Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Nintendo Switch usará display OLED da Samsung em breve

A Samsung é o fabricante número um mundial de telas OLED de pequeno porte. Seus monitores OLED são usados ​​pela maioria das marcas de smartphones e smartwatches, incluindo a Apple. Agora está sendo noticiado que até mesmo a Nintendo poderia mudar para o display OLED da Samsung para seu console de jogos portáteis de próxima geração.

De acordo com um relatório da Bloomberg, o Nintendo Switch de próxima geração usará um painel de tela HD OLED de 7 polegadas feito pela Samsung Display. Mesmo que a resolução do painel mais recente seja semelhante às telas LCD de 6,2 polegadas do Switch e de 5,5 polegadas do Switch Lite, o painel OLED deve oferecer uma taxa de contraste muito maior, pretos mais profundos, ângulos de visão mais amplos e maior eficiência energética.

Desta forma, o Switch de próxima geração pode oferecer um impulso visual muito necessário para os jogadores, combinado com o novo painel OLED e rumores de saída 4K no modo dock.

Display OLED da Samsung

O display da Samsung supostamente iniciará a produção em massa de painéis de exibição em junho de 2021, com uma meta inicial de cerca de 1 milhão de unidades por mês. Os painéis de tela OLED serão enviados para as linhas de montagem da Switch em julho. O preço dos painéis OLED rígidos tem caído nos últimos anos, e ganhar pedidos da Nintendo significaria um fluxo de receita constante para a Samsung.

Por isso, conforme noticiamos aqui, a nova tendência da gigante sul-coreana é investir na tecnologia OLED, de forma a trazer essa inovação aos diversos produtos da marca. Sem sombra de dúvidas, a iniciativa da Samsung é totalmente nova no mercado, principalmente com a criação da tela OLED de 90 Hz para notebooks.

O painel deve ser oficializado em breve pela Samsung Display, uma subsidiária da Samsung, e estará disponível já no primeiro trimestre de 2021. O CEO da Samsung Display, Jon Sun Choi, afirmou que o plano inicial é dar início à produção em massa do painel OLED de 14 polegadas já a partir de março.

Diante disso, a Nintendo pode ter que mudar para um fornecedor de chip diferente para seu próximo switch, uma vez que a Nvidia não está mais se concentrando em chips móveis Tegra voltados para o consumidor. Houve rumores no ano passado de que o switch Nintendo de próxima geração poderia usar um chip Exynos feito pela Samsung, com uma GPU AMD Radeon.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.