Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Creme Para os Pés: Melhores Produtos e Dicas!

Talvez os pés sejam a parte do corpo mais negligenciada por nós, mulheres! Entretanto, eles merecem muito cuidado e atenção, para que não tenham problemas como ressecamento extremo. Assim, passar um creme para os pés é essencial!

Você sabia que os pés são a última parte do corpo que nos preocupamos quando o assunto é saúde? Os pés nos levam a todos os lugares que precisamos e muitas vezes esquecemos de cuidar deles ou deixamos esses cuidados de lado.

Já parou para pensar a quanto tempo você não hidrata seus pezinho ou mesmo utiliza um creme para os pés para os cuidados deles?

Por isso, nós decidimos trazer este conteúdo para você, mulher, que já decidiu cuidar melhor dessa parte esquecida e precisa escolher o produto certo. Nós dividimos as marcas entre as mais caras e as mais baratas. Então, fique ligada e leia até o final!

As 5 melhores marcas de creme para os pés – baratas

1- Dermopés – Abelha Rainha

Imagem com Dermopés - Abelha Rainha

A Dermopés é uma linha da marca Abelha Rainha especializada no tratamento dos nossos pés. Sendo assim, ela possui diversas produtos de tratamento para pés que precisam de hidratação, restauração ou que precisam ser afinados, incluindo, claro, creme para os pés.

Ao todo, existem 4 produtinhos dessa linha que se destina aos pés: creme Hidrata e Restaura; creme para Afinar os Pés; Creme 3 em 1 e Milagre dos Pés. Todos eles são super baratinhos e têm uma média de preço de 15 reais, para uma embalagem com 230 gramas.

Assim, se você quer economizar e deixar seus pés super bem cuidados, a Dermopés é super recomendado!

2- Linha Foot Works – Avon

Imagem com Linha Foot Works - Avon

A Avon é uma marca super conceituada no mundo dos cosméticos. Por que seria diferente com seus produtos para os pés? Pois é, a sua linha Foot Works é simplesmente sensacional para os cuidados diários com seus pés.

Nessa linha, existem máscaras de hidratação, esfoliantes, creme desodorante, sérum desodorante, hidratante esfoliante… enfim, são inúmeras opções! E sabe qual é o melhor? Todas elas são muito baratas! O preço desses produtos varia de 9 a 18 reais.

Então, se você procura um creme para os pés que tenha tradição, eficiência e ótimo preço, a Avon é uma ótima escolha!

3- Linha Ekos – Natura

Imagem com Linha Ekos - Natura creme para os pés

A Linha Ekos da Natura é muito conhecida e muito antiga dentro da marca. Isso porque ela fez e faz bastante sucesso entre todas as clientes. Não é por menos: a sua polpa desodorante e hidratante para pés é sensacional.

Com essência de castanha, esse creme para os pés deixa os pés bem macios e evita o suor excessivo por conta do uso constante de sapatos.

Além disso, ele contém 75 g e custa, em média, 20 reais. Demais, não é?

4-  Sensi – Jequiti

Imagem com Sensi - Jequiti creme para os pés

A marca brasileira Jequiti é bem renomada na cosmética nacional. Uma de suas linhas é Sensi, que oferece produtos de hidratação, como cremes e sabonetes, a todas as áreas do corpo. Logo, os pés também estão inclusos nessa.

O creme para os pés Sensi tem efeito de hidratação intensiva durante 24 horas. Imagine seus pés macios e confortáveis durante todo um dia? Um sonho, né?!

Para finalizar, o preço médio desse creme está em torno de 20 reais. Por isso, ele foi escolhido por nós como um dos melhores e mais baratos cremes para os pés!

5- Granado

Imagem com kit para os pés da Granado

A Granado é outra marca que se destaca no mundo dos cosméticos. Ela tem uma linha completíssima (Pink) de produtos para cuidar das mãos, das unhas, dos pés e das pernas.

Quando se trata dos pés, ela tem um kit de spa relaxante, que é constituído por: esfoliante de pedra pomes; gel para pés e pernas cansadas; spa relaxante para os pés e manteiga emoliente. Todos esses produtos são de altíssima qualidade e, além disso, possuem preços acessíveis.

