Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Long Bob Ondulado: O Corte De Cabelo Que Não Sai de Moda!

O long bob é aquele tipo de corte atemporal. Entra moda, sai moda e ele nunca deixa de estar entre os mais pedidos e populares dos salões.

Um visual que definitivamente já fez o seu fã-clube e conquistou as adeptas de carteirinha, convictas de sua preferência.

Em geral, ele tem tamanho médio, pois os fios ficam na altura da clavícula (também conhecida como osso da saboneteira) ou encostando no ombro.

Os fios devem ser um pouquinho mais longos na frente com camadas atrás para dar um efeito sutilmente mais pesado na área.

Repicado ou ondulado, ele enche as agendas dos cabeleireiros e é arraso na certa, por onde quer que a mulherada desfilar por aí!

A nossa seleção maravilhosa chegou para provar. Vem conferir!

Imagem Com Long Bob Ondulado Com Luzes
Long bob ondulado com luzes - Fonte: Pinterest

As variações nos cortes vêm para mantê-los sempre atuais. Para dar um "up" no long bob ondulado que conhecemos, o a-line, por exemplo, mantém as pontas dos fios da frente levemente mais compridas que os fios próximos à nuca.

Com tantas opções e novidades no mercado das tesouras, encontrar o corte perfeito depende de conhecer bem os seus pontos fortes e fracos:

  • Além de existir um "long bob" ideal para cada tipo de rosto, as luzes abrem os fios, completando a atmosfera visual de leveza e movimento.
  • E quando se trata do long bob ondulado, então esse resultado promove um frescor inconfundível, que é a cara do verão e da beleza dos dias de Sol.

Os mais pedidos têm comprimento médio, entre o ombro e o queixo. Além do long bob ondulado, ele pode aparecer levemente repicado, ou ainda com as pontas viradas para fora, todas essas, variações de acordo com cada estilo de cabelo.

Se você não tem o cabelo naturalmente ondulado, para alcançar um efeito com ondas naturais, o ideal é utilizar o babyliss, que é uma ferramenta própria para isso, mas com a chapinha também funciona.

É só enrolar as mechas em volta da chapinha e segurar por alguns segundos.

Para manter esse efeito e destacar as pontas alongadas do corte, a dica é apostar no combo protetor térmico e secador para finalizar as madeixas.

Imagem Com Long Bob Ondulado Ruivo
Long bob ondulado ruivo - Fonte: Pinterest

Se você, por qualquer motivo, quiser enrolar os cabelos sem usar babyliss, borrife ativador de cachos no cabelo todo e amasse-o bem com as mãos, sempre de baixo para cima, em direção à raiz.

Em seguida, é só separar cada mecha de cabelo, torcer desde a raiz e prender as pontas de duas em duas, para que elas não desenrolem.

Outra maneira eficiente é aplicar um leave-in ou creme para pentear leve com o cabelo limpo e úmido e fazer uma trança comum.

Vá dormir e solte a trança no dia seguinte. Cachinhos terão se formado no seu cabelo, aí é só soltá-los com os dedos para que desmanchem e formem-se as ondas. O resultado fica supernatural e lindo.

O cotidiano da mulher moderna pede cortes mais práticos e mais ousados, pois o cabelo se tornou um acessório no qual a mulher joga com diferentes texturas e formas e cria seu próprio estilo dentro do corte.

Esse é um corte na altura dos ombros, normalmente com uma base assimétrica. Não tão abrupto como o chanel, ele é simples nos cuidados de rotina e também versátil na hora de você elaborar penteados, sem grandes problemas.

Aos poucos, a ideia de que feminilidade existe apenas nos cabelos longos e tradicionais foi se desfazendo.

Os "estilos bob" de cabelo começaram a ganhar popularidade após a Segunda Guerra Mundial, quando as mulheres passaram a integrar o mercado de trabalho e se envolver em atividades, antes consideradas incompatíveis com o gênero.

Com o enfraquecimento do movimento hippie dos anos 70, o cabelo curto ganhou força novamente. Aqui no Brasil, o corte de que tratamos virou febre nos anos 1990, muito impulsionada pelo visual de estrelas de cinema e TV.

Imagem Com Long Bob Ondulado Com Franja Lateral
Long bob ondulado com franja lateral - Fonte: Pinterest

Sobretudo aqui no Brasil, onde todo mundo é acostumado com o cabelo comprido, ele surge como opção para quem quer inovar, mas não radicalizar.

