Look Com T-Shirt: Confira 29 Maneiras De Usar!

222

A T-shirt ou no velho e bom português, camiseta, é uma peça tão comum no nosso guarda-roupa que é quase impossível encontrar alguém que não tenha uma.

Seja lisa, colorida, estampada, justa ou larga, é uma opção confortável que oferece inúmeras possibilidades de visuais e combinações para criar um look com t-shirt.

A nossa proposta com esse artigo é listar alguns looks diferentes para dar cara nova ao visual quando estiver cansada de usar a sua t-shirt favorita sempre da mesma maneira.

E antes de prosseguirmos, deve prometer de que abandonará aquela ideia de que camisetas só servem para compromissos casuais, certo? Porque se ainda não sabe como, nós mostraremos como usar t-shirt quando vai ao trabalho ou em momentos especiais.

O segredo, se é que é um segredo, está em investir em acessórios e sobreposições para deixar o seu look com t-shirt mais elegante e sofisticado. Por isso continue com a gente, pois vamos te dar várias inspirações para montar um look fantástico com a sua t-shirt favorita.

Confira conosco!

Exemplos de looks com t-shirt

Look com t-shirt com Saia Midi

A saia midi pode ser uma escolha maravilhosa para os dias mais quentes, em especial se ela tiver um tecido leve e soltinho, evitando dessa forma passar calor. Apostar num look com t-shirt em combinação com a saia midi deixará o seu visual ainda mais confortável.

Poderá colocar a t-shirt por dentro ou por fora do cós da saia, do modo que se sentir melhor. Esse look com t-shirt tem cheiro de street style e se usado com a bolsa ideal, terá um look perfeito para qualquer ocasião.

Imagem Com Look Com T-Shirt
Imagem Pinterest @liadeblog

Look com t-shirt com calça de alfaiataria

A calça de alfaiataria sempre bem elegante e sofisticada, poderá dar ao look com t-shirt um tom sério e profissional e ainda assim te deixar com um visual bem descontraído e confortável.

E não errará nesse look se optar por sapatos de salto ou sapatos sociais, deixando-a pronta para qualquer compromisso, até mesmo de negócios.

Imagem Com Look Com T-Shirt Com Calça De Alfaiataria
Imagem Pinterest @stealthelook

Look com t-shirt com Calça pantalona

Muita gente teme combinar várias peças largas na composição do look por acreditar que o visual pode não ficar harmônico ou interessante. Entretanto, se combinadas de maneira adequada é possível conseguir um look com t-shirt e calça pantalona incrível e estiloso.

Além de confortáveis, as calças pantalonas também são elegantes, e pode apostar em combiná-las com camiseta, pois ficam incríveis, seja usando a t-shirt por dentro ou por fora do cós da calça. Basta saber como combinar as cores e estampas e investir em acessórios harmônicos.

Imagem Com Look Com T-Shirt Com Calça Pantalona
Imagem Pinterest @clara_dias

Look com t-shirt e sobreposição

Alguns looks específicos vêm fazendo muito sucesso, como é o caso do slip dress com t-shirt.

Mas, o que é o slip dress? Seu nome já diz tudo: ‘’slip’’ significa “deslizar”, que é exatamente o que a peça faz. Confeccionada geralmente em seda ou cetim, a vestimenta escorrega pelo corpo de quem a usa. De alças finas e tecido leve, o slip dress se assemelha muito a uma camisola.

Essa sobreposição, que parece ter saído diretamente de um filme, é simples e ideal para qualquer compromisso, desde um passeio até um encontro romântico. Por ser mais casual, ela dispensa o salto e fica ótima com um tênis.

Imagem Com Look Com T-Shirt E Sobreposição
Look com t-shirt - Imagem Pinterest @stealthelook

Look com t-shirt e blazer

Nenhuma peça combina mais com o trabalho do que o blazer, não é mesmo? Assim, outra forma de deixar o look com t-shirt perfeito para um dia no escritório é investir em blazers.

Além de dar seriedade ao visual, essa peça coringa também te protege das temperaturas mais baixas e cria um contraste extraordinário com a sua camiseta. Seja com calça social ou mesmo o bom e velho jeans, não há modo de errar com essa combinação.

Imagem Com Look Com T-Shirt E Blazer
Imagem Pinterest @stealthelook

Look com t-shirt oversized

Se você ama o street style, o look com t-shirt oversized (aquelas mais compridas e larguinhas) pode ser uma boa pedida para o seu visual.

