Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Unhas Ombré: Tutorial e 12 Fotos Para Se Inspirar!

As unhas ombré são inspiradas em um famoso estilo de cabelo que leva o mesmo nome: o ombré hair. Elas conferem um estilo diferente e interessante para as suas mãos!

Basicamente, esse é um estilo que conta com um degradê partindo da base da unha e acabando nas pontas. Por isso, é necessário escolher duas cores para fazer uma boa combinação.

Uma das principais vantagens das unhas ombré é que elas são razoavelmente mais simples de fazer, já que existem diversas técnicas que ajudam as profissionais a otimizarem o tempo de trabalho para fazer esse modelo de unha.

Dos salões mais modernos às unhas de celebridades e influencers, as unhas ombré nunca deixam de ser um sucesso. Vamos partir para as inspirações?

Imagem Com Unhas Ombré Azul Com Rosa
Unhas ombré "Primavera" - Fonte: Pinterest

Começamos essa lista com um modelo lindinho de azul e lilás, quase no estilo neon ou canetinha colorida em unhas no formato quadrado.

Uma vibe primavera com cores que compõem uma a outra: o lilás é formado pela cor azul (que aparece na foto) com o rosa.

Lembra as cores de um campo perfumado de lavanda ou alecrim e pode ser uma opção bacana para você desfilar por aí com vestidos longos e cheios de conforto, folgadinhos, típicos de primavera, estação que nos brinda com cores e aromas agora no mês de setembro!

Gostaram?

E esse primor aqui, no melhor estilo fim de tarde, pôr-do-Sol?

Dourado, laranja, vermelho e roxo: as cores de quando o Sol se deita, na sua unha. Sabe quando rola aquela paisagem no céu que parece uma pintura? Uma aquarela?

Pois bem... Olha que coisa mais linda, esse resultado que além da gradação de cores, vem uma camada maravilhosa de luz, com glitter!

A gente vira e mexe fica encantada e pára para contemplar o firmamento. A pergunta é: por que não transformá-lo numa nail art e levar ele com você e para onde você for?

O resultado só pode ser maravilhoso!

Imagem Com Unhas Ombré Vinho, Azul Escuro E Branco
Unhas ombré "Todo Azul do mar" - Fonte: Pinterest

E se as camadas de azul do mar estivesse na sua unha? Essa nossa terceira inspiração é uma bela oportunidade para isso.

O tom do vai-e-vem daquelas águas costuma mesmo hipnotizar... Acalma a ponto de nos deixarmos passar horas a admirar o horizonte cristalino. Diga você se esse trabalho impecável não lembra essa obra-prima da natureza?

Calças jeans, vestidos brancos ou azuis são figurinos lindos que você pode usar para compor com essa manicure. Desfile a praia no seu visual em todos os tons e mergulhe num mar de estilo!

Vamos para o próximo?

E aí, garotas... Vamos para a Califórnia? Quem olhando para essas unhas aqui não lembra os versos e as notas lentas e calmas da canção do Lulu Santos?

A gente pensa quase que de imediato naquele som, quando nos deparamos com paisagens desse tipo.

Quem curte praia e surf vai amar essa nossa inspiração, no maior "estilo pé na areia", na linha do trabalho anterior.

A natureza realmente é deslumbrante e não há como não se render a essa nails art cheia de originalidade e boas vibrações, para te lembrar que sempre é bom desacelerar!

Muito além de um degradê!

Imagem Com Unhas Ombré Nude, Laranja E Marrom
Unhas ombré - "Tempestade de areia" - Fonte: Pinterest

Seguindo essa linha de associação com elementos da natureza, temos essa opção que nos lembra um tanto as cores dos grãos de areia, que caminham junto ao mar de linhas anteriores.

Sabe aquela ampulheta ou aqueles vidrinhos de arte cheios de areia que a gente põe para alegrar e tornar mais aconchegante o ambiente que a gente ama? Pois é! A "nail art" da vez, nesse estilo de degradê, remonta um tanto dessa referência.

Se preferir, ou sua perspectiva for outra, pode-se ver também aqui a luz e o brilho alaranjado do fogo ou ainda, do nascer do Sol.

Deixe solta a sua imaginação e combine tons e cores que conversem amigavelmente entre si, na hora de colorir suas unhas baseando-se nesse estilo que já virou febre!

Não há como não se render e não sentir vontade de experimentar!

E essas unhas ombré "todas as frutas", vocês gostaram?

Pera, uva, maçã e salada mista! Tudo junto e misturado numa unha só. E aqui, a gente trouxe unhas mais alongadas, para mostrar para vocês que as garras também têm espaço e dão as caras por aqui.