O cabelo tem memória - e demora algum tempo para perdê-la.

Por isso, quanto mais você apara e insiste num corte, mais ele pega o jeito, mesmo que à primeira vista não pareça ter ficado dão bom.

O rosto quadrado - como o da foto - é largo e possui ângulos retos, como maxilar e queixo bem-marcados. As maçãs do rosto, testa e maxilar costumam ter a mesma largura. Recomenda-se, geralmente, suavizar esses traços, imprimindo um ar mais leve.

Assim como a espessura do fio, essa é uma variável importantíssima para levar em conta na hora do corte e de investir em algo com que terá que lidar por algum tempo diante do espelho.

O corte long bob assimétrico funciona e fica incrível em todos os tipos de cabelo. E para deixá-lo ainda mais ousado, a dica é apostar em cores ruivas ou até mesmo vermelho escuro.

A escolha vai depender se você quer um look mais natural ou bem-marcado, escolhendo não apenas as nuances mais adequadas, como a técnica correta para o seu objetivo (ombré, luzes, mechas californianas, etc.).

O que difere os cortes long bob e chanel é o comprimento e o ângulo das pontas. Enquanto o chanel é reto e fica na altura do queixo, o long bob vai até os ombros ou além deles.

No exterior, celebridades do cinema e da música, como Vanessa Hudgens, Lucy Hale e Taylor Swift, também já apostaram no long bob.

Imagem Com Long Bob Ondulado Inspirado Em Taylor Swift
Long Bob ondulado Taylor Swift - Fonte: Pinterest

Falando nela, a estrela Taylor Swift dá o ar de sua graça na nossa lista, no melhor estilo "shake it off" com seu belíssimo long bob ondulado!

E esse visual guarda um segredinho: Ondas e cachos valorizam as luzes no cabelo de forma imediata. Isso porque a textura encaracolada permite criar contraste entre as tonalidades claras e escuras dos fios.

A mulher que tem um corte de cabelo long bob normalmente usa um penteado clássico e neutro que combina com qualquer roupa.

De maneira mais geral, o comprimento mais indicado para long bob ondulado é de até dois dedos abaixo do ombro, com frente repicada.

Identificar um rosto redondo, como o da imagem é simples: ele possui traços arredondados e largura semelhante à altura. Outra característica marcante é o queixo pequeno.

Nesses casos, alongar e afinar o rosto costuma ser o objetivo, e para isso, geralmente são duas as opções mais utilizadas: o ideal é um long bob reto ou ainda, investir no long bob assimétrico, com os fios emolduram o rosto mais longos do que a nuca.

Embora não exista um tamanho considerado ideal para o corte long bob, alguns profissionais relatam que o padrão é a altura dos ombros, pois as mechas da frente precisam ser mais compridas que as posteriores, e quando o comprimento ultrapassa os ombros, fica difícil manter a harmonia das faces anterior e posterior.

Imagem Com Long Bob Ondulado Urbano
Long Bob ondulado urbano - Fonte: Pinterest

Carinhosamente chamado de "Lob", por aqui já dá para ver que as ondas não precisam estar somente associadas ao famoso estilo praiano.

Quando as mulheres que apostam no long bob há algum tempo vão deixando o styling crescer, então nasce o double long bob.

Em se tratando do nosso protagonista, o intervalo é de entre 6 e 8 semanas para manter o comprimento perfeito.

A franja costuma ser maior, mas não é obrigatória para quem gosta de franjas curtinhas. Um estilo suave mais longo que os super curtos, pode ser usado ondulado ou reto, repartido ao meio ou ao lado e com ou sem franja.

É longo o suficiente para ainda ondular, enrolar e amarrar em um coque ou rabo de cavalo, se você quiser variar seu estilo e é um ótimo comprimento para usar estilos glamourosos de Hollywood, e é por isso que é tão incrivelmente popular entre as celebridades.

O melhor de tudo é que chama a atenção para a região do decote e da clavícula, onde o corte de cabelo termina, e é por isso que tantas celebridades usam esse corte com off-the - vestidos de tapete vermelho de ombro.

A única coisa a evitar é fazer o estilo parecer muito rígido à medida que você perde o movimento sexy no corte, então evite pentear demais ou aplicar spray de cabelo em excesso!

Imagem Com Long Bob Ondulado Ruivo Alaranjado
Long bob ondulado em ruivo alaranjado - Fonte: Pinterest

O rosto triângulo invertido possui como característica mais forte o queixo pontudo. Já a testa é mais larga do que o maxilar.

