Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Galaxy F62 com super bateria é estratégico para Samsung

O Samsung Galaxy F62 foi apresentado na última segunda-feira (15) na Índia. Com especificações intermediárias em relação à linha S21, o Galaxy F62 deve causar boas impressões nos consumidores indianos principalmente por sua bateria. Aparelhos mais antigos da Samsung possuíam baterias duráveis, mas as especificações são geralmente desanimadoras. Tudo parece ter mudado com o Galaxy F62, que será lançado hoje (22), na Índia.

A bateria é o principal recurso do aparelho. Duraria mais do que os celulares topo de linha, mas o telefone em si não seria tão formidável. Isso sempre foi um compromisso neste nicho específico de aparelhos, e compreensível, considerando o público-alvo. 

Os compradores que procuram um smartphone com bateria de longa duração podem não precisar necessariamente de todos os recursos de um telefone mais caro, contanto que tenham um dispositivo de comunicação que não deva ser recarregado com muita frequência.

Isso tudo muda com o Galaxy F62 que a Samsung anunciou na segunda-feira. O telefone vem com uma enorme bateria de 7.000 mAh, mas também apresenta especificações de ponta, equiparáveis aos aparelhos de 2019 ou posteriores. 

De certa forma, esses telefones com bateria atendem a um certo tipo de comprador. Eles devem ser acessíveis, além de manter a carga por um período mais longo. Mas o F62 tem o mesmo processador Exynos 9825 de 7 nm interno do Galaxy Note 10+, um telefone que foi lançado no verão de 2019. 

Outras especificações do Galaxy F62

Além da bateria de 7.000 mAh e do processador octa-core de 7nm, o F62 é uma tela perfurada Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas, 6/8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento UFS 3.0, suporte a microSD de até 1 TB, um leitor de impressão digital em o botão lateral e Android 11 com One UI 3.1 na parte superior. 

O telefone suporta carregamento rápido da bateria, com o carregador de 25 W precisando de duas horas para recarregar a bateria. O aparelho também suporta carregamento reverso via USB-C. Existem alguns compromissos que permitiram à Samsung manter o preço baixo. O telefone não tem suporte 5G ou carregamento sem fio e possui uma parte traseira de plástico ao invés de vidro. 

O Galaxy F62 é uma excelente alternativa à linha topo de linha, especialmente em mercados em desenvolvimento como a Índia. Embora a Samsung tenha como alvo compradores indianos, o smartphone provavelmente estará disponível em outros mercados em breve.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.