Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Porto Alegre: O Que Fazer, Onde Comer, Hospedagens e +

Porto Alegre é uma cidade cosmopolita e vibrante, conhecida por seus belos parques, restaurantes de alta qualidade e vida noturna, mas cair de para-quedas na calorosa POA pode ser um desafio. Por isso, elaboramos esse guia completo para que você também consiga aproveitar ao máximo esse destino imperdível.

Aqui você vai encontrar todas as informações que precisa para aproveitar ao máximo sua estadia na cidade. Visando tornar esse guia completo mais do que útil, estaremos utilizando de base valores estimados para os gastos com um casal. Caso gostem do post, quem sabe um roteiro mais detalhado lá na frente?

Veremos por aqui as melhores atrações turísticas, os restaurantes mais famosos e, claro, não deixemos de lado opções de hospedagem para todos os gostos e tipos de orçamento, tudo bem?

Que tal começar sua jornada visitando os pontos mais famosos e instagramáveis da capital gaúcha, como o Mercado Público, o Parque Farroupilha (conhecido também como Redenção) e o Theatro São Pedro? Se você gosta de história, vai adorar conhecer o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, o Santander Cultural ou a Casa de Cultura Mário Quintana.

E, claro, se você - como eu - também adora um tour gastronômico, o que não vão faltar são opções de churrascos, cozinhas e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Não importa o que você esteja procurando, porque vai encontrar de alguma forma por aqui neste guia completo para te ajudar a planejar a viagem perfeita... ou pelo menos o mais próximo disso para aproveitar ao máximo tudo que a cidade tem para oferecer.

Pronto para embarcar nessa aventura? Vamos juntos explorar Porto Alegre e desbravar uma das cidades mais badaladas do Brasil!

Guia Completo: Qual é o melhor momento para visitar Porto Alegre?

Como vocês já devem ter notado em outras pesquisas por aí, Porto Alegre tem um clima subtropical com verões quentes e úmidos e invernos frescos e frios, mas é praticamente elegível para se viajar durante o ano todo.

A temperatura média da cidade beira os 19 graus Celsius e máxima pode chegar a 27ºC, então é um lugar bem confortável de se estar, sem calor ou frio em excesso.

Por isso, pode guardar os casacos e começar a colocar na mala alguns itens de verão porque os meses de dezembro a fevereiro são os mais quentes e ensolarados em Porto Alegre.

Mas, calma, sem afobação. Isso não quer dizer que chuvas não podem acontecer. Sua viagem pode ser atrapalhada pela mãe natureza durante o verão de forma inexplicável, assim como as pancadas de chuva que acontecem no interior de São Paulo.

Para evitar esse problema, talvez seja ideal viajar durante o outono, que acontece entre o período de março a maio, ou na primavera, entre setembro a novembro, por serem estações mais secas e agradáveis para quem pensa em fazer repetidos passeios ao ar livre.

Agora, se seus planos incluem festas e eventos, a época do Carnaval - em fevereiro ou março, a depender do ano vigente - pode ser uma ótima escolha para visitar a cidade.

Durante o Carnaval, o lugar é todo decorado de forma temática e desfiles de escolas de samba e outros eventos acabam acontecendo simultaneamente. Uma diversão só, para os interessados, é claro!

Mas não é só no Carvanal que tem folia. Porto Alegre tem festas e eventos culturais e artísticos ao longo do ano todo e, dependendo da época em que se viaje, é possível ter experiências bem únicas por toda a cidade... mas isso vamos detalhar um pouquinho mais à frente.

Em resumo, a melhor época depende muito dos seus interesses e preferências, mas as dicas de modo geral, são:

  • Se você prefere temperaturas mais amenas e menos chuvosas, opte pelos meses de março, abril, maio, setembro, outubro ou novembro;
  • Se você gosta do calor e das festividades e não se incomoda com possíveis chuvas, qualquer época do ano é sensacional.

Quantos dias seriam ideais para conhecer Porto Alegre?

Agora que você já tem uma noção dos meses do ano dentro da cidade e a temperatura média, chega a dúvida cruel: quanto tempo é o suficiente para aproveitar toda a estrutura de Porto Alegre?

Apelando para a sinceridade, a cidade é extremamente carregada de atrações turísticas, culturais e históricas que podem ser exploradas em diferentes ritmos e profundidades.

