Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Maquiagem Coreana - Como Fazer, Dicas e Inspirações!

Quem nunca quis ter aqueles olhos de boneca que as coreanas têm ou mesmo aquele lábio mais marcado? Com a maquiagem coreana, isso é possível!

Atualmente temos buscado referências de maquiagens e roupas em outras culturas para poder diferenciar um pouco da nossa maquiagem que é tão marcante e cheia de padrões a serem seguidos.

Assim, junto com outras tendências, a maquiagem coreana ganhou destaque nas redes sociais com as influencers e também devido à crescente popularidade que a cultura sul-coreana vem tendo com o passar dos dias.

Pois seja nas séries de TV, nas músicas ou mesmo na internet, temos visto várias referências em termos de beleza oriental.

Junto com essa beleza, as coreanas trouxeram para o mundo uma nova forma de se maquiar, seja realçando os traços do olho, o tipo de pele ou mesmo a boca.

Além disso, o movimento de beleza coreana tem popularizado alguns produtos de beleza coreanos como algumas bases, filtros solares e outros. Além da constante necessidade de estar arrumado, seja em ocasiões do dia a dia ou ocasiões formais.

As mulheres coreanas são muito conhecidas por possuírem diversos truques e também serem amantes de maquiagem.

Mas mesmo que a estética do rosto e da maquiagem coreana seja bem diferente dos padrões de beleza impostos aqui no Brasil, ela tem ganhado ainda mais seguidores e admiradores.

Então no nosso texto de hoje você vai entender um pouco mais sobre a maquiagem coreana, o estilo coreano feminino de se vestir e de quebra vai ganhar dois tutoriais maravilhosos para tentar fazer a sua própria maquiagem coreana!

Características da Maquiagem Coreana

Na maquiagem ocidental vemos uma pele muito mais carregada de base matte, máscara de cílios, lápis, muita iluminação e contorno, enquanto nos olhos vemos eles bastante esfumados e bem marcados.

No Brasil, esse estilo de maquiagem ainda é o mais comum, pois combina mais com a personalidade do público em geral. Já a maquiagem oriental, mais especificamente das coreanas, anda na contramão desse estilo. Veja um pouco das principais características dessa make!

Pele

Imagem Com Pele Delicada Na Maquiagem Coreana
Fonte: Pinterest - @TAYRA Grunewald.

Para a pele, o glow é sempre bem vindo. Não estamos falando de base e sim de uma pele mais iluminada e, para conseguir esse efeito, as coreanas fazem um skincare bastante pesado, principalmente para conseguir a pele de porcelana.

A hidratação é a chave. Mesmo optando por uma pele mais leve, as coreanas costumam contornar levemente o nariz e o queixo, para afinar os traços.

A base mais utilizada por elas são as que proporcionam um efeito luminoso, principalmente as cushion.

Esse produto realiza uma cobertura leve que uniformiza o tom da pele, não a deixando carregada. Essa base possui um efeito hidratante deixando um glow bem natural da pele.

Você pode finalizar usando sardinhas falsas que podem ser feitas com um delineador marrom ou um lápis. Essa técnica traz um ar de jovialidade à maquiagem e as coreanas utilizam bastante.

Blush

Imagem Com Blush Marcado Na Maquiagem Coreana
Fonte: Pinterest - @➧ ᦸ り ★ 🧺 스

As mulheres coreanas sempre optam por uma imagem mais leve e natural, com contornos delicados e um ar mais leve.

As maçãs do rosto ganham um destaque a mais com um blush um pouco mais claro, normalmente em rosa ou pêssego, onde o blush é aplicado bem no centro da maçã do rosto e não na diagonal, como fazemos aqui.

Esse blush é conhecido como “fruit-colored blush”. Ele é um ponto de destaque na maquiagem coreana, deixando o rosto com um visual mais saudável e delicado. 

