Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Maxi Colares: 6 Modelos Para Arrasar!

O maxi colar veio apenas como uma tendência e, hoje, se tornou um item indispensável a quase todos os guarda-roupas.

Acontece que, esse é um termo que abrange uma variedade surpreendente de acessórios, com diferentes formatos, comprimentos, materiais e estilos – a característica em comum é o fato de serem grandes e volumosos.

Por sabermos como é difícil saber quando e como usar um maxi colar, mesmo sendo versátil, separamos uma lista com os 6 melhores maxi colares para poder te inspirar e te ajudar nessa combinação.

Você pode ter desde versões mais simples, que podem ser usadas no dia a dia ou no trabalho, até aquelas mais elaboradas que vão bem com vestidos de festa e eventos sociais.

O importante é que você sempre se sinta bem com o maxi colar que escolher, mas para te ajudar a não errar ou não ficar na dúvida, sempre procuramos os melhores e mais fáceis de combinar visando te ajudar na hora de montar aquele look infalível.

Então, vamos dar uma olhadinha na selecionada lista que trouxemos para vocês dos melhores maxi colares.

Melhores maxi colares

É sempre importante harmonizar a peça com outros acessórios que pretende usar. Afinal, ele, por si só, já chama bastante atenção e não pode disputar espaço com brincos, pulseiras e bolsas chamativas, por exemplo.

Por serem maxi, muitas mulheres ainda se sentem inseguras ao incluir esses colares em seus looks, com medo de errar e não conseguir um resultado equilibrado. Mas esse acessório tem o poder de elevar qualquer visual e, até mesmo, ocupar a posição de estrela da produção.

Então vamos ver os 6 melhores maxi colares que separamos:

Maxi Colar com Pingentes Variados em Madeira e Resina

Imagem Maxi Colar Com Pingentes Variados Em Madeira E Resina
Foto: Maxi Colar com Pingentes Variados em Madeira e Resina

O primeiro escolhido para a lista de melhores maxi colares é o Maxi colar com pingentes variados em madeira e resina.

Um colar bastante simples de combinar, pois possui diversos destaques que podem ser usados tanto com uma roupa social ou mesmo uma roupa mais casual, depende muito do estilo que você quiser para aquele dia!

Feito em resina e madeira, claro que não poderia deixar de integrar nossa lista de melhores maxi colares.

Maxi Colar em Madeira com Bolas de Ráfia Bege

O maxi colar em madeira em bolas de ráfia bege é o segundo selecionado para nossa lista de melhores maxi colares.

Um colar cheio de charme e sofisticação para você que gosta de repaginar ou mesmo dar um toque especial no seu visual, você com certeza vai se sentir uma estrela usando esse colar e agregando o seu visual com o Maxi colar em madeira.

Maxi Colar em Metal com Elos Achatados Dourado

Imagem Maxi Colar Em Metal Com Elos Achatados Dourado
Foto: Maxi Colar em Metal com Elos Achatados Dourado

Em terceiro lugar na nossa lista de maxi colares, temos um maxi colar em metal com elos achatados na cor dourada.

Se você procura glamour, esse é o colar certo para você. Esse colar banhado a ouro traz aquele brilho que faltava ao seu look! Aproveite para dar aquela valorizada no colo aproveitando o colar maxi dourado, temos certeza que você não vai se arrepender.

Maxi Colar em Resina com Bolinhas e Elos Bege

O maxi colar em resina com bolinhas e elos bege ocupa o quarto lugar na lista de melhores maxi colares.

Discrição é o nome certo para esse acessório, apesar de ser maxi, ele é bastante discreto e super fácil de ser combinado. Seja num look para festa ou um look para o trabalho, esse colar sempre vai ser o seu melhor amigo.

