Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Tanquinho Wanke Lis 4kg Semiautomático é Bom?

Fundada em 1918 na cidade de Indaial/SC, a Wanke ficou conhecida pela sua primeira lavadora, a Tradicional. Ela era considerada uma revolução para a época, além de ser referência de qualidade e durabilidade. A marca possui, em seus catálogos de produtos, lavadoras, secadoras e centrífugas.

O tanquinho Wanke Lis 4kg vem ganhando destaque no mercado atual, mas será que ele é bom mesmo? Descubra a resposta para essa questão acompanhando nosso texto até o final!

Conhecendo o Tanquinho Wanke Lis 4kg Semiautomático

Com seu design compacto, o tanquinho Wanke Lis 4kg cabe perfeitamente em qualquer lavanderia. Ele traz um pedestal removível que te permite regular a altura e um esfregador com apoio para sabão. No seu interior, é possível encontrar um dispenser para sabão, batedor gigante no fundo e retentores de fiapos e pequenos objetos.

Para combinar com todos os estilos, a marca oferece versões nas cores lilás e black. Possui um Timer com 4 programas de lavagem que podem ser usados a seu critério, com ciclo máximo de 10 minutos. Ou seja, vai otimizar muito seu tempo e te dar mais praticidade para seu dia a dia.

Uma lavadora semiautomática moderna, que ocupa pouco espaço, promove maior economia de água e energia e ainda vai lavar suas roupas com muita eficiência. Ela é resistente, segura e muito prática, não apresentando nenhuma dificuldade para o seu manuseio.

Confira, a seguir, mais algumas características e especificações técnicas desse modelo:

  • Sistema de Lavagem Turbilhonamento;
  • Saída de Água: Por gravidade;
  • Equipado com Motor WEG;
  • Classe de Eficiência Procel: A;
  • Potência Nominal: 240 W;
  • Frequência: 60 Hz;
  • Máxima pressão de entrada de água: 245 kPa 2,5 kgf/cm;
  • Timer - Tempo Total: 10 minutos;
  • Eficiência de Lavagem: 0,76;
  • Consumo de água por ciclo: 80 Litros/ciclo;
  • Consumo de energia por ciclo: 0,07 kWh;
  • Dimensões (A x L x P): 90,50 cm x 52 cm x 59 cm;
  • Peso: 8,03 kg.

O Tanquinho Wanke Lis 4kg é Bom?

O Que o Tanquinho Wanke Lis 4kg Oferece

A fabricante garante que todos os seus produtos contam com maior durabilidade, praticidade e tradição. Afinal, a marca investe muito em tecnologia para oferecer os melhores itens para seus consumidores.

Ela fala, ainda, que cada máquina é pesquisada, testada e fabricada com o máximo cuidado e qualidade, para poder entregar assim simplesmente um produto muito bem feito. Contudo, acompanhe, a seguir, o que o Wanke Lis promete entregar de melhor para seu usuário:

Compacto, Cabe em Qualquer Espaço!

Pensado em cada detalhe, esse tanquinho é ideal para atender até mesmo os espaços menores. Mesmo com seu design slim, ele ainda é capaz de apresentar muita eficiência em retirar as sujeiras das roupas.

Além de compacto, o Wanke Lis também é muito leve, permitindo que qualquer pessoa possa transportá-lo sem dificuldades. Também apresenta um pedestal removível que colabora ainda mais com sua versatilidade de altura e auxilia na facilidade de transporte e armazenamento.

Eficiência de Lavagem

Como tamanho não é documento, esse modelo consegue oferecer um ótimo desempenho de lavagem. Isso porque ele conta com um batedor gigante no fundo que opera com lavagem por turbilhonamento, que é muito eficiente em retirar até mesmo as sujeiras mais pesadas.

Para colaborar também com a remoção de sujeira, ele traz um esfregador com suporte para sabão. A lavagem pode ser feita através da escolha de um de seus 4 programas, de acordo com o nível de sujeira ou tipo de tecido.

E para proporcionar uma limpeza perfeita, ainda possui um filtro que capta os fiapos provenientes das roupas que estão sendo lavadas. Ou seja, você vai ter roupas limpas de verdade e sem nada de fiapos!

Economia de Energia e Água

Uma grande vantagem de qualquer tanquinho em relação à máquina de lavar roupa é a economia que o mesmo proporciona. Como ele é uma lavadora semiautomática, alguns de seus processos são manuais, como a entrada e saída de água.

Outros fatores que colaboram com a economia é o mesmo não realizar centrifugação e possuir o batedor no fundo. O batedor no fundo permite que você coloque água de acordo com a demanda de roupa suja, ou seja, mais economia de água.

