Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Confira os 7 Melhores Hotéis em Antônio Prado!

Está planejando ir à Antônio Prado, no Rio Grande do Sul, e não sabe qual hotel escolher? Então venha com o Cupomzeiros e confira nossas dicas de 7 melhores hotéis em Antônio Prado!

Considerada a cidade mais italiana do Brasil, Antônio Prado possui lindos prédios, construções, culinária, cultura e história que remete aos imigrantes italianos.

Não é à toa que várias casas do centro histórico foram tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Elas são lindas construções de madeira ou alvenaria construídas pelos imigrantes italianos há quase 150 anos atrás, por volta de 1875.  

Antônio Prado no estado do Rio Grande do Sul e fica localizado a 181 quilômetros de Porto Alegre, 54 quilômetros de Caxias do Sul e 86 quilômetros de Bento Gonçalves, uma outra cidade com importante movimentação turística.

Então, se você deseja conhecer a região e se encantar com construções, culinária, cultura e história com grande influência europeia, siga a sua leitura e confira os melhores hotéis em Antônio Prado. 

Os 7 melhores hotéis em Antônio Prado

Essa pequena cidade do Rio Grande do Sul possui apenas cerca de 14 mil habitantes, mas guarda uma enorme influência dos povos italianos, seja nas construções, história, cultura ou gastronomia local.

Com clima muito agradável, ela pode proporcionar ótimas experiências e tornar a sua viagem muito enriquecedora e repleta de boas energias. 

Além disso, em algumas épocas do ano, a cidade conta com festivais divertidos e que demonstram a força e alegria dos povos italianos que imigraram para o Brasil no século XIX.

E, para deixar a viagem ainda mais confortável e relaxante, nada melhor do que se hospedar em um dos melhores hotéis em Antônio Prado. Faça a escolha de sua hospedagem de acordo com as suas necessidades, considerando segurança, localização, lazer e, é claro, economia.

Então, para te ajudar a escolher o melhor local para se hospedar, fizemos uma seleção das melhores opções da região. Informamos que o nosso conteúdo se baseou em avaliações de hóspedes em sites confiáveis como o Booking e o Tripadvisor.

Assim, sinta-se seguro e confira agora nossas sugestões de melhores hotéis em Antônio Prado.

Confira, também, nossos cupons de desconto para economizar na viagem:

Hotel Pradense

Imagem Com Hotel Pradense
Hotel Pradense
Fonte: hotelpradense.tur.br

O Hotel Pradense é um dos melhores hotéis em Antônio Prado pois possui uma série de vantagens que vai tornar a sua estadia muito confortável e agradável

Ele possui uma construção e decoração encantadora, com estilo colonial italiano. A localização é excelente, bem próximo às principais ruas da cidade e ao centro histórico com as famosas construções tombadas como patrimônio histórico.

Além disso, o Hotel Pradense oferece um café da manhã delicioso incluso no valor da diária, com muita variedade de pratos doces e salgados. Inclusive, esse é um grande atrativo de acordo com a avaliações pelos clientes do local. 

A área comum conta com uma pequena piscina, bar com vinhos diversos, estacionamento gratuito e jardim. Todos os quartos possuem ar-condicionado, Wi-Fi, TV, frigobar e uma decoração simples e intimista que conquista todos os hóspedes. 

No Tripadvisor, o Hotel Pradense é um dos melhores hotéis em Antônio Prado, com nota de 3,5 do total de cinco, com destaque para localização, limpeza, atendimento e custo-benefício. Não deixe de conferir!

Travel Inn Axten Antônio Prado

Já o Travel Inn Axten Antônio Prado é um dos melhores hotéis em Antônio Prado para quem procura descanso e lazer

Isso porque o hotel conta com duas piscinas cobertas e com uma linda vista para a cidade e para a Serra Gaúcha, através das paredes de vidro que envolvem a área de lazer do hotel. Local lindo!

