As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como ver mensagens apagadas do Whatsapp

O WhatsApp é sem dúvidas um dos aplicativos de mensagem mais populares em todo o mundo, com serviços dedicados a trocas de conversas gerais e permite mecanismos até da exclusão de diálogos para preservar a privacidade de cada usuário.

Porém em algumas situações, o usuário pode desejar restaurar os dados que foram apagados, como as mensagens de algumas ou todas as suas conversas naquele aparelho. Apesar das evoluções, o WhatsApp possui ainda algumas restrições em relação a recuperação de mensagens.

O primeiro passo para que os seus dados sejam recuperados

Um dos motivos mais importantes para realizar semanalmente ou pelo menos uma vez por mês o backup no WhatsApp é para situações onde você estiver com intenção de recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp.

Existem até apps específicos para cada sistema operacional, tanto para quem utiliza de um sistema iOS como também o Android. Mas no caso do WhatsRemoved+, ele já foi testado e aprovado para ambos os sistemas.

Recuperando mensagens apagadas do antigo modelo do WhatsApp?

Antes de tudo, fazer o processo de recuperar as mensagens do modelo antigo do WhatsApp irá exigir um pouco mais. Acontece que pode acontecer de você excluir algumas mensagens que são mais recentes e que pelo tempo, podem ser importantes para você.

E embora seja possível recuperar algumas mensagens que foram excluídas, o mais provável é que algumas fiquem para trás nesse processo. Siga a seguir o passo a passo desse processo:

  1. Copie o conteúdo para a pasta do WhatsApp ou banco de dados. Esta pasta localiza-se na memória interna ou externa do seu telefone, que irá depender de como você configurou o seu dispositivo móvel.
  2. Uma vez que esta pasta tenha sido copiada, agora você terá de criar uma pasta onde você cria o seu computador.
  3. O próximo passo será desinstalar o WhatsApp do seu celular e abrir aquela pasta que você criou em seu computador.
  4. Exclua um arquivo que irá conter o nome “msgstore.db.crypt7” ou “msgstore.db.crypt8”.
  5. Agora você precisa definir por um dos modelos de backup e renomear da seguinte forma: “msgstore-Year-Month-Day.1.db.crypt7” para “msgstore.db.crypt7”.
  6. O próximo passo é baixar novamente o WhatsApp, porém ainda é necessário esperar mais um tempo para abri-lo.
  7. Conecte o seu telefone ao computador e copie o arquivo msgstore.db.crypt7 mais “WhatsApp/Database” para o seu telefone.
  8. Depois que esse processo for feito, você já estará autorizado a abrir o aplicativo e quando escolher por “restaurar” todas as suas mensagens antigas vão aparecer.

Como recuperar conversas que foram excluídas do iCloud?

Caso esteja necessitando de uma conversa que por acaso você excluiu por engano, o procedimento que irá precisar é de um backup. Uma vez que você verifique que possui esse item, é vez de seguir estes passos:

  1. Exclua o aplicativo do WhatsApp;
  2. Baixe e reinstale;
  3. Confira se o número do seu telefone é o mesmo que você estava utilizando no momento em que começou a cópia;
  4. Para terminar, selecione por restaurar o backup e as conversas que haviam sido perdidas, vão reaparecer;

Aplicativos para recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp

O mensageiro ainda não permite recuperar as mensagens da forma mais natural, porém existem alguns apps que permitem recuperar as mensagens que foram apagadas do WhatsApp, além de visualizar as mensagens que foram apagadas da plataforma.

Na lista abaixo, o Cupomzeiros selecionou cinco opções de aplicativos disponíveis para aparelhos Android para quem deseja resgatar as mensagens que foram excluídas do WhatsApp. Cada aplicativo têm funcionalidades diferentes porém ambas com a mesma função: Recuperar as mensagens!

  1. Notification History: Através do Notification History você pode ler as mensagens e ouvir os áudios que foram apagados da sua conta do WhatsApp, além da possibilidade de salvar o conteúdo através de notificações que chegarão ao destinatário. Por exemplo se você silenciar conversas de grupos, não terá como ler o conteúdo excluído.
  2. WhatsRemoved+: O WhatsRemoved+ funciona de uma maneira muito similar ao aplicativo que apresentamos no parágrafo anterior, onde é possível acessar as notificações que chegam diretamente ao destinatário. Para quem deseja ler o conteúdo removido, é necessário deixar todas as notificações de mensagens acesas. Esse app também serve para recuperar as mensagens de outros aplicativos de redes sociais, como o Telegram e Facebook.
  3. Deleted Whats Message: O Deleted Whats Message também tem a função de recuperar mensagens, além de áudios e fotos que foram excluídas pelo remetente no WhatsApp. O grande diferencial desse aplicativo é que ele tem a função de enviar notificações assim que o contato exclui uma mensagem do chat do mensageiro, facilitando a leitura do item que foi excluído. Cá para nós, esta ferramenta é muito útil para recuperar mensagens impróprias.
  4. WAMR: O WAMR permite recuperar todo o conteúdo que foi excluído em sua conta do WhatsApp. Através do app é possível ler os conteúdos que foram excluídos, que vai desde mensagens ou áudios apagados, além de fotos e vídeos que foram deletados do aplicativo de mensagens. Também funciona em outros aplicativos, como o Instagram e Youtube.
  5. Restory: O Restory pode recuperar as mensagens de texto e outros arquivos de mídia, como fotos e vídeos. No aplicativo você poderá acessar as mensagens que foram excluídas pelos seus contatos, como fotos, vídeos e GIFs que ficam salvos na aba “mídia”>