Então lembre-se: nada de usar o pincel para blush na diagonal, como é mais comum aqui no Brasil! Pois na maquiagem coreana não há contornos pesados no rosto. Assim, o blush é aplicado bem no centro da maçã do rosto e em seguida esfumada. 

Olhos

Os olhos normalmente possuem um destaque bastante especial na maquiagem coreana, elas costumam esfumar a região mais rente aos cílios, na parte de fora.

Elas gostam de dar destaque aos olhos e dar a impressão de que eles são maiores e por esse motivo, não aplicam o produto na linha d’água.

Assim, para conseguir realizar esse feito, elas fazem um traço mais fino delineado, que é conhecido como “delineado cachorrinho”, pois a ponta final, que costumamos fazer o “gatinho”, elas puxam para baixo, para conseguir um visual parecer mais jovem e inocente.

Imagem Com Destaque Nos Olhos Da Maquiagem Coreana
Fonte: Pinterest - @feverian

Essa técnica consiste em fazer o delineado com os olhos abertos, e na hora de criar a pontinha, basta fazer o traço um pouco mais para baixo do que o normal.

Ele pode ser acompanhado de uma sombra suave esfumada - em geral, monocromática (uma cor só, sem degradê).

O glitter também é um ponto marcante na maquiagem coreana, já que ele normalmente é aplicado no canto interno da linha inferior dos olhos, para dar um ponto de luz e destacar a região.

Como o grande ponto é deixar os olhos maiores, qualquer truque vale.

Assim, é muito comum na maquiagem coreana, vermos o uso de lentes de contato para arrematar o visual. Além disso, são comuns os cílios em tufos para aumentar o olhar de forma delicada.

Sobrancelhas

Aqui no Brasil vemos os mais variados tipos de sobrancelhas, em especial as mais arqueadas.

Porém, na maquiagem coreana, o mais comum de se ver é o desenho reto da sobrancelha, isso porque, elas possuem o intuito de parecer ainda mais jovens.

Imagem Com Sobrancelha Reta Da Maquiagem Coreana
Fonte: Pinterest - @𝓶𝓪𝓰𝓲𝓬𝓪𝓵 𝓵𝓲𝓽𝓽𝓵𝓮 𝓬𝓪𝓽

Lábios

Uma das técnicas mais características na maquiagem coreana que ganhou o coração de muitas brasileiras, são os lábios feitos em degrade.

Essa técnica consiste em aplicar um batom mais escuro no centro dos lábios e ir clareando até o contorno.

Imagem Com Lábios Vermelhos Claros Na Maquiagem Coreana
Fonte: Pinterest - @@lliilliillove·

Temos ainda mais uma tendência que ganhou muitas adeptas conhecida como “blurred lips”, que é uma técnica de deixar o batom com efeito ‘borradinho’ nos lábios, sem muita definição de contorno.

Para isso, elas aplicam o batom somente no centro dos lábios e esfumam para as laterais com um pincel fofinho.

Como ponto de destaque, é muito comum optarem pelo gloss labial.

Além de todas as técnicas de maquiagem coreana, elas se destacam bastante quanto às técnicas de skincare.

Na hora de demaquilar, elas apostam em um queridinho das orientais que é o famoso cleansing oil.

Esse produto é um tipo de óleo que derrete a maquiagem e deixa a pele mais hidratada e limpa.

Esse truque é difícil de ser reproduzido em peles brasileiras, pois a nossa pele costuma ser um pouco mais oleosa. Mas vale a pena tentar.

Dicas para reproduzir a sua maquiagem coreana

Como as coreanas prezam bastante pelo aspecto mais natural da maquiagem, ou seja, uma pintura bem mais básica para qualquer ocasião, os produtos a serem usados são bem menores do que de uma maquiagem elaborada.

Assim, elas utilizam tônico facial e loção para o rosto antes de colocarem qualquer pigmento. É importante optar por blushes, sombras e batons de tons rosados ou alaranjados para uma aparência saudável e jovial da pele.