Mais uma opção pra lá de tropical, com as cores bem vivas e alegres do que é o Brasil.

Essa versão mais alongada das unhas dão um toque de personalidade e é super marcante. Bancar unhas como essas é para quem é poderosa e ousada!

Se você vai aos lugares para causar, essa opção de unhas ombré é perfeita para o que é, e com elas, você não passa despercebida por lugar nenhum!

Imagem Com Unhas Ombré Roxo, Lilás E Rosa
Unhas ombré blueberry - Fonte: Pinterest

Essa opção aqui é mais clarinha, especialmente para quem gosta de esmalte com menos força, como um esmalte rosa claro, mas não abre mão do capricho em cada um dos dedinhos.

Essas unhas ombré aqui apostam numa mistura clássica e infalível de rosa com roxo, pra dar aquele toque "bem menininha", como dizem por aí!

Unhas curtas e quadradas, como na maioria de nossos exemplos e com a marca da sutileza, que também é um ponto forte e um aspecto bastante valorizado quando o assunto é moda e visual.

Repare que, nesse caso, ele começa escurinho nas pontas e vai clareando aos poucos, na base da unha.

Como vimos, em algumas produções, o contrário também vale: quando se começa nas pontas, com a cor mais clara e o escuro preenche a base da unha.

De uma forma ou de outra, você fica um arraso!

Vamos apostar agora no céu azul... Aquele conhecido céu de brigadeiro, ou aquele azulzinho sem nuvens, sabe? O mesmo de um dia de Sol forte, vivo e brilhante.

Aquele azul que se confunde com o mar e tranquiliza no seu "sem fim".

O esmalte protagonista está na foto, e se você não tem ele disponível em casa, pode buscar por uma cor muito próxima à da referência, opção que com certeza está disponível em linhas de diferentes marcas do mercado.

Só não vale perder a oportunidade de desfilar exibindo essa preciosidade por aí, tá?

Um céu assim anima a gente a sair para qualquer lugar, com uma dose extra de disposição, não é?

Imagem Com Unhas Ombré Nude, Preto E Detalhes Em Glitter Preto
Unhas ombé com geométricos - Fonte: Pinterest

Essa inspiração aqui veio com incrementos!!! Reparem nas faixas fininhas e o adesivo em brilho, na mesma cor da unha, para dar um charme...

Super elegante e sofisticado, não acham? Perfeito para um "vale night" e um figurino glamouroso e todo trabalhado para você incorporar uma diva e virar o acontecimento por onde passar, porque a verdade é que uma boa dose de autoestima nunca fez mal a ninguém!

Ficar bonita para si mesma e transmitir através do seu visual o que você tem de melhor não tem preço e só pode fazer você colher os melhores frutos possíveis! Se sentir bem é atrair o melhor em volta e para dentro de você!

Olha ela! Mais uma inspiração lindíssima com garras ou unhas mais curtas: tem para todas as personalidades e ocasiões...

Essa inspiração cai bem para diversas cores e estampas de look e até mesmo para aquele visual sério e comprometido de trabalho, com calça e blazer!

Essa é uma das formas mais legais de unir elementos formais com descontraídos, para mostrar que para passar credibilidade não precisa ser careta ou abrir mão de usar o que se quer ou do que de fato representa a você e te deixa confortável com a própria imagem.

Já pensou que bacana esse feat? Faça você mesmo, em casa ou no salão, com unhas postiças ou naturais, e comprove que sim, essa mistura mais que deu certo!

Esse aqui é um modelo com tons um pouquinho mais claros que os do anterior e uma delas aparece no melhor estilo stiletto, que também são conhecidas como unhas de gato.

Imagem Com Unha Ombré Rosa E Vinho
Unhas ombré - Fonte: Pinterest

Cálice de vinho ou suco de uva? Brincadeiras a parte, olha o charme desse ombré que incluímos no nosso ranking! De bastante garbo e elegância, não é não?

Você mulher aí do outro lado, que aprecia um bom vinho, fique sabendo que os benefícios à saúde de pequenas doses dessa bebida são enormes!

Colocá-la nas cores das suas unhas, então? Imagine o resultado!

Uma produção como essa deixa qualquer passagem marcante. Quase como um perfume ou mesmo uma impressão digital, que faz de você única!

Seja para um encontro com o seu amor, aquele "happy hour" depois do trabalho, ou aquele pulinho na balada num fim de semana: ela vai bem com tudo, e somada a um batom ou uma make completa que realce olhos ou os pontos fortes do seu rosto, vai te deixar ainda mais linda...

E pronta para jogo!

