Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Samsung foi a terceira maior marca de smartwatch em 2020

A Samsung faz excelentes smartwatches baseados no sistema operacional Tizen, mas ainda ocupa o terceiro lugar quando se trata de participação no mercado de smartwatch. De acordo com um novo relatório da empresa de pesquisa de mercado Counterpoint Research, a participação de mercado da Samsung aumentou no terceiro e quarto trimestre de 2020, mas ainda ficou em terceiro quando se trata do ano inteiro de 2020.

A empresa sul-coreana supostamente vendeu 9,1 milhões de smartwatches em 2020. Em comparação, a Apple vendeu 33,9 milhões de Apple Watches no ano passado, graças às vendas impressionantes do Apple Watch SE e do Apple Watch Series 6. A empresa com sede em Cupertino tem sido a número um marca smartwatch desde o lançamento do primeiro Apple Watch. A Huawei vendeu 11,1 milhões de smartwatches em 2020 e suas remessas aumentaram 26%.

No quarto trimestre de 2020, a participação de mercado da Apple aumentou para 40% à medida que a empresa corroeu as vendas de outras empresas. A participação de mercado da Samsung aumentou de 7% no segundo trimestre de 2020 para 10% no terceiro e quarto trimestre de 2020.

Com o fim do ano, a participação de mercado do smartwatch da Huawei caiu para 8%. O mercado de smartwatches cresceu apenas 1,5% no ano passado devido ao impacto da pandemia COVID-19. Este ano, o preço médio de venda de smartwatches deve melhorar.

Atualização nos software para melhorar seu smartwatch

Em 2020, a Samsung lançou o Galaxy Watch 3, e há rumores de que a empresa sul-coreana mudará para o sistema operacional Wear OS do Google ainda este ano.

Não é atoa que a Samsung está tem se esforçado para trazer novidades em termos de atualizações de software, e não apenas para smartphones e tablets Android. A empresa também tem apressado ao lançar atualizações para seus smartwatches baseados em Tizen.

A empresa sul-coreana está agora lançando atualizações de software importantes para o Galaxy Watch original, que foi lançado em 2018, e o Galaxy W. Active. Esas atualizações trazem recursos do Galaxy Watch 3.

A pergunta que fica é: será que as novidades do Galaxy Watch poderá ajudar a Samsung a superar sua concorrência?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.