Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

TOP 7 Melhores Hotéis em Guarapari: Confira As Opções!

Guarapari é o mais famoso balneário do Espírito Santo, mas antes de se aventurar por esse paraíso, é sempre bom saber quais as melhores áreas para curtir melhor a cidade. Sabemos que escolher onde ficar é uma tarefa difícil, então trouxemos uma lista com os 7 melhores hotéis de Guarapari.

Você precisa saber, antes de tudo, que Guarapari é a queridinha do litoral do Espírito Santo. No verão, a cidade vê a população triplicar, pois muitos viajantes procuram suas praias para poder relaxar a aproveitar o delicioso sol.

Então, na hora de escolher onde ficar Guarapari você precisa evitar deslocamentos de carro: o ideal é ficar perto de sua praia preferida ou em um lugar onde as opções de transporte público sejam mais variadas, como o Centro, por exemplo.

Entenda que sair de carro em Guarapari no alto verão é furada: o trânsito fica caótico e é difícil achar uma vaga de estacionamento em algumas praias. Então vamos conferir os 7 melhores hotéis de Guarapari?

Melhores hotéis em Guarapari

Essa cidade é bastante procurada no verão, já que possui 46 praias! Ou seja, tem praia para todo mundo. Assim, fizemos uma divisão dos melhores hotéis em Guarapari por localidade e começamos pelo mais procurado que é o Centro.

Mas, antes, confira nossos cupons de desconto para economizar na viagem:

Centro

No Centro, há mais comércio e movimento durante o dia, sem falar das feirinhas de artesanato. É onde você terá mais praticidade e poderá fazer muita coisa a pé.

Nesta região estão as praias das Castanheiras, dos Namorados, das Virtudes e da Areia Preta.

HOTEL ATLÂNTICO

Imagem Com Hotel Atlântico
www.tripadvisor.com.br

O primeiro na nossa lista de melhores hotéis em Guarapari é o Hotel Atlântico, ele fica no Centro, a 20 metros da praia dos Namorados, e é uma boa opção para ficar em Guarapari. Simples e aconchegante, os quartos são amplos, arejados e alguns têm uma sala de estar e varanda.

O hotel tem sala de jogos e uma piscina ao ar livre – bom para quem viaja com crianças. O café da manhã tem bastante variedades e é ideal para começar o dia.

HOTEL RAIO DE SOL

O Hotel Raio de Sol foi o segundo escolhido para a nossa lista de melhores hotéis em Guarapari, já que apesar de ser um hotel bem básico, ele é muito bem localizado. Dele, você consegue chegar a cinco praias caminhando: Castanheiros, Virtude, Forte, Namorados e Areia Preta. Isso é um ponto muito positivo!

Os quartos são simples, com o mínimo de conforto para pernoitar. É uma opção econômica e boa para quem só vai ao hotel dormir. Por outro lado, o atendimento atencioso e o café da manhã compensam qualquer falha na estrutura.

Praia do Morro

Praia do Morro, que fica do outro lado do Centro – cruzando a ponte -, também é bem famosa e movimentada. Esta é, provavelmente, a área preferida dos turistas.

HOTEL DIAMANTINA

Imagem Com Hotel Diamantina
www.tripadvisor.com.br

O terceiro escolhido para a lista de melhores hotéis em Guarapari é o Hotel Diamantina. Ele já fica pertinho da praia, a poucos metros de caminhada, pertinho do monumento Marlin Azul. A localização é ótima porque está perto de bares, restaurantes e tudo mais que a gente precisa.

Os quartos são super arrumadinhos, sempre com cheirinho de limpeza e roupa de cama boa. Tem um café da manhã com bastante variedades e uma piscina muito boa para o fim de tarde, depois da praia. Dê uma olhada com carinho que você vai gostar.

HOTEL QUATRO ESTAÇÕES

Hotel Quatro Estações é o quarto selecionado para a lista de melhores hotéis em Guarapari e fica de frente para a Praia do Morro. Ele é bem central, então dá para aproveitar muita coisa a pé, sem precisar encarar o trânsito de Guarapari no verão diariamente.

Apesar dos quartos serem bem básicos, eles estão sempre limpos e cuidados. É um hotel que também atrai pelo preço das diárias: considerando a localização, o custo benefício é muito atrativo.

