Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Ventilador de Parede New Ventisol 50cm é Bom?

Com mais de 20 anos de mercado, a Ventisol é uma das maiores empresas do Sul do Brasil no seguimento de climatização e ventilação. Seu portfólio conta com produtos como ventiladores, climatizadores, aquecedores, exaustores e umidificadores.

O ventilador de parede New Ventisol 50cm é um de seus produtos de destaque no mercado atual, mas será que esse modelo é bom mesmo? Descubra a resposta para essa questão acompanhando nosso texto até o final!

Conhecendo o Ventilador de Parede New Ventisol

Imagem Com Ventilador De Parede New Ventisol De Frente
Foto: Ventilador De Parede New Ventisol De Frente

Ideal para deixar sua empresa, instituição ou até mesmo sua residência com o ar mais refrescante. Com seus 50 cm de diâmetro, o ventilador de parede New Ventisol é recomendado para ambientes que demandam grande ventilação.

Seu suporte é feito com aço reforçado e pintado com pintura eletrostática e sua grade também feita em aço, proporciona mais segurança e estabilidade para o aparelho. Conta uma hélice com 3 pás em plástico de engenharia, que, além de fortes, são mais leves e colaboram para o aumento da vida útil do motor.

O ventilador traz uma chave de controle deslizante de velocidade, sendo muito fácil ajustá-la de acordo com suas necessidades. A oscilação horizontal que o mesmo oferece, possibilita um fluxo de ar melhor distribuído por toda a área. Ainda é possível ajustar a inclinação do aparelho para um melhor desempenho de ventilação.

Confira, a seguir, mais algumas características e detalhes técnicos desse modelo:

  • Design moderno e minimalista;
  • Cor: Preto;
  • Ideal para grandes espaços: Lojas, escolas, igrejas, restaurantes, indústrias, entre outros;
  • Disponível em 65 cm;
  • Potência: 130 W;
  • Rotação: 1300 RPM;
  • Vazão: 0,86m³/s;
  • Consumo de Energia: 2,25 kWh/mês;
  • Classe A do Procel;
  • Voltagem: 127 V e 220 V;
  • Hélice: 440 mm;
  • Dimensões do produto montado (A x L x C): 52.0 cm x 40.0 cm x 52.0 cm;
  • Peso: 2.250 kg.

O Ventilador de Parede New Ventisol 50cm é Bom?

O Que o Ventilador de Parede New Ventisol 50cm Oferece

A marca garante que oferece sempre o melhor produto por um preço mais justo. E não é atoa que a Ventisol possui tantos anos de mercado nesse seguimento, tornando-se referência e sinônimo de qualidade. Os ventiladores da marca estão presentes em várias lojas do país, uma vez em que oferecem um preço mais acessível para todos os bolsos.

Contudo, acompanhe abaixo o que o Ventisol New 50cm promete entregar de melhor para seu consumidor:

Eficiência em Ventilação

Com intuito de oferecer uma ótima performance de ventilação, esse aparelho conta com um motor de 130 watts. Segundo a marca, ele consegue atender ambientes com até 30 m² que necessitam de muita ventilação, tais como comércios, escolas, igrejas, entre outros.

A sua chave CVV é deslizante e fácil de manusear, permitindo, assim, que você possa escolher entre as 3 opções de velocidades. Ou seja, você pode ajustar de acordo com a necessidade de fluxo de ar de cada momento. Ademais, a vazão de ar do aparelho fica em torno de 0,86m³/s.

Funções Que Otimizam Sua Performance

Para apresentar uma melhor distribuição de fluxo de ar por toda a extensão da área, o Ventisol New 50 cm dispõe de oscilação horizontal. Ela pode ser automática ou ativada conforme seu gosto.

A inclinação do aparelho também possui regulagem, porém, é de forma manual. Você pode ajustá-la da maneira que ficar melhor para a área em que o ventilador está instalado.

Essas duas funções colaboram para potencializar a eficiência de ventilação do produto. Elas são fáceis de ajustar e vão ajudar na missão de deixar seu ambiente mais fresco até mesmo nos dias mais quentes.