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp no Android?

Para recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp em seu Android, o primeiro passo é acessar as configurações > Aplicativos > WhatsApp > Armazenamento > Limpar dados;
Uma janela irá abrir em sequência, aguardando a sua confirmação;
Agora quando você voltar a abrir o WhatsApp, será necessário entrar com o número novo;
Agora o próximo passo é com o WhatsApp, que irá começar o backup automaticamente.

Como recuperar mensagens do WhatsApp recentemente excluídas?

Desinstale o WhatsApp do seu celular;
Vá até a loja oficial do seu celular e instale novamente o WhatsApp;
Agora quando você for abrir o WhatsApp, irá perceber uma nova opção para restaurar o histórico da imagem;
Em um processo bastante simples, você terá as suas mensagens recuperadas;

Onde ficam armazenadas as conversas apagadas do WhatsApp?

Abra o aplicativo do WhatsApp e selecione por “memória do sistema” ou “memória interna”.
Depois disso, vá até a pasta do WhatsApp e toque sobre “Databases”, que é justamente o local onde ficam as mensagens que foram trocadas e armazenadas.

Quanto tempo as mensagens ficam armazenadas no WhatsApp?

O WhatsApp trata de armazenar as mensagens que não foram entregues ao destinatário, pelo período máximo de até 30 dias.
Porém se você passar desse período de 30 dias, caso a mensagem não tenha sido entregue ela então será removida.

Como recuperar as mensagens excluídas do WhatsApp no iOS?

Para que seja possível realizar o backup do histórico do seu bate-papo no WhatsApp do seu iPhone,é essencial ter uma conta no iCloud. Tudo também irá depender do tipo de conexão de Internet que você terá no momento e também do tamanho da cópia, o que pode levar mais ou menos tempo para completar a restauração.

Como é possível realizar os backups do WhatsApp pelo iCloud?

É essencial que o seu dispositivo tenha a versão iOS 5.1 ou posterior. Além desse detalhe, será necessário que você faça a habilitação da função de backup no iCloud. Para realizar o processo, abra o iCloud no menu dos ajustes do seu iPhone e então habilite a opção “WhatsApp”.

Para que esse processo seja possível, é fundamental que você tenha espaço disponível em sua conta do iCloud para salvar o histórico do seu bate-papo (fotos, vídeos, conversas e áudios também serão incluídos). Para realizar a cópia, é necessário que o seu iPhone esteja com espaço disponível.

  1. Após seguir todos os passos anteriores, abra o seu WhatsApp e clique em “Ajustes”.
  2. Depois disso, vá até “Conversas”.
  3. Clique em “Backup de conversas”.

Esse é um dos momentos mais importantes para o procedimento de realizar os backups do WhatsApp e onde você terá de escolher em quanto tempo deseja que o sistema realize automaticamente o save de suas conversas, vídeos e etc:

  • Diário
  • Semanal
  • Mensalmente
  • Nunca (não é recomendado)

Também é possível por incluir ou não em colocar os vídeos em seu backup. Como geralmente os vídeos ocupam mais memória do que fotos e conversas, é normal que nem sempre eles sejam inclusos, ainda mais em dispositivos que não possuem uma memória de pelo menos 32 GB.

4. Para concluir o procedimento, clique em “fazer backup agora” e apenas necessita esperar até que o processo seja concluído.

Onde fica a lixeira do WhatsApp?

O WhatsApp ainda não é capaz de salvar os arquivos que não forem selecionados para um backup e por esse motivo, as conversas ficam salvas apenas no smartphone em que as mensagens foram trocadas. Por conta desse detalhe, que muitas pessoas que não realizam um processo de salvamento automático e trocam de celular, não tem acesso aquelas conversas que ficaram no outro telefone.

Como este conteúdo fala sobre as atualizações atuais do WhatsApp, ele pode ficar obsoleto à alguns anos, dado a velocidade que esse aplicativo de mensagens têm evoluído nos últimos anos. Porém mesmo assim, é um conteúdo bastante rico para você conferir!

você pode gostar também
Comentários