Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Batons Acetinados? Veja O TOP 11!

Os batons fazem diferença em qualquer visual. Mesmo que você saiba muito pouco de maquiagem, ou tenha um estilo mais discreto, esse item cosmético ajuda qualquer mulher a levantar o look bem rapidinho e sem muito esforço.

Pensando em quem curte esses produtinhos, o Cupomzeiros preparou uma lista de 11 melhores batons acetinados, que são a sensação do mercado da beleza, fazendo a cabeça do público consumidor.

Foi no fim do período da Segunda Guerra Mundial que o batom passa a aparecer nas revistas e também nos lábios de figuras famosas, mas a gente fala um pouco mais sobre isso, nas linhas a seguir.

Se depois do seu batom acetinado você quiser reforçar o seu estojinho, clica e confere!

Melhores Batons Acetinados

Com efeito leve, ou com efeito intenso, o segredo do batom acetinado é que ele promove um efeito hidratante na sua boca, sem chegar a ser cremoso, conforme sugere o nome, tem textura similar a de cetim. É uma alternativa a mais para você, entre o efeito cremoso e o matte.

Ele desliza fácil pela boca, com "efeito molhado", dando um resultado mais natural para sua pele, sendo um dos preferidos para produções diurnas e compromissos do dia a dia. Algumas marcas chegaram a apresentar ao mercado a novidade do batom acetinado com óleo.

Trata-se de uma fórmula enriquecida com infusão de óleos e manteiga de Murumuru, que prometem auxiliar na recuperação da barreira de hidratação dos lábios. Outro aspecto importante, digno de nota na hora de comprar o seu é a fixação, que influencia a transferência e necessidade de retoque.

Vamos à lista!

Batom Balm Acetinado Dior 772

Imagem Com Batom Balm Acetinado Dior 772
www.lojasrenner.com.br

Saiba mais sobre o produto!

Com 95% de ingredientes de origem natural em sua composição, ele proporciona conforto e 24 horas de hidratação.

Disponível em acabamentos matte e aveludado, proporciona conforto para os lábios e um efeito natural.

Inovador e surpreendente, o acabamento aveludado possui o tom universal, com resultado ultra leve!

O acabamento acetinado é ideal para lábios luminosos.

Sua cobertura leve, é adequada para mulheres e homens que pretendem manter seus lábios bonitos e bem hidratados, com um acabamento imperceptível.

Pode ser usado sozinho ou como primer, antes de outro batom.

Batom acetinado infantil multicor

Saiba mais sobre o produto!

Esse batom aqui deve ser aplicado em crianças de 3 a 5 anos de idade, exclusivamente por adulto. Para as maiores de 5 anos, recomenda-se usar sob a supervisão de adulto.

Caso a sua criança tenha idade inferior aos 3 anos, o uso do produto não se faz recomendado. Assim como se os lábios apresentarem rachaduras, escamações, ou ferimentos.

Com o Batom Infantil da Moranguinho as meninas irão se sentir ainda mais lindas e charmosas e poderão contar com uma variedade de cores que irão destacar a beleza de cada uma!

Batom Balm Acetinado Dior 525

Imagem Com Batom Balm Acetinado Dior 525
www.dolcevitaperfumes.com.br

Saiba mais sobre o produto!

Verdadeira proeza de formulação, alisa e sublima os lábios naturalmente para um efeito "blur", para um resultado perfeitamente acetinado, com toda a naturalidade.

Permite aplicar a quantidade ideal de produto nos lábios, proporcionando uma sensação – efeito lábios desnudos e revestindo os lábios com um leve véu de cor.

Usa-se individualmente ou como base de maquiagem, para conceder conforto aos lábios.

A base da fórmula inclui ceras e óleos de origem natural, assim como manteiga de karité com efeito nutritivo.

Batom acetinado líquido ginger glow Iconic

Saiba mais sobre o produto!

Para lábios intensos e apaixonantes, essa é uma das alternativas que não costuma decepcionar! Além da embalagem sofisticada e prática, o quarto cosmético da nossa lista tem opções para todos os gostos:

Apresentando-se nas versões classic (Rosa), epic (Vermelho), Iconic (Roxo) ou model (Marrom), traz um toque a mais de brilho, iluminação, luz.

Mas, não esqueça de se cuidar: a pele precisa já estar bem hidratada para que o Glow fique ainda mais natural.