A área comum conta ainda com Wi-Fi gratuito, jardim, espaço kids, estacionamento, salas de reunião, terraço, sala de convivência e restaurante, que deixam a estadia ainda mais agradável.

Já os quartos da hospedagem possuem espaço amplo, camas muito confortáveis, decoração em cores neutras que proporcionam relaxamento e descanso, além de banheiro privativo, roupa de cama e toalhas, ar-condicionado, cofre e serviço de quarto.

O hotel ainda aceita animais de estimação e dispõe de quartos acessíveis para quem possui mobilidade reduzida. Bacana, não é mesmo?

O mais interessante do Travel Inn Axten Antônio Prado é que, apesar de estar localizado próximo aos principais pontos turísticos da cidade, ele garante momentos de tranquilidade e paz, perfeitos para quem deseja descansar da correria dos grandes centros urbanos, ou até mesmo fazer uma viagem a dois.

No Booking, o Travel Inn Axten é avaliado como um dos melhores hotéis em Antônio Prado, com nota de 9,1 de dez, com destaque para comodidades, conforto, limpeza, atendimento e localização. Não há como não amar e aproveitar!

Letto Hotel Flores da Cunha

Imagem Com Letto Hotel Flores Da Cunha
Letto Hotel Flores da Cunha
Fonte: turismoflores.com.br

Antônio Prado é uma cidade que guarda pontos turísticos maravilhosos e encantadores. Porém, por ser bem pequena, alguns dos melhores hotéis em Antônio Prado são localizados nas cidades próximas.

Esse é o caso do Letto Hotel, que se situa na cidade de Flores da Cunha, uma cidade que também guarda um charme especial para os turistas e está localizada a cerca de 34 quilômetros das principais ruas de Antônio Prado.

Esse hotel possui ótimas avaliações pelos clientes no Booking, com nota de 7,8 de dez, com grande destaque para o atendimento, localização e conforto.

E não é à toa que ele entrou para a nossa lista de melhores hotéis em Antônio Prado. Essa hospedagem conta com uma arquitetura sensacional, que vai fazer toda a diferença em sua viagem. Por lá, você pode reservar quartos com paredes de vidro e varandas que proporcionam uma vista panorâmica para as Serras Gaúchas. Lindo, lindo!

Além disso, as acomodações garantem conforto e tranquilidade, com camas amplas, ar-condicionado, TV, frigobar, Wi-Fi grátis e até opções de quartos completos com salas de estar e banheira de hidromassagem. 

Já as áreas comuns são ainda mais incríveis, pois o Letto Hotel conta com piscina com vista panorâmica, jardim, sauna, ofurô, academia, salão de jogos, bar e espaço para relaxar. Incrível!

Com certeza, se você quer descansar e curtir um bom conforto, esse é o local perfeito para você se hospedar. Reserve já a sua estadia em um dos melhores hotéis em Antônio Prado. 

Hotel Fiorio em Flores da Cunha

Mais um hotel que entra em nossa lista dos melhores hotéis em Antônio Prado, mas que está localizado na encantadora cidade gaúcha de Flores da Cunha, a cerca de 34 km.

O Hotel Fiorio possui uma arquitetura colonial europeia que encanta os turistas logo na entrada. Ele também possui um acervo de objetos históricos interessantes, como máquinas fotográficas, vitrolas, pianos e móveis de madeira que tornam a estadia ainda mais agradável e interessante.

A decoração do hotel é bonita e rústica, bem como garante o conforto e a tranquilidade que só o interior das Serras Gaúchas podem proporcionar. Além disso, ele fornece, é claro, um delicioso e elogiado café da manhã, com muita variedade de alimentos doces e salgados e pratos maravilhosos. 

Aproveite para desfrutar da área de lazer do Hotel Fiorio que conta com mesa de bilhar, lareira, área de convivência, e até charretes e modelos de carros antigos para registrar aquela foto de sua viagem e atualizar as suas redes sociais.

Os quartos são muito bem equipados, com tudo que for necessário, incluído frigobar, ar-condicionado, Wi-Fi, telefone, TV e banheiro privativo.

