Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Anya Chalotra: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 337
Anya Chalotra: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Flickr

A atriz britânica Anya Chalotra ficou conhecida principalmente por seu papel na série “Wanderlust”, transmitido na BBC One. Nascida em Wolverhampton em 1996, faz parte do elenco de “The Witcher”, junto com Henry Cavil e Freya Allan.

Assim que a triz deu as caras no streaming da Netflix, gerou muita curiosidade dos fãs, que tinham interesse em sua vida e outros papéis que já tivesse feito.

De ascendência indiana, Anya Chalotra é filha de mãe inglesa e pai indiano, April e Madan, e cresceu em Lower Penn, no sul de Staffordshire. Para conhecer um pouco da vida e carreira da atriz, continue lendo.

Fatos rápidos sobre a vida de Anya Chalotra

NomeAnya Chalotra
Nascimento21 de julho de 1996 (23 anos)
GêneroFeminino
Conhecida por seu papelYennefer de Vengerber (The Witcher)

Redes Sociais

Anya Chalotra embora muito jovem, não é uma pessoa muito ligada as redes sociais. Embora ela confirme que fica de olho em tudo, ela não cria muito conteúdo no seu Instagram. Na rede social a atriz possui pouco mais de 900 mil seguidores, mas não tem tantas fotos postadas em seu feed.

Parte de seu mural envolve postagens de trabalhos, bastidores das filmagens fotos muito bem feitas e algumas sem produção nenhuma. Vídeos e teaser de suas estreias e também algumas fotos aleatórias.

Muitas das novidades e os primeiros vídeos de divulgação de “The Witcher”, Anya Chalotra divulga em seu perfil, portanto os fãs conseguem ver em primeira mão através da rede social da atriz.

Instagram: @anyachalotra

Quem é Anya Chalotra?

Nascida em uma cidade no interior da Inglaterra, em South Staffordshire, com uma família metade inglesa metade indiana, a atriz cresceu junto de dois irmãos, Arun e Reeya. Com 23 anos de idade, e estudante de uma escola para meninas, completou sua educação e se formou também em música.

Ficou conhecida como uma das atrizes mais conceituadas da atualidade, junto de Rose Leslie, John Lithgow, Chiwetel Ejiofor e Jum Broadbent. Ainda vive na Inglaterra, mas ainda tem muito o que mostrar de seu talento principalmente para os cinemas, onde ainda não atuou.

Uma curiosidade sobre a história da atriz mais atual, principalmente voltada ao seu papel na série de maior sucesso de sua carreira, foi de que ela foi a primeira escolhida para fazer parte do elenco.

DE acordo com Lauren Schmit, responsável pela produção, Anya Chalotra foi estudada, principalmente sua vida pessoal e infância para que houvesse uma certeza, de que ela seria capaz de interpretar um personagem tão problemático como Yennefer.

Porém, o anúncio de sua escalação também rendeu polêmica nas redes sociais, principalmente pelos fãs da saga do Mago, que acharam que a atriz muito jovem para interpretar a feiticeira que é uma mulher mais velha.

Toda essa indignação foi manifestada na internet, mas a própria criadora da adaptação esclareceu que seus escolhidos foram escolhidos de acordo com seus méritos.

Anya Chalotra: Infância e início da carreira

A atriz cresceu no condado de West Modlands, em Wolverhampton, que fica basicamente no centro da Inglaterra. Viveu sua infância em um vilarejo simples chamado de Lower Penn com sua família.

Durante seu período escolar, estudou na escola Dominicana de Gramática para Garotas que fica em Brewood. Ao terminar os estudos, ingressou em cursos para aprender a atuar, realizando durante um ano, o curso básico da Academia de Música e Arte Dramática de Londres (LAMDA).

Anya Chalotra realizou depois um curso mais longo, que durou três anos na Escola de música e Drama Guildhall, também em Londres.

Carreira de atriz

Anya Chalotra fez várias participações teatrais no West End, sendo duas das principais “The Village” e “Much Ado About Nothing”. Em 2018, a atriz anunciou que faria parte do elenco de “The Witcher”, interpretando a personagem Yennefer de Vengerberg.

A personagem é o seu primeiro papel principal, dividindo o protagonismo com Henry Cavil e Freya Allan. A obra da Netflix vem fazendo sucesso com a história do Mago, assim como os atores que estão por trás dos personagens.

O desempenho de Anya vem chamando atenção e tem tirado elogios dos fãs da série. No ano seguinte, em 2020, a atriz foi nomeada de “Stars of Tomorrow” pela Screen Daily. Com todo o burburinho do seu novo papel, a atriz também estreou um curta metragem chamado de “Maks”, que foi exibido na Sky Arts.

O curta conta a história de alguns funcionários importantes, que trabalharam nas linhas de frente contra a Covid-19. Ainda no mesmo ano, Anya Chalotra se tornou a atriz principal dublando uma animação de ficção científica em forma de série, chamada de “New-Gen”, em parceria com o ator Finn Wolfhard.

Depois disso, também fez parte de outros materiais de produção de conteúdo como o podcast da BBC Sounds, sobre ficção científica, de novo “The Cipher”.

Qual o papel mais importante na carreira de Anya Chalotra?

Embora tenha uma carreira breve, o papel mais importante da carreira de Anya Chalotra até o momento, é o seu papel principal na série “The Witcher” como Yennefer. Como estrelou no teatro, principalmente em peças Shekesperianas, a atriz sempre teve muita experiência com comédias e atua bem em papéis dramáticos.

No ano de 2018, quando seu papel foi anunciado para a série do Mago, também estreou em outra série na Inglaterra, chamada de Wanderlust. A série do gênero drama, tinha como atriz principal, Toni Collette. Anya Chalotra vive o papel da amiga da filha da personagem principal da série.

Ainda no mesmo ano, “Os Crimes ABC” que ganhou uma adaptação para televisão, adaptados da obra de Agatha Christie, colocou Anya Chalotra como Lily Marbury na produção exibida pela BBC.

No ano de 2019, finalmente estrelou seu primeiro papel como protagonista em Sherwood, em uma história remontada e mais moderna de Robin Wood. A história foi exibida em forma de série. Lançada e exibida apenas no streaming do Youtube.

Com toda a sua história, Anya se destacou mais na série produzida pela Netflix, “The Witcher”. A obra por si só já possui um grande enredo e chama atenção pela trama e por toda a história que são contadas nos livros poloneses de Andrzej Sapkowski.

A atriz interpreta uma feiticeira que tem muito a enfrentar e desvendar junto de seus parceiros na trama.

Vida pessoal

Pouco se sabe sobre a vida pessoal de Anya Chalotra, mesmo sendo uma pessoa antenada na internet e participativa em algumas questões importantes, sempre manteve sua vida pessoal privada.

Sua família sempre esteve muito presente e a apoiou em toda a sua carreira, desde o teatro até as telinhas, e por isso, sabe-se que sua história junto a eles possui um vínculo bem forte. Mas pelo que se sabe, a atriz não tem relacionamento amoroso declarado abertamente.

Sempre comentou em suas entrevistas que gosta de manter a vida particular no privado, mais escondida, para não se frustrar.

Mas atualmente, a atriz tem se dedicado muito mais ao trabalho e a carreira, do que qualquer outra coisa. Mas já alegou também, que caso apareça um grande amor, não vai haver problema algum.

Se ela falaria abertamente para o público sobre suas questões pessoais, não se sabe, mas tudo é possível. É difícil ver atores e atrizes tão jovens atualmente que conseguem manter sua vida pessoal no privado assim como Anya Chalotra.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.