Segundo o INMETRO, o Wanke Lis apresenta uma eficiência de lavagem de 0,76 que é muito boa, onde seu consumo de energia por ciclo fica em torno de 0,07 kWh, consumindo 80 litros de água por ciclo. São números que atestam o quanto esse tanquinho é econômico e muito eficiente.

Diferenciais

O tanquinho Wanke Lis é compacto, econômico e lava as roupas com muita eficiência. Esses detalhes já fazem dele um ótimo produto, porém, ainda dá para destacar mais alguns diferenciais. Acompanhe:

  • Pedestal Removível: Esse detalhe leva mais praticidade para o produto, uma vez em que facilita o transporte e armazenamento do mesmo. E o mais importante: é super fácil de encaixar esse pedestal no tanquinho;
  • Valor Acessível: Apesar desse tanquinho oferecer vários benefícios, boa qualidade e durabilidade, outro detalhe que chama atenção nele é o valor acessível para todos os tipos de bolsos. Ou seja, ele vai te proporcionar um ótimo custo-benefício.

Prós e Contras do Tanquinho Wanke Lis 4kg

Além de conhecer tudo o que o tanquinho Wanke Lis 4kg promete te entregar, é essencial também dar uma conferida no resumo dos principais pontos positivos e negativos do modelo. Assim, fica mais fácil você descobrir se esse modelo vai te proporcionar um ótimo custo-benefício.

Todo produto apresenta pontos negativos, cabe a você verificar se é possível relevá-los ou não. Portanto, acompanhe, a seguir, os prós e contras do Wanke Lis:

Prós:

  • Design slim, cabe em qualquer espaço;
  • Econômico;
  • Ciclos rápidos e eficientes de lavagem;
  • Possui batedor gigante no fundo, filtro para fiapos e retentor de pequenos objetos;
  • Seu pedestal é removível, facilitando o transporte e armazenamento;
  • Valor acessível;
  • Equipado com Motor WEG;
  • Lavagem por turbilhonamento.

Contras:

  • Não é bivolt;
  • Capacidade baixa;
  • Cabo de energia curto.

Atenção a Voltagem!

O Wanke Lis não é bivolt, ele está disponível nas versões de 127V e 220V. Portanto, na hora da sua compra, atente-se à voltagem do anúncio. Ela precisa ser igual a da sua localidade. Voltagem errada acarreta em mau funcionamento do produto ou pode até mesmo danificá-lo. Então, fique de olho nesse detalhe importante!

Capacidade Para Lavagem Baixa

Apesar de alguns consumidores considerarem a capacidade de 4kg para lavar roupa suficiente para seu uso, para outros pode não ser o bastante. Isso porque, famílias grandes como alta demanda de roupas para lavar podem precisar de uma capacidade mais robusta. Contudo, esse item só pode ser considerado um ponto negativo caso você esteja buscando algo maior.

Cabo de Energia Curto

Existem reclamações em plataformas de e-commerce sobre o cabo de energia desse modelo ser curto. Isso pode acabar causando um pouco de trabalho, pois é preciso colocá-lo onde tenha um tomada ao seu alcance ou fazer uso de extensões. Porém, pode ser que esse detalhe não te incomode, fica a seu critério considerá-lo ponto negativo ou não.

As Pessoas Também Perguntam

Como fazer a limpeza do tanquinho Wanke?

É muito simples e rápida de realizar, basta usar um pano macio e úmido ou esponja do lado macio, acrescentar um pouco de sabão neutro, detergente ou vinagre e passar delicadamente sobre as superfícies para retirar o excesso de poeira e outras sujeiras.

Como funciona a drenagem desse tanquinho?

A drenagem do Wanke Lis é por gravidade, portanto é necessário abaixar a mangueira até o nível do chão para que o escoamento aconteça de forma correta.

Onde se localiza o batedor do tanquinho Wanke Lis 4Kg?

Para uma melhor performance de lavagem e mais economia de água, o batedor se encontra no fundo da lavadora.

Conclusão: O Tanquinho Wanke Lis 4kg Vale a Pena?

O tanquinho Wanke Lis 4kg é um modelo que pode oferecer um ótimo custo-benefício para quem procura algo compacto e eficiente. Seu tamanho é ideal para quem não dispõe de muito espaço na lavanderia, sendo interessante para quem mora em apartamento.

Entretanto, cabe a você analisar todas as informações descritas acima e conferir se esse modelo vai conseguir atender a todas as suas necessidades e exigências de consumidor.

Gostou da nossa review? Então, deixe aqui sua avaliação e comentários. Afinal, eles são muito importantes para nós do Cupomzeiros.

Até Logo!

1 comentário
  1. Avatar De Angela Regina Sabino
    Angela Regina Sabino Diz

    Muito boa avaliação do produto Tanquinho Sally, me ajudou a definir o modelo que irei comprar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.