Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Praias de Fernando de Noronha: 15 Opções

Se você está com viagem a dois marcada para Fernando de Noronha e gosta de praias. Confia a nossa lista com as melhores praias de Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha é considerado por muitas pessoas um dos lugares mais bonitos do Brasil, isso porque, sua diversidade de praias, animais marinhos e vistas conquistam o coração de todos que possuem a chance de conhecer!

Então, vamos dar uma olhadinha nas 15 melhores praias de Fernando de Noronha.

Faça a sua viagem dos sonhos, usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você.

Entre essas praias, temos a Baía do Sancho que é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e do mundo.

A grande verdade é que não existe uma única praia que seja considerada feia nesse arquipélago, todas elas são paradisíacas e sua grande maioria apresenta águas com um tom verde esmeralda inesquecível.

A grande diferença é que algumas são mais propícias para banho, outras para surf e snorkel, e algumas somente para contemplar.

As praias dessa ilha se dividem em mar de dentro, que são abrigadas do vento e que em sua maioria são mais tranquilas e tem uma cor em tom verde esmeralda e as do mar de fora, com águas mais agitadas na maior parte do ano e de uma coloração azul profundo.

Confira abaixo a lista das praias:

Praias do Mar de Dentro

Vamos começar então a nossa lista incrível que foram divididas entre Praias do Mar de Dentro e Praias do mar de Fora.

Baía do Sancho

Imagem Com Baía Do Sancho
Melhores praias de Fernando de Noronha: Baía do Sancho
Fonte: tripadvisor.com

A primeira escolhida para a nossa lista de melhores praias de Fernando de Noronha é a Baia do Sacho.

Essa é considerada uma das praias mais bonitas de Noronha e também é conhecida como uma das praias mais belas do mundo! É uma praia margeada por falésias (encosta íngreme), sendo necessário descer alguns lances de escadas para chegar até a margem.

A água é totalmente cristalina e muito propícia para a prática de snorkel. Há apenas estrutura na parte de cima da falésia com banheiros, guarda-volumes, ducha e lanchonete;

É necessário apresentar o cartão de acesso do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha. Aproveite para observar os pássaros que fazem sua morada nas árvores das falésias;

  • Funcionamento: Das 8:00 às 18:30 horas.

 Praia (baía) dos Porcos

A segunda escolhida para a lista de melhores praias de Fernando de Noronha é a Baia dos Porcos.

A Baia dos porcos é conhecida por ser pequena e propícia para a prática de snorkel, seu grande diferencial é que é acessada por uma curta trilha sobre pedras a partir da Praia da Cacimba do Padre. 

Essa baia abriga uma linda piscina natural a esquerda da margem, onde não é permitida a entrada para banho para que não se degradem os corais ali existentes.

O Morro Dois Irmãos completa a paisagem dessa Baia, é um cenário inesquecível, não esqueça a sua máquina fotográfica profissional.

  • Funcionamento: Das 8:00 às 18:30 horas.

Praia da Cacimba do Padre

Imagem Com Praia Da Cacimba Do Padre
Melhores praias de Fernando de Noronha: Praia da Cacimba do Padre
Fonte: tripadvisor.com

A terceira escolhida para a nossa lista de melhores praias em Fernando de Noronha é a Praia da Cacimba do Padre.

Essa é uma das praias preferidas do viajante, já que ela possui acesso ao mirante do Morro Dois Irmãos. Essa praia é muito frequentada por surfistas e é nela que ocorre a disputa de uma das etapas do campeonato mundial de surf. Já pensou que incrível?

Além disso, é possível aproveitar um incrível pôr do sol, tendo o morro como um cenário de destaque. Ela possui estrutura com bares móveis e locação de ombrelone.

  • Funcionamento: Das 8:00 às 18:30 horas.

Praia do Bode

A Praia do Bode é a quarta escolhida para a nossa lista de melhores praias de Fernando de Noronha.

Essa praia é uma vizinha a Cacimba do Padre. A Praia do Bode se transforma em uma única faixa de areia na maré baixa a ainda tem piscinas naturais que se formam a sua direita na maré baixa.

