Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os 10 Melhores Restaurantes em Macapá? Confira!

A culinária em Macapá é recheada de peixes e comidas típicas da região. Eles possuem mais de 200 tipos de peixes, seja de mar ou do rio, 9 tipos de camarões, folhas e frutas bastante exóticas.

E claro, sabemos que escolher onde comer não é uma função fácil, então preparamos uma lista com os melhores restaurantes em Macapá para te ajudar achar o ideal.

Apesar de ser uma cidade pouco procurada, Macapá possui várias comidas e histórias que valem muito a pena serem descobertas. Se você está planejando passear por essa cidade, com certeza não vai se decepcionar e ainda vai comer muito bem!

Melhores restaurantes em Macapá

Muitos dos seus pratos são conhecidos como se fossem do Pará e por isso você encontrará muitos dos pratos de Macapá em Belém, todos muito bem servidos. Então, vamos conferir a nossa lista incrível com os melhores restaurantes em Macapá.

313 Restaurante

Imagem Com 313 Restaurante
www.tripadvisor.com.br

O primeiro selecionado para a lista de melhores restaurantes em Macapá é o 313 restaurante.

Esse restaurante com certeza é uma joia em Macapá, o ambiente e a decoração são de bom gosto, combinado com comidas bem servidas e sabores marcantes. Além disso, você poderá aproveitar ainda a imensa variedade de vinhos que este restaurante oferece.

Vale muito a pena uma visita para conferir as delícias que ele tem a oferecer, principalmente quando falamos em petiscos e entradas. Aproveite!

  • Endereço: Avenida Iracema Carvão Nunes 313, Macapá, Amapá 68900-099 Brasil

Restaurante Estaleiro

O Restaurante Estaleiro é o segundo escolhido para a lista de melhores restaurantes em Macapá.

Esse restaurante em Macapá conta com pratos muito bem servidos, variedades incríveis de comida e um ambiente bem acolhedor. Você poderá desfrutar da culinária local, principalmente dos peixes da região, preparados com muito tempero e cuidado.

Os ingredientes são de alta qualidade e os drinks fazem você não querer mais sair de lá. O ambiente é ideal para encontrar uns amigos ou mesmo para um jantar a dois.

  • Endereço: Avenida Primeiro de Maio 163 Trem, Macapá, Amapá 68901-100 Brasil

 Bizzum Da Pizza

Imagem Com Bizzum Da Pizza
www.tripadvisor.com.br

Em terceiro lugar na lista de melhores restaurantes, temos o Bizzum da Pizza.

Com um cardápio bastante variado, e claro, com muitas opções de pizza, o Bizzum pode te surpreender com os sabores incríveis que possui. É um ambiente bastante aconchegante e acolhedor, onde você poderá desfrutar da sua refeição com sossego.

O atendimento do local também é bastante elogiado, pois os atendentes são muito solícitos e prontos para ajudar. Não deixe de conferir!

  • Endereço: Rua Leopoldo Machado, 737 Jesus De Nazaré, Macapá, Amapá 68908-120 Brasil

Amazonas Peixaria

A Amazonas Peixaria é a quarta selecionada para a lista de melhores restaurantes em Macapá.

Já pensou em desfrutar da sua refeição com uma vista para o rio? Você poderá aproveitar o melhor peixe da região com uma vista inesquecível. O atendimento do local é muito elogiado por todos que já visitaram.

É um restaurante bastante procurado pelos turistas, pela vista do local principalmente. A decoração é toda temática da amazônia, um diferencial e tanto para os outros restaurantes da região.

  • Endereço: Rua Beira Rio 218, Macapá, Amapá 68901-470 Brasil

Churrascaria Santa Rita

Imagem Com Churrascaria Santa Rita
www.tripadvisor.com.br

A Churrascaria Santa Rita é a quinta escolhida para a lista de melhores restaurantes em Macapá.

Vamos começar dizendo que o buffet tem uma grande variedade de peixes, de todos os tipos. Para quem não gosta de frutos-do-mar, vai poder aproveitar a grande variedade de carnes que o restaurante oferece. É um lugar bem completo!

Além disso, o atendimento é bastante cordial e traz diversas opções de bebidas, sejam elas alcoólicas ou não. Aproveite para fazer uma pausa com a família ou mesmo a dois.

  • Endereço: Av. Mendonca Furtado N0 2084, Macapá, Amapá 68900-060 Brasil

 Cantinho Baiano Restaurante

Em sexto lugar na lista de melhores restaurantes em Macapá, temos o Cantinho Baiano.

O carro chefe do restaurante são os frutos-do-mar da região. Você com certeza vai se deliciar com as comidas típicas e a grande variedade de peixes do cardápio. Além disso, vai poder aproveitar grande variedade de petiscos e bebidas que o restaurante tem a oferecer.

O ambiente do restaurante é bastante aconchegante e acolhedor, além de ter atendentes bastante solícitos e elogiados pelo seu atendimento.

  • Localização: Rua Beira Rio, 328 Santa Ines, Macapá, Amapá 68901-470 Brasil

Divina Arte

Imagem Com Divina Arte
www.tripadvisor.com.br

Na esquina da Presidente Vargas com a Odilardo Silva, esta casa está há quase 20 anos oferecendo sua excelência em doces e salgados na capital amapaense, integrando a nossa lista de melhores restaurantes em Macapá, temos a Divina Arte.

Tendo de se reinventar por conta da pandemia, o serviço de entregas via aplicativo passou a ser mais rentável do que o in loco, sendo que os clientes ainda podem visitar o local pessoalmente. Os preços do cardápio de refeições são bastante justos e as porções são adequadas para se sentir satisfeito. Já os valores das tortas e salgados, em comparação com a mesma qualidade em outras capitais, são muito baixos, quase uma pechincha!!

O lugar é famoso pelas coxinhas mas tem muito mais a oferecer!

  • Endereço: Rua Odilardo Silva N 01574, Macapá, Amapá 68902-650 Brasil

 Mister Sheik

O Mister Sheik é o oitavo na nossa lista de melhores restaurantes em Macapá.

Essa é uma rede bastante conhecida de diversos alimentos árabes e não poderia ser diferente em Macapá, mas é uma ótima opção para quem quer sair do tradicional e aproveitar um fast food de boa qualidade.

Com uma equipe excepcional de profissionais qualificados, a Mister Sheik leva seu slogan muito a sério, fazendo “a melhor esfiha” nos quatro cantos do país.

  • Endereço: Rua Leopoldo Machado 2334 Lj Euc 414 - Trem, Macapá, Amapá 68901-971 Brasil

Lamaru Restaurante

Imagem Com Lamaru Restaurante
www.tripadvisor.com.br

Em nono na nossa lista de melhores restaurantes em Macapá, temos o Lamaru Restaurante.

O Lamaru é um restaurante bastante simples, com comidas regionais e um atendimento excelente. Apesar de ser simples, as comidas são muito bem preparadas e bem servidas, então você vai aproveitar bastante o ambiente com ótimas refeições.

Os pratos feitos no bafo são bastante procurados e elogiados. Vale a pena fazer uma visita e aproveitar o melhor da culinária local.

  • Endereço: Av. Almirante Barroso, Macapá, Amapá 68907-000 Brasil

Rustic Hamburgueria Artesanal

O último selecionado para a lista de melhores restaurantes em Macapá é o Rustic Hamburgueria Artesanal.

Para fugir do tradicional, aproveitar um hambúrguer é tudo de bom, ainda mais com tantas opções nesse cardápio especial. Você terá diversas opções de carne e tipos de hambúrgueres. Além disso, você terá várias opções de pães para complementar a carne ou frango escolhidos.

Aproveite o ambiente aconchegante para se divertir com os amigos ou familiares, ou mesmo para encontros românticos.

  • Endereço: Rua Leopoldo Machado, 2334 Macapá Shopping, Macapá, Amapá 68900-067 Brasil

Onde fica Macapá?

Localizada no Estado do Amapá, Macapá é uma das capitais mais ao norte do Brasil. Banhada pelo Rio Amazonas e próxima à Ilha do Marajó, é carinhosamente chamada de “cidade do meio do mundo”, por ser a única capital brasileira cortada pela Linha do Equador.

Quando ir para Macapá

Nada como um bom referencial para poder decidir de forma assertiva quando ir para Macapá! Portanto, a seguir, vamos apresentar algumas recomendações do site Weather Spark, cuja especialização são as análises climatológicas.

Segundo seu índice de turismo, os dias com céu aberto e sem chuva, com sensação de temperatura entre 18 °C e 27 °C, ou seja, condições climáticas agradáveis, acontecem do fim de junho ao início de outubro, com índice máximo na segunda semana de agosto.