E com ela você pode esquecer tanto das calças quanto das saias, optando usá-la com uma bermuda ciclista ou shorts por baixo para dar a impressão de vestido. Um tênis estiloso pode fazer toda a diferença para a composição do visual.

Imagem Com Look Com T-Shirt Oversized
Imagem Pinterest @luvletteofficial

Como escolher a T-shirt?

Encontrar uma camiseta no guarda-roupas não é uma missão impossível para absolutamente ninguém, por isso que o look com t-shirt é uma proposta tão atraente.

São diversos os modelos de camisetas, cores e estampas disponíveis no mercado – e sempre haverá uma que cairá como uma luva em você e se adaptará ao seu estilo, seja qual for.

Pode apostar nos tecidos de algodão se deseja durabilidade e conforto. Quanto aos modelos isso ficará ao seu gosto e estilo. Entretanto, os modelos mais básicos sempre ajudarão muito na hora de montar o look com t-shirt para a ocasião.

E para incrementar a produção e dar um certo toque especial ao estilo, não se esqueça dos acessórios para complementar ao look, dando particular atenção aos colares, bolsas e sapatos.

Imagem Com T-Shirt E Calça Jeans
Imagem Pinterest @fashion_jackson

Look com t-shirt e jeans

Essa é uma combinação para quem procura por um look mais básico e casual, mas nem por isso menos interessante e vibrante.

A grande sacada desse look com t-shirt está nos acessórios, como óculos escuros, joias ou bijuterias e bolsas. O penteado também pode fazer toda a diferença na hora de compor o look.

Imagem Com Look Com T-Shirt Branca E Jeans
Imagem Pinterest @stealthelook

Look com t-shirt e cardigan

Outra proposta que dá muito certo e te deixa com muito estilo e elegância é a combinação da t-shirt com o cardigan. O look ideal para o inverno, pode também ser aderido nos dias mais quentes ao escolher um cardigan com um tecido mais leve, ótimo para dias mais frescos ou eventos noturnos.

Imagem Com Look Com T-Shirt E Cardigan
Imagem Pinterest @manufreitas97

Look com t-shirt e calça flare

Outra proposta maravilhosa e que fica incrível é a combinação da t-shirt com a calça flare. Se procura um visual mais despojado e descontraído, pode optar por um tênis, ou ainda dar mais estilo e certo requinte ao combiná-los com sandálias de salto alto.

Imagem Com Look Com T-Shirt E Calça Flare
Imagem Pinterest @wanessaoalmeida

Look com t-shirt e calça skinny

A combinação de t-shirt e calça skinny é um look bastante tradicional, em especial quando usamos com camisetas mais largas e compridas. No entanto, é possível criar um look super atraente e descontraído ao usá-la por dentro do cós da calça, apostar num cinto e numa bolsa que combine com o seu estilo.

Imagem Com Look Com T-Shirt E Calça Skinny
Look com t-shirt - Imagem Pinterest @guitamoda

Look com t-shirt e saia

Se você gosta de um estilo mais romântico, além de elegante, é possível criar um look incrível ao combinar a camiseta com saia.

Você pode apostar nos milhares de modelos de saias e camisetas. É importante para um look ainda mais interessante, optar por uma t-shirt mais neutra e uma saia mais vibrante e chamativa.

Imagem Com Look Com T-Shirt E Saia
Imagem Pinterest @stealthelook

Look com t-shirt e short

Essa é uma proposta adorável para o verão pois, além de oferecer muito conforto, pode-se com muito estilo e elegância criar looks incríveis que combinam bem com a estação. Se optar por mais elegância e seriedade, pode optar por usar a t-shirt presa ao cós do short e apostar num cinto.

Imagem Com Look Com T-Shirt E Short
Imagem Pinterest @mypsoficial

Como também pode se jogar num estilo mais descontraído, mas não menos estiloso e confortável, ao combinar a t-shirt com um short jeans estilo destroyed e investir em acessórios chamativos para criar um estilo mais rocker.

Imagem Com Look Com T-Shirt E Short Jeans
Imagem Pinterest @stealthelook

T-shirt é básica, mas não tanto!

É verdade, não dá para negar que a camiseta é um item básico, entretanto se engana quem pensa que a camiseta só serve para criar looks simples e casuais.

Depois de mostrarmos tantas opções de looks é impossível continuar acreditando que não dá para ficar maravilhosa com peça tão simples e versátil.