Você pode conhecer Porto Alegre inteira em um mês, 15 dias, uma semana ou até um fim de semana, a depender dos seus interesses principais.

A dica de ouro aqui é simples e bem óbvia: saiba bem o que você quer.

Se sua ideia é relaxar com a família e conhecer alguns restaurantes e pontos turísticos, um fim de semana é o suficiente.

Se você pensa em realizar uma visita mais abrangente e participar de eventos culturais, a ideia é ficar pelo menos uma semana, já que, nesse quesito, Porto Alegre tem realmente muito a oferecer.

Agora, se você é um mochileiro de plantão ou pensa em estender sua viagem para conhecer cidades vizinhas próximas como Gramado, Canela e Bento Gonçalves, no mínimo 15 dias e no máximo um mês para explorar a serra gaúcha.

Nesse nosso guia completo, estaremos utilizando uma média de cinco dias para um casal, mas dependendo do interesse, mais tarde podem surgir guias bem maiores por aqui, a depender da interação de vocês!

Guia Completo: Atrações turísticas em Porto Alegre

Porto Alegre tem uma variedade muito grande de atrações turísticas "dando sopa" por aí. Algumas pagas, outras gratuitas, mas sempre um repertório incrível para todos os gostos.

Indiscutivelmente, esse é o item mais importante da viagem. Afinal, se não é interessante, não vale a pena a estadia, não é mesmo? Pelo menos na minha família as coisas são assim!

Aqui você consegue encontrar museus, parques, monumentos e centros culturais diversos, mas para facilitar sua vida, vamos deixar aqui apenas os mais populares, tudo bem?

Mercado Público

Imagem Com Mercado Público
Foto: Mercado Público www.tripadvisor.com.br

O Mercado Público de Porto Alegre entra no nosso Guia Completo e provavelmente em qualquer outro por um simples motivo: trata-se de um mercado tradicional com mais de 150 anos de história.

Além de toda a arquitetura da época preservada, você encontra, lá, produtos locais como frutas, verduras, carnes, peixes, artesanato e lembrancinhas para levar pra casa.

A entrada é gratuita e ele funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h; aos sábados de 7h30 às 18h; e aos domingos e feriados, das 9h às 13h.

Praça da Matriz

Esse é um ponto importante para os amantes da história. A Praça da Matriz fica localizada no centro da cidade e abriga prédios governamentais importantes como o Palácio Piratini e a Catedral Metropolitana.

A praça é aberta ao público 24 horas por dia, mas os prédios governamentais só estão abertos para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Não precisa agendar ou pagar qualquer taxa.

Parque Farroupilha

Imagem Com Parque Farroupilha
Foto: Parque Farroupilha www.tripadvisor.com.br

Também conhecido como "Parque da Redenção", participa do nosso guia completo como parada obrigatória. Aqui você vai encontrar uma grande área verde, lagos, trilhas, playgrounds, restaurantes e atividades culturais.

É um lugar super interessante para passar o dia ou a tarde de bobeira antes de conhecer a vida noturna da cidade. Abre diariamente, 24 horas por dia, mas as atrações do parque podem ter horários específicos de funcionamento.

Da mesma forma, restaurantes, quadras de esportes, playgrounds e o planetário podem ter horários específicos. A dica é respeitar o horário comercial antes de visitar.

Ah, mas vale lembrar: apenas o espaço é gratuito para estadia. Atrações e restaurantes tem seus valores pagos de forma específica de acordo com o solicitado.

Museu Iberê Camargo

Para os amantes da arte, o Museu Iberê Camargo traz consigo uma carga histórica tremenda. Todo o lugar foi projetado pelo famoso arquiteto português Álvaro Siza Vieira e, como o nome já sugere, abriga uma grande coleção de obras do artista gaúcho Iberê Camargo.

O lugar é aberto de terça a domingo, das 12h às 18h. Para entrar, é necessário pagar uma taxa de R$12,00. Estudantes e idosos pagam meia-entrada mediante apresentação de documento comprobatório.

Santander Cultural

Imagem Com Santander Cultural
Foto: Santander Cultural www.tripadvisor.com.br

O Santander Cultural é um espaço localizado no centro histórico de Porto Alegre, na Praça da Alfândega. É uma parada obrigatória do nosso guia completo por se tratar de um edifício de cinco andares construído no início do século XX que, após passar por uma grande reforma em 1997, se tornou um dos mais importantes centros culturais do estado.

