tudo para você!

Tipos de traços para maquiagem de borboleta

Com traços finos, delicados, cores exuberantes e muito brilho, a maquiagem de borboleta é a cara do verão e pode ser usada em vários ambientes e temas. Ainda que utilizada principalmente pelas mais jovens, também pode ser feita pelas mais adultas.

  • Bailes temáticos
  • Festas de carnaval
  • Festas a fantasia
  • Festas infantis
Imagem com maquiagem de borboleta em tons quentes
Foto: maquiagem de borboleta em tons quentes. Fonte:: Pinterest

Mas o desenho da maquiagem de borboleta não precisa ser totalmente discreto ou com traços finos. Uma das variações são os traços grossos e mais chamativos, muito bem marcados.

Com diversas cores, em tons mais discretos ou com muito brilho, o mais importante é saber como fazer essa produção do jeito certo.

Como fazer a maquiagem de borboleta

Uma das dicas para reproduzir o estilo com perfeição é seguir as orientações e ensinos de maquiadoras profissionais, especializadas em maquiagens artísticas.

Há muitos vídeos de profissionais que ensinam como reproduzir da maquiagem de borboleta.

É possível encontrar em plataformas de reprodução de vídeo profissionais que ensinam a criar maquiagens em todos os graus de dificuldade. Comece sempre pelas mais simples.

Confira o vídeo abaixo:

Video para ensinar maquiagem de borboleta básica/ Fonte: rede social Youtube

Mas se você deseja se aventurar no mundo das maquiagens artísticas, quer aprender mais e desenvolver novas técnicas de maquiagem, ou ainda se deseja aprender a fazer maquiagem de borboleta com desenhos mais avançados e maiores, confira abaixo:

Vídeo tutorial para ensinar a fazer maquiagem de borboleta avançada/Fonte: rede social youtube

Como usar maquiagem de borboleta

Podendo ser usada desde festas infantis até às baladas, a maquiagem de borboleta pode conferir um tom bastante refinado e elegante para qualquer produção, desde que feito corretamente. Veja abaixo as formas de uso da maquiagem de borboleta.

Formas de uso

Há diversas aplicações para maquiagem de borboleta. Hoje em dia, muito mais que festas temáticas, a maquiagem de borboleta está sendo usada, inclusive, para fazer delineados modernos.

Existem dois tipos de maquiagem de borboleta, as que reproduzem o desenho completo e as que fazem apenas as asas, é a chamada da asa de borboleta maquiagem

Imagem com delineado asa de borboleta
Delineado moderno chamado de asa de borboleta maquiagem/Fonte: rede social Pinterest

Contudo, o delineado asa de borboleta maquiagem exige alguma experiência para conseguir desenhá-lo com perfeição e prática. Contudo isto leva tempo para alcançar, o que não significa que você não poderá fazê-lo com facilidade, depois de algum tempo.

Uma boa dica é comprar moldes e formas em centros de estética e beleza. Isso mesmo!  E se não houver uma loja de produtos especializados perto de você, fique tranquila, você poderá encontrar vários tipos de moldes, na internet ou mesmo em drogarias.

Imagem com pacote de moldes para delineadores variados
Foto: Exemplar de um pacote de moldes para delineadores variados/Fonte: Rede social Pinterest

Além disso, esse tipo de delineado já está categorizado como delineado artístico. O que já permite a utilização de diversas cores de forma livre e criativa. Use e abuse desse delineado que pode ser usado em qualquer ocasião.

Imagem com Delineado asa de borboleta maquiagem para o dia
Foto: Delineado asa de borboleta maquiagem para o dia/Fonte: Rede social Pinterest

Use-o durante o dia e aproveite para utilizar delineadores com cores leves e claras. Use para makes em festas durante o dia. Sejam festas à beira da piscina, claras ou ainda casamentos.

Normalmente, para quem usa asa de borboleta maquiagem tem por habito desenhar uma asa para cada olho. Quem opta por este formato, busca um estilo de desenho mais clássico e um pouco mais discreto, porém, esta não é uma regra.

Entretanto, o mais importante é a descontração, a beleza e o talento na hora de criar o estilo. Tudo é possível na hora de criar uma maquiagem borboleta, explorando a criatividade.

Duas asas em cada olho

As asas podem ser desenhadas tanto na parte interna do rosto, junto aos olhos, quanto na parte externa. Ou dos dois lados. Se você deseja uma maquiagem mais extravagante e com estilo de obra de arte, essa pode ser a sua pedida.