E temos muitos motivos para abandonar certos preconceitos com a peça e criarmos looks com t-shirt realmente impressionantes.

Assim, a t-shirt não merece destaque apenas por ser uma peça essencial, prática e comum, pois podemos montar propostas maravilhosas a depender das estampas, bordados e outros complementos.

Imagem Com Look Com T-Shirt All Black
Imagem Pinterest @fashionbubblesoficial

Dessa forma, a despeito da facilidade de se criar um visual casual e despojado com as t-shirts, podemos dar um ar totalmente diferente ao look ao misturar estilos e criar propostas incríveis para várias ocasiões.

Para isso é importante prestar especial atenção para as outras peças e complementos do look, como os calçados e acessórios, por exemplo. Pois são eles que terão a maior responsabilidade de tirar o look com t-shirt da mesmice.

Imagem Com Look Com T-Shirt Rockeira
Imagem Pinterest @lubsgripp

Look com t-shirt branca - O básico de todo look

A versatilidade é a palavra-chave quando pensamos num look com t-shirt. E para que não tenha que pensar muito, o melhor a fazer é manter consigo uma camiseta de cores neutras como o branco e o preto.

Mas, se o assunto é praticidade, camisetas brancas podem ser peças coringas amigas de todas as horas. A peça pode criar um visual magnífico ao combiná-la com o blazer, em especial quando o que te espera são reuniões de negócios ou um dia de trabalho.

Imagem Com Look Com T-Shirt Branca
Imagem Pinterest @coserr9655

A calça de alfaiataria é outro item que pode incrementar ainda mais o visual, tornando o look perfeito para mais um dia no escritório ou um almoço com parceiros e clientes. E fica super estilosa se complementar o visual com um salto alto. 

Imagem Com Look Com T-Shirt Branca E Calça De Alfaiataria
Imagem Pinterest @stealthelook

Para um evento mais descontraído e casual, pode apostar em shorts, saias e pantalonas ao combiná-las com a t-shirt branca. Ficará super fácil de montar o look ao deixar que as outras peças iluminem o estilo com suas cores e estampas diversas. Mais praticidade do que isso? Impossível.

Imagem Com Look Com T-Shirt Branca E Calça Pantalona
Imagem Pinterest @stealthelook

Look com t-shirt de estampa clássica

Se quer criar um look mais clássico com t-shirt, aposte sem qualquer erro nas listras. Por mais que sejam triviais nunca perdem a majestade e podem criar looks maravilhosos.

As t-shirts com estampas atemporais, como o listrado, são magníficas quando a intenção é montar um visual básico, mas não tão básico. Elas também são bem fáceis de combinar com outras peças e não requererão muito de você nos dias em que não estiver afim de pensar muito no que vestir.

Imagem Com Look Com T-Shirt De Estampa Clássica
Imagem Pinterest @guitamoda

Look com t-shirt mais sofisticados

Não queria repetir, mas direi novamente, as t-shirts não são peças apenas para criar looks mais casuais e básicos. E se você chegou até aqui, deve estar mais do que convencida de que dá para criar um look com t-shirt incrível e estiloso.

Isso porque, quando bem acompanhadas, as camisetas podem se tornar as protagonistas das produções que mesclam o melhor dos mundos no estilo: a combinação de peças mais casuais, com outras mais refinadas e sofisticadas.

O resultado dessa soma é uma proposta maravilhosa para diferentes ocasiões que ninguém poderá colocar qualquer defeito.

Assim o truque está em combinar a t-shirt com peças mais formais como de alfaiataria, por exemplo, e adicionar elementos atraentes entre os acessórios escolhidos.

Imagem Com Look Com T-Shirt Elegante
Imagem Pinterest @stealthelook

Look com t-shirt colorido

Não podíamos deixar de fora o Color Blocking, estilo ao qual a t-shirt pode dar um realce incrível na composição. As camisetas podem compor com muita facilidade looks que joguem com tons complementares, tríades de cores, análogos, além dos práticos monocromáticos e tom sobre tom.

Criar um bom mix de tonalidades é mais uma oportunidade de renovar o look casual. Além de desfrutar do colorido, adicione texturas ao show. Traga peças de tricô, seda, jacquard ou renda, por exemplo.

