Rival dos AirTags da Apple, Samsung deve lançar o Galaxy Smart Tags

Ouvimos muitos rumores sobre as AirTags de rastreamento de itens da Apple este ano. Mas, apesar de quatro eventos especiais diferentes ao longo do ano, a empresa não os lançou, o que decepcionou muito os fãs da marca americana. Agora é a vez da Samsung, que tudo indica poderá lançar um dispositivo de rastreamento, o Galaxy Smart Tags, que promete ajudar os consumidores a rastrearem seus pertences perdidos.

Embora possamos ter que esperar o fabricante do iPhone revelar suas marcas no próximo ano, uma nova matéria da Sammobile sugere que a rival Samsung já está trabalhando em um produto competitivo que poderá de fato revolucionar o mercado.

A publicação do Sammobile observou que a Certificação de Telecomunicações da Indonésia aprovou o aplicativo da empresa para este produto, o que seria um indício do seu lançamento no país asiático. No entanto, não há muitos detalhes disponíveis além disso. Porém, com a certificação em um país, é muito provável que o Smart Tags seja lançado ainda em 2021. 

Em outubro do ano passado, a empresa anunciou um novo serviço chamado SmartThings Find, que usa a tecnologia Bluetooth e de banda ultralarga (UWB) para localizar telefones, tablets e fones de ouvido. Podemos esperar que esses próximos rastreadores utilizem este padrão para ajudá-lo a localizar outros itens, o que de fato seria um aspecto bem relevante.

Galaxy Smart Tags: será que sai?

Felizmente, o aplicativo SmartThings Find é compatível com qualquer dispositivo Samsung com Android 8 ou superior. Isso significa que milhões de telefones e tablets podem se beneficiar dessa tecnologia sempre que a Samsung lançar seus Galaxy Smart Tags. A expectativa é que esta tecnologia fique cada vez ao alcance dos consumidores.

Portanto, sempre que a Samsung lança seus Galaxy Smart Tags, os proprietários de dispositivos mais antigos também podem usá-los para manter seus pertences sob controle e poder rastreá-los em caso de necessidade. 

Esta não é a primeira vez que a gigante coreana da tecnologia lançará um rastreador. Em 2018, ela revelou um rastreador movido a LTE. Mas a expectativa é que o Galaxy Smart Tags supere qualquer outro rastreador já criado, o que colocará a Samsung numa posição de ainda maior destaque no mercado de tecnologia.

Só precisamos sentar e observar se a Samsung pode derrotar a Apple nesta corrida de acessórios ao lançar seu produto antes de todos os concorrentes. Será que isso realmente vai acontecer? Tudo indica que sim.

Mostrar o perfil completo

Doutor em história e redator profissional, trabalho no mercado editorial escrevendo sobre tecnologia, finanças e política.

Teremos o maior prazer em ler o que você tem a nos dizer, seja dúvida, elogio, critica ou sugestão!

Escreva seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cupomzeiros
Logo
Registrar Nova Conta
Nome completo (obrigatório)
Redefinir Senha