Chegamos a nossa penúltima inspiração em nail art e se vocês pararem para observar, é uma inspiração muito similar a anterior, diferenciando-se dela pela cor do esmalte usada na base das unhas, que enquanto no caso do seu antecessor foi o preto, aqui a cor eleita para a região correspondente, foi o branco.

Esteticamente fez uma baita diferença no conjunto da obra, né? Aqui tem espaço para todo mundo...

Para quem curte um fundo mais clean ou mais dark, porque esmaltes vão na lógica dos batons: tem quem incline-se mais para os tons nudes ou mais claros e aquelas que inclinam-se mais para cores mais fortes e escuras!

O close conta novamente com um dos esmaltes usados nessa produção... Ei, moça! Prepara o print!

Imagem Com Unhas Ombré Rosa, Branco E Glitter
Unhas ombré "magia feminina" - Fonte: Pinterest

O último da nossa lista é com branco e rosa, mas com toques parecendo faíscas ou brilhinhos de purpurina, sabe? E os risquinhos de detalhe nessas unhas estilo "clube das Wix"? Fez o coração e a cabeça de vocês?

Eu adorei... A Barbie adoraria usar essas unhas, não? Se você tem esse estilo, essas unhas combinam muito com você. Aqui, brilho pouco é bobagem!

A Penelope Charmosa também acharia um máximo tanto glamour quanto esse. Partiu, se render ao pink e deixar seu mundo super cor-de-rosa em todos os sentidos?

Unhas ombré e as possíveis combinações

É comum buscar por inspirações e se deparar com o rosa nude contrastando com o branco, conhecida nos salões e espaços de beleza como "baby boomer" ou "baby color".

Acredita-se que a nail art estilo baby boomer surgiu em meados dos anos de 1990 na Rússia, e por isso essa nail art também é conhecida como unhas russas.

Trata-se de um método antigo, sutil e delicado em sua transição, considerado uma versão sofisticada da francesinha. Mas, apesar das misturas ditas clássicas, sempre é bom destacar que há inúmeras e infinitas possibilidades!

E é bacana se abrir a elas, sobretudo às variações dentro de uma mesma combinação ou aquelas completamente "fora da caixa".

Como fazer as baby boomers?

  • Para conseguir esse efeito nas suas unhas, siga essas etapas:
  • Pinte as unhas com esmalte rosa e espere secar;
  • Em uma esponjinha, coloque um pouco de esmalte branco e carimbe a ponta das unhas;
  • Dê leves batidinhas com a esponja para suavizar o efeito;
  • Aplique mais uma camada de esmalte branco na esponja, e carimbe novamente a mesma unha, de modo a reforçar o efeito degradê;

Dê mais algumas batidinhas para espalhar o efeito carimbado do esmalte branco e criar uma transição gradual entre o esmalte rosa e o branco.

As unhas ombré com esponjas

A palavra ombré significa sombreado, em francês, e para melhores resultados, nossa dica é você usar três cores de esmaltes com dois tipos diferentes de esponja: Uma igual às esponjas de limpeza (mais aberta) e outra usadas para maquiagens (mais fechada).

Para aplicar a técnica, faça o seguinte:

Após passar o esmalte na unha, passe uma outra cor na esponja aberta, aplicando com leves batidinhas. Já para a segunda cor, aplique-a das pontas para o meio.

A seguir, com a esponja típica para maquiagens (a mais fechada), aplique uma terceira cor seguindo a dica anterior, da ponta ao meio da unha.

Para finalizar, use um produto para dar brilho extra, como um top coat.

Viu como é fácil? Em poucos minutos e etapas simples, uma produção de salão, considerada uma forte tendência do ano, na sua casa!

Suas unhas ombré nas cores da estação

Setembro já desponta e bate à porta e com ele chega a Primavera, uma estação que começa a marcar o retorno de períodos mais quentes para nós. Sendo assim, que tal combinar as cores da sua unha ao clima e às cores da estação?

Para isso, basta apostar em cores como:

  • Coral;
  • Laranja;
  • Vermelho e
  • Rosa.

Acrescenta-se aqui, que ela pode vir em par com outro grande sucesso das unhas: o popular estilo "francesinha", que percorre de passarelas a tapetes vermelhos, sem deixar de servir ao dia-a-dia!

Podem ser aquelas cores de sempre do branco para o renda, do branco para outros tons pastosos ou utilizando variações de cores frias, conhecidas como “French Fade” (francesinha desbotada).

Unhas degradê espelhadas

Para quem ainda não conhece o estilo: unhas ombré espelhadas são aquelas que possuem um efeito cromado em degradê. Pode-se fazer o efeito espelhado na ponta ou no meio das unhas, e se engana quem acha que para por aí - falemos da unha degradê espanhola.

