Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Loiro Manteiga em Versões Incríveis para Se Apaixonar!

Falou em loiro manteiga, falou em sucesso! Já não é novidade que um belo batom vermelho, somado a madeixas loiras, deixa qualquer mulher poderosa com a autoestima pra lá de elevada.

Essa com certeza é uma receita velha e infalível e nós vamos compartilhar resultados maravilhosos para comprovar e fazer você desfilar por aí de visual novo e ainda mais deslumbrante!

Essa é uma cor intermediária entre o loiro dourado e platinado, e cai muito bem se o que você quer é dar uma iluminada no visual.

Há a alternativa de uso dessa cor em todo o cabelo - numa cobertura completa dos fios - ou com um trabalho de luzes, mechas ou degradê, preservando um pouco do tom original dos seus fios e fazendo a intervenção parecer mais natural.

Vamos ao que interessa!

Que essa é uma cor linda, não se pode negar, mas já de saída também cabe advertir: ele exige cuidado! Para além do glamour e frenesi do novo visual, para que a sua seja uma bonita transformação, o processo de descoloração em fios escuros tende a ser mais acentuado.

Isso pode deixar os fios um pouco mais fracos, sendo importante reforçar a fibra capilar no pós-salão de beleza. Considerado um tom frio, o buttery blond é a tendência atual.

A mistura de tonalidades é a principal diferença entre o loiro amanteigado e os fios platinados – que são acinzentados, quase brancos, sem variação de tons.

Em geral, o cabelo descolorido precisa chegar a um fundo de clareamento 8 para um bom resultado. O cabelo curtinho fica ótimo com a coloração.

Imagem Com Loiro Manteiga Longo E Ondulado
Loiro manteiga longo e ondulado - Fonte: Pinterest

Os fios longos não, necessariamente, significam um visual envelhecido e o loiro amanteigado está aqui para mostrar.

Outra questão que deve aparecer, se você quer essa cor para os seus cabelos, é aquilo que quem tem cabelo loiro sabe: com o tempo, os fios vão ganhando uma aparência mais amarelada, o que pode ser amenizado com um produto matizador.

A manteiga pode vir em vários tons: um amarelo ensolarado, creme sutil e até o marrom torrado semelhante ao fundo de uma panela levemente queimada, sabe?

Em vez de um loiro áspero, brilhante e de uma nota, o creme de manteiga envolve fitas de champanhe, mel e loiro bebê para um visual genial.

Embora essa seja uma mudança mais fácil para quem já tem cabelos loiros ou fios mais abertos, não é impossível incorporar elementos da cor em cabelos mais escuros também.

Esse tom pode ser feito de uma só vez se você já for loira, mas esteja preparada para ficar na cadeira por algumas horas até o final do procedimento. Também é uma ótima entrada no loiro se você tiver cabelos castanhos claros ou médios.

A sombra quente e beijada pelo sol tem sido um dos pilares da beleza das celebridades desde muito tempo.

O loiro manteiga é o tom mais moderno e cremoso da cor do cabelo loiro da primavera. Nesta temporada, é tudo sobre a tendência da cor, um tom amarelo claro que é mais quente e mais dourado do que o típico platinado gelado, semelhante a um pedaço de manteiga.

Imagem Com Loiro Manteiga Em Cabelo Short Bob
Loiro manteiga em cabelo short bob - Fonte: Pinterest

Um bom colorista sabe como colorir qualquer cor de cabelo de loiro e pode poupar o sofrimento de um resultado ruim.

Essa cor ensolarada é melhor com peles peroladas que são de tom claro a médio e ficam deslumbrantes com qualquer cor de olho.

Você já é loira, mas acha que a cor do seu cabelo loiro poderia ser ainda melhor? Esse processo de transformação também pode estar esperando a oportunidade de fazer realçar os seus fios.

O loiro certo faz seus olhos brilharem, sua pele ganha vida e lhe dá um impulso imbatível de confiança.

Essa tonalidade loira cremosa é uma cor base ideal para destaques loiros mais claros, e também serve como um belo tom de destaque loiro em uma cor base loira mais profunda.