Com certeza, o conforto, decoração e segurança do Hotel Fiorio vão te agradar dentre as dicas de nossa lista dos melhores hotéis em Antônio Prado. 

Travel Inn Axten Caxias do Sul

Imagem Com Travel Inn Axten Caxias Do Sul
Travel Inn Axten Caxias do Sul
Fonte: turismo-sa.com

A nossa dica de melhores hotéis em Antônio Prado trouxe agora uma ótima hospedagem situada em Caxias do Sul, a apenas 54 quilômetros dos pontos turísticos do nosso destino principal. 

O Travel Inn Axten Caxias do Sul é avaliado como um hotel fabuloso pelos clientes no Booking, com nota de 8,8 de dez. Isso se dá devido à sua maravilhosa infraestrutura para os turistas, com amplas piscinas climatizadas, cobertas e com vista panorâmica da cidade. 

O hotel conta ainda com uma academia completa, restaurante, sauna, business center, área kids e salão de jogos bem equipados. Bem como ainda aceita animais de estimação sem custo adicional, o que é bem legal!

Os quartos dispõem de camas grandes e confortáveis, banheiros privativos e opções com varanda e uma bela vista para a cidade. 

Portanto, após desfrutar do café da manhã perfeito incluso nas diárias, aproveite um dia relaxante e divertido em um dos melhores hotéis de Antônio Prado. Faça já a sua reserva e não perca essa oportunidade!

Sky Samuara Hotel Caxias do Sul

Com certeza o Sky Samuara Hotel Caxias do Sul não pode ficar de fora da nossa lista dos melhores hotéis em Antônio Prado e região.

Também situado na cidade de Caxias do Sul, essa hospedagem está localizada fora do espaço urbano. Por isso, garante uma experiência maravilhosa de descanso e tranquilidade em meio à natureza. 

O Sky Samuara Hotel conta com uma decoração glamourosa que lembra cenas de filme. Em sua hospedagem por lá, você irá desfrutar de uma extensa área de lazer ideal para repor as energias e tranquilizar o corpo e a alma. 

Delicie-se com o café da manhã avaliado como fabuloso pelos clientes e, após, aproveite a estadia em um extenso jardim, área de piqueniques, piscina coberta e climatizada, sauna, quadras de tênis, vôlei e futebol, academia, salão de jogos, lareira, terraço, e espaço business. O local é incrível e completo!

Para descansar ainda mais, aproveite que todos os quartos do Sky Samuara Hotel contam com camas espaçosas, isolamento acústico, serviço de quarto, armários, serviço de limpeza, mesa de trabalho, ar-condicionado, piso de madeira e uma decoração muito bonita. 

Por essas e outras vantagens, esse hotel é um dos melhores hotéis em Antônio Prado e região. Faça a sua reserva e aproveite dias maravilhosos em meio ao ar puro que só uma hospedagem em meio à natureza pode oferecer. Vale a pena conhecer!

Hotel e Spa do Vinho Autograph Collection em Bento Gonçalves

Imagem Com Hotel E Spa Do Vinho, Autograph Collection Em Bento Gonçalves
Hotel e Spa do Vinho, Autograph Collection em Bento Gonçalves
Fonte: decolar.com

O Hotel e Spa do Vinho Autograph Collection permite uma estadia glamorosa e incrível que só os melhores hotéis em Antônio Prado e região podem garantir. 

Ele fica localizado em Bento Gonçalves, uma das cidades mais turísticas da Serra Gaúcha e que fica a apenas 86 quilômetros de Antônio Prado. 

Esse hotel é muito incrível e as diárias dão acesso a um passeio que é uma atração por si só: um vinhedo particular. O lugar é incrível, vale muito a pena conhecer!

Por lá, você pode desfrutar de dias muito relaxantes, com um restaurante luxuoso, com carta de vinhos bem renomados ou ainda próprios do local. 

