Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Adam Levy: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 325
Adam Levy: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

O ator Britânico Adam Levy, bastante conhecido por sua atuação na minissérie da BBC sobre a bíblia, atuou em diversos projetos que completam e recheiam a sua carreira atualmente. De toda sua experiência como ator, os palcos sempre estiveram em maioria.

Por ser um ator inicialmente de teatro, as telas sempre foram o sonho do ator. Sempre muito estudioso, Adam realizou grandes e pequenos trabalhos, mas sempre com muita dedicação. Para conhecer mais sobre a vida e carreira do ator, continue lendo.

Fatos rápidos sobre Adam Levy

NomeAdam Levy
NascimentoDia 5 de dezembro de 1970 (50 anos)
GêneroMasculino
Mais conhecido por seu papelThe Bible Continues

Redes Sociais

O ator não fica muito pelas redes sociais. Possui um perfil no Twitter, onde interage pouco com seu público, mas mesmo assim, já revelou ser uma pessoa muito por fora do que acontece online.

Usando-a apenas para a divulgação de seu trabalho, sua página oficial na plataforma não possui muitos posts. Adam Levy possui pouco mais de 2 mil seguidoras e sua página é atualizada sempre que necessário, quando há notícias ou informações a serem reveladas ao público.

Twitter: @Adam_Levy

Quem é Adam Levy?

Com 19 anos de carreira, Adam Levy é um ator britânico, conhecido por ter interpretado diversos papéis no teatro, na TV e no cinema. Um de seus papéis mais conhecidos é como Jesus Cristo na minissérie da BBC “The Bible continues”, que retrata toda a trajetória de Cristo.

Sua vida pessoal é muito privada e por isso, pouco se sabe até mesmo de sua carreira acadêmica completa ou por onde estudou em sua infância.

Grande parte de sua trajetória artística, diz muito sobre suas características pessoais. Revelando inclusive, como o ator é profissional e se entrega no que faz. Todos os seus projetos envolvem 100% de dedicação do ator, e isso mostra seus resultados impecáveis na tela, assim como todo o seu sucesso.

Adam Levy: Infância e início da carreira

O ator nasceu no começo da década de 70, e é filho de uma família que cuidava de uma plantação de café na Península de Wirral. Atualmente se tornou um grande ator e cineasta, é considerado um verdadeiro artista completo, com muita experiência de palco em teatro.

A vida privada do ator não é muito conhecida, mas sabe-se que seu pai Abraham é judeu, e saiu do Iraque em 1947, enquanto que sua mãe Margaret é Russa. Adam Levy, sempre quis seguir uma profissão ligada as artes, desde que tinha seus 13 anos de idade.

Ai terminar o colégio, decidiu entrar de cabeça nesse universo, e então, foi atrás de cursar um curso superior da área. A sua Academia de Arte Dramática Real, foi a mesma que formou grandes estrelas de Hollywood, como Roger Moore, Anthony Hopkins e Peter O’Toole.

Com 21 anos resolveu fazer parte do teatro e se jogou os palcos. Interpretou diversos papéis grandes e importantes e outros nem tanto. Muitos de seus trabalhos foi reconhecido e em 1980, foi indicado ao Oscar, por sua atuação em “Pessoas Comuns”.

Carreira de ator

O Ator Adam Levy deu início a sua carreira artística depois e se formar na Academia Real de Arte Dramática e por muitos anos atuou no teatro. Ao se tornar membro do Teatro Nacional Real, atuou pelas RSC (Companhya Real de Shakespeare) por vários anos.

Grande parte de suas produções realizadas foram de Shakespeare. Em Paris, onde aconteciam suas produções no teatro Real, sob a direção de Peter Stein de Trolus e Cressida, e também a peça de Henrique V com Nicholas Hytner e Paulina. Já em The Winter’s Tale, a produção aconteceu sob a supervisão de Ed Hall Propeller.

De todo o seu trabalho no teatro, boa parte do que aconteceu nos palcos foram peças dramáticas e cômicas. Seu estrelato aconteceu aos 21 anos de idade, quando Adam Levy foi selecionado por Alan Ayckbourn, para atuar na comédia “Conversations Witch My Father, com o papel de Judd Hirsch.

No ano de 2007, Levy reviveu o papel de Louis em “Angels in America”, e no ano seguinte, foi convidado para viver Ramon, o inimigo do Zorro, no musical “Zorro”. Em “Falling Darkness”, o ator interpretou Dr. Nicolae Belisarius, no ano de 2010.

Nessa fase ele já estava sendo mais reconhecido em outros países e por isso, e passando para a televisão, realizou muitas participações como coadjuvante. Em 2015, realizou um de seus principais papéis em “The Bible Continues”, que foi gravado no Marrocos e exibido pela BBC.

Também fez parte do elenco de “Gladiador”, seu primeiro papel no cinema, seguido de “Before I Go To Sleep”. Em 2019 foi convidado para fazer parte do elenco de “The Witcher” da Netflix, interpretando o personagem Druida Mousesack.

Qual o papel mais importante na carreira de Adam Levy?

O papel mais importante em sua carreira, foi o de Jesus Cristo, ou Filho de Deus, em “The Bible Continues”. A minissérie da BBC, com certeza foi um divisor de águas na carreira de Adam Levy.

A trama conta a história e toda a trajetória de Jesus. Foi produzida em 2015 por Mark Burnett e Roma Downey. Por ter sido transmitida próximo a época da Páscoa, a história revela em 12 episódios todos os eventos Bíblicos sobre a vida de Cristo.

Depois do filme “Filho de Deus”, onde é mostrada todo o momento da crucificação e da ressurreição de Jesus, Adam Levy se entregou totalmente ao papel do começo ao fim. Por isso, esse acabou se tornando um dos principais papeis de sua carreira.

Vida Pessoal

Adam Levy é judeu e isso não o impediu de realizar um de seus papéis mais importantes em sua vida, onde interpretou o papel de Jesus Cristo. Com exceção de sua carreira artística, toda a sua vida privada fica bem no particular.

Pouco se sabe sobre a intimidade do ator, assim como nada de seus relacionamentos e nem de sua família, como pai e mãe.

Sempre que questionado sobre isso em entrevistas e programas de TV, mantém a educação, mas dá respostas distantes. Ao que tudo indica, o ator é bem reservado quando o assunto é vida pessoal.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.