Maxi Colar em Metal com Detalhes em Canutilho Dourado

Melhores Maxi Colares: 6 Modelos Para Arrasar!
Foto: Maxi Colar em Metal com Detalhes em Canutilho Dourado

Em quinto lugar na lista de melhores maxi colares, contamos com o maxi colar em metal com detalhes em canutilho dourado.

Esse é mais um coringa do seu guarda-roupa. Sabe aquela peça que você sempre pode contar quando não sabe com o que combinar? O maxi colar banhado a ouro traz charme e brilho para o seu visual impecável.

Maxi Colar em Pedras com Pingente de Estrela do Mar

O maxi colar em pedras com pingente de estrela do mar é o sexto escolhido para a nossa lista de melhores maxi colares.

Quem não ama um colar de estrela, não é mesmo? Esse colar tem tudo o que a gente gosta, estrela e sofisticação em um único lugar! Temos certeza que você não vai se arrepender ao escolher esse colar para integrar o seu look!

E assim finalizamos a lista dos melhores maxi colares.

O maxi colar tem potencial de funcionar para mulheres de todos os estilos e personalidades, até as mais discretas. Basta escolher o modelo ideal e montar composições.

Colocar um maxi colar é uma maneira prática de tornar a produção com roupas básicas mais interessantes, deixando-a mais sofisticada, estilosa, elegante ou moderna.

Outra vantagem é que esse acessório traz o foco dos olhares para o rosto, pescoço e colo. Se esse for o objetivo, a aposta nessa peça é certeira!

Lembre-se de sempre sentir confortável com a peça que você escolher.

Como combinar o maxi colar com a roupa?

Como quase tudo o que se refere à moda e estilo, o segredo para se usar maxi colar com perfeição é saber combinar o acessório com a roupa. É importante, antes de tudo, levar em consideração a personalidade da pessoa e a mensagem ou a impressão que ela deseja passar.

Não faz sentido, por exemplo, montar um figurino que busque “causar” quando o perfil da pessoa é ser mais discreta; ou apostar em peças muito grandes e chamativas para um momento que recomende sobriedade.

O tom e a intencionalidade devem, assim, ditar a escolha. Dito isso, vejamos como combinar o maxi colar com algumas roupas.

Com camiseta

Um clássico do dia a dia é a combinação de camiseta mais calça jeans. Porém, esse look coringa não precisa ser desleixado nem desinteressante. Como?

Acrescentando um maxi colar ao figurino! Seja sobre a onipresente camiseta branca ou sobre uma t-shirt estampada, o acessório sempre contribui para deixar o visual muito mais descolado. Assim fica fácil de acertar né?

Inclusive, é possível obter um ótimo resultado com camisetas de bandas, que estão super na moda. Se a intenção é compor um estilo mais rock’n’roll, o maxi colar pode dar um diferencial bacana para o figurino. Experimente colocar uma jaqueta de couro por cima e sinta o poder!

Com blusa

Blusas ou blusões também “conversam” muito bem com maxi colares. Lisas ou listradas, casuais ou um pouco mais sofisticadas, todas se beneficiam dessa combinação. Caso possuam decote em V, uma boa sugestão é usar maxi colares longos para dar uma afinada na silhueta.

E que tal aplicar o acessório com uma blusa de tricô? Fica lindo! As possibilidades são usá-lo sobre a blusa unicamente ou, quando estiver vestindo uma camisa por baixo, deixá-lo por dentro da gola do blusão.

Com vestido

Esse é o modelito que mais se destaca com o uso frequente: você sempre fica com a impressão de que todos notam que o look foi usado num evento anterior. Por isso, qualquer chance de dar um diferencial a ele merece comemoração, especialmente quando se trata de um vestido do qual você gosta muito.

Assim, seja numa ocasião mais formal — em que o longo entra em cena —, seja num momento mais descontraído, ideal para um vestido leve e confortável, vá de maxi colar:look ganha um ar de frescor e exclusividade que salvam o dia.