A praia conta com poucos quiosques em suas redondezas, mas é um lugar incrível e possui uma vista deslumbrante.

Claro que não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores praias de Fernando de Noronha.

Praia do Americano

Imagem Com Praia Do Americano
Melhores praias de Fernando de Noronha: Praia do Americano
Fonte: tripadvisor.com

A quinta escolhida para a nossa lista de melhores praias de Fernando de Noronha é a Praia do Americano.

Essa é uma pequena praia ligada à praia do bode por uma pequena trilha de pedras.

Essa praia é chamada assim por estar situada em área utilizada pelos americanos na sua segunda ocupação na ilha, dos anos de 1957 a 1965, quando fizeram parte do programa de rastreamentos, como o 11º Posto de Observação de Mísseis Teleguiados, localizado na região do Boldró e adjacências. É pequena e de difícil acesso.

Praia do Boldró

A sexta escolhida para a nossa lista de melhores praias de Fernando de Noronha é a Praia do Boldró.

Essa praia é conhecida pela desova das tartarugas. A vista do mirante dessa praia é um dos atrativos incríveis, pois traz aos turistas a possibilidade de contemplarem as praias mais próximas, tal como a Praia dos Americanos.

Um dos lugares mais mágicos que Noronha guarda a seus visitantes mais exploradores. Há uma trilhazinha no meio da falésia que leva em segurança até a praia.

A areia dessa praia traz uma sensação de liberdade, pois é totalmente fofa e parecesse a textura de uma mousse, tanto pela firmeza como pela sua cor. Vale a pena dar um pulo nessa praia incrível.

Praia da Conceição

Imagem Com Praia Da Conceição
Melhores praias de Fernando de Noronha: Praia da Conceição
Fonte: viagemclub.com

A Praia da Conceição é a sétima escolhida para a nossa lista de melhores praias de Fernando de Noronha.

Essa praia possui um lindo visual do Morro do Pico que fica situado à sua esquerda e possui uma boa estrutura de bar móvel e até aluguel de guarda-sóis.

Essa é uma das praias mais procuradas pelos moradores e turistas da ilha, ela é considerada um point em Fernando de Noronha.  O Morro do Pico, é um dos cartões postais da ilha.

E assistir o pôr do sol na Praia da Conceição vai ser uma experiência inesquecível para sua viagem. Além de ter excelentes hotéis em Fernando de Noronha por perto para se hospedar em sua viagem.

Por isso, separamos três informações que vão te fazer ficar ainda mais encantado por esse local, sem esquecer de visitá-lo quando estiver passeando por Noronha.

Praia do Meio

A oitava escolhida para a lista de melhores praias de Fernando de Noronha é a Praia do Meio.

Ela é uma praia localizada entre a Praia do Cachorro e Conceição, é uma das praias mais próximas da Vila dos Remédios e por isso uma opção para quem não quer ir muito longe para dar um mergulho no mar.

É em suas proximidades que fica localizado o Bar do Meio, esse é um point muito frequentado durante o fim de tarde. Além de ser um ótimo bar em Fernando de Noronha para se divertir com sua família.

Ela possui um tamanho mediano e não fica muito cheia, ela é uma ótima pedida para um lugar tranquilo ao sol.

Em uma certa época do ano o mar leva bastante pedras para a areia, mas semanas depois todas elas somem. Esse fenômeno é bastante interessante e acontece em outras praias da ilha. 

Praia do Cachorro

Imagem Com Praia Do Cachorro
Melhores praias de Fernando de Noronha: Praia do Cachorro
Fonte: viagemclub.com

A Praia do Cachorro é a nona selecionada para a nossa lista de melhores praias de Fernando de Noronha.

Essa é uma praia considerada um ponto de parada obrigatório para qualquer tipo de roteiro que você faça em Fernando de Noronha. Ela é considerada um dos cenários prediletos de quem visita o arquipélago.

Isso porque, por ser a mais “central” das praias da ilha, é a mais procurada pelos turistas para um mergulho no mar sem que se afastem das proximidades da pousada em Fernando de Noronha onde estão hospedados ou do polo gastronômico noronhense.