Esse espaço é dedicado à promoção de atividades como exposições, concertos, palestras, cursos, workshops e eventos em geral. A programação é diversificada de forma inimaginável e existe destaque para exposições de arte contemporânea, fotografia e design.

Aqui o ambiente é bem agradável e acolhedor o suficiente para aqueles que preferem tomar um café enquanto leem um livro ou simplesmente relaxar.

Dentro do complexo estão cafeterias e lojas de produtos culturais que funcionam dentro dos horários do centro para tornar a experiência mais agradável.

O lugar é aberto de terça a sábado, das 10h às 19h; domingos, das 13h às 19h; fechado às segundas-feiras. Não é necessário pagar qualquer taxa para entrar.

Theatro São Pedro

Outra parada obrigatória no nosso Guia Completo de Porto Alegre. O teatro histórico oferece apresentações de ópera, ballet, teatro e música ao vivo em tons bem agradáveis.

Mas é um pouco difícil mensurar o horário de funcionamento. Isso porque ele depende exclusivamente da agenda do teatro, que muda com frequência de acordo com a programação dos espetáculos. Vale a pena conferir antes de visitar.

O preço de entrada varia da mesma forma, de acordo com a programação. Inclusive, nos canais de comunicação do teatro, esses valores já estão impressos no folheto das apresentações.

Usina do Gasômetro

Imagem Com Usina Do Gasômetro
Foto: Usina do Gasômetro www.tripadvisor.com.br

E, por fim, mas não menos importante, chega a Usina do Gasômetro, um antigo complexo industrial que foi transformado em centro cultural com salas de exposição, teatro, cinema e um mirante de tirar o fôlego com vista para o Rio Guaíba.

Ele funciona de terça a domingo, das 9h às 21h, mas esse horário pode variar em épocas de festividade na cidade ou de acordo com algumas atividades programadas no local. Também é outro destino de entrada gratuita que vale a pena conhecer!,

Parque Gaúcho

O Parque Gaúcho é um parque temático que apresenta a cultura e as tradições gaúchas para a população em geral. Por aqui é possível fazer diversas atividades como passeios a cavalo, curtir apresentações de danças típicas e até mesmo apreciar um museu de artefatos e informações sobre a cultura gaúcha.

O parque também conta com um restaurante que serve pratos típicos da culinária gaúcha, sendo uma ótima opção para passar o dia em um ambiente agradável e acolhedor.

Fica aberto todos os dias, das 9h às 17h e o ingresso para entrar custa em média R$40,00. Idosos, crianças, estudantes ou grandes grupos podem ter desconto, então é interessante se informar.

Estádio Beira-Rio

Imagem Com Estádio Beira-Rio
Foto: Estádio Beira-Rio www.tripadvisor.com.br

O Estádio Beira-Rio é um dos mais importantes e conhecidos do Brasil que, convenientemente, está localizado na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Esse lugar é a casa do Internacional, um dos principais times de futebol do país. Foi construída em 1969 e, hoje, é considerada uma das casas mais bem preparadas e equipadas o suficiente para receber mais de 50.000 pessoas.

Isso porque em 2014 a casa foi reformada inteiramente para sediar os jogos da Copa do Mundo da FIFA, realizada no Brasil naquele ano. Foram construídas novas arquibancadas, instalados novos assentos e modernizada toda a infraestrutura. Até painéis solares foram colocados para gerar energia.

Normalmente, além de ser utilizado para sediar jogos de futebol, a casa recebe visitantes o ano inteiro. Eles podem vir como convidados de certos eventos, ou com a curiosidade de fazer uma visita guiada para conhecer os bastidores e curiosidades sobre a história do time Internacional ou do próprio estádio.

Essas visitas costumam custar em média R$30,00 por pessoa; com desconto para estudantes e idosos. Lá, também é possível adquirir produtos oficiais e lembranças, então é outro ponto imperdível no nosso guia completo.

Barco Cisne Branco

Se você está procurando um programa para relaxar, talvez um passeio pelo Rio Guaíba seja uma boa pedida. O Barco Cisne Branco é uma das atrações turísticas mais populares de Porto Alegre.