Quer deixar o look mais harmonioso? Experimente desfiar os fios na altura da bochecha e usar franjas desfiadas.

É um grande equívoco que o cabelo curto limita as oportunidades de modelagem.

Se há uma certeza, é que um bob, lob ou mesmo um pixie pode apresentar possibilidades impensáveis para cabelos longos.

A ideia é dar a impressão de um rosto mais fino, com traços bem angulosos, a partir de uma espécie de sombra do rosto.

Por isso, se você está com um rosto mais cheinho e sem muitas curvas, já pode aderir ao corte para dar um up no visual.

Os penteados bob do Emmy 2023 são especialmente memoráveis, ultrapassando os limites criativos de um corte de cabelo curto simples.

A premiação de 12 de setembro já está sendo chamada de uma das melhores cerimônias da história recente – e é pelo menos em parte, graças às celebridades que trazem sua estética de primeira linha.

Os looks mais marcantes da noite quase todos envolveram um corte nos ombros. Na hora de finalizar, óleos termoativos e nutritivos deixam os fios polidos e brilhantes.

Para evitar o efeito pirâmide, importa muito analisar a densidade, volume e comprimento das madeixas, antes de partir para a tesoura.

O efeito pirâmide aparece quando os fios ficam todos do mesmo tamanho, com aspecto reto e sem corte e o cabelo fique plano na região do topo da cabeça.

Imagem Com Long Bob Ondulado Da Atriz Paola Oliveira
Long bob ondulado da atriz Paola Oliveira - Fonte: Pinterest

O importante é sempre ficar de olho na saúde do cabelo e investir no estilo que mais combina com você, sem a obrigatoriedade de seguir tendências.

Quanto mais cuidar da saúde dos cabelos, mais bonito será o visual.

Cuidar disso é sim uma parte importante do cuidado com a imagem. Num long bob ondulado, geralmente, a parte escolhida para ficar maior é a que fica com mais cabelo na divisão lateral.

A maneira mais popular de estilizar este corte de cabelo seria em um rabo de cavalo ou coque bagunçado, mas se você preferir manter o cabelo solto o tempo todo, qualquer tipo de meio penteado funcionará muito bem.

Muita gente pensa que o corte médio não combina com o modelo de corte de cabelo long bob, porém várias imagens passaram por aqui para provar o contrário! E aí? Convencemos você?

Abordar esse tipo de coisa por aqui é falar sobre a impressão que você deseja transmitir, por isso essa parte do corpo não pode ser esquecida e também exige alguma dedicação.

O famoso long bob em 2023 recebe um novo comprimento, agora um pouco mais acima do ombro, e um look mais rebelde, evidente em personagens como a "Guta", do remake de Pantanal, que está no ar.

Essa é uma das coisas que tem feito muitas mulheres darem adeus aos fios tradicionais.

Imagem Com Long Bob Ondulado Acizentado
Long bob ondulado acinzentado - Fonte: Pinterest

A tendência é manter os fios saudáveis em harmonia com o tom de pele. Com a chegada do dos dias quentes, os cortes curtinhos voltam a ser o hype do momento.

Eles deixam as costas livres e ajudam a compensar o calor das altas temperaturas.

"Bob" é a forma como chamamos todos os cortes femininos retos cujo comprimento dos fios varia da orelha ao ombro.

Long Bob é o corte mais alongado dos “Bob’s” (short bob, french bob, Blunt Bob, Shaggy Bob, etc.). Na escala de cortes relaxados, fáceis e intermediários, o long bob é o rei.

Mas, não se engane: não se trata de um corte com fios longos. Na verdade, ele é longo dentro dos parâmetros do corte bob.

Podemos ver como os comprimentos mais midi ou os cortes mais curtos assumem uma relevância especial.

No long bob, entre a parte de trás e a parte da frente há uma pequena gradação nos fios, formando uma diagonal.

Não se trata de uma diferença de comprimento tão grande, como é o caso do chanel de bico, por exemplo.

No long bob, a diferença é muito sutil e, em alguns casos, nem muito perceptível. As pontas desse tipo de cabelo são região do cabelo que mais sofre pela ação de agentes externos – como a exposição ao sol e a poluição, por exemplo.

Então olhar especialmente para ela ao executar o seu cronograma capilar - sem pular nenhuma etapa - é fundamental!

