Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Volkswagen afirma não ter “medo” do Apple Car

De acordo com o CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, a companhia não se sente intimidada pelas expectativas do Apple Car. A declaração aconteceu por meio de uma entrevista para o jornal alemão, Frankfurter Allgemeine Zeitung.

Por outro lado, Diess reconheceu a capacidade tecnológica da Apple. Assim, sendo totalmente possível o lançamento do Apple Car.

Sem medo do Apple Car

Porém, por outro lado, o CEO da Volkswagen explicou a fabricante não tem interesse em competir com a “maça”, em relação a carros elétricos.

Vale lembrar que em 2020, Diess deu uma declaração que dava a entender que o projeto da Apple seria inviável. No entanto, agora, o CEO, reconhece que o “Projeto Titan” da “maça” deve, realmente, se concretizar.

De qualquer forma, de acordo com especialistas, as declarações do representante da Volkswagen fazem sentido. Isso porque ainda seria cedo para uma posição certeira sobre o sucesso do Apple Car. Além disso, não há informações sobre o lançamento, preços e outros detalhes do carro elétrico da maça”.

A Volkswagen, por sua vez, já apresentou seus números sobre o crescimento do segmento dos carros elétricos.

A gigante automobilística, também, conta com a sua expertise e qualidade na indústria automobilística global. A Volkswagen, por exemplo, já fabricou 231 mil modelos de carros elétricos no ano de 2020. Assim, representa um crescimento de 214% em relação a fabricação no ano de 2019.

Apple Car

Enquanto isso, a curiosidade em relação ao carro elétrico da “maça” não para. Com freqüência, surgem informações e novidades sobre o “Projeto Titan”.

Por exemplo, rumores sobre uma possível parceria da Apple com a Nissan surgiram nos últimos dias. No caso, mesmo com as empresas não confirmando tal relação e, até mesmo, considerando impossível.

Outras companhias automobilísticas que os pesquisadores apontam como parceiros da Apple no desenvolvimento do carro elétrico são: Magna, Kia, Stellantis e Foxconn.

 

Com informações do Frankfurter Allgemeine Zeitung

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.