Geralmente os problemas para baixar ou atualizar o Whatsapp por meio da Play Store estão associados com as seguintes razões:

  • Não existe espaço suficiente no dispositivo para a atualização ou instalação do aplicativo
  • O item não está disponível no país
  • Aplicativo não é compatível com o seu aparelho Android
  • Códigos de erros

Códigos de erro

Em situações onde aconteçam códigos de erro, como 413, 481, 491, 492, 505, 907, 910, 921, 927, 941 e DF-DLA-15, o recomendado é seguir estas instruções:

  1. Remova a sua conta do Google acessando as configurações do seu celular. Em seguida, toque em usuários e contas.
  2. Vá até a sua conta do Google e em seguida, toque para remover a conta.
  3. Após concluir este processo, reinicie o seu aparelho e o desligue novamente.
  4. Agora você deverá adicionar novamente a sua conta do Google nas configurações do seu celular. Depois toque em usuários e contas > Adicionar conta > Google.
  5. Logue na sua conta do Google.
  6. Abra a parte das configurações do seu celular para limpar o cache da Play Store do seu celular. Vá até apps e notificações > Informações do app > Google Play Store > Armazenamento > LIMPAR CACHE.
  7. Toque em limpar dados > Finalize para limpar os dados da Play Store.
  8. Por fim, tente baixar o WhatsApp novamente.

Nos casos onde acontecer erro para os códigos 101, 498 e 919, o recomendado é seguir as instruções que aparecem no aparelho e fazer uma limpeza em seu dispositivo para tentar instalar o WhatsApp novamente.

Código de erro

  1. Se estiver utilizando uma conexão de dados móveis, o mais recomendado é tentar fazer o download apenas quando estiver com uma conexão WiFi, para agilizar o processo.
  2. Caso a dica acima não funcione, faça o seguinte processo: Vá até as configurações do seu celular, toque em aplicativos ou apps e notificações > Gerenciador de downloads > Uso de dados > Dados em segundo plano e por fim ative os dados em segundo plano.
  3. Caso as dicas acima também não funcionem, o mais recomendado é experimentar limpar o cache da Google Play Store acessando as configurações do seu celular. Em seguida, vá até apps e notificações > Informações do app > Google Play Store > Armazenamento > Limpar cache.
  4. Toque para limpar os dados > OK e começará a limpeza dos dados da Play Store.
  5. Agora é só tentar baixar novamente o Whatsapp.

Espaço livre do dispositivo móvel

É recomendado que o seu aparelho tenha ao menos, 1 GB de espaço livre para que seja possível instalar e atualizar aplicativos, além de WhatsApp ou Facebook, por exemplo.

Tenha cuidado com o que você deseja apagar de fotos, vídeos ou conversas no WhatsApp. Uma vez que você faça isso, não será mais possível voltar atrás. Uma dica interessante, é armazenar esses arquivos em uma conta na Nuvem, seja por exemplo no Google Drive, Samsung Cloud na Icloud. Todos os sistemas de armazenamento em nuvem em questão são compatíveis com as atualizações do WhatsApp.

Mensagem de aplicativo não compatível com o dispositivo

Conforme o WhatsApp vai lançando novas atualizações, com mais funcionalidades, nem todos dispositivos acabam se adaptando à essas mudanças e por conta disso, muitos deixam de funcionar. O recomendado é que você acompanhe através da Play Store se o seu celular suporta as atualizações mais recentes.

Como atualizar o Whatsapp?

como atualizar o whatsapp

Se você não está conseguindo instalar o Whatsapp por falta de espaço, uma das causas mais frequentes é a falta de espaço no dispositivo. Nessa situação, vá até as configurações do seu celular e toque em Apps e notificações > Informaçoes do App > Google Play Store > Armazenamento > Limpar cache.

Como forçar a atualização do WhatsApp?

como atualizar o whatsapp

Vá até o app Google Play e toque na barra de pesquisa que se encontra na parte superior da tela. Em seguida, digite “Whatsapp” e clique no ícone de busca. Para finalizar, toque no botão “Atualização” para que o sistema entre em contato com o mensageiro.

Como atualizar o WhatsApp 2021?

como atualizar o whatsapp

Se você está buscando atualizar o Whatsapp no Android, o processo é bastante simples. Basta que você vá até a loja Play Store e pesquise por Whatsapp. Toque no botão Atualizar que está próximo ao Whatsapp Messenger.

Como faço para reiniciar o Whatsapp?

como atualizar o whatsapp

Para reiniciar o Whatsapp, é necessário tocar no ícone que está na parte superior direita, após isso desligue o seu aparelho, espere alguns segundos e o ligue novam

WhatsApp Business

A atualização do WhatsApp Business pode facilmente ser encontrada em sua loja de aplicativos. O aconselhado é sempre utilizar a versão mais recente do app, pois a mesma irá contar com todas as novidades e ferramentas necessárias, ainda mais quando se trata de uma versão comercial.

Se você estiver utilizando o WhatsApp através do Android, pesquise por WhatsApp Business na loja da Play Store.

Se você estiver utilizando o Whatsapp através do App Store da Apple e só clicar em atualização.

Novidades do WhatsApp de 2021

Ao longo deste ano, o WhatsApp liberou diversas novas modalidades que buscam mudar a experiência aos seus usuários e sempre de forma positiva. As mudanças também foram programadas para atender o WhatsApp Web.

As novidades atendem ao compartilhamento de fotos e vídeos, migração de histórico tanto de iOS como também do Android, além da participação de chamadas de vídeo e áudio que já está fazendo bastante sucesso entre os usuários.

Mensagem de visualização única

Um dos novos recursos do WhatsApp em 2021 é o envio de fotos e visualização única. Assim, é possível compartilhar um arquivo sem deixar este acessível para todos os seus contatos.

As mensagens enviadas com a nova opção irão entrar como um novo ícone representado pelo “número 1”. Assim quando acontecer a primeira visualização essas mensagens aparecem automaticamente.

Conversas que ficam arquivadas para sempre

Nas mais recentes atualizações do WhatsApp, o aplicativo permitiu arquivar conversas, o que ajuda quem não pretende receber atualizações de contatos ou grupos em que não esteja com uma grande afinidade.

Até esse novo recurso, as mensagens voltavam para a tela inicial do WhatsApp e isso acontecia sempre que uma nova mensagem fosse enviada. A mudança também é útil para quem não deseja bloquear contatos.