Imagem Com Long Bob Ondulado Clean
Long bob ondulado clean - Fonte: Pinterest

Como já constatamos, o caso da franjinha é um charme a parte.

Quem tem cabelo fino e em grande quantidade pode apostar em uma franja mais pesada, enquanto quem tem pouco cabelo pode preferir uma franja mais alongada e lateral.

O long Bob Blunt cut, por exemplo, trata-se de um long bob com corte reto, com base uniforme e comprimento único, associado aos cabelos de tamanho médio, como a maior parte dos que passaram por aqui.

O modelo pode ser feito com a camada superior delicadamente mais curta para ter um acabamento levemente mais arredondado nas pontas.

Quer adotar um visual moderno, arrojado e ainda mostrar um pouco da nuca? Essa opção é perfeita para isso e ainda vai ressaltar a beleza do rosto.

Essa é a vantagem para quem gosta de manter o ondulado: o próprio corte já garante esse ótimo caimento e ondulação nas pontas.

O cabelo todo fica mesmo parecendo mais rebelde porque não é o tipo de corte que se mantém escovado ou alinhado, é para bagunçar! Secando naturalmente seu movimento e balanço fica perfeito.

Ele deve ser tratado de acordo com seus danos, e como seu estilo não exige escovação e nem modelagem, cabelo fica naturalmente rebelde, suave e com as madeixas naturais.

Long Bob ondulado sem mistério

o long bob distribui o volume do cabelo ondulado, podendo dar uma amenizada nesse aspecto. Se você procura um corte que diminua o volume dos seus fios, o long bob é uma ótima opção para isso.

Os cabelos são a moldura do rosto, e procurar um profissional capacitado para isso, e que entenda o que melhor te favoreça, é um passo fundamental.

Imprimir ondas no cabelo virou um hit dos penteados para casamentos, formaturas e outras cerimônias formais e solenidades, mas com uma cara mais descontraída, além do mais, ele dá maior segurança, para um look mais arrumado, até o fim da festa!

Long bob de todo tipo, se vê por aí...

Entre as mil possibilidades de visual para um belo corte de cabelo no melhor estilo Long Bob, as principais, você confere na lista:

  • long bob curto;
  • Long bob médio;
  • Long bob longo;
  • Long bob ondulado;
  • Long Bob repicado.

Aproveite esse leque de possibilidades para escolher a que mais combina com o seu astral! Busque por referências interessantes e vá em busca da versão de si mesma que te agrada, diante do espelho.

Mais informações sobre o long bob ondulado, você encontra em vídeos como este:

De olho na moda dos cabelos ondulados...

Nas estações de alta temperatura, as ondas estão além do mar! A "onda" é mesmo se aproximar desse balanço e desse frescor, típico desses períodos e do que eles inspiram...

Não tenha medo de mudar, pois de tempos em tempos, mudanças são positivas e significa a receptividade para novidades e surpresas, naturais da vida.

Vaidade é sentir-se bem com o que se vê e com o que se faz de si mesmo... e há tempo próprio para isso, que chega para todas! Talvez, agora, o momento seja seu. Vale essa aposta!

O corte long bob ondulado é uma escolha belíssima e até fascinante. Ele é utilizado em várias ocasiões e para vários fins diferentes. 

Esse corte é utilizado por muitas mulheres que desejam incrementar o visual ou mudar um pouco. 

Neste corte, você pode escolher o comprimento que preferir, e com as especificações desejadas. O que importa aqui é seu gosto e estilo pessoal, já que quem irá usar o visual será você. 

Pense muito bem e escolha o formato do corte long bob ideal para você. Lembrando que cabelo cresce, então, se você se arrepender, é só esperar um tempo até aumentar o tamanho novamente. 

O corte long bob ondulado possui uma personalidade própria e é bastante escolhido para marcar uma mudança de fase muito importante na vida. 

Quando se decide pelo corte, é muito comum a mudança no estilo de cuidados. Para isso você precisa de novos produtos, como shampoo’s e condicionadoresleave infinalizadores, protetorestérmicos, entre outros. 

Pensando nisso, disponibilizamos alguns cupons de desconto para que você possa economizar nas compras em todas as categorias para cuidados de beleza e maquiagem

Esperamos que você consiga economizar e comprar ainda mais itens. Se restar alguma dúvida, estaremos aqui pra te ajudar. 

Até a próxima Cupomzeiros!

Comentários estão fechados.