Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Long Bob Repicado: Desfile de Beleza! [Com Fotos]

O long bob repicado é uma das possibilidades para aquele que costuma ser um dos cortes de cabelo de maior frequência e saída nos salões, embelezando fios de todos os tipos e cores.

Maiorzinho ou um pouquinho menor, a referência desse corte – que também aparece na forma ondulada – é a altura dos ombros.

Diz-se que esse tipo de corte contribui em muito em ressaltar o que as mulheres têm de mais bonito e feminino e, também não é difícil encontrar fotos em revistas e redes sociais, bem como inspirações para protagonistas – mocinhas e vilãs – de filmes, séries e novelas de sucesso.

Se você já decidiu que vai passar a tesoura nos seus fios é hora de ver as inspirações.

Imagem com Long bob repicado loiro iluminado
Long bob repicado loiro iluminado – fonte: Pinterest

Não se sabe exatamente quem trouxe a moda dos Long Bob, porém o fato é que ele tem cada vez mais adeptas! Loiras, ruivas, morenas ou negras, cabelos lisos, ondulados ou cacheados – seja qual for a cor e o seu tipo capilar, todos aceitam muito bem o tipo de corte Bob.

Eles também combinam com todo tipo de ocasião, desde a mais casual (como uma ida ao shopping ou ao parque), até programas mais sofisticados, como aquelas com código de vestimenta específico.

O long bob repicado em específico, além de ser bastante maleável, tende a remover o peso da imagem – e do cabelo – proporcionando uma transformação incrível, quando se percebe o antes e o depois.

Imagem com Long bob repicado com franja lateral
Long bob repicado com franja lateral

Por ter o corte em si, poucas variações, o segredo é apostar na produção como um todo, e no estilo de cada mulher, para alcançar uma harmonia visual. Roupa, acessórios, maquiagem para o rosto, tudo influencia para agregar valor ao corte de cabelo.

Sua personalidade também conta bastante. Fazendo uma analogia para explicar melhor essa história, é mais ou menos como perfume: Cada produto tem uma fragrância, mas ele, em interação com a pele de cada mulher – e suas características – produz um aroma diferente, e singular.

Apesar do corte padrão apresentar tamanho médio (na altura do que chamamos de saboneteira), existem as versões curto e longo.

Imagem com Long bob repicado em look de trabalho
Long bob repicado em look de trabalho – Fonte: Pinterest

Repararam na elegância desse long bob repicado com blazer e blusa na paleta do pretinho básico? A produção serve para trabalhar ou o “happy hour” – Aquela hora livre pós-expediente. O cabelo meio iluminado da modelo a deixa ainda mais bonita, já que abre mais os fios e fica mais próximo da cara do verão.

Cabelos assim ficam muito bonitos em ambientes iluminados, ao refletirem a luz do Sol. Muitos sites dizem que a maior popularidade desse corte se deu com a personagem de Jennifer Aniston – A Rachel – da série “Friends”.

A cor também pode dar um toque especial a corte, quando o tom é muito uniforme o desfiado pode não aparecer muito, mas com as pontas levemente descoloridas, por exemplo, um ou dois tons abaixo da cor base, o repicado é ressaltado e o cabelo fica com mais movimento.

Gostaram dessa vibe de girl boss fashionista? Que tal entrar para o clube?

Imagem com Long bob repicado com chapéu
Long bob repicado com chapéu – Fonte: Pinterest

Olha o valor que um simples acessório tem para a produção?

Numa pegada super rock, com chapéu e colar: super jovial, descolada e estilosa, essa é a produção perfeita para ir a shows, festivais e baladas. Escolher esse corte de cabelo mostra que você está antenada com as tendências de moda.

O fator rejuvenescer não significa um processo estético, ou algo que vá tirar as marcas da sua história. Mas, sim, melhorar o seu rosto e dar mais luz a aparência, com a ajudinha preciosa de um corte de cabelo.

Ao contrário dos cortes retos, aqueles em camadas, repicados e pontas desfiadas dão vida aos fios. Sua principal marca é ficar com uma ponta no fim do cabelo – normalmente repicada e desfiada, para trazer modernidade.

Imagem com Long bob repicado com franja
Long bob repicado com franja – Fonte: Pinterest

Aqui, o long bob repicado vem junto com uma franjinha que mostra um pedacinho da testa. Isso é comum, tanto às franjas do tipo “cortininha” quanto às franjas coreanas, com as quais, através dos fios, se vê pedacinhos e seções da testa.