Balayage é uma técnica para destacar o cabelo, o que significa que o cabeleireiro usa a tinta diretamente em seus fios em vez de usar papel alumínio.

O cabelo balayage é tipicamente mais escuro nas raízes e mais claro nas pontas (daí “balayage”, ou francês para “varrer”), por isso é perfeito para quem quer que seu loiro manteiga seja dimensional sem ser muito brilhante. Este é um visual bastante ousado.

Isso pode ser o que você precisa para alcançar o toque sutil de elegância que procurava, de acordo com a nova tendência de harmonia e luz em seu cabelo.

A cor atraente nasceu nas praias de areia da costa oeste americana, onde Karlie Kloss  a exibiu, seguida por Nicole Kidman ou Reese Whiterspoon.

Felizmente, o Butter Blonde é muito versátil, com diferentes níveis de leveza.

Esses fios preenchem e iluminam a cor do seu cabelo.

Se você tem um tom de pele frio, definitivamente deve experimentar esse tom moderno, porque a loira amanteigada é a cor de cabelo certa para esse tom de pele. As regras simples dizem que quanto mais frio for o tom da sua pele, mais claro você pode ir com o seu cabelo.

E quando se trata da cor dos olhos, a loira amanteigada pode ficar bem com olhos castanhos.

O que de fato já sabemos é que loiro é uma cor de cabelo que nunca sai de moda, mas ele sofre variações e tendências que esquentam e esfriam o tom.

Imagem Com Loiro Manteiga Sexy
Loiro manteiga sexy - Fonte: Pinterest

Para aderir ao novo look, é preciso manter a raiz na cor mais próxima do natural possível e colorir o comprimento do cabelo com luzes peroladas intensas.

Investir em óleos e máscaras de nutrição é fundamental após os processos de descolorações. Eles devolvem a nutrição e o brilho dos fios loiros.

Tenha cautela com a água muito quente no banho.

As temperaturas altas fazem com que as escamas do cabelo se abram, causando desidratação e deixando os fios opacos e quebradiços. Isso acaba resultando na perda da cor e é claro, impacta na beleza dos fios.

O movimento de cor é progressivo do topo da cabeça para as pontas, como a queda d’água de uma cachoeira, com raiz esfumada muito natural.

Depois do platinado, loiro manteiga ou perolado é a tendência recente para quem quer mudar a cor dos cabelos. Voltando à moda dos anos 90, temos o loiro amanteigado.

A cor que combina com diferentes texturas de cabelo.

Por ser um matiz quente, já nos prepara para o verão, trazendo modernidade ao visual.

O buttery blond aparece nos cabelos de forma uniforme e não tem reflexos, como no caso do platinado, que pode ter nuances douradas ou acinzentadas.

Nesses casos, um shampoo suave vai limpar os fios sem danificar a estrutura dos fios, ajudando a manter a cor por mais tempo, enquanto o condicionador vai selar as cutículas, protegendo o fio dos danos externos e mantendo-os hidratados e sedosos por muito mais tempo.

Imagem Com Loiro Manteiga (Visão De Perfil)
Loiro manteiga (visão de perfil) - Fonte: Pinterest

Pelo resto do ano de 2022 são eles os protagonistas: vão bombar as tonalidades frias, que já viraram queridinhas nos salões, como pérola, baunilha e manteiga.

A raiz esfumada segue tendência, pois também é uma forma de preservar a saúde do cabelo, facilitando manutenção e hidratação.

O momento é dos tons dourados, que dão uma sensação mais natural e discreta. Esse tipo de cor funciona muito bem para a brasileira, que costuma ter uma pele mais queimada, tendo seu tom realçado e iluminado.

Essas luzes - típicas da cor - foram aplicadas com a técnica de hair contour que, como o próprio nome já diz, são mais intensas ao redor do rosto e o contorna, proporcionando um efeito que ilumina o rosto da mulher.

Sucesso nacional e internacional, o loiro manteiga conquistou definitivamente os corações de celebridades como Sandy e Paola Oliveira.

A cor consiste em um loiro bege que se encaixa perfeitamente em um cabelo liso, ondulado ou até cacheado. Esse tom de loiro, apesar de ser marcante, é versátil e combina com vários tipos de corte de cabelo.