Imagem Com Look Com T-Shirt Colorido
Imagem Pinterest @mavilojaa

Look com t-shirt estampada

As camisetas com estampas reivindicam toda a liberdade de expressão que merecem no visual, elas podem tanto conter palavras e frases dando mais personalidade ao look, quanto trazer apenas desenhos.

Pode assim construir um visual moderno e que fale muito sobre você e sua personalidade. Assim desfrute da proposta da peça e combine acessórios interessantes na produção do look.

Imagem Com Look Com T-Shirt Estampada
Imagem Pinterest @SicaRamos

História da moda: Onde e quando surgiu a T-shirt?

A origem das camisetas não é muito glamourosa e está ligada diretamente à primeira guerra mundial.

Os soldados americanos precisavam de peças leves, não podemos esquecer que estavam sempre fardados e carregando muitas armas, e era necessário peças mais sutis para enfrentar não apenas os inimigos, mas também os campos de batalha, em especial aqueles em áreas muito quentes.

Antes de inventarem a camiseta, debaixo da farda se usava tecidos de lã, o que era um grande incômodo. Assim tornou-se necessário criar uma peça confeccionada de algodão e que fosse barata, assim nasceram as t-shirts.

Como para a produção o tecido era cortado em forma de T, a peça ganhou o nome “t-shirt”, que em tradução livre significaria “camisa em forma de T”.

Imagem Com T-Shirt Longa
Imagem Pinterest @guitamoda

O cinema, sempre um precursor da moda, foi quem tirou a fama de que as t-shirt eram parte do uniforme dos soldados e a popularizou.

Era muito comum na década de 1930 que a t-shirt fosse usada por baixo da camisa, você mesmo já deve ter visto cenas em filmes onde o homem retira a camisa e revela ou uma regata ou uma camiseta.

Foi num filme chamado “Aconteceu Naquela Noite” de 1934 em que o galã tirou sua camisa social sem usar nada por baixo. Isso chamou muito a atenção do público e deram-se conta de que tanto a camisa social quanto a t-shirt poderiam ser usadas separadamente. 

Imagem Com Vestido Floral
Imagem Pinterest @daivieira

Mas, foi mesmo na década de 1950 que o cinema a colocou de uma vez por todas no gosto popular quando em 1951 Marlon Brando no filme “Uma Rua Chamada Pecado” apareceu vestindo uma t-shirt sem nenhuma sobreposição por cima e com um tamanho perfeito para mostrar seus músculos e tornar a peça desejosa para todos.

Em todo esse percurso as camisetas foram usadas como uma forma de comunicação, desde presentinhos de campanhas políticas até figurinos ousados no cinema. Mas, na década de 1960 essas duas características se uniram.

Imagem Com Short E Blusa
Imagem Pinterest @anadodiablog

Houve nessa época um movimento conhecido como contracultura, época em que os jovens começaram a questionar os padrões sociais vigentes e sua rigidez.

Surgiram os hippies, os punks e diversas outras subculturas que viram nas estampas das camisetas uma grande oportunidade para se expressarem. E fazemos isso até hoje não é mesmo?

Com isso, frases de impacto tal qual “faça amor, não faça guerra” viraram uma forma de protestar através das estampas das t-shirts. E foi também durante essa época que as mulheres aderiram à peça e começaram a usar camisetas.

Imagem Com Blusa De Banda E Calça
Imagem Pinterest @blogbeatrizrodrigues

Depois, no período da década de 1970 elas já eram bastante populares e, visando o crescimento do mercado, as empresas começaram a produzir camisetas com estampas de suas marcas, assim como surgiu um nicho potente de camisetas com estampas de nomes de bandas.

Imagem Com Blazer E Calça
Imagem Pinterest @francieleklein

As décadas seguintes seguem consolidando a t-shirt como peça prática e confortável. Surgem diversas opções de tecidos e estampas no mercado, o que passa agradar diferentes públicos, de diferentes idades e classes sociais. E se transformaram nessa peça maravilhosa a qual todos nós temos hoje.

Imagem Com Blusa De Banda E Saia
Imagem Pinterest @stealthelook

Creio que não deixamos nenhuma dúvida de que vale a pena investir nas t-shirts ao longo desse artigo, é uma peça coringa no guarda-roupa de qualquer pessoa independentemente da idade.

Servindo a todos os estilos e gostos, podemos encontrar estampas maravilhosas e bastante expressivas para incrementar nosso look.

E você? Qual estilo combina mais contigo? Conte-nos nos comentários!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes