Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Caneta Para Sobrancelha: Dicas E Melhores Marcas

Quem ama maquiagem sabe que uma sobrancelha bem preenchida, mas com um aspecto natural, faz toda a diferença no rosto. Por isso, a caneta para sobrancelha é um produto que pode te ajudar a dar aquele toque de naturalidade e de make super bem feita ao mesmo tempo.

Pensando nisso, nós decidimos falar um pouco sobre esse produtinho inovador e como usá-lo na prática, além das melhores marcas dele e outras dicas sobre sobrancelhas. Vamos lá!

O que é uma caneta para sobrancelha

A caneta para sobrancelha nada mais é que uma caneta que serve para definir melhor o desenho das sobrancelhas. Com ela é possível traçar linhas bem finas e precisas, delineando as sobrancelhas no formato que desejar.

O resultado fica lindo e muito natural, pois você pode simplesmente reforçar o desenho que ela já tem e apenas disfarçar pequenas imperfeições ou falhas dos pelos.

Sobrancelhas bem desenhadas realçam o olhar, destacam as expressões e deixa você ainda mais bonita. É ótimo para corrigir falhas de forma discreta, além de ser um complemento para quem fez micropigmentação.

Atualmente, há no mercado diversos tipos de canetas, seja com ponta fina, para preenchendo fio a fio (bem realístico), seja com ponta multifacetada, ou com cerdas diagonais. As cores também variam entre tons mais escuros e mais claros, tendo disponível para todos os gostos e tipos de pelos.

Em geral, as grandes marcas como Vult, Avon e O Boticário possuem este instrumento próprio para a sobrancelha e entregam boa pigmentação, além de uma razoável duração.

Há outras alternativas para preencher sobrancelhas também, como o uso do lápis próprio para esta região ou com sombra mesmo. Mas com o lançamento da caneta especificamente para isso e que deixa com aspecto natural, não há dúvidas de esta é a melhor maneira de deixar as sobrancelhas lindas e arrumadas.

Quais as vantagens da caneta para sobrancelha

Como falamos, a caneta para sobrancelha é apenas uma maneira de delinear e preencher sua sobrancelha. No entanto, é um instrumento que tem se popularizado bastante. Então iremos destacar aqui os principais benefícios e vantagens deste produto.

  • Proporciona o efeito microblading;
  • O pigmento usado na caneta é resistente ao suor e à chuva, não borrando a maquiagem, caso você entre na água;
  • Tem longa duração (mínimo de 24 horas);
  • Boa qualidade e bons preços, sendo um excelente custo-benefício;
  • Aplicação é rápida e prática, não exigindo muitas habilidades;
  • Produz traços finos, dando aspecto natural;
  • Não machuca a pele, pois não é um método invasivo;
  • Seu preenchimento é uniforme;
  • Há opções de cores que combinam com os pelos naturais desta região;
  • Serve como complemento e retoque em casa, caso tenha feito o procedimento de microblading ou micropigmentação.
Caneta para sobrancelha. Fonte: Beleza Na Web

Como usar a caneta para sobrancelha

Depois de escolher o seu modelo preferido, é hora da verdade: a aplicação. De verdade, não é difícil. Na verdade, muitas mulheres acreditam que o preenchimento com a caneta para sobrancelha é bem mais fácil do que com sombra ou lápis. Logo, não tenha medo desse produto. Ele veio somente para facilitar a sua vida!

Agora, vamos para o passo de como usar cada tipo de caneta para sobrancelha:

Usando a caneta com ponta fina

Vamos ver como usar a caneta com a ponta fina. Fique de olho nesse tutorial:

  1. Penteie os fios da sua sobrancelha para facilitar a aplicação;
  2. Depois, contorne a sobrancelha de acordo com o seu formato natural. Cuidado para não engrossar muito!
  3. Vá passando delicadamente, da base da sobrancelha até o topo dela, a caneta, em formato de fios;
  4. Faça o preenchimento fio a fio até que você se agrade;
  5. Por fim, se você quiser dar um toque menos natural, delimite a sobrancelha com corretivo para finalizar.