Após o uso do tônico ou da skincare, misture uma base da cor da sua pele com um BB cream.

Apesar de parecerem iguais, a base misturada com o BB cream serve para uniformizar, hidratar, suavizar e proteger a pele. O BB cream também pode ser utilizado no dia a dia.

Se você tiver sardas ou mesmo espinhas, use um corretivo nessas áreas, assim, deixará a sua pele mais uniforme e lisa.

O próximo passo a seguir é fazer um contorno no rosto para deixá-lo com um aspecto mais fino. O contorno serve para sombrear e suavizar áreas que chamam mais atenção.

Você poderá aplicar uma base mais escura ou um pó com tom marrom nas laterais da testa, das bochechas e na região da mandíbula.

As coreanas utilizam esse truque também para afinar o nariz, fazendo um risco vertical nas laterais do nariz até a sobrancelha. Para finalizar, esfume essas áreas com um pincel para suavizar.

Iluminador e cores quentes

Realce ainda mais o seu nariz passando um iluminador na ponta dele. Assim como na testa, nas maçãs do rosto e nas bolsas embaixo dos olhos, deixando seus olhos e sua pele mais viva e seus olhos mais arredondados.  Em seguida, utilize um lápis para acertar as sobrancelhas.

Para aumentar os olhos, utilize um lápis de cor marrom na parte inferior interna e puxe um risco esfumado para fora. Utilize uma sombra rosa na parte superior das pálpebras e nas bolsas abaixo dos olhos.

Agora vamos para a parte mais difícil da maquiagem coreana que é o delineado. Use o delineador na parte superior dos olhos e puxe para fora. Com um pincel de sombra, esfume o delineado para parecer mais natural.

Antes de terminar, passe blush nas maçãs do rosto e rímel nos cílios. Para finalizar, passe batom na parte de dentro da boca e esfume com o dedo.

Maquiagem coreana para iniciantes - Passo a passo

Agora que você aprendeu a fazer uma maquiagem comum, vamos para uma maquiagem um pouco mais simples e para quem possui menos habilidades quando o assunto é maquiagem.

Veja o passo a passo de uma maquiagem coreana para iniciantes:

Passo a passo:

  1. Comece deixando sua pele muito bem hidratada, o traço principal da maquiagem coreana é a pele úmida;
  2. Aposte em hidratações noturnas, máscaras faciais e até mesmo nebulização para alcançar um rosto úmido e saudável sem marcas de ressecamento;
  3. O próximo passo é o uso do protetor solar;
  4. Agora vamos falar da base, para a maquiagem coreana o ideal é a opção BB cream compacto que é um tipo de pó que tem um acabamento perfeito;
  5. Nesse caso muitas vezes você nem precisará de base e corretivo;
  6. Escolha um corretivo um tom mais claro que o seu para tapar todas imperfeições e logo depois venha novamente com a almofadinha de sua BB cream coreana;
  7. Nos olhos basta fazer um simples delineado marrom que não saia para fora da pálpebra, e depois passe uma sombra clarinha só nessa mesma parte central;
  8. Na maquiagem coreana a sobrancelha deve estar reta com um leve arqueamento no final, mas o mais natural possível;
  9. Agora é essencial deixar a pele mais corada aplicando um pouco de blush bem no meio do rosto logo embaixo das olheiras;
  10. Por fim, é só fazer um efeito degradê nos lábios, aplicando um batom mais escuro no centro da boca e finalizando com um contorno mais claro.
Fonte: Youtube -  @Centro Cultural Coreano no Brasil

Os produtos essenciais para fazer uma maquiagem coreana

Agora que você aprendeu sobre a maquiagem coreana e teve dois tutoriais para aprender a fazer a sua, trouxemos os dois produtos principais para se ter em casa e reproduzir os tutoriais que trouxemos.

Base cushion

O primeiro elemento básico da maquiagem coreana é a base cushion, que também tem se tornado febre aqui no Brasil nos últimos anos.