Com diferentes opções de roteiros e preços, pagando uma taxa variável de R$40,00 por pessoa, é possível desfrutar de um passeio bem aconchegante com vista panorâmica da cidade e região metropolitana.

Os horários dos passeios podem variar bastante dependendo da época do ano e da demanda, mas geralmente são realizados de terça a sexta-feira, de 14h e 16h; e em sábados, domingos e feriados, nos horários de 11h, 14h, 16 e 18h.

Pelos ingressos serem limitados, é sempre bom verificar a disponibilidade e compra-los com antecedência, mas eles também são vendidos diretamente no local.

O embarque acontece no Cais do Porto, localizado na Avenida Mauá, 1050.

Guia Completo: restaurantes recomendáveis em Porto Alegre

Não muito tempo atrás fizemos uma postagem aqui no blog sobre os melhores restaurantes em Porto Alegre, então para não alongar demais esse assunto, vou resumir em algumas recomendações imperdíveis e bem pessoais que, sinceramente, nem fazem parte dessa lista, tá bem?

Considerem um bônus para quem está tentando ler esse guia completo e imenso até o final.

Le Bistrot Gourmet

Imagem Com Le Bistrot Gourmet
Foto: Le Bistrot Gourmet www.tripadvisor.com.br

Pensando na linha do casal, o Le Bistrot traz um ambiente perfeito para um jantarzinho bem intimista e aconchegante, com uma iluminação romântica e um cardápio recheado de sabores incríveis.

Sua infraestrutura permite que você faça seu almoço ou jantar, na verdade, tanto no ambiente interno quanto no externo, fazendo dessa uma experiência incrível.

Ele está localizado na Alameda Alípio César, nº22, no bairro Boa Vista.

The Ravens

Nossa segunda indicação é para quem acha que a Cidade Baixa só consegue ser cenário de bares ou uma vida bem "boêmia", por assim dizer.

Mas isso não é verdade. o The Raven homenageia o poeta Edgar Allan Poe em cada detalhe e, seus pratos comandados pelo chef Julio Cefis são um destaque imperdível para uma noite agradável.

O ambiente é um charme à parte que, diga-se de passagem, é capaz de reviver qualquer romance. Se estiver interessado, é só dar uma passadinha na Rua Sarmento Leite, nº969.

Alfredo

Imagem Com Alfredo
Foto: Alfredo www.tripadvisor.com.br

Agora, se seu objetivo é curtir uma gastronomia pra lá de inusitada sem pesar muito no bolso, nossas próximas recomendações foram feitas especialmente para você.

Como primeiríssima opção, não dá para não citar o Alfredo. Ele funciona praticamente o tempo inteiro e a todo o tempo está movimentado de tão populares que são seus pratos.

Funciona de segunda a quinta de 07h30 às 1h; e às sextas-feiras e sábado de 07h30 à 01:30, mas as entregas só funcionam das 18h à 00h. É perfeito para um lanche noturno acessível ou até mesmo uma refeição principal.

Tudo Pelo Social

Não, não é pegadinha. O nome do bar e restaurante é isso mesmo. Quer outro detalhe que parece mentira? O seu modelo de trabalho é mais do que diferenciado: aqui, você pode comer tudo o que puder por apenas R$19,00.

Você pode fazer um prato gigantesco de pedreiro com bife, batata, arroz e salada... tudo o que tiver o self-service por um preço só. O lugar existe desde 1988 e funciona desde então no bairro da Cidade Baixa: a salvação dos turistas, por assim dizer.

O estabelecimento oferece almoço e jantar diariamente, podendo fechar em alguns feriados. Se te interessou, por que não tira um dia para conhecer na Rua João Alfredo, nº448?

Quintanilha

Imagem Com Quintanilha
Foto: Quintanilha www.tripadvisor.com.br

E, por fim, mas não menos importante, conheça o Quintanilha, um lugar muito elogiado pelo excelente atendimento, diversificação no buffet e valor justo.

O sucesso daqui é tanto que filas se formam do lado de fora, sendo interessante ir um pouco mais cedo, tá?

Fica localizado na Rua 24 de Outubro, nº171, no bairro dos Moinhos de Vento.

Guia Completo: onde me hospedar em Porto Alegre?

Para o bem ou para o mal, Porto Alegre é bem diversificada. Como existem gostos para tudo, vou resumir em duas sugestões dos principais tipos de acomodação por aqui.