Usando a caneta multifacetada

Esse modelo é um pouquinho diferente. Existe aquele tipo com 4 cerdas preponderantes e outro com uma única, em diagonal, bem fina. Para cada caso existe uma aplicação diferente. Veja:

Para as cerdas quádruplas:

  1. Faça, primeiramente, o mesmo processo da ponta fina: penteie os fios antes de começar e contorne a sobrancelha;
  2. Depois, passe a caneta rente à base da sobrancelha, fazendo um movimento para cima, seguindo os fios;
  3. Na parte final da sobrancelha, o movimento pode ser para baixo, acompanhando o crescimento dos fios;
  4. Faça o trançado até que esteja satisfeita;
  5. Delimite, por fim, a sua sobrancelha, com corretivo, caso ache necessário.

Para a cerda diagonal:

  1. Como sempre, penteie os fios e contorne a sobrancelha respeitando o seu formato;
  2. Posicione a caneta com uma inclinação semelhante aos seus fios e vá preenchendo todos os espaços que achar necessários;
  3. Complete as falhas que desejar, tentando deixar o mais natural possível;
  4. Por último, se preferir, delimite a sua sobrancelha com corretivo.

Dica extra para preencher a sobrancelha

Você também pode usar conjuntamente com a sua caneta para sobrancelha alguma sombra para fazer um preenchimento esfumado, ou ainda um lápis próprio para a sobrancelha. Preenchendo com estes produtos, com suavidade, a tendência é dar um aspecto mais natural e bonito para as sobrancelhas.

O processo é muito simples: basta contornar a sua sobrancelha com a caneta, preencher alguns espaços com ela. Em seguida, use a sombra para completar detalhes finais que faltaram. Para isso, use a cor mais próxima possível de suas sobrancelhas e passe o produto com um pincel chanfrado. Esfume e, por fim, delimite a região com corretivo.

Ademais, confira um vídeo com um tutorial ensinando preencher e corrigir falhas das sobrancelhas usando sombra:

Como escolher a melhor caneta para sobrancelha

Na hora de comprar a caneta para sobrancelha você deve levar em conta alguns quesitos, para escolher o melhor produto do mercado. Considere, primeiramente, seu objetivo, se quer algo mais marcado, de destaque, ou algo mais suave.

Além da caneta para sobrancelha, existem outros instrumentos que podem ser usados para preencher sobrancelha, como lápis, sombra ou até mesmo a micropigmentação e a microblading que são mais invasivos.

Se sua intenção é ter sobrancelhas preenchidas delicadamente, fio a fio, de forma prática e fácil, além de deixar com aspecto natural, a sua melhor escolha é a caneta para sobrancelha.

Em segundo lugar, analise as cores e opte por aquela que combine com o tom dos seus pelos. Use como referência os tons dos seus cabelos, se mais claros ou mais escuros.

Hoje em dia, felizmente, o mercado oferece diversas opções, como preto, cinza, para pelos mais escuros, marrom para pelos castanhos, acobreados para as ruivas, ou ainda tons loiros ou castanho-claro para pelos loiros e mais claros. Tente aproximar a cor mais próxima possível do pelo para ficar algo natural, harmonioso.

Em seguida, você deve observar que existem vários modelos de caneta para sobrancelha: ponta fina, ponta multifacetada, cerdas diagonais, enfim… muitas opções. Para começar vamos entender a diferença entre elas.

A caneta de ponta fina possui apenas uma estrutura contínua para aplicação do preenchimento. Existem algumas marcas que apresentam a ponta fina ou ultrafina. Nos dois casos, ela é super firme e permite um acabamento natural e completíssimo para fazer o preenchimento fio a fio. Este modelo é ideal para sobrancelhas ficarem o mais natural possível.

Já a caneta de ponta multifacetada possui quatro pontas mais evidentes que fazem o preenchimento ter uma aparência de fio a fio. A aplicação dela é perfeita para quem não está com muito tempo de fazer cada fio com a caneta de ponta fina, mas quer um visual natural.

Outra opção é a caneta para sobrancelha que tem em sua ponta uma cerda única na diagonal. Ela é uma ótima opção para desenhar e preencher na direção do crescimento do fio, mas também é excelente para preencher falhas, dando aspecto natural.

Todos os modelos são maravilhosos, então fica bem difícil de escolher, mas é só testar cada um deles e ver qual se adapta mais às suas necessidade e à sua rotina.

Além destas questões, considere também o tempo de duração da pigmentação da caneta. Escolha um produto que fixe bem e dure bastante tempo na pele, não necessitando retoques. Logo, leia o rótulo na embalagem para conhecer o tempo de duração do pigmento.