A Praia do Cachorro, que leva este nome em função de uma antiga fonte de bronze com formato de um cão que funcionava no local possui um fácil acesso, além de uma localização estratégica, o que aumenta sua popularidade entre visitantes e ilhéus.

Para otimizar sua visita a esse cartão-postal, preparamos um guia com dicas básicas sobre como aproveitar ao máximo a praia mais urbana da ilha.

Praia Porto Santo Antônio

A décima escolhida para a lista de melhores praias de Fernando de Noronha é a Praia Porto Santo Antônio.

Essa praia serve como um atracadouro natural e porto para as embarcações que chegam à ilha com mantimentos e carga, por isso não é utilizada para banhos, nem permanência dos turistas.

Do alto do mirante da praia estão as ruínas do Forte de Santo Antônio, que possui uma vista deslumbrante da região.

As águas calmas e mornas do alto mar da Praia do Porto de Santo Antônio são ideais para mergulho, pois transparentes permitem observar toda fauna e flora subaquática, riquíssimas da região.

Além do navio naufragado de Eleani Sthatathos, no local e atualmente serve de habitat para uma infinidade de vida marinha, ponto alto de mergulhadores profissionais.

Praias do Mar de Fora

Agora confira algumas das melhores praias do mar de fora:

Praia da Atalaia

Imagem Com Praia Da Atalaia
Melhores praias de Fernando de Noronha: Praia da Atalaia
Fonte: tripadvisor.com

A décima primeira escolhida para a lista de melhores praias de Fernando de Noronha é a primeira da lista de Praias do Mar de fora, que é a Praia da Atalaia.

E apesar de trazer o nome praia, ela é na verdade um aquário natural, com água muito cristalina e rasa.

Na maré baixa os cristais algais (que são parecidos com corais) formam uma barreira, deixando o lugar propício para moradia de peixes de diversas espécies marinhas.

Para poder observar melhor os peixes coloridos, opte pelas laterais da piscina natural, onde também é possível encontrar um pequeno tubarão.

Para chegar à Atalaia é preciso fazer uma trilha com cerca de uma hora de duração. Essa trilha é agendada previamente no Centro de Visitantes do Parque e a atividade é realizada na maré baixa, em grupo, mas sem a necessidade de um guia.

O horário de mergulho limitado se deve ao fato de que para preservar a vida marinha, a quantidade de turistas na mesma hora do local deve ser pequena. 

Praia Caieiras

A décima segunda escolhida para a lista de melhores praias de Fernando de Noronha é a Praia Caieiras.

Essa é uma região rodeadas de dunas e cheia de piscinas em pedras. É área do Parque Nacional, com controle permanente e intensa vigilância.

Aqui você encontra duas trilhas que partem do posto de controle. Sendo elas:

Atalaia curta - para quem somente vai fazer snorkel não sendo necessário contratar guia.

Atalaia longa - somente com o acompanhamento de guia e que inclui visita a Praia Caieiras, pequena e rodeada por pedras que formam piscinas naturais. 

Por ter uma profundidade rasa e um ambiente frágil tem mais restrições que algumas outras praias da região.

Enseada dos Abreus

Imagem Com Enseada Dos Abreus
Melhores praias de Fernando de Noronha: Enseada dos Abreus
Fonte: tripadvisor.com

A décima terceira integrante da nossa lista de melhores praias de Fernando de Noronha é a Enseada dos Abreus.

Essa é a mais rústicas das praias ali encontradas e tem como atrativo as piscinas naturais que se formam na maré baixa.

Não é recomendada para crianças e idosos, pois o acesso até essas águas é íngreme e sobre rochas, além de ser necessário caminhar por uma trilha de 1.200 metros até chegar às piscinas.

As exigências para mergulhar nos poços naturais seguem os mesmos requisitos da Praia do Atalaia. Também é necessário fazer o agendamento no centro de visitantes.

Baía do Sueste

A Baia do Sueste é a décima quarta escolhida para a lista de melhores praias de Fernando de Noronha.

