Penteados para Cabelos Ondulados e Curtos: Top 4 Inspirações

Imagem: Unilever Services

Imagem: We Fashion Trends

Muitas mulheres que tem cabelos ondulados ficam em dúvida de qual o melhor penteado para fazer na hora de sair, ou simplesmente para usar no dia a dia.

Imagem: Dica de Mulher

A queixa maior é que os cabelos não são nem totalmente lisos e nem todo cacheado, mas é aí que está triunfo de poder diversificar nas maneiras de arrumá-lo.

Imagem: Dicas de Mulher

Geralmente, o cabelo ondulado tem ondas com curvatura em S, podendo ser em toda extensão dos fios ou de forma mais sutil apenas no comprimento ou nas pontas. Nestes stories, selecionamos algumas sugestões de penteados para cabelos ondulados e curtos e várias dicas. Vamos conferir?

Uma ideia é o coque duplo (space buns). Divida o cabelo no meio e separe as duas partes, uma para cada lado. Traga uma mecha do lado direito para cima e, em seguida, faça um pequeno coque no topo da cabeça. Prenda com um elástico e faça exatamente o mesmo do outro lado. Os cabelos mais curtos provavelmente vão se soltar e cair sobre o pescoço, dando um charme.

Imagem: Fica Diva

Imagem: Fica Diva

– Uma outra sugestão é colocar o cabelo todo para cima fazendo um coque abacaxi. Estimule o volume do cabelo com um pente garfo.

Imagem: Oi Bonita

Imagem: Oi Bonita

Coque “podrinho”, que é feito com um coque rosquinha, meio soltinho, sem caprichar muito, no topo da cabeça, é bem tranquilo de fazer. Bagunce e solte alguns fios para ficar menos formal.

Imagem: Área de Mulher

Imagem: Área de Mulher

Imagem: Área de Mulher

Afropuff é uma boa dica também, que é basicamente um coque abacaxi que usa algum tipo de tecido. Passe a tira de tecido ao redor do eixo do rabo de cavalo e amarre. Desse modo, você consegue controlar melhor como você quer finalizar o seu penteado, dando mais volume ou não.

Imagem: Unilever Services

Imagem: Unilever Services