Se você aí do outro lado prefere optar pelas mechas em loiro manteiga, elas podem aparecer apenas na raiz ou na metade dos fios ou no comprimento inteiro, fechando mais o visual.

Chique e elegante na medida, o tom agrada quem não quer aquele visual de praia, que faz tanto sucesso, ou quem quer fugir do ombré, já que, neste caso, para seguir a tendência do buttery blond, a raiz deve ser descolorida em um tom mais dourado, diferente da técnica.

Para atingir o tom, o profissional vai descolorir a sua raiz, para que essa área fique com um tom levemente dourado, até chegar nas pontas, em um loiro mais claro!

Imagem Com Loiro Manteiga Na Altura Dos Ombros
Loiro manteiga na altura dos ombros - Fonte: Pinterest

Acompanhando as tendências de uma beleza mais natural, surge o loiro manteiga. Essa é uma tonalidade que vem ganhando popularidade nos últimos anos, especialmente pela sua característica mais neutra e elegante.

O loiro manteiga dourado é um clássico no salão, mas não é simples, pois tem a sutileza das nuances de loiros que formam essa cor tão única e personalizada.

É o loiro lindo, o loiro coringa que 9 entre 10 mulheres buscam quando vão ao salão. É ideal e muito recomendado para as mulheres mais maduras, que já não gostam dos fios tão dourados.

Em se tratando do loiro manteiga adotado por Paola Oliveira, por exemplo, é possível perceber as luzes mais marcadas no topo da cabeça e raiz bastante esfumada. Já as pontas ficaram bem mais loiras. Além dela, com diferentes cortes, Carolina Dieckmann também aderiram a moda!

Como se pode ver na imagem, os cachos também ganham um charme todo especial quando estão em loiro manteiga.

O cabelo cacheado loiro também precisa de hidratação e nutrição para não desfazer os cachinhos. Aqui é fundamental fazer uma reconstrução capilar após a mudança de cor. Isso ajuda a repor a massa perdida durante a química.

Para não pesar, evite combinar a cor com cabelos muito longos. Cortes na altura do ombro são a pedida certa (é o que dizem alguns especialistas), mas não que essa seja exatamente uma regra.

Com comprimento bem claro, o cabelo fica com a cor mais uniforme graças aos reflexos bem heterogêneos ao longo dos fios.

A raiz também recebe luzes, porém mais finas e da mesma cor do restante do cabelo. Trocando em miúdos, esse é o loiro manteiga, de que tanto falamos até aqui.

Imagem Com Loiro Manteiga De Salão
Loiro manteiga de salão - Fonte: Pinterest

O ideal é aproveitar que o verão ainda não chegou para começar a clarear os fios aos poucos, afinal, nessa época do ano, os cabelos são menos expostos ao sol e isso é interessante para o resultado de cor.

Essa cor ilumina as mulheres negras e de pele amarela e deixa as branquinhas mais coradinhas. Para chegar nela, você deve começar com uma base loira escura e 90% da cabeça deve ter mechas fininhas e claríssimas que vão da raiz as pontas.

Com esse belíssimo loiro manteiga perolado não tem mulher que não arrase para onde quer que vá.

O efeito químico do descolorante interfere na curvatura dos cachos e das ondas, que ficam mais abertas e indefinidas.

O frizz também é uma consequência da descoloração. Por isso, é importante seguir um cronograma capilar com as etapas de reconstrução, nutrição e hidratação, para repor tudo que os fios perderam no processo.

A matização também é uma aliada, porque ajuda a recuperar o tom original desses fios, fazendo, assim, com que você não precise passar novamente uma tintura.

Outro caso em que essa técnica é muito usada é para acertar o tom novo do cabelo.

A tonalização vai dar o tom e a matização vai neutralizar uma cor indesejada ou intensificar uma outra cor.

Matização não causa dano nenhum ao cabelo e, mais do que isso, ainda ajuda a selar as cutículas após a descoloração.

Imagem Com Loiro Manteiga Vintage
Loiro manteiga vintage - Fonte: Pinterest

Para a galera com mais idade, o loiro é um aliado, pois os tons claros são bastante indicados porque disfarçam o crescimento da raiz grisalha, prolongando o tempo entre um retoque e outro.