O valor do kit completo está entre 80 e 100 reais, mas também é possível comprar cada produto separadamente. É claro, se você quiser o tratamento completo, o recomendável é ter todos eles!

As 5 melhores marcas de creme para os pés – caras

1- L’Occitane

Imagem com creme para os pés Bacuri

A L’Occitane possui produtos considerados premium, com um valor mais alto, mas qualidade incrível. Entre eles, se destaca a linha Bacuri, composta principalmente de hidratantes (para as mãos, pés, corporal..).

O creme para os pés Bacuri é enriquecido com manteiga de bacuri e possui a função de hidratar, nutrir, reparar e proteger os pés do ressecamento. O cheiro dele é super agradável e encanta qualquer cliente. O seu preço para uma loção com 50 ml é, em média, 41 reais.

Se você quer experimentar um produtinho eficiente e um pouco mais caro, então o creme da L’Occitane é uma ótima opção!

2-  Sephora

Imagem com Creme Para os Pés Mavala Sephora

A Sephora é uma marca de luxo no mundo das maquiagens e outros produtos cosméticos. A sua fama se estende, também, aos cremes para os pés.

Antigamente, ela tinha duas linhas de produtos para os pés, uma chamada Foot Beauty e a outra, Mavala, que tinham preços acima de 100 reais para cada unidade. Entretanto, elas se encontram indisponível no site, e não previsão de volta. Por isso, se você tem interesse nelas, é importante ficar de olho no site e conferir se voltaram à vendas.

Atualmente, a única linha disponível é a Foot Mask, que tem dois tipos de máscara para os pés: com amêndoa e de lavanda. Ambas custam 35 reais, sendo que cada unidade deve ser usada apenas uma vez no par dos pés. Demais, né?

3- Neutrogena

Imagem com Creme Para os Pés Neutrogena

Considerada uma das empresas cosméticas mais valiosas do mundo, a Neutrogena oferece a seus clientes produtos sofisticados e de alta qualidade. Na sua linha para pés, a marca vende apenas um produto, que é feito para hidratar pés ressecados. É um ótimo creme para os pés.

Encontrado por um preço médio de 50 reais, esse creme é perfeito para quem quer recuperar os pés que estão super secos. Ele contém 56 gramas da loção e rende bastante!

4- Linha Cuide-se bem Mani & Pedi – O Boticário

Imagem com Creme Para os Pés Cuide-se bem Mani & Pedi

A Linha Cuide-se Bem Mani & Pedi, que já apareceu aqui no blog, é bem completa para o tratamento de pés, mãos e unhas. Como sempre, a O Boticário não deixa nada a desejar.

O creme para os pés da marca contém 100 g de hidratante para pés secos e ásperos e ainda tem um cheirinho muito gostoso. A sua fórmula possui 10% de ureia e tem efeito de hidratação intensa.

Por um preço médio de 35 reais, esse produto oferece tudo que seus pés precisam em um só creme para os pés: maciez, conforto e um cheiro maravilhoso!

5- Linha Todo Dia – Natura

Imagem com Creme Para os Pés Linha Todo Dia - Natura

Por fim, vamos falar sobre a linha Todo Dia da Natura. Diferentemente da linha Ekos, ela possui embalagens mais sofisticadas e produtos mais encorpados e, por isso, o seu custo é um pouco maior.

O seu creme para os pés tem essência de folhas de limão e graviola, fórmula com manteiga de cacu e óleo de linhaça e possui a função de hidratar profundamente pés ressecados.

Além disso, ele se destaca por ter uma rápida absorção e textura cremosa, o que confere uma sensação de maciez imediata a quem está usando.

O produto é encontrado na média de 22 reais, com 50 ml da loção. Vale a pena experimentar!

Dicas para cuidado com os pés

O cuidado com os pés valem a pena serem incluídos na rotina de beleza. Uma atenção especial a eles traz vários benefícios como melhora da circulação, diminuição de dores e claro maior qualidade de vida.

Além disso, quando você dedica um tempinho aos seus pés, mesmo que seja passando um creme para os pés, eles ficam ainda mais bonitos e sedosos.

Ao olharmos com carinho para nossos pés, podemos evitar alguns problemas que podem acabar surgindo com o tempo como uma sensação de cansaço, ressecamento, descamamento, rachaduras e até mesmo calos.

Veja as nossas dicas para poder cuidar de maneira correta dos seus pezinhos!

Evite andar descalça

Andar descalça é uma sensação de liberdade nos pés e sentir o chão ou mesmo a grama é uma delícia e tem gente que não troca isso por nada!

Porém, apesar de ser uma sensação incrível, não é uma boa prática para a pele dos pés, isso porque, aumentam os riscos de causar feriadas, machucar e gera até mesmo um ressecamento da pele, que consequentemente, gera rachaduras.

É importante destacar que não é uma obrigação que você esteja sempre de sapatos, até porque, descalçar seus pés vai ajudar a relaxá-los e estimular os músculos dessa região.

O importante é saber dosar entre o uso do sapato e o andar descalço. Tire alguns momentos para apreciar o seu andar descalço, mas dê preferência para o uso de calçados confortáveis e macios, como uma pantufa, por exemplo.

Coloque os pés para cima

Se o seu trabalho exige que você passe bastante tempo sentada ou em pé, é preciso colocar os pés para cima após um dia de trabalho. Esse pequeno ato é fundamental para auxiliar na circulação da região e diminuir a sensação de cansaço nos pés.

O ato de colocar os pés para cima pode ainda prevenir a retenção de líquidos, o surgimento de varizes e ainda vai te proporcionar um relaxamento. Então, é importante para a sua saúde que você coloque os pés para cima.

Basta que você reserve 15 minutos do seu dia para elevar as pernas na altura do quadril. Você pode apoiá-las em um banquinho se estiver sentada ou se preferir a sua cama, apoie os pezinhos na parede!

Prepare um escalda-pés

Você já ouviu falar no termo escalda-pés? Essa é uma técnica milenar, com aproximadamente 6 mil anos e tem ganhado espaço novamente na rotina das pessoas.

Essa técnica consiste em Ela consiste em imergir os pés em uma bacia de água quente com alguns componentes que podem ser plantas, sal e outros. 

O escalda-pés traz um leque de benefícios, como relaxamento do pé (e da mente), limpeza profunda, tratamento de micose, dores nas pernas, gripes e resfriados, problemas de circulação entre outros. 

Essa técnica é oriunda da medicina tradicional chinesa e além de todos os benefícios, o escalda-pés traz o equilíbrio das energias do corpo, sendo ótimo para ajudar pessoas com depressão, ansiedade e insônia. 

É super simples de encontrar vídeos demonstrando como ele deve ser feito. 

Faça esfoliação dos pés

Você sabia que a esfoliação dos pés traz muitos benefícios para a saúde dos seus pés? Esse é um cuidado essencial para incluir na sua rotina. É uma ação muito rápida e simples que pode ser feita mesmo durante o banho, em poucos minutos.

Para esse cuidado, você pode optar por algumas receitas caseiras, mas, se tiver condições, vale muito a pena investir em produtos específicos para realizar essa esfoliação. Esses produtos podem ser encontrados em lojas de cosméticos ou farmácias.

Após esfoliar os pés, você vai precisar de creme para os pés, para poder deixar o pé bastante macio e sedoso. No processo de esfoliação, serão removidas as células mortas e peles ressecadas.

E lembre-se: Capriche especialmente no calcanhar, que costuma ser a região que sofre mais com ressecamentos e rachaduras. 

Use creme para os pés todos os dias

A hidratação é uma etapa muito importante e deve ser feita todos os dias, se for após o banho então, é muito melhor. Esse é um ótimo cuidado para pés ressecados ou simplesmente para poder manter a pele macia.

O creme para os pés ajuda bastante a manter essa hidratação em dia! Da mesma forma que temos o hábito de usar hidratante corporal depois de nos banhar, é importante transferir isso para os pés, mantendo-os sempre macios. 

Para mantes os pés hidratados, o ideal seria realizar esse processo antes de dormir. Após tomar um banho, use um creme para os pés para massagear seus pezinhos e deixá-los relaxados.

Aproveite e escolha um creme para os pés da nossa listinha.

Mantenha uma boa higiene nos pés

Essa é aquela dica que apesar de parecer óbvia, é extremamente necessária. Existem muitas pessoas que passam dias sem ter cuidado com as unhas ou mesmo que não os secam direito após o banho.