Esse hotel tem uma excelente infraestrutura e conta com:

  • duas piscinas cobertas;
  • spa com serviços de massagens e terapias diversas; 
  • sauna; 
  • hidromassagem;
  • academia;
  • sala de jogos;
  • cafeteria;
  • restaurante;
  • bar;
  • estacionamento gratuito;
  • elevador;
  • serviço de quarto;
  • instalações para pessoas com deficiência. 

E os quartos são ainda mais perfeitos. Com decorações em madeira e vistas incríveis para o vinhedo e jardim, eles garantem um conforto e sensação de tranquilidade e luxo sem iguais.

As camas são amplas e confortáveis, e os quartos dispõem de opções com banheira de hidromassagem, varanda e sala de estar. 

Sem dúvidas, a sua estadia em um dos melhores hotéis em Antônio Prado vai te encantar. Até porque ele é muito bem avaliado pelos clientes, com nota de 8,9 de dez no Booking. Imperdível!

Dicas de como economizar mais em viagens

Para você que gosta de viajar, o melhor é procurar maneiras de economizar para viajar mais vezes e sempre, não é mesmo? Então aí vai algumas dicas valiosas de como economizar antes e durante a sua viagem!

Em primeiro lugar, é muito importante fazer um roteiro de viagem, para planejar e estabelecer o que você vai fazer, onde ir, etc. Isso tudo para evitar frustrações, perda de tempo e de dinheiro.

Não deixe de conferir nossos guias completos dos destinos aqui no site, pois eles vão te ajudar a montar um bom planejamento, além de fornecer ótimas dicas sobre os melhores lugares e hospedagens com bom custo-benefício para se hospedar.

Após fazer o roteiro, é hora de comprar as passagens, reservar a hospedagem e demais serviços. Procure sempre adquirir passagens aéreas com descontos, assim como atrações turísticas, passeios, hotéis, transporte, aluguel de carro, alimentação, etc.

Para isso, pesquise bastante e aproveite os cupons de descontos oferecidos por empresas parceiras, além de promoções. Confira os cupons válidos em nosso site!

Além disso, não deixe de fazer um seguro viagem. É essencial ter um seguro para qualquer viagem que você for fazer, para te dar segurança e garantia em qualquer situação adversa que ocorrer durante seu passeio.

Sem o seguro, você vai acabar pagando bem mais caro pelos serviços de saúde ou outras questões como extravio de bagagem, além de ter perrengues, estresses e, claro, de perder momentos de diversão.

Siga nossas dicas que com certeza você vai garantir uma viagem mais econômica e melhor!

Curiosidades sobre Antônio Prado

Agora que você já viu algumas dicas sobre os melhores hotéis em Antônio Prado e também de como economizar em viagens, chegou a hora de conhecer curiosidades sobre essa pequena cidade do Rio Grande do Sul. 

Suas ruas guardam importantes construções que demonstram a memória da imigração italiana do século XIX. Não é à toa que esse destino é considerado a cidade mais italiana do Brasil.

Ao todo, 48 construções foram tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para preservar a grandiosidade do patrimônio histórico desse destino. 

Até porque elas foram construídas em madeira e estilo de arquitetura colonial europeia da época e ainda esbanjam cores, o que torna o passeio encantador. É lindo demais!

No centro histórico da cidade, você encontra a Igreja Sagrado Coração de Jesus, com arquitetura do estilo Barroco e Rococó que encanta pelos seus detalhes e vitrais que remetem aos anos de 1891. Vai encher os olhos para quem admira arquitetura e arte.

Além das lindas casas e construções históricas, esse destino também é perfeito para quem deseja desfrutar da natureza na região. Com climas amenos, ela conta com algumas das cachoeiras encantadoras na Gruta Natural e Cascatas da Usina.

Além disso, você pode desfrutar da tranquilidade do interior gaúcho e ótimos dias de descanso nos melhores hotéis em Antônio Prado, que indicamos nesse artigo e que são atrações por si só e já garantem um dia inteiro de diversão. Com certeza, a sua viagem vai valer a pena! 

