As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como recuperar conversa do WhatsApp

Pois bem, quantas vezes você acabou excluindo as suas conversas no WhatsApp, mesmo que fosse sem querer. É algo que milhões dos usuários desse famoso mensageiro já realizou e por lá das contas, acaba pensando como seria importante recuperar aquela conversa que um dia ele excluiu.

A forma mais confiável e segura para garantir todo o seu histórico de conversas no WhatsApp é a partir de um backup, que pode ser programado para ser feito uma vez toda semana. Confira a seguir como realizar este procedimento em um aparelho Android:

  1. Abra o seu WhatsApp e toque na opção de Configurações – Conversas e após em Backup de conversas.
  2. Selecione em qual conta do Google deseja salvar o backup de suas conversas. Também é possível realizar um backup local em seu aparelho.
  3. Toque para fazer o backup.
  4. Após concluir o backup, você pode remover o WhatsApp de um aparelho antigo e instalar o app em seu novo dispositivo Android.

Restaurar um backup do Google Drive

Para manter uma cópia do seu histórico de conversas na conta do Google Drive, é preciso ativar o recurso do backup automático das suas conversas e definir com que frequência será feito o backup, que pode ser diário, semanal ou mensal, ainda que o mais recomendado seja realizar uma vez por semana.

Para realizar a restauração de um backup do Google Drive, será preciso usar o mesmo número do telefone e a mesma conta do Google que vai ser utilizada sempre nos processos de backup. Confira a seguir como é o processo para restaurar o backup:

1. Confira se a conta do Google em que realize o salvamento do backup já está conectada no novo aparelho Android.

2. Após instalar o WhatsApp, confirme o seu número de telefone.

3. No momento em que for solicitado, toque em restaurar para retomar todas as suas conversas e os arquivos que estão salvos na mídia do Google Drive.

4. Já no final do processo, toque em avançar e as suas conversas que serão exibidas assim que o backup for concluído.

Como ver uma mensagem que foi apagada do WhatsApp?

O WhatsApp ainda não possui um recurso nativo para conferir as mensagens que foram apagadas, mas já é possível realizar esse processo a partir de aplicativos externos. Para quem utiliza um celular Android, é possível conferir uma mensagem apagada a partir do serviço Notification History, ajudando a reaver as conversas que foram excluídas do mensageiro.

Apesar de que o aplicativo realiza muitas funções, como recuperar as conversas apagadas, ainda não é possível recuperar imagens, áudios e vídeos. Para quem utiliza iPhone, é possível recorrer para outro processo, pois o telefone da Apple armazena todas as conversas sem realizar a sincronização na nuvem.

Conferindo as mensagens que foram apagados no WhatsApp

Para quem utiliza um celular Android, o primeiro passo é instalar o aplicativo Notification History. Após concluir a instalação, o usuário deve habilitar com que o app envie as notificações.

Depois de habilitar a permissão, abra o aplicativo Notification History para ter o acesso de suas conversas. Através dele, abra aquela conversa que foram apagadas as mensagens e o programa vai tratar de mostrar o conteúdo que foi apagado pelo remetente.

Como recuperar as mensagens que foram excluídas do antigo WhatsApp?

Antes de tudo, é preciso entender que esse processo é um pouco mais complexo e também contém mais riscos, pois existe a chance de que você acabe excluindo as suas mensagens mais recentes. Também é preciso observar que embora seja possível recuperar alguns mensagens que foram excluídas, talvez não seja o suficiente para recuperar todas as mensagens apagadas.

O primeiro passo é copiar todo o conteúdo para a pasta WhatsApp/ Banco de dados. Esta pasta se encontra na memória interna ou externa do terminal, tudo dependendo de como você irá realizar a configuração.

Uma vez que a pasta for copiada, se deve colar a pasta que foi criada no computador. Logo em sequência, desinstale o app do WhatsApp e abra a mesma pasta que foi criada em seu computador. Após isso, será preciso excluir o arquivo chamado “msgstore.db.crypt7” ou “msgstore.db.crypt8”.

Escolha pelo backup que deseja realizar a restauração e coloque o seguinte nome: “msgstore-Year-Month-Day.1.db.crypt7” para “msgstore.db.crypt7”.

Após instalar novamente o WhatsApp, conecte o seu telefone no computador e copie o arquivo que está salvo no PC para o telefone. Uma vez que isso for concluído, você já pode abrir o aplicativo e quando clicar em ”Restaurar” para que todas as suas mensagens antigas apareçam.

Como recuperar as mensagens excluídas do WhatsApp para iOS?

Também é possível realizar o backup do seu histórico do WhatsApp em um iPhone, desde que tenha acesso a uma conta do iCloud. A depender do tipo de conexão que a pessoa tiver e do tamanho da cópia, o processo pode levar menos tempo para concluir a restauração.

Algumas exigências existem para recuperar as mensagens excluídas do WhatsApp para iOS, como ter uma versão 5.1 ou superior. Além disso, também é preciso habilitar a função de backup no iCloud, acessando a opção de Ajustes e habilitando a opção “WhatsApp”.

Atenção: Antes de tudo é preciso verificar se existe espaço suficiente em sua conta do iCloud para salvar todo o histórico de bate-papo do WhatsApp, como as conversas, fotos, vídeos e áudios que também serão incluídos. É fundamental que se tenha espaço disponível no dispositivo para criar a cópia.

Como recuperar as conversas que foram excluídas do iCloud?

Caso queira recuperar alguma conversa que tenha excluído por engano, como bem dissemos antes, você vai precisar realizar um backup. Uma vez que verifique realmente possui, apenas deve seguir estes passos:

1. Exclua o aplicativo do WhatsApp;

2. Baixe para instalar o app novamente;

3. Verifique o seu número de telefone (ressaltando que deve colocar o mesmo que estava usando antes da cópia);

4. Selecione para “Restaurar backup” e as conversas que você perdeu vão aparecer outra vez.

Gostou do nosso artigo? Pois bem, deixe aqui o seu comentário ao final da leitura.

você pode gostar também
Comentários