Com camisa social

Procurando dar uma sofisticada? A camisa é outro exemplo da capacidade do acessório de se adaptar às circunstâncias. Na verdade, talvez seja com essa vestimenta que o maxi colar melhor demonstra todo o seu potencial renovador. É como se fossem feitos um para o outro.

Portanto, abuse dos colares maiores para amenizar a sobriedade de uma camisa branca, brincando com cores e materiais, ou arrisque uma peça mais neutra para compor com sua camisa estampada. Se a razão do figurino for uma reunião de negócios ou qualquer outra situação solene, o maxi colar dará um toque de requinte e sofisticação sem parecer cafona.

Só não exagere

Aqui seguem aquilo que chamamos lá em cima de contraindicações — afinal, mesmo o mais versátil dos acessórios não escapa daquelas seções de “certo e errado” das revistas de moda. Bom gosto e bom senso normalmente indicam o caminho seguro, mas vamos aprofundar um pouco mais o tema.

No caso em questão, a melhor dica é: não exagere. Tenha em mente que o maxi colar deve ser o destaque do look, não um mero coadjuvante. Sendo assim, evite usar outro acessório que possa disputar a atenção com ele.

Escolha os brincos certos

Essa mesma preocupação deve ditar a escolha dos brincos, sugerindo o uso de peças menores, menos chamativas. Do contrário, o look pode ficar muito carregado, então lembre-se que menos é mais!

Evite montar um mix de colares

Também não é muito recomendável fazer um mix de colares, recheando o pescoço e o colo com uma miscelânea de acessórios. Normalmente, o resultado é um desastre.

O maxi colar já chama bastante atenção sozinho, sobrecarregar o look com diversos colares faz com que fique totalmente desconexo.

Tenha cuidado com as roupas estampadas

Por fim, tenha atenção redobrada com as roupas estampadas. A razão é a mesma dos dois itens que citamos acima: pode embaralhar demais o visual, gerando informação em excesso. Lembre-se da regra de ouro: menos é mais.

Não esqueça que o mais importante é você se sentir confiante e bem-vestida. Novamente, o bom senso deve orientar as suas escolhas, mas não deixe de considerar o seu estilo e a sua personalidade. O fundamental é estar de bem com o figurino e segura de que vai causar a melhor impressão.

Temos certeza que, sabendo como usar maxi colar, é exatamente isso o que você vai conseguir, renovando o seu visual sem precisar, necessariamente, trocar todo o guarda-roupa. Só não se esqueça de escolher seus acessórios com critério, optando por peças com bom acabamento e materiais de qualidade. Semijoias sempre combinam com tudo

A história dos maxi colares

Os Maxi Colares surgiram muitos anos atrás no Egito. Os nobres e os faraós, demonstravam seu status com peças grandes e chamativas. Uma dessas era uma espécie de colar enorme que cobria o peito e, em alguns casos, a parte superior das costas. Não se chamava maxi colar, mas podemos notar essa semelhança, não é mesmo?

A tendência ganhou corpo no Brasil a partir do ano de 2010, e de lá pra cá não saiu mais de moda e provavelmente continuara por um bom tempo.

Tendências de acessórios para 2023

Os acessórios 2023 são itens indispensáveis na hora de montar um look arrasador e ajuda para que a composição não fique simples. Por isso, separamos uma lista com os acessórios que estão na moda, vamos ver?

Cores para todos os gostos

Quando o assunto é moda, acessórios e tendências para o começo do ano, já pensamos no verão, que já nos remete a cores vibrantes e como não pensar, não é mesmo?

Em 2023, não será diferente! Cores vivas estarão super em alta, mas algumas serão destaque, como o rosa pink, o amarelo neon, o verde e o laranja. Sabendo utilizar essas cores em acessórios na hora de compor o seu look, com certeza você vai arrasar.

As personalidades mais discretas não precisam se preocupar, afinal, o verão não é apenas sol e traz muitas referências às areias claras, exaltando cores como o marrom e o nude, cheios de elegância.