Batom acetinado líquido ginger glow model

Imagem Com Batom Acetinado Líquido Ginger Glow Model
www.cea.com.br

Saiba mais sobre o produto!

Essa opção aqui cores intensas, textura aveludada e alta pigmentação.

Sua fórmula hipoalergênica é leve e proporciona um acabamento matte que dura o dia todo, sem tirar o conforto dos lábios e sem transferir.

Possui um aplicador moderno que facilita o contorno da boca e promove um acabamento mais preciso.

A principal vantagem do batom líquido é a sua duração, enquanto a desvantagem está na sua aplicação. Muitas pessoas reclamam que aplicá-lo pode ser mais complicado, pela chance de escorrer e borrar

Batom acetinado líquido ginger glow epic

Saiba mais sobre o produto!

As novas fórmulas de batons líquidos garantem que a cor permaneça nos lábios por mais tempo, sem manchar ou craquelar.

Com batom líquido as cores ficam ainda mais vibrantes nos lábios.

Eles costumam deixar a make dos lábios mais intensa, com as cores mais destacadas e vivas na produção. Seja nos tons mais clarinhos ou bem escuros, o resultado é sempre uniforme.

A magia acontece porque suas partículas absorvem a oleosidade da região. E mais: ele permite dosar melhor a quantidade na hora da aplicação.

Mesmo quando líquidos, os batons são mais secos que os gloss!

Batom acetinado líquido ginger glow classic

Imagem Com Batom Acetinado Líquido Ginger Glow Classic
www.topmake.net

Saiba mais sobre o produto!

O batom em 2023 terá como tendência de cores os tons vibrantes, como o vermelho, roxo e o laranja (corais, pêssegos, tangerinas, ferrugens, vermelhos-alaranjados), como vimos nas versões anteriores.

Mas, os tons suaves também terão o seu espaço, como o rosa queimado e o fúcsia suave.

Ao melhor estilo barbiecore, a cor rosa é o destaque em todo visual. Assim, além das roupas e acessórios, unhas e maquiagem também recebem os tons rosados.

Batom acetinado Stick Ginger Glow Show

Saiba mais sobre o produto!

Sua cobertura é um pouco mais translúcida também em comparação ao matte e ao cremoso, como dissemos, o que o torna perfeito para uma make mais fresh e iluminada, típica de um dia (ou noite) de verão.

Ele geralmente não contém brilho/glitter.

Os batons com acabamento acetinado ou metalizado estão roubando o lugar das versões matte.

Por não secar, é impossível que o produto não transfira, por isso, é preciso prestar mais atenção na hora de beber ou comer qualquer coisa, o que podem apontar para uma durabilidade menor.

Mesmo assim, o conforto nos lábios permanece durante muito tempo e a cor continua.

Batom acetinado Stick Ginger Glow Brave

Imagem Com Batom Acetinado Stick Ginger Glow Brave
www.lojasrenner.com.br

Saiba mais sobre o produto!

Entra temporada, sai temporada, entra estação, sai estação os tons de vermelho continuam entre os top 5, mas as cores mais claras lideram o ranking.

Atrás do nude, tom que as faz se sentirem mais bonitas e atraentes, vem o rosa-claro, seguido do vermelho cereja, rosa escuro e vermelho vibrante.

Se o que você quer é um bocão, dando aquele truque, o jeito mais fácil de conseguir lábios maiores com maquiagem é usar batons de cores mais claras.

Tons escuros podem dar a impressão de que sua boca é menor ainda, principalmente se os seus lábios naturais forem muito finos.

Batom acetinado Stick Ginger Glow Proud

Saiba mais sobre o produto!

O acabamento acetinado ou metálico garante um efeito levemente molhado pela textura aveludada.

Algumas pessoas acreditam que batons vibrantes devem ser usados apenas no verão, mas não é verdade. Se jogue e escolha a sua!

E não são só os batons acetinados que fazem sucesso: outros produtinhos da sua make podem ter esse tipo de acabamento: as sombras!

Malva ou orquídea são denominações que definem cores claras pertencentes à faixa do violeta e magenta.

São cores intermediárias entre a lavanda e o rosado e voltaram em 2023, sendo o tom neutro que combina com tudo.