Alguns produtos oferecem fixação de até 48 horas! Mas, para termos uma referência, o melhor é optar por uma caneta que ofereça duração de pelo menos 24 horas.

Confira também se a caneta para sobrancelha é à prova d’água, para que a maquiagem não borre com o suor, chuva ou caso você entre na água. E lembre-se, mesmo sendo à prova d’água, a caneta de sobrancelha pode ser removida facilmente com demaquilantes e produtos próprios.

Ademais, outros aspectos devem ser considerados, como marcas, se a caneta é de qualidade, de boa procedência e se sua origem é conhecida. Sempre procure adquirir bons produtos para alcançar resultados satisfatórios.

Veja também se a caneta para sobrancelha é dermatologicamente testada, para evitar possíveis danos à sua pele. Verifique também se o produto passou por testes oftalmológicos, que atestam a segurança para sua aplicação na área dos olhos.

Pigmentos de qualidade com certeza não causarão alergias ou irritações. Porém, leia sempre o rótulo para ver quais ingredientes estão na sua composição e se você é alérgico a algum deles.

É importante também se certificar de que o produto não é testado em animais. Nesse caso a informação de que o produto é “cruelty-free” deve constar na embalagem ou no site do fabricante. Alguns produtos cruelty-free também podem ser livres de ingredientes tóxicos, e nesses casos, costumam ser menos agressivos para a pele.

Por fim, analise o preço, se é um bom custo-benefício, considerando a qualidade, valor e a quantidade de produto que está adquirindo. Existem no mercado desde marcas mais acessíveis e marcas que demandam um investimento maior. Sempre há alguma que cabe no seu bolso.

Levando em consideração estas questões, com certeza você irá comprar a melhor caneta para sobrancelha disponível!

Caneta para sobrancelha. Fonte: Glamour

As melhores marcas de caneta para sobrancelha

Agora que você viu como é fácil o uso da caneta para sobrancelha, aposto que você já se apaixonou e quer agora mesmo comprar alguma! Leve em conta os pontos que levantamos anteriormente e escolha a sua marca preferida!

Vamos dar uma olhada nas melhores marcas que selecionamos para esse produtinho apaixonante, para, assim, você escolher a sua caneta para sobrancelha!

1- Vult

A caneta para sobrancelha da Vult é de ponta fina e perfeita para quem gosta de um toque bem natural. Ela é de longa duração e possui pantenol, um componente que deixa a pele e os fios hidratados. Além disso, possui um preço muito justo: em média, custa R$25,00.

Há diversas opções de cores e a ponta dela é bem fina, permitindo um preenchimento fio a fio, desenho e correção de falhas. Ademais, ela é um excelente custo-benefício!

2- Tango

Essa marca é um sucesso quando se trata de produtos bons e baratos. Com a caneta para a sobrancelha não é diferente! Ela possui ponta multifacetada quádruplas e um efeito de fio a fio que fica simplesmente de arrasar. Além disso, a Tango garante que o produto pode durar até 24 horas!

O preço da caneta da Tango gira em torno de 20 reais, o que é ótimo pelo o que ela pode proporcionar. Perfeição pura, gente!

3- Quem disse, Berenice?

A caneta da Quem disse, Berenice? é simplesmente um arraso. Com a tradicional ponta fina, ela possui um efeito natural e ainda seca super rápido. Ela possui uma embalagem super simples e de fácil manuseio, o que facilita a aplicação, principalmente na hora da correria.

Você pode encontrar esse produto por um preço de 58 reais, em média. Mas, não se preocupe, ele realmente vale a pena!

4- Avon

A Avon possui uma excelente caneta para sobrancelha, que permite definir melhor o formato e desenho das sobrancelhas. Com sua ponta tridente e multifacetada, a aplicação é fácil e o resultado é uma sobrancelha destacada e com aspecto natural.

Há diversas opções de cores, do tom mais escuro ao loiro, bem claro. Suas cerdas são macias e permite aperfeiçoar os fios de forma discreta, mesmo quando aplicada uma pequena quantidade.

A média de preço deste produto gira em torno de R$35,00 e é uma das favoritas da mulherada. Não deixe de experimentar!

5- O Boticário

A caneta para sobrancelha do O Boticário é um produto perfeito para traçar linhas de forma natural e de forma prática. Ela possui ponta em forma de tridente, com cerdas em diagonais em quatro pontas, dando aquele efeito microblading. Sua duração é longa e ela pertence à linha Make B da marca.

