As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como formatar o celular?

Alguns sinais indicam que está na hora de formatar o seu celular, como bateria que dura pouco, sistema que fica travando, aplicativos que não abrem e alguns travamentos leves enquanto está usando o telefone, podem indicar que será necessário formatar o aparelho para melhorar o seu desenvolvimento.

A formatação do celular também é muito importante se você for vender o seu telefone para outra pessoa, pois essa é uma forma segura de não deixar nenhum arquivo pessoal nas mãos de uma pessoa que não têm tanto contato. Esse conteúdo vai ajudar a lhe mostrar como realizar o processo dependendo do sistema operacional do seu dispositivo móvel.

Primeiro passo: entender o seu sistema operacional

As configurações de restauração de um Android e de iPhone são diferentes para a resolução de diversos problemas. O assunto formatação costuma causar um frio na barriga de diversas pessoas, porém você não precisar levar o seu celular em um especialista para fazer a formatação, pois esse processo é mais simples do que formatar um computador.

Em poucas etapas, você irá configurar o novo telefone, e em poucos minutos irá voltar a utilizar o seu telefone e com uma otimização melhor, além de mais espaço para instalar os aplicativos.

Como formatar o iPhone?

  1. Vá até os “Ajustes” e selecione “Geral”;
  2. Role a tela até lá embaixo, escolhe pela opção “Redefinir”, selecionando para apagar conteúdo e siga;
  3. Insira a sua senha e clique em “Apagar iPhone”, que irá iniciar a restauração desde o início das configurações dos aparelho;

Se por acaso o backup do iCloud estiver desatualizado, o aparelho vai te mostrar um alerta. Caso isso aconteça, vá até “fazer backup e apagar” ou então restaure o aparelho sem salvar os dados, caso não seja possível. Após isso, é só digitar a senha de desbloqueio e seguir com as orientações para apagar o iPhone.

Como formatar o celular Android?

  1. Vá até as “Configurações”;
  2. Escolha por fazer “Backup e redefinir”;
  3. Selecionar para “Restaurar no padrão de fábrica” e então delete tudo, até mesmo os aplicativos instalados.

Como formatar o celular Windows?

  1. Vá até o menu de configurações e clique na opção “Sobre”;
  2. Clique em “Restauração de fábrica” e aguarde até que você seja redirecionado para uma nova janela, que conterá a mensagem “Aviso” e irá explicar o que irá acontecer com o seu aparelho a seguir;
  3. O último passo é só dar o ok para realizar a formatação.

Uma vez que você opta por realizar a formatação, esse processo não têm como se voltar atrás, ou seja, não existe a possibilidade de cancelar. Por isso é preciso ter certeza de que esse é o processo que você deseja realizar, sabendo que irá de fato resolver o problema do seu celular antes de realizar a confirmação.

Como formatar um celular Android?

Como formatar o celular?

O procedimento padrão para formatar um celular Android é muito mais fácil do que o pessoal imagina:
1. Primeiro, você deve ir até o menu e procurar pelas “configurações do celular”;
2. Vá até a opção “Sistema”;
3. Quando estiver na aba avançado, procure pela alternativa “opção para restaurar” e toque nela;
4. para finalizar, opte por apagar todos os dados, ativando o modo de fábrica.

O que acontece se eu formatar o meu celular?

O que acontece se eu formatar o meu celular?

A decisão de formatar o celular acaba deletando todo o conteúdo no aparelho, onde o sistema operacional irá ser iniciado desde o zero. Tanto as imagens como os seus vídeos serão excluídos, não podendo ser recuperados de novo.

Como formatar o celular e não perder nada?

Como formatar o celular e não perder nada?

Sim, é possível realizar a formatação do celular e não perder os seus dados, porém é necessário ter um cuidado prévio. Confira os detalhes:
1. Acesse as configurações do seu celular;
2. Selecione por “fazer backup e redefinir”;
3. Selecione pelo modelo de redefinição. Já em “redefinir configurações”, vá até “redefinir configurações de rede” (como Wi-fi, bluetooth, etc), ou se preferir, em “restaurar as operações de fábrica” e você neste caso irá perder todos os dados.

O que fazer antes de zerar o celular?

O que fazer antes de zerar o celular?

Antes de começar a formatação, o primeiro passo é que você faça uma cópia de suas fotos, contatos, vídeos e demais arquivos pessoais.
Isso acontece devido ao fato de que ao terminar todos os passos da formatação, indo desde imagens, fotos, vídeos e qualquer outro documento no telefone que será apagado de forma imediata.

Faça o backup dos arquivos essenciais

Os arquivos que não são necessários em seu telefone e que apenas estão tomando espaço, deverão ser apagados e após isso, você deverá realizar o backup dos arquivos que são importantes, pois essa é uma das ações mais importantes do processo.

Caso você realize a formatação sem salvar os arquivos, irá perder todos os arquivos e não existirá nenhuma possibilidade de recuperá-los.

Como já ressaltamos neste artigo, as formas para realizar esse backup irão variar de acordo com o seu sistema operacional. Outro fator essencial, é que nenhum dispositivo móvel poderá realizar um backup sem que esteja conectado ao Wi-fi ou dados móveis, porém o mais recomendado é a primeira opção.

Formatei o celular e ainda assim está com problemas. E agora?

Se mesmo após realizar a formatação, o seu celular continuar com problemas, então pode ser a hora de procurar uma assistência técnica. O primeiro passo será verificar se o aparelho está dentro do período de garantia e então procura uma assistência técnica autorizada, para garantir o reparo sem custos.

A garantia cobre inúmeros defeitos, como armazenamento interno, bateria que está aquecendo demais ou que dura muito pouco tempo, além de mal funcionamento do sistema. Não se esqueça de levar a nota fiscal que comprove a garantia do aparelho e da compra dele no estabelecimento autorizado.

Agora se a garantia já acabou, leve a um técnico de sua confiança para que ele realize um orçamento, procurando sempre um custo benefício que compense consertar o aparelho, pois se o valor da formatação for muito alto, as vezes pode nem valer a pena esse esforço e sim comprar outro aparelho mais moderno e novo.

você pode gostar também
Comentários