Ela é fundamental para conseguir o efeito de glow e, embora tenha uma embalagem similar a um pó-compacto, trata-se de uma base líquida.

A marca líder de mercado na Coréia do Sul é a Laneige, mas existem diversas outras marcas nacionais e internacionais que têm suas próprias versões desta base. 

Lip tint

O produto mais usado para dar aquele efeito corado nos lábios quando falamos de maquiagem coreana é o lip tint, que se diferencia dos batons tradicionais por conta de sua durabilidade, já que eles podem podem durar horas, inclusive sobrevivendo às refeições!

Pode ser encontrado em forma líquida, gel ou em creme. Suas cores variam em tons de pêssego, vermelho e rosa, as mais comuns na maquiagem coreana.

É uma tendência da maquiagem atualmente, não somente na Coreia e nos outros países do leste da Ásia, mas também em países ocidentais. Por isso, a maioria das marcas de maquiagem já criaram os seus próprios Lip Tints.

Pronto, você já tem os dois produtos principais para reproduzir a sua maquiagem coreana!

Looks coreanos - Tendências

Além da maquiagem coreana, os looks coreanos têm ganhado espaço aqui no Brasil, as pessoas procuram cada vez mais aqueles looks diferentes e têm se inspirado na moda coreana para isso.

Os looks coreanos são conhecidos como hayllu. Esse estilo traz as referências de looks coreanos para a moda brasileira e muitas pessoas têm passado a adotar esse estilo.

Assim, reunimos algumas dicas essenciais para que você também possa entrar nessa moda.

Como Aderir à Moda Coreana?

Vamos dar uma olhadinha em algumas dicas essenciais para conseguir aderir à moda coreana? Trouxemos algumas misturas de looks e inspirações para você conseguir escolher o seu estilo.

Despojado + Elegante: O estilo coreano mistura o elegante e o despojado. Em geral, os looks costumam misturar peças mais soltas e até mesmo destroyed, como outras peças de marca ou até mesmo de alfaiataria, para equilibrar o visual.

Sobreposições: entre os elementos que marcam o estilo hallyu, é bastante frequente ver o uso de sobreposições, como vestido sobreposto a uma blusinha.

Esse detalhe da sobreposição já está bem frequente no Brasil e é uma referência que veio da moda coreana.

Tons Pastéis: nos looks coreanos, a presença de cores muito fortes é menos frequente. Assim, os tons pastéis dominam a maioria dos visuais.

A escolha por cores como bege, rosinha, azul claro, entre outros tons do estilo candy colors, são muito frequente nas combinações de roupas.

Acessórios: na composição do look, é comum ver o acréscimo de acessórios, como chapéus e meias acima do tornozelo.

As meias com cano aparente são muito comuns nos looks e marcam o visual com diferentes estilos de calçados.

Tênis: um elemento bastante frequente dos looks coreanos é o tênis como parte da composição.

O calçado aparece tanto nas produções femininas como nas masculinas, e é um detalhe despojado e confortável do look.

6 regras de estilo para um look coreano

Além da maquiagem coreana e dos looks, a moda coreana possui algumas regras de estilo para que um look coreano possa ser utilizado. Claro que sempre vai depender da sua personalidade e do seu modo de se vestir!

Se você está pensando em mudar de estilo e enriquecer o seu, aposte na moda coreana. O resultado realmente pode te surpreender!

1 – A chave está nas estampas

As estampas são muito utilizadas não só pelas coreanas, como por mulheres do mundo todo. Porém, para compor um look coreano, você não poderá exagerar, a estampa deve ser pequena e sutil, assim você conseguirá um look bem asiático.

Imagem Com Look Coreano Estampado
Fonte: Pinterest - @@yona0322

É melhor incorporar padrões de pequenos quadrados, círculos e listras. Certifique-se de que suas roupas são equilibradas em tamanho e cor.