Mechas claras em cabelos de base escura ajudam mais a diminuir a visibilidade dos fios brancos do que deixá-los totalmente da mesma cor.

A escolha da tinta é um passo importantíssimo na cobertura de brancos e mais ainda se você quer apostar no loiro.

Embora muitas mulheres apostem no tonalizante, a verdade é que a tinta permanente pode ser uma melhor escolha, especialmente para quem tem uma grande quantidade de fios brancos.

Quem tem cabelos brancos também deve fazer o teste de mecha.

Ainda falando desse assunto: Os tonalizantes possuem cores diferentes. Para escolher o tom certo, é sempre indicado observar o tom e subtom da sua pele.

Além disso, se o seu cabelo já possui algum tom de loiro, é indicado utilizar um tom parecido ou então recorrer a um profissional.

Quanto a matizar os fios, de uma forma geral, nas primeiras semanas após a descoloração, uma vez a cada dez dias é suficiente.

Conforme o tempo vai passando, a necessidade de neutralização aumenta, então você pode passar para uma vez por semana ou dar um tempo de pausa maior.

O que acontece, eventualmente, é que ele pode deixar o cabelo mais ressecado na hora que utilizar. É normal o pigmento não sair na primeira lavagem, mas seu cabelo estará de volta ao normal depois da terceira ou da quarta.

Imagem Com Loiro Manteiga Em Cabelo Volumoso
Loiro manteiga em cabelo volumoso - Fonte: Pinterest

Além do desejo de se destacar, ser loira também pode representar uma tentativa inconsciente de ter aparência jovem.

Isso porque, junto com testas largas e narizes pequenos, o cabelo loiro também é mais comum em crianças do que em adultos, você sabia?

As mulheres pintam suas madeixas de loiros desde o antigo império romano, porém, a primeira coloração capilar surgiu em 1908, das mãos do químico Eugène Schuller, passando a ser comercializada em 1909.

Porém, atualmente se sabe que um dos métodos mais famosos para clarear o cabelo naturalmente é usando o chá de camomila.

O extrato de camomila funciona para o clareamento em cabelos claros e naturais, seja ele em forma de chá ou shampoo.

E chegamos ao fim dessa lista linda com um charminho no visual de óculos escuros e com cara de piscina e férias de verão. Fios finos e grossos: tem loiro para todo mundo! Fios saudáveis fazem toda a diferença para a beleza da sua cor.

Nada como cabelos loiros e uma produção com frescor para ficar deslumbrante por completo, da cabeça aos pés.

Os fios loiríssimos, quase brancos, surgiram pela primeira vez nas madeixas de Jean Harlow, protagonista do filme “Loira Platinada”, nos anos 20 e a fizeram conhecida no mundo todo como Vênus Platinada.

Mais tarde, Marilyn Monroe atraiu para ele os holofotes do mundo.

Loiro Manteiga: é desse que elas gostam mais!

O loiro manteiga tem as suas variações, e nós vamos mostrar para vocês um pouco desse universo para mergulharem de cabeça no claro dos fios.

Além do loiro manteiga, mulheres e homens dispõem no mercado do loiro manteiga cremosa e loiro manteiga queimada, para escolherem o que quiserem usar. Informem-se e sorria para o seu espelho. Conheçam melhor também através de vídeos como este:

O loiro manteiga não está sozinho: de onde veio ele, tem muito mais!

É loiro que não acaba mais, para quem não abre mão desse visual fatal, do tipo "que tiro foi esse?". Querem uma lista? A gente entrega. Anota tudinho:

  • Loiro dourado;
  • Loiro acobreado;
  • Loiro Platinado;
  • Loiro manteiga;
  • Loiro mel;
  • Loiro escuro;
  • Loiro nude;
  • Loiro bege;
  • Loiro acinzentado e
  • Loiro caramelo.

Viram essa variedade? É de fazer a mulherada de sorriso aberto, não é não? E a boa notícia é que essa indústria não para de crescer e trazer novidade para você. Aproveita!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.