Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A tecnologia de câmera sob display da Samsung vai estrear primeiro em Laptop

O próprio site oficial da Samsung compartilhou um vídeo teaser de sua nova tecnologia de câmera sob a tela para laptops, permitindo que eles eliminem os locais de tradicionais onde as webcams são colocadas. As câmeras sob display são a próxima grande novidade em design, eliminando a necessidade de furos ou entalhes em telefones e engastes mais grossos em laptops. Tudo indica que antes do seu lançamento em smartphones, a tela sob display terá sua estreia em laptop.

Embora alguns fabricantes tenham mostrado protótipos funcionais do conceito, o ZTE Axon 20 5G continua sendo o único smartphone disponível comercialmente a exibir uma câmera selfie real escondida sob a tela. A Samsung deve entrar na briga em breve, mas terá a concorrência da Xiaomi e a Oppo, que também devem lançar aparelhos com essa tecnologia.

Parece que o primeiro produto da Samsung será, na verdade, um laptop, conforme sugerido pelo Samsung Display no Weibo. Chamada de “Moldura Blade”, a tecnologia permitirá que as telas OLED tenham molduras muito mais finas. 

Em vez de a câmera ocupar espaço na parte superior, ela será embutida sob a tela, onde geralmente ficam as webcams. Essa abordagem de câmera sob o painel (UPC) também permite painéis mais finos e mais leves, com números arbitrários, como espessura de 1 mm e 130 gramas de peso, mencionados sem falar sobre o tamanho da tela.

Na mesma linha, a proporção tela-corpo pode ser aumentada em até 93% dos 85% usuais para uma experiência mais envolvente. Resta saber como a Samsung resolverá o problema da qualidade de imagem abaixo da média, já que a transmissão de luz para a câmera é seriamente prejudicada quando ela passa por uma camada de exibição. 

Os desafios para a implementação das telas sob display

É sabido que o único celular com tecnologia de câmera sob display, o ZTE Axon 20, não produz boas imagens e sua câmera é bem limitada.

Diante dos desafios, há algum consolo. Colocar uma câmera sob o display de um laptop provavelmente será mais fácil, graças ao maior espaço para acoplar a lente e ao fato de que as câmeras do laptop não são usadas com tanta frequência quanto as de um telefone.

Em outras palavras, a qualidade e os possível problemas podem não ser tão evidentes quanto o uso dessas câmeras em smartphones. Porém, em uma época em que a videoconferência está em alta, qualquer erro pode ser facilmente percebido.

Alguns rumores publicados na imprensa especializada em tecnologia, sugerem rumores que o primeiro telefone Samsung a adotar telas sob display será justamente o Galaxy Z Fold 3 ou o Note 21.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.