Imagem com maquiagem borboleta ultrarrealista
Foto: Estilo de maquiagem borboleta ultrarrealista para eventos ou festas temáticas/Fonte: rede social Pinterest

O estilo de maquiagem borboleta, para quem deseja um desenho mais fino e delicado ainda que chamativo, deve priorizar mais a área dos olhos, com traços mais finos e cores leves, com destaque para os tons mais frios.

Mas se você gosta de um estilo mais chamativo e quer chamar a atenção logo na entrada, pode utilizar a maior parte do rosto como uma tela, transformando o seu look em uma belíssima obra de arte.

Imagem com maquiagem borboleta artística no rosto inteiro
Foto: estilo de maquiagem borboleta artística no rosto inteiro/ Fonte: rede social Pinterest

Quem prefere esse estilo está buscando gerar um impacto maior, utilizando grandes desenhos, cores mais fortes, ainda que frias. Normalmente, quem opta por esse estilo busca causar um efeito visual gerado pela imagem e cores, diferente dos traços finos,

Estilo traço fino

Com cores elegantes e discretas, a maquiagem de borboleta pode ganhar um estilo refinado, único, complementando o seu look e fazendo uma linda composição do seu visual, para diversas ocasiões.

Imagem com maquiagem borboleta traço fino
Foto: estilo de maquiagem borboleta traço fino, ideal para festas e com estilo elegante/Fomte: rede social Pinterest

Maquiagem borboleta para crianças

E não poderíamos no esquecer delas, que já são alegres por natureza! As crianças amam maquiagens temáticas infantis e as borboletas fazem muito sucesso entre elas. Para as crianças, a maquiagem borboleta ou outros de outros animais é pura diversão

O uso mais comum que conhecemos é a maquiagem artística. Usada para concursos, festas de carnaval e festas para crianças, a maquiagem de borboleta é a campeã de pedidos entre as meninas, nas festas infantis.

Para as crianças, o que mais vale é a diversão. Abuse de cores, tamanhos e formas que farão as crianças sonharem com os estilos, despertando a sua imaginação.

Imagem com maquiagem borboleta infantil
Foto: maquiagem borboleta infantil. ideal que seja sempre colorida e bem marcada/Fonte: rede social Pinterest

Para as crianças, o que mais importa é a diversão e desenvolver a criatividade. Por essa razão, oficinas de maquiagem para crianças fazem sucesso. O desenho de maquiagem borboleta é um dos mais pedidos, principalmente as mais coloridas.

As mais pedidas pelas crianças, são:

  • maquiagem borboleta
  • maquiagem de tigre
  • maquiagem de onça
  • maquiagem de gato

As cores para maquiagem borboleta

As cores a serem usadas dependerá do seu gosto e do efeito que deseja causar. Entretanto, há algumas dicas que você pode seguir, para causar uma boa impressão ou efeito. Veja algumas dicas abaixo:

Das cores preferidas, para maquiagem borboleta, os tons de azul e lavanda são os mais requisitados. Por pertencerem a uma palheta de tons frios, os tons azulados conferem um estilo elegante e chique, mesmo que seja para maquiagens artísticas

Imagem com maquiagem borboleta feita na paleta de cores frias
Foto: maquiagem borboleta feita na paleta de cores frias com traço elegante/ Fonte: rede social Pinterest

Os tons em lavanda são bastante suaves e dão um aspecto muito leve. São muito utilizados para quem deseja uma maquiagem borboleta com uma aparência mais simples e principalmente discreta, com pouco brilho e mais concentrada nos traços.

Maquiagem borboleta em tons quentes

As maquiagens em tons iluminados são mais procuradas por quem deseja causar uma primeira impressão mais impactante e forte. São utilizadas principalmente para maquiagens temáticas no carnaval, bailes ou mesmo em festas infantis.

Os tons favoritos para esses estilos estão sempre ligadas ao amarelo, laranja, vermelho, verde. Principalmente o amarelo é cotado para a maquiagem borboleta em eventos realizados no verão.

Imagem com maquiagem borboleta em tons quentes para eventos diurnos
Foto: maquiagem borboleta em tons quentes para eventos diurnos/Fonte: Pinterest

Se a festa for em um ambiente bem iluminado com luzes quentes, ainda que seja um evento noturno e em ambiente fechado, como uma festa ou um baile, sua maquiagem ainda assim será um sucesso utilizando tons quentes e iluminados.

Brilho para a maquiagem borboleta

Mas se você deseja compor um estilo de maquiagem de borboleta  que seja iluminado e chamativo, independente das cores escolhidas, lembre-se de sempre acrescentar brilho em sua maquiagem.