Como vocês já devem ter notado ao longo do blog, sempre priorizamos estadias de cinco dias para um casal no mínimo, com o critério básico de café da manhã e ar-condicionado.

Como referência, estaremos utilizando a data de 10 a 15 de setembro, por conveniência e aleatoriedade mesmo.

OYO Hotel

Partindo do mais barato ao mais caro, temos o famoso Hotel da rede OYO. Votado em 7/10 em mais de 900 avaliações no Booking.com, tornando-se uma ótima opção de redução de custos.

Ele está localizado a 4km do Estádio Beira-Rio e a apenas 100 metros do Centro da cidade. Para essa data em específico, o valor das cinco diárias ficaria algo em torno de R$666,00, ou R$133,20 por diária.

Master Express Alberto Bins

Imagem Com Master Express Alberto Bins
Foto: Master Express Alberto Bins www.tripadvisor.com.br

Estrategicamente localizado no Centro Histórico e Comercial de Porto Alegre, o lugar fica a apenas 200 metros do Hospital Santa Casa, perfeito para os receosos das viagens.

No Booking.com ele é votado em 7,8/10 com mais de 1000 avaliações, o que o torna bastante confiável na escolha. O valor total das diárias aqui daria R$757,00 e as diárias separadamente custariam em uma média de R$151,40 para o casal.

Hotel Erechim

Se você está viajando com um amigo do mesmo gênero ou simplesmente não se importa com a cama de casal, mas com a localização, o Erechim pode ser seu destino.

Além de nota 8,5/10 em mais de 1200 avaliações no Booking, o espaço fica localizado a 100 metros do Rio Jacuí, a 500 metros do famoso Mercado Público (para reabastecer os alimentos) e a 1km da Praça Matriz.

A estadia para cinco dias aqui sai no valor de R$833,00, o que dá uma média de R$166,60 por diária.

Pousada Convento São Lourenço

Imagem Com Pousada Convento São Lourenço
Foto: Pousada Convento São Lourenço www.tripadvisor.com.br

Para quem gosta de Pousadas, a do Convento São Lourenço é uma pedida sensacional. Embora um pouco mais cara em comparação com os outros citados, o lugar tem uma carga histórica muito forte e é uma experiência única e bem especial para os religiosos de plantão.

O lugar é votado em 9,1/10 no Booking com mais de 500 avaliações e o valor médio da estadia é de R$1910,00 (R$382,00 por diária).

Hotel Deville Prime Porto

E, por fim, mas não menos importante, para quem gosta de gastar um pouco mais na estadia, nada mais justo do que apresentar o Deville, liderando com nota 9,1/10 depois de mais de 2200 avaliações no Booking.

O lugar fica a apenas 800 metros do Aeroporto (POA) e 15 minutos de distância do Centro da cidade. Tem piscina, quadra de tênis, academia e bilhar.

Os quartos são relativamente maiores que as categorias indicadas e todo o ambiente é sofisticado. O valor das cinco diárias sai a R$3.266,00, o que dá mais ou menos R$653,20/dia.

Guia Completo: como me locomover em Porto Alegre?

Existem diversas formas de se locomover pela cidade de Porto Alegre, mas comumente recomendam-se:

  • Ônibus;
  • Táxi;
  • Aplicativos de transporte, como o Uber;
  • Bicicleta;
  • A pé.

Os ônibus que passam por Porto Alegre andam praticamente por toda a capital sem qualquer problema. O valor da passagem aqui é de R$4,70 e pode ser pago tanto em dinheiro quando pelo cartão TRI que pode ser adquirido em vários pontos de venda pela cidade.

Os táxis são uma opção conveniente, principalmente à noite ou em horários de menor movimento, mas é preciso ter atenção. O valor da corrida é calculado com base na distância percorrida e/ou tempo de viagem, evite pegá-los no aeroporto (a não ser que sua estadia seja bem próxima ou esteja em algum horário ruim).

Os transportes de aplicativo utilizados em Porto Alegre são diversos, mas há certa preferência pelo Uber, 99Táxi e Cabify. Caso você queira andar de bicicleta, isso também é possível.

Porto Alegre tem o projeto BikePoa, com diversos pontos de aluguel de bicicletas pela cidade. Se ainda assim preferir andar a pé, não se preocupe. Os pontos turísticos são localizados na região mais central da cidade, o que também faz com que conhecer o lugar todo seja mais fácil.

