Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Abismo: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades e Mais!

O filme O Abismo, de 1989, fala sobre uma aventura no fundo do mar, onde são encontradas criaturas estranhas, nunca antes vistas.

É um filme cheio de adrenalina, emoção e tecnologia, que traz efeitos revolucionários para a época.

Toda a trama se inicia após um acidente com um submarino, perto de uma estação petrolífera, iniciando uma jornada em busca de sobreviventes e também retornar a normalidade.

EscritorJames Cameron
DiretorJames Cameron
Atores principaisMary Elizabeth Mastrantonio; Ed Harris; Michael Biehn

Trailer O Abismo

Fotos O Abismo

Elenco O Abismo

O Abismo: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Mary Elizabeth Mastrantonio como Lindsey
Fonte: Reprodução / O Abismo
O Abismo: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Michael Biehn Como Hiram

Resumo do Filme O Abismo

O filme O Abismo conta a história de um grupo de mergulhadores, ou melhor, de trabalhadores de uma petrolífera, que atuavam nesse campo.

Durante o serviço, um certo dia, um submarino nuclear acabou naufragando perto da companhia.

Por serem grandes mergulhadores, a equipe foi escalada para ir até o local do acidente, buscando ajudar os tripulantes, ou encontrar algo que valesse a pena.

No entanto, ao chegarem no local, tudo o que encontraram foram luzes, bastante suspeitas, devido a profundidade, dando início então ao segredo do abismo.

O filme conta com bastante tecnologia e efeitos especiais, que é algo que acompanha a vida do diretor James Cameron.

E com isso, conseguiu abrir caminho para outras grandes produções do cinema, com toda a inovação tecnológica, para a época.

Curiosidades sobre O Abismo

  • Intitulado originalmente de The Abyss, o título foi traduzido para O segredo do Abismo. Por isso, também é muito comum referir-se ao filme utilizando esse nome.
  • Os efeitos especiais utilizados no filme abriram novas portas na época, sendo bastante revolucionárias.
  • O filme foi feito sob o comando do premiado diretor James Cameron, famoso por comandar grandes produções do cinema, como “O exterminador do futuro”, “Titanic” e “Avatar”.
  • O exterminador do futuro, aliás, foi feito pouco tempo após O Abismo, sendo aproveitadas muitas das tecnologias para criar a enigmática franquia.
  • Apesar do filme se passar sob a água, na verdade, as gravações foram feitas dentro de um tanque, para facilitar a produção.
  • Para evitar a proliferação de algas no tanque, era adicionado muito cloro à água, o que acabava causando queimaduras e problemas capilares nos atores e produtores.
  • Como tudo realmente foi gravado embaixo d’água, o que impossibilitava a comunicação, foi criada uma nova tecnologia para possibilitar que o diretor falasse com os atores durante as gravações.
  • Devido ao perigo, todos os atores e profissionais responsáveis pela produção tiveram que tornar-se realmente mergulhadores capacitados, através de cursos.

As pessoas também perguntam

Confira as respostas das perguntas mais frequentes feitas sobre o filme O Abismo.

Onde assistir O Abismo?

O Abismo é um filme bastante clássico, que mesmo atualmente conta com efeitos interessantes.
Apesar disso, ele não é facilmente encontrado nas plataformas de streaming. É preciso então comprar ou alugar no Google Play Filmes, por meio Play Store.
No entanto, como realmente é uma produção de muito sucesso, pode valer muito a pena conferir a obra, mesmo pagando a plataforma por isso.

O que fala o filme O Abismo?

O Abismo fala sobre uma aventura no fundo do mar, onde são encontradas criaturas estranhas, nunca antes vistas. É um filme cheio de adrenalina, emoção e tecnologia, que traz efeitos revolucionários para a época.

Toda a trama se inicia após um acidente com um submarino, perto de uma estação petrolífera, iniciando uma jornada em busca de sobreviventes e também retornar a normalidade.

Qual o motivo de tanto sucesso do filme O Abismo?

O Abismo chama a atenção do público principalmente pelas inovações tecnológicas apresentadas, ou melhor, pelos efeitos especiais encontrados no filme. É preciso lembrar que na época, 1989, tudo ainda era pouco evoluído, então, tudo o que foi apresentado realmente era inovador, tanto que ganhou o Oscar em relação a esses efeitos. Toda a adrenalina que é encontrada no filme, se mistura muito bem com o ambiente submarino. Afinal, toda a trama foi gravada sob a água.

Então, a angústia passada em algumas cenas eram bem realistas, passando toda a energia dos personagens para o público. De um modo geral, essa grande produção, aliada aos efeitos especiais, a adrenalina, e ao ambiente sufocante das profundezas do oceano, conseguiram ganhar o público em geral.

Quanto foi arrecadado com o filme O Abismo?

Quando se fala em bilheteria, por outro lado, não é possível observar o sucesso e grandiosidade do filme. Na verdade o montante arrecadado foi bem pouco, tendo em vista todo o dinheiro investido.

Foram gastos durante a produção US$ 69,5 milhões, o que é um valor realmente muito alto, principalmente para a época. Já o valor arrecadado foi de apenas US$ 90 milhões, o que foi realmente bem pouco. Contudo, isso não tira toda a qualidade da produção, que apesar de não ter uma grande bilheteria, comparada aos gastos, foi sim bastante condecorada.

Afinal, conseguiu abrir portas para outras produções, como o próprio Exterminador do Futuro, que é outra franquia de bastante sucesso mundial.

Quantos filmes tem o O Abismo? Quando serão lançados?

Em relação a quantidade de filmes que O Abismo possui, infelizmente é apenas um. Afinal é uma história completa, baseada em um acidente e na visita às profundezas do oceano.

Além do mais, a baixa bilheteria acabou por destruir ainda mais todas as possibilidades de uma possível continuação. A produção única já consegue encher os olhos de muita gente, que se assusta com a qualidade do filme.

No entanto, apesar de não ser considerado outro filme, foi ao ar também, alguns anos depois, a versão do diretor, com longos minutos a mais, de conteúdo inédito.

O Abismo (1989)
O Abismo: versão do diretor (1992)

Quanto a uma nova produção, mais de 30 anos após o lançamento, é uma possibilidade praticamente impossível.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.