Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Carregue seu smartphone pelo ar com o Mi Air Charger!

O conceito de carregadores em fio já tem alguns anos, mas está para mudar completamente. A Xiaomi apresentou recentemente o Xiaomi Mi Air Charger, um carregador que promete carregar seu celular através do ar, sem a necessidade de cabos ou de quaisquer outros dispositivos!

Se pararmos para pensar um pouco, até algum tempo atrás era necessário conectar um cabo ao computador para poder navegar na internet, e se adicionarmos mais um pouco de tempo, até os telefones só funcionavam através de cabos, isso mudou, hoje temos os smartphones para nos comunicar sem a necessidade de um cabo e temos redes wi-fi ou móveis para conectar nossos computadores à internet.

A Xiaomi desenvolveu sua própria tecnologia para carregar os aparelhos através do ar e ela funciona da seguinte maneira: um dispositivo fica no ambiente e usa uma de suas cinco antenas para detectar a localização do aparelho que precisa ser carregado.

Quando o smartphone que precisa de carga é detectado, esse dispositivo transmite ondas milimétricas diretamente para o smartphone.

A tecnologia usa beamforming, o que significa que as ondas de carga estão focadas no dispositivo, essa tecnologia já é usada por roteadores sem fio para entregar o sinal em seu dispositivo e contornar outros objetos.

Além de carregar seu smartphone a Xiaomi ainda "deixou no ar" a possibilidade da tecnologia ser utilizada com outros dispositivos, como, por exemplo, smartwatches ou até mesmo uma lampada de baixa potência.

Confira abaixo um vídeo de apresentação da tecnologia:

Limitado a 5w

Infelizmente a tecnologia ainda é recente e sua capacidade de carga está limitada a 5w, o que resulta em uma carga lenta, mas é provável que a tecnologia se desenvolva em um futuro próximo.

Não vejo a hora de poder usufruir dessa tecnologia para finalmente poder me desvencilhar dos cabos, aposto que você também! Se quiser compartilhar sua ansiedade, comenta aqui em baixo o que você dessa maravilha tecnológica!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.