Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Motorola Edge Plus pode ser conectado a um monitor

Há outro telefone que pode substituir o seu PC. O Motorola Edge Plus acaba de receber um novo recurso que permite que as pessoas se conectem facilmente a um monitor externo quando precisarem de uma tela maior para realizar o trabalho. O recurso, que a Motorola chama de "Ready For", está chegando ao Motorola Edge Plus junto com uma atualização para o Android 11.

O Ready For da Motorola permite que você conecte seu telefone a um monitor usando um cabo USB-C-para-USB-C ou uma opção USB-C-para-HDMI. Conectar seu telefone inicia o Ready For Experience Hub, que inclui a opção de uma interface de múltiplas janelas em uma tela maior. Você também tem a opção de conectar um mouse e teclado via Bluetooth para uma estação de trabalho completa.

Com os smartphones se tornando o dispositivo principal para mais pessoas, os fabricantes de telefones se animaram com a ideia de adicionar recursos que permitem que você transforme seu telefone em um PC portátil.

Como funciona o Ready For da Motorola

A Motorola diz que ficou ainda mais motivada para desenvolver seu recurso Ready For com a mudança para pessoas que trabalham remotamente. Essa tendência provavelmente continuará mesmo após o fim da pandemia do coronavírus.

Além de aumentar a produtividade, a Motorola prevê os usuários jogando em uma tela maior do que a tela de 6,7 polegadas do Edge, com controladores conectados por Bluetooth que também aumentam a jogabilidade. Você também pode conectar o Motorola Edge Plus a uma tela maior na hora de assistir aos seus programas favoritos ou transmitir um filme.

Se esses recursos parecem familiares, é porque a Motorola não é o primeiro fabricante de telefones a considerá-lo um PC portátil. A Samsung introduziu seu recurso DeX em seus carros-chefe Galaxy S e Note anos atrás - você pode até mesmo conectar-se sem fio com telefones Samsung recentes. Isso é mais conveniente do que carregar um cabo adicional.

Mas, embora os fabricantes de telefones possam estar adotando esse conceito, os usuários de smartphones serão? Neste ponto, ser capaz de usar seu telefone como um PC parece mais um recurso "bom ter" em vez de um indispensável.

De certa forma, este recurso atrai um conjunto de usuários, não o tipo de coisa que deixa você mais ou menos inclinado a comprar um determinado telefone. Mas se a Motorola estiver certa sobre as tendências de trabalho remoto, seu recurso Ready For está pronto para tirar vantagem.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.