Os indispensáveis iluminadores que estão presentes em qualquer maquiagem, ainda que básica, para o dia a dia, ou mesmo glitter em pó para maquiagens, podem se tornar poderosas armas para finalizar sua maquiagem de borboleta e torna-la um sucesso.

Imagem com maquiagem de borboleta com brilhos para  destacar
Foto: maquiagem de borboleta com brilhos para destacar/Fonte: Pinterest

Um lembrança importante é certificar-se de comprar produtos originais, principalmente porque serão aplicados diretamente em sua pele. Evite correr riscos desnecessários e causar problemas de saúde, que possam trazer complicações e ainda impedir de realizar a sua produção.

Outra grande vantagem no uso de lantejoulas para a sua produção é poder usá-las em qualquer tipo de produção. Tanto em produções mais chamativas e fortes, quanto em produções mais suaves e finas.

Em qualquer um dos estilos escolhidos, você encontrará lantejoulas de várias formas, tamanhos, em todas as cores e em estilos perolados, para sua produção ganhar um charme todo especial.

Imagem com maquiagem borboleta com uso de glitter e lantejoulas
Foto: uso de glitter e lantejoulas, para enriquecer a produção/Fonte: Pinterest

Maquiagem borboleta em tons escuros

Mas nem só de cores vivas, claras e iluminadas vive a maquiagem de borboleta. Se você gosta de um estilo mais sóbrio,  monocromático e clássico, aposte nos tons escuros ou preto

Se você acha que somente os adeptos do estilo gótico podem utilizar tons escuros ou preto em sua maquiagem, não acredite nisso! Veja as principais cores utilizadas nas maquiagens escuras:

As cores mais buscadas para a criação de maquiagem de borboleta em tons escuros são:

  • Preto;
  • Azul marinho;
  • Verde escuro;
  • Verde esmeralda;
  • vermelho.
Imagem com maquiagem borboleta em cores pretas, e traços finos
Foto: maquiagem borboleta em cores pretas, e traços finos/Fonte: Pinterest

A maquiagem de borboleta também pode ser feita em tons mais escuros, que também terão um resultado espetacular. Mesmo em cores escuras, a maquiagem chama muito a atenção pela beleza e aspecto mais sóbrio.

Maquiagem de borboleta em tom preto pode ser um look lindíssimo e sim, brilhante. Mesmo utilizando preto, sua maquiagem pode brilhar e ter muito estilo na hora de compor seu look.

Na internet, você pode encontrar diversas inspirações de maquiagem de borboleta em tons escuros para você fazer. Existem os mais variados tipos, um mais lindo que o outro, você poderá escolher qual combina melhor com o seu look.

Imagem com maquiagem borboleta em azul marinho e preto
Foto: inspiração de maquiagem borboleta em azul marinho e preto/Fonte: Pinterest

Contudo, você ainda pode fazer maquiagem de borboleta em tons escuros e não utilizar preto para preenchimento. Os tons verde, vermelho, azul marinho são ótimas escolhas para quem deseja um tom escuro, fugindo do “pretinho básico”.

A mescla de cores escuras é uma ótima forma para ter uma maquiagem colorida mesmo em tons fortes. Mas também é possível ter uma maquiagem de borboleta monocromática, e ainda divertida e chamativa.

Mas nunca abra mão do brilho. O brilho confere um chame todo especial à produção e traz um efeito muito elegante.

Imagem com maquiagem de borboleta com preenchimento em azul marinho
Foto: maquiagem de borboleta com preenchimento em azul marinho/Fonte: Pinterest

Em diversos tons de verde para sair do lugar comum, criando um look arrasador:

Imagem com maquiagem borboleta em tons verdes
Foto: maquiagem borboleta em tons verdes para fugir da paleta de tons frios e ousar/Fonte: Pinterest

Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados m hora de fazer maquiagem temática com cores escuras. A primeira delas é não utilizar preto absoluto para preenchimento de  maquiagem de borboleta, que esteja projetada em todo o rosto.

Com exceção de casos bem específicos, como bailes de halloween ou festas temáticas em estilo gótico ou que exija vestimentas pretas, você deve evitar o preenchimento total de maquiagens borboletas que usem a maior arte do rosto, em preto.