Feitos à mão

Outro sinal de elegância que vai estar muito presente no próximo ano, são os itens e produções feitas à mão. Nada mais sofisticado que uma peça única, exclusiva e artesanal.

Roupas nesse estilo já foram apresentadas por grandes nomes da moda na última edição do São Paulo Fashion Week 2022 e você pode levar o conceito para os seus acessórios tranquilamente, não tem como errar!

Anéis, pulseiras e lenços com muito bom gosto

Aproveite 2023 para ir além dos brincos e inovar o seu guarda-roupa! Anéis, pulseiras e lenços são acessórios marcantes e que permitem extravasar toda a sua criatividade nas combinações, cores e materiais.

Como o verão inspira leveza, aposte em pulseiras de corrente e anéis vazados com pedras na sua cor preferida dentre os tons da tendência para arrasar!

Joias e pedras serão a cara de 2023

Qualquer visual fica incrível com joias complementando e as pedras coloridas também são um charme! Aposte em colares de pedras claras e até mesmo com pedras e couro que combinam muito com vestidos e blusas de crochê ou tecidos leves e lisos.

Pulseiras e brincos com pedras verdes, laranjas ou nude estão entre as principais tendências de 2023. Orne esses acessórios com roupa azuis ou brancas, que nunca saem de moda!

Brincos de argola nunca podem faltar

Outro item que nunca sai de moda e é essencial para todas as mulheres é o brinco de argola. Uma peça versátil que você encontra em todos os estilos e para todas as ocasiões.

Diferentes tamanhos, cores e espessuras, transformam um look básico em um visual de presença marcante.

Acessórios barbiecore

O estilo barbiecore será uma das tendências de 2023, trazida pelo lançamento do filme da boneca mais amada no mundo. Portanto, os tons de rosa vibrantes serão usados em tudo, inclusive nos acessórios.

Assim, o rosa será encontrado em todos os acessórios, ajudando as mulheres que querem usar apenas um item dessa tendência ou montar um look total barbie core. As variações no tom vão desde o rosa clarinho ao rosa chock, bem barbiezinha.

Entre os colares e correntes, a tendência de usar uma combinação dessas peças (mix de colares) continuará bombando em 2023. Assim, pode-se misturar correntes mais grossas com colares fininhos e até com pingentes.

Se proteja do sol com estilo

Os óculos de sol e chapéus cumprem a função de proteger dos raios solares. Porém, ambos os acessórios são muito importantes na hora de compor um visual. Por esse motivo, você deve investir em peças que estão em alta para usar na hora de montar os seus looks.

Os óculos com armações mais grossas, inclusive nas hastes, são as que estão em alta, principalmente em modelos retangulares. Além disso, estes chegarão com cores vibrantes e lentes escuras.

óculos de sol gatinho também continuará em alta e estará presente nas armações solares e de grau. Esse modelo é super feminino e delicado. Uma variação desse modelo são as armações mais angulosas, sendo uma releitura do modelo clássico.

Os óculos com correntes, como já dito, também será outra tendência para 2023. As correntes podem ser nos tons de prata, dourado ou em plástico colorido. Essa tendência vintage, deixa o acessório ainda mais icônico.

Outro item que ajuda a proteger do sol e a dar um “up” no visual são os chapéus. O modelo em alta em 2023 será o Paris. Seguindo a tendência de cores, as palhas chegarão com tons vibrantes e alegres.

Conclusão

O Cupomzeiros trouxe hoje, para você, com exclusividade, os melhores maxi colares, ensinando ainda como combiná-los com as mais diferentes roupas, te ajudando sempre a ficar na moda.

Além disso, trouxemos as inspirações de acessórios que com certeza serão tendência em 2023 e, claro, formas de utilizar esses acessórios para ficar sempre na moda!

Se você gostou do nosso texto de melhores maxi colares, deixa o seu comentário!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.