A unha degradê espanhola

Além da clássica francesinha já mencionada, outra tendência de unhas ombré espelhadas é a espanhola: unhas pintadas na diagonal. Esse estilo permite um pouco mais de criatividade e é extremamente charmosa!

Como você deve ter notado, para poder ter um efeito interessante e delicado com Nail Style Baby Boomer, é preciso estar com as mesmas um pouco alongadas.

Uma coisa não podemos negar...

Nos últimos dois anos, as tendências de unhas mostraram que existem opções para os mais diversos estilos, como: francesinha colorida, aplicações com pedras, formas geométricas, mix de cores pastéis, letterings, além de alongamentos e formas especiais.

Este ano, as unhas com glitter, neon, degradê e uma de cada cor são os grandes destaques e prometem fazem sucesso. A volta da filha única também é uma grande aposta para as unhas decoradas 2023!

O formato para 2023 é o de unhas arredondadas. Com a volta do estilo mais natural, os formatos arredondados, ovais e amêndoa estão de volta a moda!

As unhas arredondadas são clássicas e dão a sensação de que aquele comprimento cresceu todo organicamente.

E nós vamos ao próximo ano com ainda mais novidades nesse mercado, com destaque para as Baby Boomers, já trazidas aqui. 2023 promete!

Cabelo ok, sobrancelha ok, maquiagem ok: E a unha, tá ok?

Dica por aqui é o que não falta para dar um trato nelas e brotar de vez no bailão, né não? E nessa onda de mistura de estilos que só podem dar certo, você também pode usar os enfeites para aplicações mais delicadas - que estão em alta -, principalmente em tons de prata, dourado e rosé gold.

As unhas decoradas alcançaram as semanas de moda, os tapetes vermelhos e o status de acessório do nosso visual! Quando falamos nesse estilo ombré, cabe destacar que a variação de tons pode acontecer de unha pra unha ou na mesma unha.

Veja um exemplo:

  • Pegue cinco esmaltes que derivam do vermelho (vermelho rubi, o famoso "vermelhão", rosa, etc, até pode arriscar o branco, se for necessário)
  • Passe cada tom em uma unha (do dedão ao mindinho), indo das cores mais fortes às mais leves, ou vice versa.
  • Repita isso na mão seguinte e não se esqueça de manter a ordem da primeira mão.

Vale a dica: Se você optar por fazer um degradê com efeito de glitter, lembre-se de verificar se você tem os esmaltes correspondentes com os tons, todos em glitter.

Se ligue, porque aqui também pode haver variação no termo: obre, ombre ou ombré - todos estão corretos e se referem a mesma coisa.

Capriche! Agora é com você...

Seja simples ou mais incrementado, que o visual ombré para suas unhas usa e abusa do charme, ninguém discute...

Bastante democrático, dá para adequá-lo às suas possibilidades e inclusive encobrir e disfarçar imperfeições e incidentes das suas unhas a tal modo que ficam quase imperceptíveis esteticamente.

Use e abuse das surpresas que as unhas ombré reservam para você, mão nos pincéis e esmaltes e capriche!

As unhas ombré são uma super tendência, principalmente na primavera. Você pode apostar em muitas formas e cores diferentes e ainda ter unhas super estilosas. 

Elas são muito estilosas e aclamadas pelo público, então você tem tudo para arrasar em qualquer ocasião e estação

Você também pode personalizar de acordo com seu estilo pessoal, adicionando estrelasfloresglitter, entre tantos outros. 

A unha ombré também é muito versátil e ajustável. Elas são muito utilizadas e estão sempre em alta

Você pode fazê-las em algum salão e até mesmo em casa, basta ter coragem para tentar. 

Se optar por fazer em casa, será mais econômico, de certa forma, mas você precisará desenvolveressa habilidade

Anteriormente deixamos tutoriais para você desenvolver essa técnica e cada vez ficar melhor fazendo as próprias unhas ombré. Aqui o segredo é treinar e treinar. 

Para fazer suas próprias unhas, você irá precisar de alguns materiais, para que fique mais fácil fazer.

Alguns materiais como palitos de unha, lixas de unha, polidor de unhas, creme amolecedor de cutículasespátula para cutículasalicate de cutículasesmaltestop coatremovedor de esmalte e outros. 

Pensando nisso, disponibilizamos alguns cupons de desconto para que você possa economizar nas compras em todas as categorias de beleza, unhas e maquiagem

Esperamos que você consiga economizar e comprar ainda mais itens. Se restar alguma dúvida, estaremos aqui pra te ajudar. 

Até a próxima Cupomzeiros!! 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.