As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como salvar áudio do WhatsApp

Temos mais uma novidade para anunciar aos nossos leitores, dessa vez referente ao WhatsApp. A seguir, saiba mais sobre como salvar os áudios enviados ou que foram recebidos nas conversas desse app mensageiro.

Ao contrário do que boa parte dos usuários pensam, os áudios que foram enviados e recebidos no WhatsApp também podem ser ouvidos fora do aplicativo. Através de passos simples, é possível realizar a exportação para outras plataformas, mantendo os arquivos armazenados para que seja possível escutar os áudios no momento que desejar.

Porém ocorre que não para por aí. O aplicativo já está permitindo aos usuários com que eles favoritem as mensagens que mais gostaram, incluindo também os áudios. Se por acaso for realizado um backup dos dados e com as últimas conversas da conta no WhatsApp, o usuário vai continuar tendo acesso aos seus áudios e mensagens marcadas na hora que bem desejar.

A seguir apresentamos exemplos de como exportar áudios para outras plataformas além do WhatsApp e que pode ser feito tanto no sistema Android como iOS, além de salvar ou favoritar os áudios para ouvir também dentro do aplicativo de mensagens.

Android

Já com o WhatsApp aberto no dispositivo móvel, abra uma conversa para localizar o áudio que está procurando. Toque sobre e segure rapidamente o áudio, para então compartilhar o mesmo arquivo.

Na nova janela, escolha o local onde deseja salvar o áudio. O usuário pode escolher entre serviços de nuvem que estejam instalados no aparelho, outras plataformas e até no sistema de arquivos que se encontra dentro do dispositivo. Após seguir o passo a passo do serviço, basta selecionar o local e o nome para o qual irá salvar o áudio.

Pronto! Você já aprendeu a exportar áudios em um dispositivo Android. Agora, sempre que estiver pensando em ter acesso ao áudio, basta acessar o local que escolheu para completar a exportação.

iOS

Com o WhatsApp aberto no dispositivo móvel, abra uma conversa e selecione o áudio que deseja salvar. Após isso, toque e segure sobre o áudio que deseja encaminhar.

Toque sobre o botão de compartilhamento que se encontra no canto inferior direito da tela. o iOS vai tratar de exibir algumas opções para armazenar.

Na nova janela que irá abrir, escolha o local onde deseja salvar o áudio. Será possível escolher entre serviços de nuvem que estão instalados no aparelho, além de outras plataformas e até mesmo nos arquivos que se encontram no dispositivo. Se a opção desejada não for exibida, toque na opção “Mais”.

Basta seguir o passo a passo do aplicativo, selecione pelo local e o nome que será definido para salvar o áudio.

Pois bem, em poucos passos você também já aprendeu a como salvar um áudio do WhatsApp também em um dispositivo iOS. Agora, sempre que estiver interessado em salvar esse tipo de arquivo, basta com que acesse o local escolhido no momento da exportação.

Web

Primeiro será preciso abrir o WhatsApp no navegador, para escolher uma conversa e localizar o áudio desejado para salvar. Após isso, clique sobre o ícone de seta que está localizado no balão da mensagem.

Selecione a opção baixar e escolha o nome para qual irá salvar o áudio. Após isso, se assim preferir, basta realizar o upload do arquivo para algum serviço que esteja armazenado na nuvem.

Viu só como é simples salvar áudios a partir da interface Web do WhatsApp! A partir de agora, sempre que tiver vontade de acessar o áudio, basta com que seja acessado o mesmo local escolhido para salvar o arquivo.

Favoritar para ouvir depois

Como já havíamos comentado, uma outra forma de poder salvar um áudio para ter acesso a ele de forma rápida no futuro é marcando o mesmo como favorito, mantendo o mesmo destacado em uma seção específica dentro do aplicativo.

No entanto, é preciso se ligar ao fato de que se deseja apagar todas as mensagens da conversa onde o áudio foi favoritado, sendo que todas as mensagens dessa conversa que foram marcadas como favoritas serão apagadas.

Confira a seguir como fazer para marcar um áudio favorito e também como acessar a seção de mensagens favoritas em seu WhatsApp.

  • Primeiro passo: Localize o áudio que deseja favoritar;
  • Segundo passo: Toque e pressione ele até que apareça a opção de favoritar. Pronto, em poucos segundos o áudio já terá sido marcado como favorito.

Assim, para acessar todas as configurações que foram marcadas como favorita, basta acessar o menu de configurações do app e tocar sobre a opção de “Mensagens favoritas”.

Se quiser visualizar as mensagens marcadas de um determinado grupo ou conversa, apesar será preciso tocar no nome do grupo ou contato, para então prosseguir até as mensagens favoritas.

Como salvar áudio do WhatsApp no Android

O primeiro passo será localizar o áudio que deseja salvar. Após isso, pressione para segurar o áudio e após isso toque sobre a opção de compartilhar.

O Android vai abrir um menu com diversos apps para enviar este arquivo, que pode ser feito tanto por SMS como também pelo Gmail ou Google Drive.

Como organizar arquivos de áudio no WhatsApp

Também existe a opção de organizar os arquivos de áudio do WhatsApp se estiver utilizando um dispositivo móvel do sistema Android. O aplicativo Voice Message Store for WhatsApp encontra-se disponível na Loja do Google e serve para organizar todos os arquivos de áudio, renomear e compartilhar os arquivos para outros aplicativos, como o Telegram que também é um app mensageiro.

O aplicativo funciona como uma enorme biblioteca de áudios no WhatsApp, o que acaba facilitando a organização e também para reutilizar estes arquivos. A partir deste método, se pode enviar o arquivo para a própria conta de serviços e armazenar na nuvem, seja pelo iCloud, Google Drive, OneDrive, DropBox e entre outros.

Existe então a possibilidade de baixar o áudio de volta para um dispositivo iOS como também Android. A grande diferença é que vai estar livre do WhatsApp, além de que o áudio vai poder ser ouvido sempre que desejar.

você pode gostar também
Comentários