Para chegar nele, pode-se utilizar ferramentas diferenciadas, como máquinas com lâminas especiais para estilizar o resultado. O Long Bob desconectado é o corte repicado em camadas, no ângulo de 45° geralmente a partir do nariz.

Além disso, o efeito do corte repicado pode ser alterado conforme o estilo de corte – se os cabelos forem repicados apenas nas pontas, este corte irá encorpar os fios e dar volume às madeixas. Já se o corte for repicado em todo o comprimento dos fios, os cabelos ficarão mais soltos e leves.

Imagem com Long bob repicado loiro com franja lateral
Long bob repicado loiro com franja lateral – Fonte: Pinterest

E as loiras estão de volta e, definitivamente, marcam presença por aqui.

A franja é muito charmosa e feminina e ainda disfarça testas avantajadas. Ela é indicada para rostos ovais ou triangulares. O rosto redondo deve evitá-la, pois isso pode deixá-lo ainda mais com essa característica.

Por sua vez, o long bob que é curto em sua base e repicado na parte da frente, com mechas mais longas tende a afinar as feições já que as pontas são compridas, mas geralmente é usada mais por jovens.

Se você tem bochechas muito avantajadas, a dica é apostar em arranjos com a franja lateral mais longa. O long bob com camadas é perfeito para quem tem pouco cabelo ou fios muito finos e quer encher um pouco mais as madeixas.

Imagem com Long bob repicado em Camila Queiroz
Long bob repicado em Camila Queiroz – Fonte: Pinterest

Camila Queiroz é mais uma dentro do seleto grupo de famosas que aderiram ao long bob repicado. Outras beldades como Eliana e Bruna Marquezine também ostentaram os fios da moda. O “Messy Hair” no universo dos cortes de estilo long bob é justamente ele: o long bob bagunçado ou repicado.

Tudo por conta desse aspecto bagunçadinho dos fios depois do corte. Para manter o corte repicado e a textura dos fios, a dica é apostar na mousse ou pomada.

Nesse contexto, como o estilo “Messy Hair” dá mais volume entre o queixo e o pescoço, ele é o ideal para mulheres com o rosto triangular. Ele disfarça o queixo proeminente e a testa mais larga. Nesse caso, quem curte uma franja deve optar pela longa e com pontas desconexa.

Imagem com Long bob repicado curto
Long bob repicado curto – Fonte: Pinterest

Além de preencher a curvatura das maçãs do rosto, o long Bob também valoriza o decote, trazendo uma linha em V para o visual.

A versão mais delicada que também contempla o estilo é conhecido como “lady like”, que significa romântico e delicado. Porém, a mulher pode assumir um look mais moderno de acordo com diferentes ocasiões. Quem tem bastante cabelo pode optar por pontas desconectadas e mais camadas.

Graças aos milhares de selfies que as celebridades postam diariamente, o corte Long Bob atingiu o auge da popularidade no Instagram.

Um cabelo como esse pode ser repicado ao longo de todo o comprimento ou ter graduações apenas nas pontas. A dica é fazer a escolha do acabamento com o auxílio de um cabeleireiro, já que é possível conquistar mais ou menos volume de acordo com a técnica utilizada.

Imagem com Long bob repicado casual
Long bob repicado casual – Fonte: Pinterest

O corte desfiado é a técnica que consiste em deslizar lâminas no cabelo, promovendo movimento sem muitas graduações nos fios. Geralmente, é feito com navalha, mas existem técnicas para fazer com a tesoura também.

Com as pontas em diagonal, ele pode ou não ter franja. Em camadas, ele é popular no verão, pois ele, assim como o Bob curto, pode ser usado para cima e fora do seu pescoço e isso é muito refrescante quando o tempo está quente.

Com textura e movimento natural se tem um long bob perfeito!

Para aquelas pessoas que não tem coragem de mostrar nuca, a opção é usar o cabelo em cima do ombro e fazer um repicado mais bagunçado. Esses fios também são ideais para a hora de ir à praia ou piscina.

Imagem com Long bob repicado ruivo (fios finos)
Long bob repicado ruivo (fios finos) – Fonte: Pinterest

Para as divas de cabelos volumosos, o truque é criar camadas, repicando as madeixas a partir da linha da orelha, para distribuir o volume e dar mais movimento aos fios. Esse efeito é muito utilizado em mulheres cacheadas.

