Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Imagem de Jonathan Borba em Unsplash

Black Friday de empresas de ônibus: atenção na compra de passagens

A Black Friday já está próxima e algumas empresas já planejam bons descontos para os consumidores. É o caso das empresas de ônibus rodoviários, sejam elas de aplicativos ou regulares, que também devem embarcar na promoção para conseguir vender mais.

Em suma, muitas ofertas são bem atrativas, mas é preciso tomar alguns cuidados antes de comprar as suas passagens. Afinal, existem muitas pegadinhas e, mesmo com um alto número de denúncias, você ainda pode se deparar com um desconto que não é real.

Atenção ao comprar suas passagens

Uma boa maneira de não cair em pegadinhas é sempre pesquisar os preços com certa antecedência e isso vale para todas as transações e compras. Isso porque algumas empresas aumentam o preço algum tempo antes da Black Friday para oferecer descontos falsos, a fim de ludibriar os clientes.

Vale destacar que essa prática é crime e o cliente é resguardado pelo Código de Defesa do Consumidor. Por isso, ao se sentir lesado ou se deparar com algo desse tipo, você pode fazer uma denúncia ao Procon da sua cidade ou região.

Outro ponto que você deve analisar é o percentual de desconto anunciado. Desse modo, você se resguarda de uma promoção que promete um abatimento de preço maior do que realmente está sendo praticado.

Sempre consulte também as condições e descontos em outras companhias que fazem as mesmas rotas, porque às vezes as condições são ainda melhores, mas passam despercebidos por um simples toque de marketing.

Evite, se puder, comprar em anúncios de redes sociais ou em banners na web, pois esses lugares podem te redirecionar a um site nocivo. Além disso, existe a chance também de você ser vítima de um boleto falso, onde é muito difícil de recuperar o dinheiro gasto.

O mesmo serve para as demais compras que você deseja fazer na Black Friday 2022. Assim, sempre analise os preços do que você precisa em mais de uma empresa, para não comprar por impulso no primeiro lugar que encontrar.

Mais cuidados ao comprar suas passagens

Sempre leia a letra miúda na hora de comprar passagens na promoção, porque pode haver algum termo que você não se atentou. Logo, muitas empresas oferecem vagas para ônibus que não são muito confortáveis.

Por esse motivo, sempre analise a categoria que as empresas de ônibus colocam na Black Friday, porque para viagens mais longas você pode sofrer com veículos convencionais ou executivos, que são mais rígidos e as poltronas reclinam pouco ou quase nada.

Veja os horários e dias disponíveis

É preciso verificar também os horários e rotas nessa Black Friday de empresas de ônibus. Isso porque algumas promoções podem ser válidas apenas para embarques em horários com pouca procura, que às vezes não são viáveis para a sua viagem.

Sempre analise com cautela também os dias que as empresas de ônibus vão oferecer nessas passagens em promoção. Logo, muitas podem colocar as promoções para dias que não condizem com a sua necessidade.

É por esse motivo que é ideal que você analise o dia certo para comprar as passagens e mais ainda o dia de viajar. Assim, verifique se existem termos como: “promoção válida para compras do dia XX/XX ao dia YY/XX e para viagens do dia tal ao dia tal, por exemplo.

Cuidado com cupons de descontos nas empresas de ônibus

O consumidor deve analisar se a promoção é válida apenas com cupons de descontos. Por isso, se a mesma for dessa forma, não esqueça de incluir o código para ativar a promoção, caso contrário o valor não será com abatimento.

O que fazer ao se deparar com uma oferta irregular?

Caso você se sinta lesado de alguma forma ou encontrar alguma oferta que não condiga com a realidade nas empresas de ônibus, o Procon pode ser acionado. Assim, ao denunciar, é possível ainda prestar um serviço que ajuda as demais pessoas a não passarem pelo mesmo problema.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.