Festival FenaMassa

As atrações do centro histórico da cidade, as cachoeiras, as serras e os melhores hotéis em Antônio Prado não são os únicos atrativos dessa região.

De 04 a 20 de novembro, foi possível desfrutar da sétima edição em 2022 da FenaMassa, um dos principais eventos da cidade e que movimenta o turismo gastronômico local. 

Esse festival acontece todo ano e permite que os turistas e locais saboreiem diversos pratos com origem italiana com oficinas gastronômicas, oferta de massas, além da oferta de deliciosos e bem avaliados vinhos da região gaúcha. 

Porém, apesar de saborear a deliciosa culinária italiana, o ponto mais divertido e atrativo desse evento são os desfiles cênicos e jogos coloniais.

Neles, os turistas podem apreciar apresentações de shows e peças teatrais, com vestimentas típicas, e danças artísticas e culturais que remetem aos povos gaúchos e italianos que marcam a cidade. 

Já os jogos coloniais são brincadeiras muito divertidas incentivadas pela população local e que os turistas também podem brincar. Eles contam com corrida de carriola, debulhar milho, arremesso de queijo. 

E olha que divertido, no dia 12 de novembro de 2022, às 11h30, teve o concurso de maior comedor de tortéi, uma das atividades mais esperadas pelos turistas e que é diversão na certa.

E para você que não sabe o que é tortéi, é uma deliciosa massa típica da culinária italiana. Quem será que vai ser o ganhador da competição da edição da FenaMassa de 2023?

Reserve já a sua estadia em um dos melhores hotéis em Antônio Prado e não perca esse festival incrível, cultural e muito divertido. É um passeio perfeito para os viajantes sozinhos, em família, amigos ou com crianças. Os menores vão adorar! O festival acontece geralmente no final do ano.

Festival da Noite Italiana

O Festival da Noite Italiana é um outro delicioso evento para desfrutar na cidade e durante a estadia em algum dos melhores hotéis em Antônio Prado

O evento que costuma ocorrer todos os anos na última semana de agosto é destinado para a população local e para os turistas se deliciarem com a incrível cultura e gastronomia italiana. 

O festival conta com um cardápio extenso e variado com itens como pães, queijos, frutas, polenta, galeto e uma ótima carta de vinhos produzidos na região da Serra Gaúcha. É uma delícia!

Além disso, ele proporciona noites muito agradáveis de danças e músicas típicas, que agradam a todos os gostos. É muita animação e diversão na certa. Vale a pena conferir!

Considerações finais

No nosso conteúdo de hoje você viu uma seleção com os melhores hotéis em Antônio Prado e região para aproveitar a viagem, seja em férias, folgas ou finais de semana. 

Além disso, te demos dicas de como economizar mais em viagens, usando cupons e fazendo um roteiro. Ainda te contamos os principais festivais na cidade de Antônio do Prado e que vão garantir uma viagem com muita diversão e ótima culinária típica dos imigrantes italianos.

Ademais, fornecemos curiosidades sobre a cidade que possui uma carga histórica marcante, com influência italiana e uma arquitetura lindíssima. Cachoeiras, o clima e a serra também são atrações da região. 

Enfim, esse destino é muito interessante para unir cultura, história, diversão, passeios, ótima gastronomia e vinhos, bem como um delicioso descanso e lazer nos melhores hotéis em Antônio Prado. 

Com certeza, qualquer hotel dessa lista vai te proporcionar uma estadia muito confortável e segura. Você não vai se arrepender. Não deixe de conferir nossas sugestões de pousadas na cidade também.

Então, o que achou da nossa seleção dos melhores hotéis em Antônio Prado? Faça já a sua reserva e aproveite cada segundo na região das Serras Gaúchas. Inclusive, conheça as cidades próximas, pois cada uma tem um charme especial. 

Agradecemos a companhia até aqui e até o próximo destino!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.