Imagem com Maquiagem de borboleta com preenchimento em preto para haloween
Foto: Maquiagem de borboleta com preenchimento em preto para haloween/Fonte: Pinterest

Técnicas diferentes para maquiagem de borboleta

Contudo, há ainda quem realmente esteja buscando algo novo, diferente, além da beleza e traços perfeitos, Nesse caso, vejamos abaixo algumas dicas para te ajudar a criar um desenho exclusivo e diferente de maquiagem de borboleta

Veja abaixo uma lista de dicas que separamos para você utilizar as técnicas mais “diferentonas” na hora de fazer a sua maquiagem de borboleta e fugir dos desenhos e estilos tradicionais

  • Evite formas marcadas.
  •   Invista em desenhos esfumados. Utilize a técnica para criar um desenho de borboleta novo, belo e sem traços marcados.

Obs.: para aplicar essa técnica, evite utilizar cores escuras. Aposte em tons claros para que o desenho fique explicito e seja facilmente identificado, mesmo que esteja fugindo das formas marcadas e tradicionais.

Imagem com maquiagem de borboleta esfumada e traços marcados
Foto: maquiagem de borboleta esfumada e traços marcados/Fonte: YouTube
  • Desenvolva um novo estilo e aposte somente nos traços. Muitas meninas exibem um look audacioso e levam para a noite, ou para os bailes e festas, desenhos de maquiagem de borboleta  sem preenchimento de cores.
Imagem com maquiagem borboleta em estilo sem preenchimento
Foto: maquiagem borboleta em estilo sem preenchimento para um look mais urbano e moderno/Fonte: Pinterest
  • Aposte em um só lado: faça um desenho audacioso colorido chamativo e use-o somente em um dos lados do seu rosto. Você terá um desenho moderno, com muito estilo, cor e será um sucesso!
Imagem com asa de borboleta somente em um lado
Foto: asa de borboleta somente em um lado para inovar/Fonte: Pinterest
  • Aposte na riqueza de detalhes: acrescente lindos acessórios que combinem com a sua maquiagem de borboleta. Prendedores e tiaras de cabelo, anéis. Combine seus acessórios com sua maquiagem e arrase no seu look.
Imagem com tiaras e presilhas para compor a maquiagem de borboleta
Foto: tiaras e presilhas para compor a maquiagem de borboleta/Fonte: Pinterest
  • Aposte na extensão de sua maquiagem. Busque inspirações na internet. Algumas artistas desenham a extensão da maquiagem pelos ombros e pescoço. Algumas utilizam asas para aumentar o impacto do look 
Imagem com maquiagem de borboleta extensa aos ombros
Foto: maquiagem de borboleta extensa aos ombros, mais profissional/Fonte: Pinterest

Tintas especiais

Para as mais modernas e ousadas, existe ainda outra dica que vai te deixar apaixonada. Para fazer maquiagem de borboleta, utilize tintas especiais. Isso mesmo! Há tintas especiais que brilham no escuro!!

 Use tintas especiais que brilham no escuro para criar looks especiais, modernos e futuristas. Estes são especiais para baladas em casas de shows. Muitas luzes, brilhos e efeitos especiais vão conferir um efeito todo especial para a sua produção.

Imagem com maquiagem de borboleta com tinta que brilha no escuro
Foto: maquiagem de borboleta com tinta que brilha no escuro/Fonte: Pinterest

Cuidados com a saúde

Embora a maquiagem seja um mundo ilimitado de criatividade e beleza. É preciso tomar alguns cuidados para que sua experiência com a maquiagem de borboleta  seja a melhor possível.

Verifique a origem dos produtos utilizados por você. Evite utilizar maquiagens e tintas de procedência duvidosa. Se possível, verifique se há reclamações ou qualquer outro problema.

Se possível, adquira produtos antialérgicos e dermatologicamente testados, para evitar problemas de saúde e outras situações que possam estragar a sua experiência com o mundo das maquiagens artísticas.

Profissionais em maquiagem artística

Uma boa dica é buscar auxílio profissional para fazer a sua maquiagem, principalmente se você não tiver experiência em criar maquiagem de borboleta  ou outras maquiagens e produções artísticas.

O auxílio de um profissional garantirá que seu desenho seja executado com perfeição e você poderá alcançar o objetivo planejado. Além disso, busque referência de profissionais experientes e testemunhos de clientes satisfeitos.

Seguindo todos esses passos, você estará pronta para entrar no clima da festa com uma incrível maquiagem de borboleta,  ou outros desenhos artísticos.

Gostou de todas as nossas dicas? quer saber mais sobre beleza, moda estilo e muito mais do universo feminino? Visite nosso blog e tenha acesso a conteúdo incríveis para o seu dia a dia!

você pode gostar também
Comentários