Guia Completo: eventos culturais

Vocês lembram que lá em cima foi mencionado que Porto Alegre se diverte o ano inteiro com eventos diferenciados? Chegou a hora de conhecer os principais deles, que acontecem todos os anos.

Carnaval em Porto Alegre

Não é novidade que o Carnaval de fevereiro ou março atinge todo o país, mas em Porto Alegre as festas não param e tem sempre lugar para mais um.

Vale a pena explorar nessa data porque os gaúchos estão sempre inovando em brincadeiras, decorações e eventos durante essa data.

Porto Verão Alegre

Esse é outro grande festival que acontece anualmente durante o verão. Aqui é apresentado um festival de artes cênicas com teatro, dança, músico e circo em diversos pontos da cidade.

Infelizmente, assim como no Carnaval, esse evento não segue uma data fixa, mas a prefeitura sempre divulga. Ele acontece em algo entre janeiro e março todos os anos, a depender de quando cai a folia do Carnaval.

Festival de Cinema de Porto Alegre

Esse é um evento anual que reúne filmes nacionais e internacionais em diversas categorias. Mas, calma, diferente do que se imagina, o festival não se resume apenas em assistir a um filme ou dois por dia.

Além das exibições, o festival abre espaço para debates e oficinas específicas para integrar tanto o povo leigo quanto quem entende do assunto em conversações mais do que esclarecedoras.

Da mesma forma, acontece em datas variadas, mas geralmente é realizado em junho ou julho.

Oktoberfest de Porto Alegre

Por mais incrível que parece, sim, Porto Alegre também participa dessa grande festa realizada nos meses de outubro.

Trata-se de um festival de origem alemã que celebra a cultura da cerveja. Em Porto Alegre é um grande palco para divulgar opções de cervejas artesanais com shows de música ao vivo.

Vale a pena puxar um date e curtir muita comida e bebida a um preço acessível o suficiente para deixar todos de ressaca no dia seguinte.

Natal Luz de Porto Alegre

Para ser sincera, quando comecei a escrever esse guia completo eu me espantei. Isso porque conheço Natal Luz como atrações de Gramado e Canela, mas nunca de Porto Alegre.

Durante todo o mês de dezembro e janeiro, a cidade é decorada com luzes e enfeites natalinos com diversas apresentações de música, dança e teatro acontecendo pela cidade.

O Papai Noel é presente em diversos pontos e você pode até mesmo participar ativamente em canções e interações com os personagens. Surgiu interesse?

Guia Completo: Dicas Locais de Porto Alegre

E, por fim, mas não menos importante, encerramos por aqui com algumas dicas locais de ouro para que você possa aproveitar ao máximo toda a sua viagem.

  • Use repelente: Porto Alegre tem muitos mosquitos, principalmente no verão.
  • Leve roupas confortáveis e, se possível, casaco. Não precisa colocar nenhum a mais na mala, leve nem que seja só por causa do Aeroporto. Isso porque a cidade costuma ter mudanças bem bruscas de temperatura, principalmente no inverno.
  • Não saia sem experimentar a culinária local: Porto Alegre é conhecida pelo Churrasco Gaúcho, Arroz de Carreteiro, Feijão Tropeiro e Chimarrão.
  • Fique atento à segurança: evite andar sozinho em áreas desertas durante a noite e mantenha objetos pessoais guardados.
  • Use o transporte público: é bem acessível e conveniente para economizar na viagem.
  • Visite os mercados públicos: apesar de termos citado só o Mercado Público Central, Porto Alegre também conta com o da Boca do Monte; Eles são ótimos lugares para comprar produtos locais, experimentar comida e bebidas típicas e conhecer a fundo a cultura da região.
  • Aproveite os parques e áreas verdes: faça caminhadas e piqueniques. Relaxe. O Parque da Redenção é um dos mais famosos e animados com atividades acontecendo o tempo todo.

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de comentar e opinar sobre o que expomos aqui.

Se você já visitou Porto Alegre, nos ajude então a atualizar nossas informações. Tem alguma coisa que deixamos de fora? Não deixe de nos corrigir.

Desejamos a todos uma ótima viagem a Porto Alegre e esperamos que esse Guia Completo tenha sido tão útil quanto as suas passagens para esse destino maravilhoso.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.