Essa praia costuma ter águas bastante calmas, pois se encontra em uma baía protegida. Ela é ideal para famílias, pois possui uma ótima estrutura.

Nela, é possível ver lindas tartarugas verdes que usam a praia para descanso e também para se alimentar.

A baía está dividida em três áreas, sendo a da esquerda não permitida para os turistas, pois o acesso é autorizado apenas para os pesquisadores do Parque.

Na do meio ficam as pessoas que só vão curtir a praia e a direita as que vão praticar snorkel.

Outra peculiaridade é que possui uma área de mangue, sendo a única ilha no atlântico sul com este tipo de vegetação, porém não é permitido adentrar no manguezal.

  • É necessário apresentar o cartão de acesso ao Parque Nacional;
  • Funcionamento: Das 9:00 às 16:00 horas.

Praia do Leão

Imagem Com Praia Do Leão
Praia do Leão
Fonte: tripadvisor.com

A última escolhida para a lista de melhores praias de Fernando de Noronha é a Praia do Leão.

Essa praia é um santuário natural para a desova das tartarugas verdes. Inclusive, é indicada para quem quer contemplar a natureza com muita tranquilidade.

A praia, por estar no mar de fora sofre muito com a ação das correntes marítimas, o que pode aumentar o risco de afogamento, então é necessário tomar cuidado se optar por entrar na água.

  • Funcionamento: Das 8:00 às 18:30 horas.

Dicas

  • Para aproveitar ao máximo as praias de Noronha, procure acompanhar a tábua das marés em um site confiável;
  • Vale lembrar: é importante se hidratar. O ideal é manter uma garrafinha d’água sempre por perto;
  • Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos;

O que fazer em Fernando de Noronha à noite

Depois de curtir um dia todinho nas praias é hora de procurar o que fazer à noite. E aí, será que Fernando de Noronha possui algumas opções? Confira com a gente!

Palestra no projeto Tamar

A noite em Fernando de Noronha começa diferente, com palestras educativas do Projeto Tamar. Mesmo sendo um programa bem diferente, garanto que as palestras são imperdíveis.

É uma oportunidade única de entender o ambiente que você está conhecendo, os bichos, a vida marinha. E elas são bem divertidas.

É muito legal, porque lá você entende mais do que viu ou verá durante o dia. E o melhor: as palestras são grátis!

Todos os dias, a partir das 19h, são exibidos filmes ambientais variados. Em seguida, às 20h, começam as palestras. A programação semanal pode ser consultada no Museu do projeto ou na recepção de sua pousada.

Jantar

E nada melhor depois disso do que procurar um lugar para jantar, mas se prepare, tudo em Fernando de Noronha é bastante caro e existem poucas opções de restaurantes em Fernando de Noronha. As comidas são bastante saborosas e valem a pena de experimentar.

Um dos lugares mais famosos de lá é o Bar do Cachorro.

Forró no bar do Cachorro

Se você curte um bom forrozinho, uma visita ao Bar do Cachorro não pode ficar de fora, pois ele é uma mistura de bar, restaurante e casa de show.

Vale a pena dar uma conferida na programação. Dá pra acompanhar o pôr do sol ao som de saxofone e flauta das 17h30 às 19h30. Em seguida, das 20h30 às 22h30, é hora de ouvir MPB no Bar do Cachorro.

Depois disso, às segundas, quartas e sextas, o tradicional forró ganha espaço. No sábado, o ritmo divide a noite com sertanejo. Por fim, no domingo, a programação musical é voltada para samba, a partir das 22h.

Show na pizzaria Muzenza

A última dica de diversão é uma pizzaria chamada Muzenza que possui shows de samba e reggae. Então, não deixe essa opção de fora quando decidir o que fazer em Fernando de Noronha à noite.

Conclusão

Hoje trouxemos para vocês um post todo especial sobre as melhores praias de Fernando de Noronha e também de algumas das melhores opções de divertimento à noite.

E aí, gostou das nossas escolhas para as melhores praias de Fernando de Noronha? Conta pra gente nos comentários.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.