Batom acetinado Stick Ginger Glow Bold

Imagem Com Batom Acetinado Stick Ginger Glow Bold
www.cea.com.br

Saiba mais sobre o produto!

Inconfundível:

Não tão seco quanto o mate e nem tão emoliente como o cremoso, ostenta uma cor mais “pura” que os demais tipos e dá um leve toque de hidratação aos lábios, mas sem deixá-los com o aspecto molhado.

Embora a pigmentação do batom acetinado seja maior que o do batom cremoso ele tem um efeito mais transparente.

O efeito acetinado também é perfeito para as noivas que querem esse ar de make natural.

Tipos de batom no mundo da beleza

Além do batom acetinado, a mulherada tem um universo inteiro à sua disposição, e nós podemos provar:

Batons e tons de pele

Para as peles morenas cabem batons de cores roxas, lilases e vermelhas, se a sua pele é clara, vai arrasar em batons de cores vermelhas, rosas e laranjas, enquanto a pele negra combina com batons de cores vermelhas, acobreadas, marrons.

Na pele oriental batons de cores avermelhadas, rosas e roxos são puro estilo. Se sua cor preferida é a vermelha, aposte em tons mais abertos durante o dia e mais fechados e escuros durante a noite. O rosa em tom mais fechado cai muito bem no inverno, que é a nossa próxima estação, por exemplo.

Quer apostar?

Se o que você quer é um visual "sem filtro", no melhor estilo cara lavada, ou o foco da sua make é destacar os olhos, invista num batom nude, e será certeira. As makes com uma pegada fresh, naturalzinha também foram tendências nesse verão, com referência nos anos 80, 90 e 2000.

O diferencial mesmo está nos batons com algum tipo de tratamento para os lábios, conhecido como "make and care".

No passado, mais precisamente no ano de 1930, sua formulação ainda precária e pouco confortável ainda contava com ingredientes tóxicos. Só em 1938 o congresso norte-americano começou a fiscalizar e se preocupar com a segurança dos cosméticos.

Dia Mundial do Batom

Sabia que 29 de julho é o dia do batom? Pois é, minha gente, mas antes mesmo dele surgir, as mulheres já enfeitavam os lábios com pedras preciosas, além de corantes naturais.

Em 1915, o inventor americano Maurice Levy apresentou o primeiro batom em um tubo de metal deslizante - era um derivado do “baton serviteur”: um colorante labial em forma de um pequeno tubo metálico.

Apenas em 1950 o cientista americano Hazel Bishop criou o primeiro batom de longa duração.

O sucesso do batom vermelho

Estudos demonstram que o vermelho é a cor que excita nossas emoções, assim como desencadeia sentimentos de força e ambição, por isso, o batom vermelho, um vestido vermelho são associados a uma imagem mais sexy e sensual.

O batom (do francês bâton) é seguramente um dos hábitos mais antigos do universo da ornamentação feminina, mas ainda assim, em determinado momento da história, mulheres chegaram a fazer protestos pelo direito de usar batom vermelho.

Além disso, em determinado ponto do século XVIII, as mulheres só poderiam usar batons depois do casamento, enquanto esse mesmo item elevava a autoestima de mulheres cujos esposos serviam nas guerras mundiais do século XX.

O processo entre conceber, desenvolver e produzir um batom dura aproximadamente 3 anos! Quem diria que um produto tão pequeno e discreto daria tamanho trabalho!

Falando nisso...

A composição química base para produção dos batons são: gorduras, ceras, ésteres, álcoois e pigmentos, que, em um misturador a um ponto de fusão de 50°C, irá se formar uma massa, após moldagem, chamado de bala.

Mais que um cosmético para contornar e colorir lábios, ele se tornou símbolo: em 1912, várias feministas como Elizabeth Cady Stanton e Charlotte Perkins Gilman pintaram os lábios de vermelho como símbolo de empoderamento na marcha sufragista em Nova York em 1912, pelo direito das mulheres ao voto.

Mariylin Monroe, ícone da beleza de sua época, usava e abusava de diversas camadas bem marcadas do bom e velho batom vermelho. Outra personalidade feminina de sucesso, a atriz Elizabeth Taylor exigia que mais nenhuma outra atriz que estrelasse no mesmo filme que ela, também usasse essa cor nos lábios.

Ousada, não? E você? Tá esperando o que para encontrar o seu?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.