Uma curiosidade é que o índice de praia e piscina, que, geralmente, apresenta indicações de datas baseadas em temperaturas mais elevadas – de 24 °C a 32 °C – também recomenda o período citado anteriormente.

Temperatura e clima de Macapá

Conforme informamos no início do conteúdo, Macapá é cortado pela Linha do Equador. Devido à sua localização diferenciada, o clima predominante na região é o equatoriano.

As características desse clima podem ser bem atrativas, principalmente para quem curte o calor. Isso porque as temperaturas normalmente estão altas, assim como a sensação de umidade. Os termômetros oscilam pouco – as temperaturas máximas giram em torno de 31 °C e 34 °C. Já as mínimas transitam entre 24 °C e 25 °C.

Quanto às chuvas, fique de olho nos meses entre janeiro e julho, pois é quando elas são mais recorrentes – o nível de pluviosidade fica entre 80 mm e 177 mm, mensalmente. Enquanto entre agosto e novembro, as precipitações são pouco incidentes, com índices que variam entre 2 mm e 23 mm.

Como chegar em Macapá

Os meios de transporte para chegar a Macapá são variados: avião, balsa, carro ou ônibus. Porém, em razão de sua localização específica, é importante entender a logística para cada um deles.

Uma alternativa para como chegar em Macapá que certamente prioriza a economia é a combinação entre ônibus e balsa.

O primeiro transporte leva o turista do estado de partida até Belém, no Pará, e a balsa finaliza o percurso até a capital do Amapá – essa segunda parte leva quase 24 horas. Além da redução de gastos, essa opção, sem dúvida, proporcionará uma aventura e tanto!

Seja qual for a sua preferência, ela irá influenciar no orçamento. Portanto, esse fator com certeza deve ser englobado na hora de pesquisar sobre como fazer o cálculo de viagem.

Com todas essas dicas e informações sobre a viagem a Macapá, está esperando o que para colocar o pé na estrada?

O que levar na mala para o Macapá

Viagens de natureza sempre pedem um preparo maior. Por isso, não se esqueça dessa listinha de o que levar na mala para a capital do Amapá:

Itens para levar na viagem

Separamos aqui alguns itens que não dispensamos na viagem ao Macapá. Já prepara a listinha:

  • Roupas leves para caminhada e roupas de banho;
  • Tênis e meias de algodão;
  • Mochila pequena para caminhadas;
  • Protetor solar e repelente;
  • Garrafa pequena para armazenar água;
  • Toalha (mesmo que tenhamos no hotel);
  • Sacola/Bolsa Impermeável para proteção de equipamentos eletrônicos;
  • Medicamentos tomados regularmente + receita para aquisição local em caso de emergência.

Macapá: curiosidades sobre a capital do meio do mundo

Macapá, capital do Amapá, comemora aniversário de fundação em 4 de fevereiro e, para celebrar, o Portal Amazônia encontrou 5 curiosidades que fazem a capital amapaense um local rico e cheio de surpresas, a começar pelo fato de que é a única capital brasileira cortada pela Linha do Equador.

Linha do Equador

Exatamente pelo fato de ser cortada pela Linha do Equador, os macapaenses podem vivenciar o equinócio (quando os raios do sol incidem diretamente sobre a Linha do Equador) duas vezes por ano: no outono (em março) e na primavera (em setembro).

Estádio Zerão

O Estádio Zerão fica bem em cima da Linha do Equador, ou seja, metade do campo fica no hemisfério norte e a outra metade no hemisfério sul do planeta.

Círio de Nazaré

A principal festa religiosa de Belém, no Pará, também é tradicional em Macapá e costuma reunir cerca de 300 mil pessoas anualmente.

Fortaleza de São José

A Fortaleza de São José de Macapá é um dos ícones da cidade e seu cartão postal. A curiosidade é que foi inaugurada sem estar totalmente pronta por falta de recursos para conclusão da obra.

Imagem de São José no rio Amazonas

A frente da orla da cidade, no rio Amazonas, foi colocada na Pedra do Guindaste uma imagem do padroeiro da cidade, São José. Quando o rio desce é possível ver toda a estrutura desde a base para quem está no Trapiche Eliezer Levy, devido à proximidade à estátua.

Conclusão

O Cupomzeiros trouxe para você, viajante, os melhores restaurantes em Macapá, com dicas imperdíveis de quando ir, como ir e até mesmo o que levar para a sua viagem a essa cidade maravilhosa.

Se você gostou do nosso conteúdo, deixa o seu comentário.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.