O produto conta com duas cores, marrom claro e médio, e não é testado em animais. E, além disso, o preço médio da caneta é na faixa de 68 reais, o que é um pouco salgado. No entanto, pela qualidade e boas avaliações, consideramos um bom investimento.

Cuidados essenciais com a sobrancelha

Depois de conferir tudo sobre a caneta para sobrancelha, que tal entender melhor os cuidados essenciais que se deve ter com as sobrancelhas para mantê-las lindas e saudáveis?!

Dica 1: Limpe sempre as sobrancelhas

Assim como todo o rosto, as sobrancelhas devem ser bem limpas e livres de sujeiras. Essa rotina ajuda a evitar foliculite, irritações, caspa e alergias. Você pode lavar a região com sabonete neutro ou usar um lenço demaquilante, ou ainda um produto de limpeza facial que você está acostumada.

Lembre-se de limpar os pelos na direção de crescimento dos fios, para evitar quebrá-los.

Dica 2: Hidrate as sobrancelhas

Falamos em limpeza, mas também é importante manter as sobrancelhas hidratadas e condicionadas, assim como cuidamos da pele do rosto. As sobrancelhas também necessitam de uma atenção especial.

Então, passe um hidratante facial nas sobrancelhas e penteie com uma escova própria para sobrancelha. Assim, você vai repor a água dos fios, não vai deixar elas ressecadas e, portanto, elas se manterão saudáveis por um bom tempo. Simples, né? 

Dica 3: Faça esfoliação na sobrancelha

Assim como o resto do rosto, a sobrancelha acumula sujeira e pele morta. E seu papel é justamente esse, reter a sujeira e proteger nossos olhos. No entanto, é necessária manter a limpeza desta região e pelo menos uma vez por semana realizar uma boa esfoliação para eliminar as impurezas. 

A água morna é uma ótima dica para auxiliar na esfoliação da pele, pois ela ajuda abrir os poros, o que permite que a esfoliação seja um sucesso, eliminando os resíduos mais profundos. Então usufrua da água em temperatura morna e faça movimentos leves e circulares usando um esfoliante de rosto nas sobrancelhas.

Seque bem a região dos olhos e aplique um hidratante com movimentos suaves para finalizar.  

Dica 4: Deixe os fios da sobrancelha crescer

Sabemos que isso pode incomodar, mas deixe os fios da sobrancelha crescerem um pouco. No início pode ser um pouco desconfortável ver os pelos crescendo, mas resista. Os fios crescerão mais fortes e resistentes.

Para te ajudar, você pode usar um pouco de máscara de cílios incolor para manter os pelos no lugar.

Dica 5: Evite usar maquiagem por alguns dias

Agora, se você ama preencher as sobrancelhas com maquiagem, como ensinamos neste artigo, a nossa dica é deixar a sobrancelha respirar por alguns dias. A sua pele, assim como suas sobrancelhas irão agradecer um dia de descanso.

Manter as sobrancelhas sem produto dá a chance dos poros respirarem, facilitando o crescimento saudável dos fios. Assim, sua sobrancelha vai crescer mais bonita!

Dica 6: Alimente-se bem

Consumir alimentos saudáveis aumentam nossa imunidade e fortalece todo o corpo. E isso também reflete nos fios da sobrancelha.

O consumo de vitamina D, presente em alimentos como o ovo, favorece e muito a saúde dos pelos e cabelos. Outra dica é se expor ao sol (com protetor solar, claro), ele é a melhor fonte de vitamina D e é responsável pelo crescimento capilar.

Seguindo estas dicas, você terá sobrancelhas mais cheias, sem falhas e com fios saudáveis. Resultado: sobrancelhas lindas e que vão destacar ainda mais o olhar!

caneta para sobrancelha
Caneta para sobrancelha. Fonte: Poupafarma

Considerações finais

E então, é isso o que temos para falar sobre a caneta para sobrancelha. Vai adquirir uma? Esperamos que esta dicas te ajudem.

Deixe nos comentários a sua opinião e compartilhe com quem você acha que vai se interessar por este conteúdo!

Se você gostou do nosso conteúdo e quer ver mais dicas de beleza como essa, eu aposto que também vai amar os nossos outros artigos sobre maquiagem, unhas e cabelos! Confira nosso guia. Até a próxima!

você pode gostar também
Comentários