A versão mais curta do long bob é chamada de short bob, deixando a área dos ombros e pescoços livre. Repicar os fios também valoriza o corte long bob liso em madeixas mais finas. Essa versão do long bob lembra o shaggy hair e tem uma leve inspiração retrô.

O cabelo liso é realmente mais que poderoso: o visual extremamente liso fica elegante e chique. Como sugere vários efeitos diferentes, por isso mesmo, o long bob tornou-se sinônimo de praticidade e virou um dos cortes mais utilizados entre as famosas, conforme confirma alguns exemplos que trouxemos.

Imagem com Long bob repicado de perfil
Long bob repicado de perfil – Fonte: Pinterest

Gostaram dessa opção descolorida? Fios assim exigem coragem para desfilar por aí, já que não vai faltar gente olhando e até fazendo perguntas cheias de admiração pelo inusitado, e também de cuidados protetivos, já que ele, em algum grau, foi quimicamente modificado.

A grande responsável pela cor dos cabelos é a melanina. Trata-se de um pigmento biológico que produzimos dentro da raiz dos cabelos. Lá se encontram melanócitos, que são células que sintetizam os pigmentos de melanina e os colocam dentro de outras células, os queratinócitos, que formam os cabelos.

A melanina é a responsável por tornar o cabelo mais ou menos escuro, de acordo com sua quantidade.

Um aspecto importante a prestar atenção, é a porosidade do fio: Porosidade média quer dizer que o cabelo está saudável, mas fios com porosidade alta e baixa precisam de tratamentos porque podem estar altamente ressecados, quebradiços, opacos ou sem elasticidade.

Imagem com Long bob repicado 2 em 1
Long bob repicado 2 em 1 – Fonte: Pinterest

“Acordei naturalmente linda” é a ideia que você vai passar para quem quer que dê de cara com você, depois que encarar esse corte. Literalmente, aquele tapa no visual para que você esteja pronta, se acordar atrasada para o trabalho, ou para aquele rolê de última hora, quando um amigo te liga no fim de semana, e não te deixa muito tempo para decidir se vai ou não.

Simplesmente “bora?”, já esperando por você na sua porta ou no lugar marcado, sem espaço para recusa. E não há nada mais libertador que isso, afinal, deixa, para você, tempo de sobra para aproveitar a vida e se dedicar ao que mais importa, ao que é prioridade para você.

Com os cabelos ao vento, o repicado ganha destaque e permite que você faça aquele close de diva de capa de revista e seus fios esvoaçantes!

Imagem com Long bob repicado em look simples
Long bob repicado em look simples – Fonte: Pinterest

Só secar os fios já basta para um look despojado! Maravilhoso, não?! E se você quer mais, o long bob entrega: repicar e desfiar os fios pode te deixar muito sensual. O repicado, de fato, é o toque descontraído que faz diferença no visual.

Aposte já no cabelo médio repicado! A hora é essa! Porque ficar ainda mais bonita é pra já e fios bem tratados têm pressa, porque uma mulher que sorri para si mesma diante do espelho, não quer guerra com ninguém…

Trava na pose… Chama no zoom e dá um close! Uma postagem na sua rede social, e pronto: seu cabelo novo vai dar o que falar!

Imagem com Long bob repicado loiro médio
Long bob repicado loiro médio – Fonte: Pinterest

Sobre a textura dos fios, invista no estilo liso sem ser aquele chapado, é importante deixar o mais natural possível. Cuidando sempre das madeixas e usando os produtinhos certos como seus aliados, esse corte vai te deixar com cara de pop star.

Mas, não se preocupem! O acabamento e a textura também podem ser trabalhados para efeitos mais comportados, se você é uma mulher mais comedida e rejeita a ideia de chamar muita atenção… O resumo da ópera é que tem long bob pronto para agradar a gregos e troianos!

Basta você escolher…

Imagem com Long bob repicado moderno
Long bob repicado moderno – Fonte: Pinterest

O repicado pode dar um pouco mais de trabalho na manutenção, mas deixa o cabelo muito mais encorpado Além de hidratar o cabelo, o produto finalizador ajuda a destacar as pontas assimétricas do corte, que ficam bem alinhadas quando estão saudáveis.