Economia de Energia

Mesmo oferecendo um ótimo desempenho de ventilação, o ventilador de parede Ventisol New é super econômico. Classificado pelo INMETRO como A em eficiência energética, seu consumo fica em torno de apenas 2,25 kWh/mês. Portanto, a economia está garantida com esse modelo!

Diferenciais

Apesar de possuir um design minimalista, esse modelo apresenta uma boa performance para entregar uma ventilação ideal para seu ambiente. Para isso, ele te possibilita ajustar inclinação e oscilação, proporcionando uma melhor distribuição de ar e deixando seu ambiente mais refrescado.

Entretanto, seu maior destaque vai para a economia de energia que ele proporciona. O Ventisol New 50cm é extremamente econômico até mesmo da velocidade 3, garantindo, assim, que mesmo ligado por horas, não vai causar grandes impactos na conta de energia.

Outro ponto importante também é seu material de fabricação, por ser feito todo em aço e receber pintura eletrostática que possui alta resistência, a durabilidade do produto também está garantida. Esse detalhe é importante para quem procura um aparelho que ofereça um bom custo-benefício.

Prós e Contras do Ventilador de Parede New Ventisol 50cm

Imagem Com Ventilador De Parede New Ventisol Em Diferentes Ângulos
Foto: Ventilador De Parede New Ventisol Em Diferentes Ângulos

Agora que você já conheceu tudo o que o ventilador de parede New Ventisol 50 cm promete te entregar, é importante, também, conhecer os principais pontos positivos e negativos desse modelo. Essas informações irão te ajudar a descobrir se esse produto vai conseguir te proporcionar um ótimo custo-benefício.

Portanto, confira, a seguir, os prós e contras do modelo:

Prós:

  • Preço muito acessível;
  • Muito econômico;
  • Design minimalista;
  • Fabricado com materiais de qualidade;
  • Conta com regulagem de inclinação e oscilação horizontal.

Contras:

  • Não é bivolt;
  • Potência muito baixa;
  • Produz ruído, principalmente na velocidade 3.

Atenção na Voltagem!

Esse modelo não é bivolt, porém, está disponível nas tensões de 127 V e 220 V. Então, é essencial se atentar a essa informação na hora da compra. A voltagem do aparelho deve ser a mesma disponível em sua localidade. Voltagem errada pode acarretar em danos ou interferir no desempenho do produto. Por isso, fique de olho nesse detalhe!

Potência Muito Baixa

Mesmo oferecendo um bom desempenho em ventilação, se a sua potência fosse maior, consequentemente sua atuação seria mais potente também. Entretanto, aqui só pode ser considerado um ponto negativo para quem busca um aparelho super potente.

Produz Ruído

O Ventisol New 50cm, assim como outros modelos concorrentes, produz um ruído na velocidade máxima que pode incomodar algumas pessoas. Entretanto, se for colocado em uma loja ou se você não se importa com ruído, esse detalhe pode ser relevado.

As Pessoas Também Perguntam

Esse ventilador gira para a esquerda e para a direita?

Sim, pois o Ventisol New 50cm apresenta oscilação horizontal automática, ou pode ser ativada conforme sua necessidade.

Esse modelo de ventilador é bivolt?

Não, ele está disponível nas tensões de 127 V ou 220 V. Porém, existem versões com u003cstrongu003emotor bivoltu003c/strongu003e, mudando algumas características e aumentando um pouco seu custo.

Como liga e desliga esse ventilador?

Através de seu controle deslizante que é instalado na parede. Nele, você encontra os ajustes de velocidade e liga/desliga.

Conclusão: O Ventilador de Parede New Ventisol 50cm Vale a Pena?

Chegamos ao final da nossa review, e se você nos acompanhou até aqui, conseguiu descobrir que o ventilador de parede New Ventisol 50cm é uma ótima opção para quem busca algo barato e eficiente. No entanto, como ele apresenta uma baixa potência, não se pode esperar um desempenho excelente do mesmo.

Entretanto, cabe a você analisar todas as informações descritas durante o texto e conferir se esse modelo vai conseguir atender todas as suas necessidades e exigências de consumidor. Afinal, o que pode não valer a pena para alguns, pode ser muito bom para outros.

Gostou da review? Então, deixe aqui sua avaliação e comentários. Eles são muito importantes para nós do Cupomzeiros!

Até breve!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.