DUAS PRAIAS HOTEL POUSADA

Imagem Com Duas Praias Hotel Pousada
www.tripadvisor.com.br

Em quinto na lista de melhores hotéis em Guarapari, temos o Duas Praias Hotel Pousada. Esse é outro hotel bem localizado, apesar de não ficar de frente para a praia, você consegue caminhar até duas praias: a do Morro e a da Cerca, que é bem pequena.

Os quartos são básicos, mas arejados e sempre limpos. A piscina é agradável, o café da manhã é bom e o atendimento é sempre muito elogiado.

Enseada Azul

Na Enseada Azul, estão as praias da Bacutia e de Peracanga. Este é um bairro mais residencial, com poucas opções de restaurantes e, para conhecer mais atrações, é preciso estar de carro.

HOTEL NOVA GUARAPARI

O sexto escolhido para a lista de melhores hotéis em Guarapari é o Hotel Nova Guarapari.

Com uma bela área verde, o Hotel Nova Guarapari é ótimo para seus dias de férias. A praia dos Padres fica a 200 metros, enquanto a de Meaípe está a 500 e a Bacutia, a 600. Muitas opções para um mergulho a menos de um quilômetro, não acha?

A decoração é elegante e você não sente falta de nada. Desde o café da manhã, considerado fantástico, à academia para quem não quer deixar de fazer exercícios. A piscina também é uma boa pedida para aliviar o calor do verão.

Meaípe

Ficar em Meaípe também é uma opção. A praia principal é bucólica, tem diversas castanheiras e um visual bonito, com muitos barcos de pescadores.

Nesta praia, estão dois dos restaurantes mais famosos da região: o Cantinho do Curuca e o Gaeta. Eles são ótimas opções para você provar a tradicional moqueca capixaba.

Perto de Meaípe, fica a Praia dos Padres, também muito procurada por quem visita esta região.

HOTEL MEAÍPE

Imagem Com Hotel Meaípe
www.tripadvisor.com.br

O nosso último escolhido para a lista de melhores hotéis em Guarapari é o Hotel Meaípe.

Ele fica a apenas um minuto da praia. Basta uma pequena caminhada para colocar os pés na areia e sentir a brisa do mar. Esta uma boa opção para quem vem se hospedar em Guarapari com a família.

O hotel tem um pequeno parque aquático, com diversas piscinas e toboáguas. Também conta com uma sala de cinema, parquinho para as crianças e churrasqueira.

Os quartos têm internet sem fio, televisão, ar condicionado e frigobar. As suítes são mais espaçosas e incluem área de estar e banheira de hidromassagem.

Faixas de preço em Guarapari

Agora que você já viu os melhores hotéis em Guarapari, você pode selecionar melhor a área que você quer ficar e também o tipo de lugar que você quer encontrar. Tudo vai depender do seu bolso e do seu gosto!

O que fazer em Guarapari

Eu sempre digo que Guarapari tem praias para todos os gostos. Águas cristalinas em algumas – e geladas em quase todas –, opções para surfistas, para família e para quem quer balada.

Eu gosto demais de Setiba, onde está o Parque Paulo Cesar Vinhas, como eu mostro em: A incrível Lagoa da Coca-Cola.

Você ainda pode mergulhar com esnórquel, nas áreas próximas ao litoral, ou com cilindro, nos navios naufragados na costa. Eu recomento muito que você conheça as Três Ilhas, um ótimo passeio para fazer em Guarapari.

Tem que provar

Entre todos os sabores do Espírito Santo, a moqueca capixaba é a tradição em forma de deliciosas postas de peixe servidas com pirão e arroz branco. Há quem a confunda com a moqueca baiana, então alguém sempre tem que explicar que  a moqueca do Espírito Santo não tem leite de coco e nem azeite de dendê  na lista de ingredientes.

5 melhores praias de Guarapari

As praias de Guarapari são os pedaços de areia mais procurados pelos viajantes que querem aproveitar o verão no litoral do Espírito Santo. O que é compreensível, afinal, além da boa estrutura para os turistas, a cidade tem cenários à beira-mar que realmente saem bem na foto.