Quem tem muito calor na área do pescoço pode apostar nesse estilo sem medo de tirar os fios longos. Além desse ponto – que já está posto – havemos de considerar a economia de produtos de higiene e beleza para os cabelos. Afinal, para deixarmos nossos fios na régua, isso exige alguma despesa e compromete uma parcela de nosso orçamento mensal.

Sem dúvida, é o corte que mais permite variações e combina com todas as idades e diferentes alturas.

Imagem com Long bob repicado para festa
Long bob repicado para festa – Fonte: Pinterest

E o lookinho da foto te lembra o quê? Para mim, é sinônimo de ano novo! Esse é um ano especialmente movimentado e veloz, já deu para perceber, não? Já chegamos praticamente a seus meses finais, e a vida não para de acontecer.

E, como vimos, se tem um corte de cabelo que representa tudo isso, esse é o long bob repicado. Mudança, movimento, dinamismo… ele literalmente está a serviço desses nossos tempos, e você não vai querer dar as boas-vindas ao novo ano, dentro de tão pouco tempo, com fios ultrapassados e descuidados, não é?

Passagens de ano são tempo para balanços e reavaliações de tudo aquilo que ainda nos cabe ou o que já não nos cabe mais – de dentro para fora – e seus cabelos podem sim fazer parte disso.

Long Bob repicado e corte channel: primos de terceiro grau?

O long bob repicado é apenas uma das ramificações da tendência do long bob. Mas, a pergunta que não quer calar é: de onde veio nosso protagonista? Apesar de muita gente achar que o long bob e o chanel são a mesma coisa, eles têm algumas características diferentes.

Sobre as aproximações possíveis, tem-se que o long bob possui referências do chanelzinho que começou a fazer sucesso ainda na década de 20.

O chanel mais conhecido vai até a altura do queixo ou um pouco abaixo, no início do pescoço, com base reta. Já o long bob é aquele corte cuja marca mais popular é a de irregularidade nas pontas dos fios, além de ser, de fato, bem na altura do pescoço.

Estruturalmente, um long bob é levemente alongado na frente com pontas retas e poucas camadas.

Da ficção à vida real, o long bob repicado sempre brilha

Na novela “Velho Chico”, a atriz Camila Pitanga fez sucesso com o seu bob repicado Neste estilo de bob repicado, tornando-o um dos cortes mais reproduzidos na época do folhetim das 21:00h. Aqui, as camadas e texturas valorizam os cachos da sua personagem, a Maria Tereza.

É perfeito para quem tem cabelos finos e cachos com pequena ondulação, como no caso da então estrela global, que fazia par com o também ator, Domingos Montagner, que interpretou “Santo dos Anjos”.

A Anita, personagem de uma das últimas temporadas da extinta “Malhação”, quando deu uma repaginada no visual, também aderiu ao corte um pouco mais repicado. E por Fim, Marina Ruy Barbosa, para encarar a série “Justiça” – também produzida pela emissora, fez esse tipo de intervenção nos fios.

“O meu cabelo foi repicado, cortado e ganhou mechas loiras também…”, disse a atriz, em entrevista, na época.

O long bob precisa de finalizadores

Eles são a “cereja do bolo”, o “grand finale” para a produção dos cabelos… Um cabelo que não tem um cronograma capilar ou que peca na finalização, não tem o mesmo efeito que outro, em situação oposta. Falando nisso, alimentar-se bem também é fundamental, e explicamos o porquê:

A Vitamina B7 (Biotina) age na absorção da queratina, trata o cabelo de dentro para fora. Enquanto isso, a Vitamina B12 atua no processo de divisão celular, o que ajuda a renovar e fortalecer os fios. A vitamina C, por sua vez, como antioxidante poderoso, protege os fios dos radicais livres e ainda aumenta a absorção do ferro.

Mas, vamos concluir a jornada com uma pequena lista de finalizadores para ajudar você – Veja a seguir:

  • Hidratação (pelo menos a cada 2 semanas);
  • Pomadas finalizadoras;
  • Leave-in e
  • Óleos.

Mas, atenção! Na dúvida, se informe e busque pela alternativa mais benéfica para o seu corte, fio e bolso!

Gostaram? Ah! Tem muito vídeo bacana sobre o corte circulando na web, vale conferir… um lindo dia de beleza, e até a próxima.

você pode gostar também
Comentários