Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Samsung inicia a produção em massa de seus SSDs mais avançados

A Samsung anunciou ontem (23) que iniciou a produção em massa de sua linha de SSDs para empresas (data center), especificamente para sistemas de computação avançada.  Além de estar disponível em vários tamanhos de armazenamento e formatos, a nova linha é totalmente compatível com a especificação OCP (Open Compute Project) NVMe Cloud SSD.

O PM9A3 E1.S é construído usando V-NAND de sexta geração da Samsung e oferece uma velocidade de gravação sequencial de 3000 MB/s. Ele também apresenta uma velocidade de leitura aleatória de 750K IOPS e gravações aleatórias de 160K IOPS.

Comparado com o PM983a baseado em V-NAND de quinta geração, o PM9A3 oferece o dobro da velocidade de gravação sequencial, velocidade de leitura aleatória 40% maior e gravações aleatórias 150% maiores.

Ele está disponível em nove níveis de potência para atender a uma ampla gama de necessidades de clientes de data center. Está disponível a partir do fator de forma 8.25W M.2 até 35W EDSFF (Enterprise and Data Center SSD Form Factor). Além das técnicas usuais de criptografia de dados, os novos SSDs também oferecem inicialização segura e mecanismos anti-rollback para que seja impossível instalar firmware antigo ou com falhas.

O que a nova linha de SSDs da Samsung oferece

A nova linha de SSDs com foco empresarial da Samsung oferece uma eficiência de energia de 283 MB/s por watt para gravações sequenciais, o que é 50% mais eficiente do que os SSDs da geração anterior.

A empresa sul-coreana afirma que a substituição de todos os HDDs de servidor lançados em 2020 pelos drives PM9A3 de 4 TB economizaria até 1,484 GWh de energia. Isso é eletricidade suficiente para abastecer todas as residências em uma grande cidade metropolitana durante um mês de verão.

A empresa disse que continuará a trabalhar com seus clientes para padronizar tecnologias de armazenamento mais recentes e trabalhar em soluções de memória de ponta.

A Samsung revelou recentemente sua memória HBM de segunda geração com unidades de processamento AI integradas para servidores em nuvem e data centers.

Toda inovação traz inúmeras vantagens para a empresa coreana, inclusive a possibilidade de comercializar os SSDs em larga escala, haja vista que seu público consumidor será empresas. Sendo assim, a possibilidade de diversificar ainda mais sua gama de produtos coloca a Samsung em posição de destaque no mercado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.