  • Praia de Meaípe

Localizada a nove quilômetros do centro de Guarapari, durante muitas décadas a Praia de Meaípe foi uma das queridinhas da cidade. Inclusive, para dar conta da demanda dos turistas, ao longo dos anos a vizinhança construiu uma excelente rede de pousadas e restaurantes.

Atualmente, porém, a situação é outra. Embora os serviços hoteleiros e gastronômicos continuem atraindo uma parcela de visitantes, a praia em si perdeu parte dessa capacidade. Isso porque, com o avanço do mar e o aumento da maré, a faixa de areia e a orla de Meaípe ficaram comprometidas – perdendo assim parte dos seus encantos.

  •  Praia dos Padres

Pertinho de Meaípe está uma das praias selvagens e desertas mais lindas de Guarapari: a Praia dos Padres.

Rodeada de muito verde, com uma faixa de areia dourada e mar cristalino, é aquele tipo de lugar que se assemelha a um refúgio onde quem reina é a tranquilidade – especialmente em dias de semana durante a baixa temporada.

Apesar de não ter nenhum tipo de estrutura turística, a praia ostenta uma bela área de sombra natural formada por uma robusta fileira de árvores. Portanto, dá para passar o dia sem a necessidade de ficar girando um guarda-sol (mas leve seus próprios comes e bebes).

Há, porém, dois pontos de atenção que devem ser mencionados.

O primeiro é a questão do mar, que é bastante agitado e exige cuidado redobrado na hora de mergulhar.

O segundo é o acesso. Apesar de não ser difícil, o acesso à Praia dos Padres exige uma curta caminhada.

  • Praia da Bacutia

Situada na região conhecida como Enseada Azul, a Praia da Bacutia foi uma das minhas favoritas para passar o dia à toa de frente para o mar. E, o motivo, é uma combinação de bela paisagem natural com pouco tumulto na areia.

Como lá não há restaurantes e quiosques na orla, os visitantes que fazem questão destes serviços acabam ficando no pedaço de areia vizinho, a Praia de Peracanga. Ainda assim, em Bacutia sempre há vendedores ambulantes e algumas barracas móveis modestas que providenciam cadeira, guarda-sol e bebida gelada.

Além disso, também dá para improvisar um pouco de sombra nas árvores próximas da orla, porém, chegue cedo para garantir um lugar.

  • Praia de Peracanga

Se você preza por uma praia que tenha uma boa de estrutura de quiosques onde poderá fazer uma refeição completa, além de utilizar duchas e banheiro, então, Peracanga é o melhor pedaço da Enseada Azul para o seu passeio. Aliás, mais especificamente o trecho central em direção ao canto esquerdo, que é onde estão concentrados os estabelecimentos.

Além da boa estrutura e do ambiente familiar, Peracanga também atrai os visitantes por causa do seu cenário pra lá de fotogênico: longa faixa de areia a perder de vista, mar azulzinho e orla bem cuidada.

Como está ao lado dos outros locais indicados até o momento, um bom plano para visitar as praias de Guarapari é reservar um dia inteiro para conhecer toda essa região.

  • Areia Preta, Castanheiras e Namorados

orla urbana do centro de Guarapari é composta por estas três praias. Todas elas se encontram lado a lado e de ponta a ponta você não gastará nem 20 minutos caminhando, afinal, é um percurso de apenas um quilômetro.

Devido à localização central o movimento nestas praias de Guarapari é intenso, porém, não chega a ser problemático. Aliás, o astral animado desta região é um ponto forte a ser destacado.

Além de serem alguns dos melhores bairros para ficar em Guarapari em razão da oferta de hotéis e pousadas, nesta região também há uma grande variedade de restaurantes, sorveterias, lanchonetes e comércios em geral.

Dicas para viajantes

Nesse espacinho, o Cupomzeiros separou um espaço para você encontrar as melhores dicas para economizar com passagens, seguros e até mesmo hotéis. Vem conferir!

Conclusão

Fizemos hoje para você um post super especial sobre os melhores hotéis em Guarapari para você poder aproveitar esse paraíso da melhor forma e com o melhor conforto possível.

Gostou das nossas dicas e das nossas escolhas? Então deixa o seu comentário e conta para a gente o que você achou!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.