2 – Cortes em ‘A’

Aqueles cortes de roupa no estilo princesa ou no estilo "A" são muito bonitos para qualquer tipo de corpo, já que eles definem a cintura.

Além de ser um sucesso para estilizar a figura, é o design preferido dos fashionistas coreanos por criar looks formais e elegantes.

3 – Cores básicas

A cultura coreana é conhecida por cores vibrantes e ousadas, desde que não sejam usadas nas roupas, pois muitas mulheres optam por tons neutros e pastéis.

Essas cores básicas farão a diferença entre ter um visual grotesco e um sofisticado. 

Imagem Com Look Coreano Com Cores Básicas
Fonte: Pinterest - @ᴍɪᴅᴏʀɪ マリア

4 – Vestidos longos

Os vestidos midi e maxi são os grandes escolhidos para as tendências do mundo inteiro, mas no Japão e na Coréia eles possuem um mercado ainda maior, pois são peças que dão um toque totalmente romântico e chique aos looks, ainda mais se eles tiverem babados e camadas.

Esses tipos de vestidos ficam bem com qualquer corpo, pois alongam a silhueta. Além disso, são tão combináveis que podem ser usados com camisetas básicas ou mini cardigans.

5 – Blazer

Os blazers são muito escolhidos pelas mulheres no mundo todo, pois deixam o conjunto mais elegante e sofisticado sem precisar de muito.

Além dessa característica, destaca-se pela versatilidade. Você pode usar com um terno sob medida, com vestidos e saias e até com shorts.

Se você quer parecer muito mais sofisticada, opte por tons neutros como branco, preto e cinza para combinar com cores pastéis.

Imagem Com Look Coreano Com Blazer
Fonte: Pinterest - @Crescendo aos Poucos | Blog

6 – Os complementos

As mulheres asiáticas optam sempre pela cultura de menos é mais, pois isso é refletido em suas roupas e também em suas maquiagens. Os acessórios são essenciais para enaltecer qualquer look, mas é importante escolher o certo que vai complementar o seu look.

Você pode usar uma boina, tiaras, brincos chamativos ou meias decoradas, mas certifique-se que os desenhos correspondem a paleta de cores da sua roupa. Não exagere!

Conclusão

Hoje trouxemos um texto todo especial sobre maquiagem coreana. Vimos que a cultura coreana opta muito pela discrição e pela "inocência" quando falamos de maquiagem.

Para combinar com a sua maquiagem coreana, trouxemos também os looks coreanos, explicando as principais regras para você aderir a essa moda!

A maquiagem coreana é uma febre que veio para ficar. Ela é versátil e atemporal, podendo ser utilizada em várias ocasiões, como mencionado anteriormente. 

A desenvoltura depende totalmente do tempo que você dedica a prática. 

Pra quem é mais discreta, é q maquiagem ideal, já que ela estampa a “naturalidade”. 

O ideal é sempre praticar a maquiagem coreana, para que fique cada vez mais simples de desenvolver. 

A maquiagem coreana, em si, não é difícil para reproduzir, e com o tempo você pega o jeito! 

 E se precisar de ajuda, nós estaremos aqui! 

Dicas para economizar na maquiagem: 

Se maquiar é realmente uma arte, onde tudo vai se encaixando perfeitamente, de uma forma bonita e até satisfatória.

maquiagem em si, possui muito admiradores, já que ela é usável em inúmeras situações, podendo ser utilizada em modalidades como esconder, modificar e até acentuar pontos no rosto e corpo. 

Sabemos que por de ser um momento muito comum, há muitos gastos com produtos e utensílio de maquiagem. 

Pensando nisso, disponibilizamos alguns cupons de desconto para que você possa economizar em todas suas compras de beleza e maquiagem: 

Esperamos que você consiga economizar e comprar ainda mais itens. Se restar alguma dúvida, estaremos aqui pra te ajudar. 

Gostou? Conta pra gente nos comentários.

Até a próxima Cupomzeiros!! 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.