Manter os seus pés limpos de forma correta, evita o surgimento de micose, frieira e até mesmo chulé. A lavagem é simples, com sabonete e água. Pessoas que suam bastante nessa região precisam ficar atentas com a secagem dos pés.

Então, quando você tomar o seu belo banho, capriche na hora de secar os seus pés, passe a tolha por todos os dedos, já que é uma região com um grande potencial para ficar úmida e surgir algum tipo de doença.

Quando acabar aproveite para passar um creme para os pés!

Faça uma massagem relaxante nos pés

Seus pés merecem uma massagem, tirar um tempo do seu dia para massagear os seus pés faz toda a diferença, acredite! Esses poucos minutos de autocuidado ajudam a relaxar e a diminuir algumas dores que vão se acumulando ao longo do dia.

O ideal é que essa massagem seja feita antes de dormir com um belo creme para os pés. O importante mesmo é fazer com que essa massagem ocorra, independente de quando você tiver disponibilidade para fazê-lo.

Além de creme para os pés, você pode apostar em óleos para massagem, além de deixar os pés macios, ajudam as mãos a deslizar pela pele, massageando de uma melhor forma toda a região.

 Ao fazer a sua massagem, aproveite também para alongar os pés, especialmente os dedos, que sempre estão apertados em sapatos.

Ao finalizar, é importante colocar meias de algodão, já que deixarão seus pés relaxados e com o creme para os pés, essa hidratação será potencializada.

Faça boas escolhas na hora de comprar sapatos

Você sabia que a escolha dos sapatos influencia e muito na saúde e cuidados dos seus pés? Escolher bem seus sapatos na hora de comprá-los é um item importantíssimo. Muitas vezes algumas doenças e incômodos podem surgir por conta de calçados não saudáveis ou condizentes com seu estilo de vida.

Procure sapatos confortáveis, de palmilha macia, que não sejam apertados ou largos demais e sejam de um formato que não machuque os dedos. 

Se você for diabética ou diabético, a atenção tem que ser redobrada! É importante que os calçados não apresentem costuras em áreas mais sensíveis do pé e que não apertem muito, já que existe a tendência de ficarem inchados por conta dos problemas de circulação. 

Diversifique os tipos de calçados

Para você que gosta de usar sempre o mesmo calçado ou sempre o mesmo tipo de calçado, é importante começar a mudar esse pensamento o quanto antes.

Vamos a um exemplo: Se você usa somente rasteirinhas, pode acabar provocando dor nas suas pernas, já que devido à sua ausência de salto e sola fina, desgasta muito os pés, o mesmo vale para a sapatilha.

Assim, a dica é tentar diversificar os seus sapatos ao máximo e saber quando e como usá-los. A sua rotina é o que vai definir qual calçado será usado para preservar a saúde dos pés e das pernas.

Se for possível, tenha um número de pares suficiente para que você possa alterar o uso durante a semana. Assim, você poderá escolher um modelo por dia.

Com essas dicas, pudemos ver que tirar um dia ou mesmo um tempinho para cuidar dos seus pés, vale muito a pena, principalmente para a melhora da sua qualidade de vida e para dar mais conforto à sua saúde e ao seu corpo.

Saiba e identifique os melhores sapatos para o seu dia a dia e não esqueça de caprichar no seu creme para os pés. Eles merecem esse mimo!

Conclusão

Hoje trouxemos para vocês uma matéria super especial sobre creme para os pés. Além de elencarmos as marcas mais em conta e as mais baratas de creme para os pés, fizemos uma listinha com dicas super especiais de como cuidar dos seus pés.

Afinal, são eles que nos levam para todos os lugares, não é mesmo? Então eles merecem uma atenção e um carinho todo especial da nossa parte.

Usar creme para os pés não só os deixa mais macios e hidratados, como garante que eles não fiquem ressecados e também não desenvolvam algumas doenças.

O cuidado com os nossos pés precisa ser constante, um simples cuidado como secar o pé corretamente, ou mesmo deixá-los para o alto para descansar acaba evitando doenças e auxilia no relaxamento.

E aí, conseguiu escolher o seu creme para os pés? Conta pra gente o que você achou da nossa super lista!

você pode gostar também
Comentários