Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Samsung Display quer popularizar tela OLED de 90 Hz em laptops

Não é novidade para ninguém que a Samsung Display tem investido alto em inovação. Os smartphones topo de linha estão cada vez mais conectados com tecnologias que incluem uma alta taxa de atualização na tela, o que parece estar sendo muito bem recebido pelos fãs da marca sul-coreana. A bola da vez agora é aumentar ainda mais a qualidade dos laptops.

Por isso, a nova tendência da gigante sul-coreana é investir na tecnologia OLED, de forma a trazer essa inovação aos diversos produtos da marca. Sem sombra de dúvidas, a iniciativa da Samsung é totalmente nova no mercado, principalmente com a criação da tela OLED de 90 Hz para notebooks.

O painel deve ser oficializado em breve pela Samsung Display, uma subsidiária da Samsung, e estará disponível já no primeiro trimestre de 2021. O CEO da Samsung Display, Jon Sun Choi, afirmou que o plano inicial é dar início à produção em massa do painel OLED de 14 polegadas já a partir de março.

A Samsung tem como convicção que os consumidores vão aprovar rapidamente o uso telas OLED em laptops, especialmente por causa da taxa de atualização de 90 Hz. A qualidade da imagem será o diferencial para popularizar o uso da tecnologia da Samsung Display. O único ponto negativo é que essas telas exigem mais das placas de vídeo. Mesmo assim a empresa acredita na popularização das telas. 

A Samsung Display garante que a Tela OLED em laptops trará muita qualidade nas imagens

Em uma taxa de atualização de 90 Hz, as imagens são renderizadas 90 vezes por segundo e, graças a essa rápida atualização, é possível desfrutar de animações mais fluidas no sistema, vídeos e jogos. Além disso, os monitores OLED são capazes de fazer a transição de uma tela para a outra muito mais rapidamente do que, por exemplo, as já conhecidas telas LCD. A Samsung demonstra que as telas OLED podem tornar a experiência com jogos e a exibição de filmes muito mais interessantes. Segundo a marca, “o display OLED de 90 Hz oferece uma direção de alta velocidade que está no mesmo nível das telas LCD de 120 Hz”.

É certo que a Samsung Display em breve poderá sofrer com a concorrência das outras marcas, que provavelmente se lançarão nesta nova tecnologia. Para os consumidores isso poderá ser uma notícia. Assim como aconteceu com os smartphones, as telas OLED também devem ser utilizadas por outras empresas, afinal, como diz o velho ditado: “nem tudo se cria, tudo se copia”.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.